Postagens

Mostrando postagens de setembro 18, 2016

Rage Against The Machine - Bulls on Parade

Imagem

Rage Against The Machine - Killing In The Name (Live At Finsbury Park)

Imagem

Missão bandida: Pentágono bombardeou Exército Sírio para matar o cessar-fogo?

Imagem
20/9/2016,  Mike Whitney,  Unz Review Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu "Tudo sugere que o ataque (...) foi cometido deliberadamente por forças dentro do governo dos EUA hostis ao cessar-fogo (...). Alegações de que os norte-americanos não saberiam quem estavam bombardeando simplesmente não são críveis e são completamente desmentidas por outros relatos da mídia" – Alex Lantier, World Socialist Web Site Um 'racha' entre o Pentágono e a Casa Branca foi convertido em rebelião declarada no sábado, quando dois jatos F-16s e dois aviões de combate A-10 dos EUA bombardearam posições do Exército Árabe Sírio (EAS) em Deir al-Zor matando no mínimo 62 soldados regulares sírios e ferindo outros 100. Os EUA assumiram responsabilidade direta pelo incidente, que chamaram de "um erro", mas o momento em que o massacre ocorreu fez crescer as especulações de que o ataque foi tentativa desesperada, no último segundo, para fazer gorar a implementação do frágil a

Stick Figure – "Fire on the Horizon"

Imagem

QUEM PAGOU A VIAGEM DO JORNALISTA DA VEJA À FILADÉLFIA PARA COBRIR MORO?

Imagem
Postado em   24 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Moro e a Veja: bons camaradas Quem pagou a viagem do jornalista Rodrigo Rangel da Veja à Filadélfia numa ação de relações públicas, muito mais que de jornalismo, em cujo centro estava  Sérgio Moro ? A própria Veja? Ou Sérgio Moro? Me interessei pela questão assim que vi o artigo. Não é coisa pequena. Num ambiente jornalístico decente, viagens desta natureza são bancadas pelas publicações. Em cenários de promiscuidade jornalística, quem paga é a fonte. A Folha, décadas atrás, criou uma falsa solução para isso. Avisava, num discreto rodapé, que seu repórter viajara sob patrocínio de alguém. O pobre leitor que decidisse se o texto era contaminado por não ter sido arcado pelo jornal. Fiz o básico. Perguntei ao diretor da Veja, André Petry, quem pagou a viagem. Ditei a pergunta a sua assistente, depois de haver me identificado. Deixei meu telefone.

Russomanno deu calote em 17 meses de aluguel e mais de R$ 40 mil a cozinheiro

Imagem
Por Vinícius Segalla especial para os Jornalistas Livres . por Jornalistas Livres - 24 setembro, 2016 O Restaurante e Bar do Alemão, que o candidato Celso Russomanno (PRB) e mais dois sócios mantinham à beira do Lago Paranoá, em Brasília, foi despejado do imóvel onde funcionava devendo 17 meses de aluguel, com dívidas trabalhistas e também com fornecedores. Quando o assunto foi trazido à tona pela imprensa nos últimos dias, o candidato afirmou, na Rádio Bandeirantes, que o restaurante quebrou por causa da crise econômica. E que já pagou todos os funcionários. E que “todos os últimos aluguéis que não foram pagos estão sendo pagos”, disse o candidato.

Rússia registra 28 violações do cessar-fogo na Síria em 24 horas

Imagem
. Sputnik News - 24/09/2016 O Centro Russo para a reconciliação da Síria registrou um total de 28 violações do regime cessar-fogo na Síria nas últimas 24 horas. A informação é do Ministério da Defesa neste sábado (24). "Nas últimas 24 horas, 28 casos de violação do cessar-fogo foram registrados do lado das formações armadas ilegais nas províncias de Damsco, Aleppo, Latakia e Homs", afirmou o Ministério da Defesa em seu site. 

