Postagens

Mostrando postagens de maio 25, 2014

A calúnia da Istoé revela o bunker da corrupção midiática

Imagem
por Miguel do Rosário A Istoé presta um serviço sujo aos interesses políticos do PSDB e tenta manchar, com uma matéria ridícula em todos os sentidos, a reputação da revista Forum, e de seu editor, Renato Rovai, e do blogueiro Eduardo Guimarães. É uma matéria covarde porque se insere na estratégia maquiavélica de tentar asfixiar financeiramente uma blogosfera que nunca viveu de verbas públicas (ao contrário da grande mídia), e sempre conviveu com enormes dificuldades financeiras. E é ridícula porque tenta fazer seus leitores de trouxas. Ora, o “crime” da Fórum, segundo a Istoé, teria sido receber, honestamente, comercialmente, transparentemente, R$ 5 mil para veicular anúncio da prefeitura de Guarulhos. Por causa de 5 mil reais! É muita cara de pau! A matéria, contudo, tem um lado bom, que é revelar o pavor da mídia tradicional de perder espaço para veículos alternativos que, hoje, estão ficando muito fortes na internet. Em alguns casos, mais fortes até mesmo que ela, a

Doze mil europeus já pediram à Google que apague informações suas

Imagem
AFP  e  PÚBLICO   31/05/2014 - 12:05 Casos serão apreciados individualmente. Não foram adiantados prazos de resposta. O motor de busca apreciará os pedidos individualmente  FRANCOIS LENOIR/REUTERS A Google recebeu na sexta-feira, primeiro dia em que isso foi possível, 12 mil pedidos de utilizadores europeus para que o motor de busca deixe se mostrar links para conteúdos que consideram “inadequados, irrelevantes ou excessivos”. O número foi adiantado pela revista alemã  Der Spiegel  e confirmado à AFP por um porta-voz do grupo na Alemanha.

A Copa do Mundo não é a fonte de nossos problemas

Imagem
A Copa do Mundo pode ser criticada por uma série de razões, mas ela não explica a qualidade da saúde e da educação pública. Da Carta Maior O estudante americano Silvester Allan, de 21 anos, se prepara para a Copa do Mundo do Brasil desde 2012. Nas férias, procurou emprego para juntar dinheiro e apelou para os parentes para engordar as economias. Não se abalou nem com as notícias que leu de violência nos protestos de rua durante a Copa das Confederações, no ano passado. Assim que a FIFA abriu sua bilheteria eletrônica, comprou os ingressos pela internet. Depois, cuidou da reserva nos hotéis. No começo de junho desembarca no Brasil e pretende acompanhar a Seleção dos Estados Unidos nos três jogos da primeira fase, contra Gana, Portugal e Alemanha, sem muita esperança de ir às oitavas de final, mas já decidido a ficar por aqui mais uns dez dias para conhecer melhor o país.

Barbosa deixa o STF a caminho de se tornar o McCarthy brasileiro

Imagem
McCarthy foi de ídolo a um personagem desacreditado, relegado ao esquecimento Inicialmente idolatrado como líder da caça às bruxas, presidente do Supremo perdeu apoio de seus pares, foi criticado por Ministério Público e OAB, e acabou só até entre a imprensa que o encorajou por Helena Sthephanowitz Enquanto apenas petistas protestavam contra atos considerados abusivos de Joaquim Barbosa, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) não recuou, encorajado pela mídia tradicional. Pelo contrário, aumentou a escalada de perseguição aos réus petistas, o que provocava manchetes e imagens para a imprensa oposicionista, sedenta de "sangue", principalmente farejando interesses eleitorais. Uma perseguição só comparável à época da ditadura brasileira, ou ao macartismo nos Estados Unidos, chamado de período de caça às bruxas.