RPDC condena sobrevoo de bombardeiro dos EUA sobre Coreia do Sul

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    23.09.2016 PYONGYANG, 23 de setembro (Diário do Povo Online) – O porta-voz do Estado-Maior do Exército da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), condenou ontem (dia 22) os EUA por enviarem um bombardeiro B-1B para a Coreia do Sul, dizendo que a RPDC está pronta para um "contra-ataque" perante a "provocação". Conforme avançou a agência noticiosa KCNA no dia 22, citando declarações do porta-voz, dois bombardeiros americanos B-1B voaram sobre o território sul-coreano, perto da fronteira com a RPDC, e um deles pousou na base aérea de Osam na Coreia do Sul.

EUA e Síria: Relatório de Situação (SITREP)

Imagem
24/9/2016, Auslander,  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu A guerra na Síria é de fato guerra entre os EUA e a Federação Russa, em microcosmo. As Forças Armadas da Rússia demostraram impressionante talento tático, e os diplomatas russos mostraram que são os melhores diplomatas do mundo.  Com a União Europeia reduzida a suplicar e arrastar-se pelo chão aos pés de Washington, e Washington nada faz além de pôr-se aos berros e gritaria, feito criança a quem se nega um pedaço de bolo, Vladimir Vladimirovich Putin e Lavrov com grande talento prenderam Washington numa armadilha de raposa.  Que ninguém pense, nem por um segundo que o mundo não esteja assistindo a tudo isso com o coração na boca, todos pendurados a cada declaração, a cada nuance de frase, a cada leve movimento de mãos. 

Nova Operação Condor tem Lula e Cristina Kirchner como alvos

Imagem
Querem ocultar as corrupções do presente, prendendo líderes populares da esquerda como banquete para a opinião pública, entorpecida pelo ódio à política. Editorial do jornal El Telégrafo, do Equador - na carta maior - 23/09/2016 . É evidente que não se trata de uma simples coincidência. Se antes foram os grupos de conspiradores formados dentro das instituições militares latino-americanas as que protagonizaram os casos de tomada de poder derrubando governos legitimamente constituídos, agora são os aparatos judiciais e midiáticos os que lideram esta nova retomada do poder por parte dos setores empresariais, defensores do neoliberalismo, que desta vez atacam os governos progressistas que se constituíram no subcontinente.

Stick Figure - Smoke Stack

Imagem

As lições não aprendidas da Guerra ao Terror. Por Antonio Luiz M. C. Costa

Imagem
Quinze anos depois, o combate ao terrorismo continua a ser um cão em busca do próprio rabo por  Antonio Luiz M. C. Costa  —na Carta Capital -   publicado  23/09/2016 Mahmud Turkia/AFP O caos causado na Líbia mostra que o Ocidente não aprendeu nada do que 2001 deveria ter ensinado Passaram-se 15 anos do ataque às desaparecidas  torres gêmeas  e ao Pentágono. Encerrou-se no Ocidente o ciclo de otimismo aberto pelo  fim da Guerra Fria  e pela falta de resistência eficaz e de alternativas aparentes à globalização neoliberal imposta pelo consenso e hegemonia de Washington. Os Estados Unidos e o mundo capitalista foram bruscamente despertados dos devaneios hoje quase esquecidos do “fim da história” de Francis Fukuyama, do “mundo plano” de Thomas Friedman e da “nova economia” dos analistas de Wall Street.

Intelectuais criticam desmandos da Lava Jato

Imagem
Portal  Vermelho - 24/09/2016 Nota publicada nesta sexta-feira (23) por acadêmicos, jornalistas e economistas constata que acontecimentos recentes, que vão desde a censura a protestos às espetaculares conduções coercitivas, revela “as entranhas da cultura da arbitrariedade”. A manifestação condena a recente prisão do ex-ministro Guido Mantega e questiona “Quem vai limitar a arbitrariedade da força-tarefa da Operação Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro?’ Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos economistas que assina a nota Confira nota na íntegra Nota pública em defesa da ordem constitucional, em desagravo a Guido Mantega A ordem pública brasileira vem sendo ameaçada sistematicamente por aqueles que deveriam protegê-la. O direito ao protesto coletivo vem sendo coibido por intervenções provocativas, abusivas e desproporcionais por parte da Polícia Militar, como se a velha polícia política das ditaduras estivesse de novo às soltas. Ano a ano, cidadãos brasileiros invisíveis são co

The Saker: Por que eventos recentes na Síria mostram que o governo Obama está em confusa agonia terminal

Imagem
23/9/2016, The Saker,   The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Os mais recentes desenvolvimentos na Síria não são, creio eu, resultado de algum plano deliberado pelos EUA para ajudar seus "terroristas moderados" aliados em campo, mas sintoma de algo talvez pior: os EUA parecem ter perdido completamente o controle sobre a situação na Síria e, possivelmente, também em outros pontos. Permitam recapitular o que acaba de acontecer: Primeiro, depois de dias e dias de intensas negociações, o secretário Kerry dos EUA e o ministro Lavrov de Relações Exteriores da Rússia finalmente chegaram a um acordo sobre um cessar-fogo na Síria que teria potencial para pelo menos "congelar" a situação em campo, até as eleições presidenciais nos EUA e a troca de governo (esse é agora o evento mais importante no futuro próximo; assim sendo, nenhum plano de nenhum tipo estende-se além daquela data.

TVT-Bom Para Todos: Agrotóxicos

Imagem

Kinzinho no Ministério! Nem o José Simão inventaria essa!

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/09/2016 . Não foi no  O Sensacionalista , não. Deu na coluna de Monica Bergamo, na Folha, que Michel Temer está convocando o Movimento Brasil Livre, aquele do Kim Kataguiri, para orientar a política de comunicação do governo. Um dos líderes do movimento, Renan Santos, se reuniu na quinta (22) com Moreira Franco, que é secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, mas ocupa espaço cada vez maior na área da comunicação de Michel Temer, substituindo Eliseu Padilha, da Casa Civil. Novo encontro pode ocorrer na próxima semana, desta vez com as agências de publicidade que detêm a conta do governo.

Papa Francisco: "Jornalismo não pode virar uma arma de destruição"

Imagem
Portal Vermelho -  3 de setembro de 2016 - 20h52   O papa Francisco reuniiu-se com jornalistas e disse como um bom jornalista tem que fazer seu ofício. Com alguns conselhos, o Pontífice quase criou um pequeno documento de ética para a profissão na reunião com o Conselho Italiano da Ordem dos Jornalistas, que aconteceu na sala Clementina com o presidente do órgão, Enzo Iacopino, e com o responsável pela Secretaria Vaticana de Comunicação, o monsenhor Dario Edoardo Viganò. Foto: AP  Papa reuniu-se na quinta-feira (22) com cerca de 400 jornalistas Entre as recomendações fundamentais de Mario Bergoglio para quem "faz a informação" estão as de "amar a verdade", "viver com profissionalismo", e "respeitar a dignidade humana". Assim, o jornalismo não será transformado em uma "arma de destruição" de pessoas e de povos e "não alimentará o medo em relação aos imigrantes". Depois que Viganò e Iacopino fizeram suas primeiras con

O Rio de Janeiro é Jandira Feghali !!!

"Lava jato" não dá aval para que juiz descumpra lei, afirma membro do TRF-4

Imagem
Desembargador federal Rogério Favreto FREIOS DEFINIDOS 24 de setembro de 2016, 17h18 Por  Brenno Grillo É no mínimo negligente o juiz que torna públicas conversas captadas entre investigados, inclusive envolvendo pessoas com prerrogativa de foro, pois o interesse público e a tentativa de evitar obstrução à Justiça não são motivos suficientes para permitir esse tipo de comportamento. Assim entendeu o desembargador federal Rogério Favreto, o único membro da Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região a votar pela abertura de processo disciplinar contra o juiz Sergio Moro. Na quinta-feira (22/9), o colegiado considerou que a operação "lava jato"  não precisa seguir as regras processuais comuns, por enfrentar fatos novos ao Direito . Por 13 votos a 1, a maioria considerou "incensurável" a conduta de Moro por ter divulgado conversa entre os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o acórdão, as investigações ap