Desculpe, professor. É decente demais para não ser divulgado…

Imagem
Autor: Fernando Brito Não costumo fazer isso. Muito menos sem a autorização do autor. Mas, como ele publicou na sua página do Facebook, penso não estar quebrando a discrição. Até porque ele tem muitos a acompanhá-lo, como professor que foi de várias gerações de jornalistas. Fui um destes privilegiados. Nílson Lage é um nome que, no meio acadêmico e profissional, mesmo que ele a recuse, provoca uma atitude reverencial. Há mais de 50 anos largou um curso de Medicina para entregar-se à paixão de mais de meio século pelo Jornalismo. É para fazer muita gente, me perdoem a expressão gaúcha, se enfiar no cu de um burro. Um depoimento

Preconceito está liberado nas redes sociais?

Imagem
Exibir suásticas, fazer piadas sobre judeus mortos em câmaras de gás e chamar negros de macacos poderiam ser coisas de um passado distante, morto e enterrado. Mas, tristemente, as redes sociais estão trazendo à tona manifestações diversas — e abertas — de racismo, machismo, sexismo e transfobia. A BBC Brasil conversou com ativistas da web que se encarregam em expor esse tipo de preconceito, com pessoas que sofreram na pele esse tipo de manifestação e com os seguidores do site no Facebook, Twitter e Google+ para tentar entender o porquê de tanta gente achar perfeitamente natural reproduzir o discurso de ódio na web.

Encontro do PT com Lula e Dilma aclama pré-candidatura de Pimentel em Minas

Imagem
                                    Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto   A presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, estiveram nessa sexta-feira (30) na abertura oficial do Encontro Estadual do PT de Minas, em Belo Horizonte. Para baixar fotos em alta resolução, visite o  Picasa do Instituto Lula . No ato, os delegados do PT em Minas oficializaram a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel. Além dos membros do Diretório Estadual do PT, estavam presentes também representantes do PMDB, PCdoB, PRB e PROS. Em sua fala, Lula defendeu a campanha “Dilminha paz e amor”, contra os desrespeitos da oposição, mas “não é porque a gente é paz e amor que vai levar desaforo para casa.”

'Volume morto' perde 10% em 15 dias e Alckmin celebra campanha por economia de água

Imagem
sab, 31/05/2014 - 10:50  - Atualizado em 31/05/2014 - 10:50 do Estadão Em 15 dias, Cantareira perde quase 10% do 'volume morto' Fabio Leite - O Estado de S. Paulo Desde o início do bombeamento de água da reserva profunda feito pela Sabesp, manancial que abastece a Grande São Paulo e a região de Campinas perdeu 17,5 bilhões de litros  SÃO PAULO - Quinze dias após o início do bombeamento inédito do volume morto dos reservatórios, o Sistema Cantareira já perdeu 17,5 bilhões de litros de água. A quantidade equivale a 9,6% dos 182,5 bilhões de litros que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pretende retirar da reserva profunda do manancial para manter o abastecimento da Grande São Paulo.

Colômbia: Um processo de paz ferido de morte

Imagem
Tudo o que se conquistou será nada se os que estão sentados à mesa de conversações não se unirem para defender ao avanços e enfrentar as ameaças. Carlos Medina Gallego Foi no campo de batalha da luta eleitoral que o processo de paz de Havana ficou ferido de morte. Isso aconteceu por conta dos resultados eleitorais de 25 de maio, que feram como ganhador do primeiro turno para a presidência o candidato do Centro Democrático, Oscar Ivan Zuluaga. Ninguém dever qualquer dúvidas de que, se os resultados se repetirem no segundo turno, em 7 de agosto, e tivermos como presidente Oscar Iván, o processo de paz com as Farc que teve maior avanço na história do país será descontinuado sem que se houvesse assinado nada. Qualquer sinalização de posicionamento frente o processo de paz do candidato do Centro Democrático funciona mais como estratégia eleitoral do que como um compromisso real com a paz no país.