A dura aprendizagem de Glen Greenwald sobre a mídia brasileira

Imagem
da Redação VIOMUNDO - 24/09/2016 Logo depois da eleição presidencial de 2006, o repórter Rodrigo Vianna foi informado pela TV Globo de que não teria seu contrato renovado. O jornalista sentou-se diante de um computador da redação de São Paulo para escrever uma carta de despedida. Um preposto dos irmãos Marinho pretendia expulsá-lo às pressas, mesmo tendo Rodrigo uma longa carreira de bons serviços prestados à emissora e da excelente relação pessoal com repórteres, editores e colegas em geral. Hoje apresentador do  Bom Dia Brasil , Chico Pinheiro interveio, sugerindo ao preposto que permitisse a despedida.

“O que aconteceu??”, espanta-se o jovem Inquisidor”. Quem será?

Imagem
24 de setembro de 2016 Marcelo Auler Marcelo Auler Pela segunda vez nessa semana reproduzo neste espaço um texto do meu amigo Marcio Tavares D’Amaral. No domingo (18/09), reproduzi uma verdadeira aula, distribuída por ele ao grupo de amigos do qual faço parte. Como bom mestre que é, na postagem – Didaticamente, em sete itens, a explicação sobre o golpe do impeachment  – demonstrou porque o impeachment de Dilma Roussef é considerado um golpe, apesar dos “coxinhas” e dos usurpadores do poder não quererem admiti-lo como tal. Professor emérito de História da Filosofia na UFRJ, D’Amaral, na coluna deste sábado (24/09) em O Globo , onde escreve semanalmente, foi buscar nos filósofos da era AC a tentativa de explicar o grande dilema entre prova e convicção, criado recentemente. Ele se superou no artigo de hoje. Lembra-me do período da Ditadura Militar quando, por conta da censura, tentávamos passar as informações sem dize-las diretamente. Aqui, D’Amaral foi, ao mesmo tempo, didátic

Primeira escola é ocupada em São Paulo contra a Reforma na Educação

Imagem
Revista Forum - 24 de setembro de 2016 O alvo da vez é a Reforma no Ensino, anunciada pelo governo de Michel Temer (PMDB) nesta semana. A primeira mudança importante determinada pela medida provisória é que o conteúdo obrigatório será diminuído para privilegiar cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional Por  Agência Democratize . A primeira escola acaba de ser ocupada nesta sexta-feira (23) contra a Reforma no Ensino promovida pelo governo de Michel Temer (PMDB), anunciada nesta semana. Localizada no Taboão da Serra, a E.E. Domingos Mignoni abre o caminho para mais uma jornada de mobilização secundarista — desta vez nacional. O estado de São Paulo deve ser sacudido por mais ocupações nas escolas estaduais. E pelo jeito, não será apenas aqui.

Os muitos golpes do golpe. A cada semana, um assombro

Imagem
O golpe é parlamentar, jurídico, econômico e midiático. Para legitimar um, deflagram-se outros. A ordem é dilapidar direitos, privatizar serviços, impedir protesto, criminalizar a esquerda e inviabilizar Lula por  Paulo Teixeira e Raimundo Bonfim   publicado  24/09/2016 15:18,  última modificação  24/09/2016 15:21 REPRODUÇÃO Temer e Cunha, de golpe em golpe O golpe chegou às escolas. Em vez de promover amplo debate sobre o que deve mudar na educação, Michel Temer assinou uma medida provisória que institui retrocessos evidentes, como a tendência à supressão do curso noturno e a não obrigatoriedade do ensino de artes e educação física no ensino médio. De forma arbitrária, Temer torna a educação pública menos inclusiva (o período noturno responde hoje por um terço das matrículas e é fundamental para quem trabalha durante o dia, impossibilitado de migrar para o ensino diurno, integral ou não) e estabelece um modelo de escola voltado mais para o mercado do que para a forma