A ética dos “homens bons”

Imagem
 Autor: Fernando Brito Num mundo dominado por um pensamento que coloca o lucro como a razão suprema da  vida social, não é estranho que, ao se pensar no que é ter razão, imagine-se que mais razão tem quem mais dinheiro ganha. E quem mais razões supremas pode ter senão aqueles que, neste mundo sem razões que não a grana, que os grandes banqueiros internacionais? Eles são os que dizem, com seus “ratings”, suas “boas práticas” e seus critérios sobre que economias são viáveis e quais são “populismo” insustentável. Os governos devem, em lugar de ouvir os povos que os elegem, ouvir o mercado, porque é de lá que vem a virtude.

Rússia e China: Aliança estratégica, eficaz, discreta, sem alarido...

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 29/5/2014,  Dmitry MININ ,  Strategic Culture “ The Strategic Alliance Being Overlooked between Russia and China ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu — E isso significará que Moscou e Pequim juntam forças para lançar poderosa contraofensiva no Ocidente? — Não, de modo algum. Nem Rússia nem China precisam disso. Esses países precisam, isso sim, de concorrência leal, sem manipulação, sem duplifalar e hipocrisia e sem atividades clandestinas de subversão e terrorismo. Maio - 2014: China e Rússia selam acordo estratégico nas áreas de comércio, energia, infraestrutura, tecnologia e de segurança. A visita do presidente Vladimir Putin da Rússia a Xangai nos dias 20-21 de maio/2014, atraiu a atenção do mundo inteiro, mas, por várias razões, a significação dessa visita ainda não foi plenamente declarada. É como se o ocidente não conseguisse abrir mão da ilusão de uma sua supremacia, e preferisse não ver a alternativa que se vai config

Eleitor à deriva

Imagem
A maioria dos brasileiros está satisfeita, mas por que os números das pesquisas ameaçam a reeleição de Dilma? por  Mauricio Dias A Presidenta Dilma Rousseff durante declaração a imprensa na VII Cúpula Brasil-União Europeia E a m ídia e os intérpretes das sondagens de intenção de voto contornaram de mansinho uma explicação da recente pesquisa Ibope. Ela pode ajudar a decifrar o comportamento dos eleitores nesse momento. A quatro meses da disputa presidencial a intenção eleitoral do entrevistado abre um contraste de difícil interpretação. Ao responder à pergunta – “como se sente com relação à vida que vem levando hoje?” – uma ampla maioria dos entrevistados respondeu de forma categórica estar muito satisfeita (9%) ou satisfeita (71%) em oposição a uma minoria (17%) de insatisfeitos ou muito insatisfeitos (3%).

SALÁRIO MÍNIMO E RENDA MÁXIMA

Imagem
Imagine o poder político e a influência social de executivos com renda mensal de R$ 350 000  Devemos ao professor Claudio Deddeca, da Unicamp, uma informação preciosa sober a realidade salarial brasileira. Num artigo publicado na Folha de hoje, destinado a discutir o futuro da lei do salário minimo, o professor lembra qual é o nosso salário máximo. Ele mostra que os 400 executivos das 50 maiores empresas registradas na Bovespa embolsam o valor médio de R$ 4, 2 milhões por ano, fora benefícios como auxilio saude, carro executivo e assim por diante.

Tenho orgulho da parceria com municípios mais pobres do país, afirma Dilma

Imagem
Presidenta Dilma durante entrega de 147 máquinas a 115 municípios do estado de Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta  Dilma Rousseff  afirmou que se orgulha de investimentos do governo federal nos locais com menos recursos no Brasil. Nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas (MG), na entrega de 147 máquinas e equipamentos do  Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC)  para 115 municípios de Minas Gerais com até 50 mil habitantes, ela reforçou que os prefeitos beneficiados terão autonomia para obras, por exemplo, em estradas vicinais. “A parceria com municípios, em especial com os mais pobres, os que têm menos recursos, os menores do país. Tenho orgulho disto porque, de fato, lá se encontra uma parte da população do país que deve ser atendida, ter serviços públicos. Tenho feito grande esforço para atender os prefeitos, e espero anunciar, até o fim do ano, novas medidas que vão beneficiar os prefeitos, em especial dos pequenos

Elis Regina - Completo Programa Ensaio TV Cultura 1973

Imagem

E vamos à luta - Gonzaguinha (1980)