Estudantes de SP protestam dia 26 contra MP da educação de Temer

Imagem
Reprodução facebook   O Museu de Arte de São Paulo receberá nesta segunda-feira (26), as 17h, um ato em protesto contra a reforma educacional imposta pelo governo sem votos de Michel Temer. As mudanças arbitrárias apresentadas pelo governo golpista para o Ensino Médio vão ao encontro da política de retirada de direitos em curso nas áreas trabalhistas e nos direitos sociais. Secundaristas de São Paulo vão debater ocupações nas escolas do Estado contra a medida. Os segmentos da educação foram surpreendidos nesta quinta-feira (22) com o anúncio da medida provisória que, entre outras coisas, tira a obrigatoriedade para o ensino médio de disciplinas como educação física, filosofia, artes e sociologia. Pressionado por educadores, especialistas e estudantes o governo afirmou que as referidas disciplinas continuam obrigatórias.

Moro ultrapassou o limite do aceitável até para conservadores, por André Singer

Imagem
SAB, 24/09/2016 - 12:25 . Jornal GGN -  O juiz federal Sergio Moro "ultrapassou o limite do aceitável, mesmo para corações liberais e conservadores", quando mandou prender e soltar, por pressão da opinião pública, o ex-ministro Guido Mantega. Na visão do cientista político André Singer, esse episódio deveria representar um "corte" nos abusos da Lava Jato. "A opinião pública viu a face do arbítrio. Se ficar conivente com ele, prestará contas à história. Quando um processo autoritário se explicita, todo mundo sabe como começa, mas ninguém sabe como termina."

Mauricio Dias: Dinheiro sujo, eleição suja

Imagem
A tentativa frustrada de anistiar o uso de caixa 2 em campanhas eleitorais mostra a qualidade moral de muitos congressistas por  Mauricio Dias  —na Carta Capital -   publicado  23/09/2016 09h20,  última modificação  24/09/2016 10h01 Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados Na calada da noite, a manobra que não deu certo Valendo-se de certa sonolência no plenário da Câmara de Deputados na noite de segunda-feira 19, alguns parlamentares tentaram promover mais um golpe. Desta vez, para anistiar os usuários de dinheiro clandestino  em campanhas eleitorais. A malandragem saiu, desta vez, derrotada. Promovida por integrantes dos principais partidos da base do governo Temer, o golpe estava colado a um projeto de lei criminalizando o dinheiro de Caixa 2. Essa velhacaria, tramada nos bastidores da Câmara, tinha apoio do presidente da casa, Rodrigo Maia , naquele momento substituindo Temer na Presidência da República.

Chico Buarque apóia candidato Fernando Haddad.

Imagem
Em vídeo postado hoje nas redes sociais, o cantor e compositor Chico Buarque declara apoio ao prefeito Fernando Haddad, em São Paulo.

Lula e Genoino: vítimas do Castelo Teórico do MPF

Imagem
23 de setembro de 2016 - Marcelo Auler Eugênio José Guilherme de Aragão (*) “Was nicht passt, wird passend gemacht” (quando algo não cabe, dá-se um jeitinho de caber)  Sabedoria popular alemã Na análise do subprocurador da Repúblicz e ex-ministro Eugênio Aragão, José Genoíno e Lula,foram vítimas, em momentos diferentes, dos frágeis castelos teóricos do Ministério Público Federal – Foto: reprodução da internet Estudioso da evolução das teorias, Paul Feyerabend ( in : Contra o método; Rio de Janeiro: Livraria Francisco Alves Editora, 1977), qualificado por vezes de anarquista gnosiológico, sugere que cientistas não são santos. Estão longe de se equipararem a carmelitas de pés descalços. Padecem dos vícios muito encontradiços em outros seres humanos, dentre os quais a vaidade e a soberba. Longe de abrirem mão de suas teorias, quando suspeitam de seu falseamento, promovem puxadinhos de novas hipóteses por testar, sempre no esforço, não de desistir da teoria, mas de afas