Imagem

Os astros fazem o show

Imagem
A Copa terá craques e seleções dignos do país do futebol, estádios com padrão de conforto desconhecido pelos brasileiros e torcedores que festejam o esporte como nenhum outro é capaz Amauri Segalla Cristiano Ronaldo, o português confiante da fotografia ao lado, é o jogador mais midiático da história do futebol e, talvez, um dos dez maiores craques de todos os tempos. O brasileiro Neymar, o sujeito de olhar altivo que se vê na página a seguir, é um talento extraordinário, o melhor dos gramados brasileiros em pelo menos uma década. Messi, o argentino do semblante carrancudo revelado pelo retrato desta reportagem, é quase tão fantástico quanto o incomparável Maradona, e até mais goleador do que ele. Os três estão no auge da forma. Os três são espetaculares. Os três são arrasadores. Suas seleções são, na maioria das vezes, imbatíveis, tão brilhantes quanto a Espanha de um Iniesta ou a Holanda de um Robben. Algumas vão se enfrentar em embates que logo serão imortalizados. Todos os

DILMA: "NÃO VOU LEVAR DESAFORO PRA CASA"

Imagem
Durante Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, nesta sexta (30), que promoveu a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel a governador, a presidente Dilma Rousseff defendeu os investimentos do governo federal no Estado, fez duras críticas ao presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e afirmou que está pronta para mais uma disputa eleitoral; "Vamos enfrentá-los de peito aberto, sem medo. Não vamos aceitar provocações. Eles querem ganhar na marra. Vão descobrir pela 4ª vez que nós e o povo brasileiro não se deixam enganar. Posso ser a Dilminha paz e amor mas não vou levar desaforo para casa", disse; antes dela, o ex-presidente Lula afirmou que os candidatos da oposição estão "mais raivosos e agressivos" e conclamou a militância a defender o governo Dilma; na sua vez, Pimentel disse que mineiros "vivem sentimento imenso de abandono" com governos tucanos

NA EUROPA, AGRICULTORES NÃO QUEREM SABER DE CONVERSA COM O MERCOSUL.

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Enquanto há gente dando como favas contadas a assinatura do acordo de livre comércio entre a União Européia e o Mercosul, há setores, na própria Europa, que não querem ouvir falar do assunto. Enquanto técnicos do Mercosul estão se reunindo para fechar a proposta dos países do bloco sul-americano a ser apresentada à União Européia, a imprensa divulga que diversas associações de agricultores e pecuaristas europeus se manifestam, mais uma vez, contra a assinatura de qualquer tratado que afete os seus interesses.

Google publica formulário para pedir "direito ao esquecimento"

Imagem
ALEXANDRE MARTINS   30/05/2014 - 11:23 Presidente da empresa norte-americana critica decisão do Tribunal de Justiça europeu sobre remoção de links, mas reconhece que tem de começar a pensar de uma forma "mais europeia". Os pedidos não vão ser analisados de imediato, mas "o mais rapidamente possível" KIMIHIRO HOSHINO/AFP Quem quiser que o motor de busca da Google deixe de mostrar links para conteúdos "inadequados, irrelevantes ou excessivos" sobre a sua pessoa, já pode preencher um formulário e ficar à espera de uma decisão da empresa norte-americana. Se a resposta for negativa, há sempre a hipótese de se recorrer aos tribunais.

A briga entre a Legião Urbana e o filho de Renato Russo foi tempo perdido

Imagem
por :   Emir Ruivo Legião Urbana, em formação original Dizer que a Legião Urbana foi uma das maiores bandas do Brasil é tão obvio que parece blablabla. O que a banda foi, e é até hoje, é quase uma seita. Liderada por Renato Russo, poeta delicado e intérprete fabuloso, tem até hoje a terceira maior média de vendas da gravadora EMI no mundo inteiro. Renato morreu em 1996, vítima de AIDS, e deixou para seu único filho todos os seus direitos, inclusive sobre a marca Legião Urbana. Giuliano Manfredini e os outros dois membros mais importantes da Legião Urbana, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, viveram em paz por algum tempo. Mas não muito. Em 2010, houve uma briga quando Giuliano passou a redirecionar a página da Legião Urbana para o site de seu pai.