Petroleiros afirmam que venda de gasodutos é crime de lesa-pátria

Imagem
Em nota divulgada na tarde desta sexta (23), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) crítica de forma veemente a venda de 90% da rede de gasodutos Nova Transportadora Sudeste (NTS) da Petrobras a um consórcio liderados pela canadense Brookfield Infrastructure Partners (BIP). De acordo com os petroleiros, entregar os gasodutos a estrangeiros é um "crime de lesa-pátria".   No texto, a FUP afirma que a Petrobras só tem a perder com a venda, já que ficará à mercê dos preços cobrados pelos novos proprietários, uma vez que os gasodutos da NTS são os únicos da região. "Da mesma forma que aconteceu nas privatizações das distribuidoras do Sistema Elétrico, vai sobrar para a população pagar essa conta. Além do consumo doméstico, o gás natural é utilizado pela indústria e cada vez ma is presente na matriz energética, através das termelétricas. Perde o país, perde a indústria nacional e perde o consumidor", escrevem os petroleiros.

Jandira Feghali: Não há como proibir o Uber, mas não pode haver competição desleal com o táxi

Imagem
Jornal do Brasil publica entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio Jornal do Brasil - 23/09/2016 . O  Jornal do Brasil  inicia nesta sexta-feira (23), com a candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada Jandira Feghali, a série de entrevistas com pleiteantes ao cargo de prefeito ou prefeita da capital fluminense pelos próximos quatro anos. Saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e legado dos Jogos Olímpicos de 2016 são os temas comentados por todos os candidatos. Jandira Feghali é médica, tem 59 anos, filiou-se ao PCdoB no início dos anos 80. Elegeu-se deputada estadual pelo Rio de Janeiro em 1986 e está em seu sexto mandato como deputada federal. A candidata integra a coligação "Rio em Comum", composta pelo PCdoB e pelo PT, e cujo vice é o ex-vereador Edson Santos (PT), que já exerceu dois mandatos na Câmara dos Deputados e foi ex-ministro-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do governo Lula.

Manifesto contra a extinção do departamento de combate à fome do Itamaraty

Imagem
Em artigo, especialistas e autoridades se colocam contra a extinção da Coordenadoria Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - Publicado em 23/09/2016 Com a extinção da Coordenadoria Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome, na última semana, pelo Itamaraty, mais um grave retrocesso no país segue para a conta do governo ilegítimo. Em artigo, especialistas e autoridades se colocaram contra a extinção do órgão, que é central na cooperação humanitária e na cooperação Sul-Sul em geral do Brasil. Confira o artigo na íntegra:

Os idiotas do anticubanismo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/09/2016 . Os nossos “coxinhas” imbecis – se me perdoam o pleonasmo – que “denunciaram” o governo Lula por ter financiado parte das obras do porto de Mariel, em Cuba, deveriam ler a reportágem da  Folha , hoje,  reproduzindo a agência alemã  Deutsche Welle :

Paulo Nogueira: Ao enquadrar Dória Erundina mostrou por que é imprescindível.

Imagem
Postado em   23 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Palmas de pé para ela Luiza Erundina mostrou hoje por que é imprescindível como candidata à prefeitura de São Paulo. Só ela poderia dar a enquadrada histórica que Dória levou em mais um da série de debates entre os pretendentes à prefeitura. Num mundo menos imperfeito, a pergunta que Erundina fez a Dória seria a regra. Mas vivemos num mundo imperfeito demais, e é preciso ter grelo duro para fazer o que ela fez. Ela colocou Dória contra a parede por conta do infame, criminoso terreno público que ele tomou para si em Campos de Jordão.