Pepe Escobar: “O futuro visível em São Petersburgo”

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 30/5/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ The future visible in St Petersburg ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu “O modelo de ordem mundial unipolar falhou” 22/5/2014, Vladimir Putin, São Petersburgo Centro de Convenções do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo Em mais de um sentido, o último fim de semana viu nascer  um século eurasiano .   Claro, com o negócio de gás de US$400 bilhões entre Rússia e China, anunciado no último minuto em Xangai, na 4ª-feira (28/5/2014)(complemento do negócio de petróleo, para 25 anos, assinado em junho de 2013, de $270 bilhões, entre a Rosneft russa e a CNPC da China). Depois, na 5ª-feira (29/5/2014), a maioria dos principais atores lá estavam, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo – resposta russa a Davos. E na 6ª-feira (30/5/2014), o presidente Vladimir Putin, ainda sob a aura da glória alcançada em Xangai, falou aos participante

É o fio da história, Lula…E só você pode puxar-lhe a ponta…

Imagem
Autor: Fernando Brito Li um trecho da entrevista que Lula deu a Mino Carta e que sai neste final de semana, antecipada pelo Paulo Henrique Amorim em seu Conversa Afiada . Nela, o ex-presidente diz: “O jovem hoje com 18 anos tinha 6 anos quando ganhei a primeira eleição, 14 anos quando deixei de ser presidente da República. Se ele tentar se informar pela televisão, ele é analfabeto político. Se tentar se informar pela imprensa escrita, com raríssimas exceções, ele também será um analfabeto político. A tentativa midiática é mostrar tudo pelo negativo. Agora, se nós tivermos a capacidade de dizer que certamente o pai dele viveu num mundo pior do que o dele, e se começarmos a mostrar como a mudança se deu, tenho certeza de que ele vai compreender que ainda falta muito, mas que em 12 anos, passos adiante foram dados.” E vou me permitir ponderar sobre algo que Lula custou a admitir e o PT, a entender.

Saída de Barbosa debilita oposição midiática em ano eleitoral

Imagem
Por Eduardo Guimarães  Do Blog da Cidadania Para entender a revolta da comunidade jurídica e de tantos especialistas em Direito Penal com a proibição ou a revogação da permissão de trabalho externo para condenados pelo julgamento do mensalão, cumpre levar a cabo exegese (análise minuciosa) da Lei de Execução Penal brasileira. Dessa maneira, o Blog recorreu a eminente especialista – que preferiu não se identificar – para poder explicar com clareza conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a qual, à luz das explicações, torna-se assustadora.

OS ORÁCULOS DA PILANTRAGEM

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A Comissão Européia acusou, formalmente, na semana passada, os bancos HSBC, Crédit Agricole e JP Morgan, de promover acordos, por debaixo do pano, para manipular a taxa interbancária EURIBOR - que afeta diretamente o custo dos empréstimos para os tomadores. Do golpe, participavam também o Barclays, o Societé Generále, o Royal Bank of Scotland, e o Deutsche Bank, já condenados, pelo mesmo crime, em dezembro, a pagar multa de mais de um bilhão de euros.

Apagão segue improvável; energia das térmicas despenca de preço

Imagem
Autor: Fernando Brito Há  15 dias quinze dias, a previsão do ONS, o operador do sistema elétrico, era de terminar maio com 36% de acumulação nos reservatórios do Sudeste-Centro Oeste, 40,7% na região Nordeste, 51,2% no Sul e 93,2% no Norte. O mês termina amanhã com resultados superiores à previsão em todas as áreas. Respectivamente,  37,4%, 42,1, 53% e 93%. Como a demanda de energia, no mês, caiu cerca de 4%, o resultado é que o preço da energia de curto prazo, contratada no mercado livre, onde estava havendo especulação e pressão sobre as distribuidoras e levando o sistema ao impasse tarifário, despencou.

LULA: FILHO TEM QUE SABER QUE PAI VIVEU NUM MUNDO PIOR

Imagem
Diante do PiG (*), o Governo não soube se comunicar – do mesmo autor Amigo navegante enviou trechos da entrevista que o Nunca Dantes concedeu a Mino Carta e a Luiz Gonzaga Belluzzo, nesta edição da revista (que já nos ofereceu a reflexão do Mauricio Dias: “ foi Barroso quem desmontou o Barbosa “): Carta Capital n˚ 802 LULA EM CAMPANHA Entrevista de Lula a Luiz Gonzaga Belluzzo e Mino Carta Antes de mais nada, impressiona a paixão. Aos 68 anos, Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu o vigor com que arengava à multidão reunida no gramado da Vila Euclides no fim dos anos 70. E nos momentos em que sustenta algo capaz de empolgá-lo, ocorrência frequente, aperta com força metalúrgica o pulso do entrevistador mais próximo, como se pretendesse transmitir-lhe fisicamente sua emoção. Assim se deu nesta longa entrevista que o ex-presidente Lula deu a CartaCapital. No caso de Mino, esta foi mais uma das inúmeras, a começar pela primeira, em janeiro de 1978. CC: O senhor enxerga alguma relaç

Tucanos aprovam projeto que aumenta privataria em SP

Imagem
Adriano Diogo e Carlos Neder batalharam muita pelo rejeição do PL das OS por  Conceição Lemes O que estava previsto aconteceu. Na sessão ordinária dessa terça-feira 27,  a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou com 55 votos a favor e 17 contra o projeto de lei complementar 62, de 2013 (PLC 62/2013). Ele altera a lei nº 846, de 4 de junho de 1998, das Organizações Sociais (OS).  Todas as emendas foram rejeitadas. O  projeto doe governador Geraldo Alckmin (PSDB) permite entregar a OS  a Fundação Casa, o Investe São Paulo, as unidades de conservação ambiental, o Iamspe [Instituto de Assistência Médico ao Servidor Público Estadual],  além dos serviços das secretarias estaduais de Saúde, Portador de Necessidades Especiais, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte.

Anvisa suspende distribuição e venda do antigripal Resfenol

Imagem
Ana Cristina Campos  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do medicamento Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto não apresenta estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado. A resolução, publicada no Diário Oficial da União , entra em vigor hoje (30).

Crescimento do PIB foi bom ou ruim? Foi as duas coisas, conforme se olhe.

Imagem
 Autor: Fernando Brito Ontem, os EUA divulgaram o resultado do crescimento de seu produto interno bruto no primeiro trimestre: -1%, e ninguém duvida que, apesar disso, a economia americana esteja em um processo de recuperação. Foi o inverno, dizem. Na área do Euro, contados os 18 países totalmente integrados, o crescimento foi de 0,2%, puxado pela Alemanha, a maior economia, que conseguiu subir 0,8%, enquanto França e Itália marcavam zero e -0,2%. E o Brasil, deveria ter crescido mais fortemente? A resposta é sim e também é não.

Tribunal de Justiça de Minas livra mais um mensaleiro tucano da cadeia

Imagem
Por:  Helena™ Do blog Os Amigos do Presidente Lula A 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas determi­nou a prescrição da acusação no mensalão tucano contra Cláu­dio Mourão, tesoureiro da cam­panha à reeleição do então go­vernador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.  A Justiça acatou anteontem o pedido da defesa de Mourão, que completou 70 anos em abril e requereu a chamada extinção da punibilidade por prescrição. A decisão será publicada hoje. 

Futebol passarinho

Imagem
A realização da Copa do Mundo no Brasil despertou uma grotesca procissão, cada vez mais enfadonha, de abutres e coveiros do Brasil em todas as frentes. Flávio Aguiar (*)   Artigo publicado originalmente no Blog da Boitempo .   A realização da Copa do Mundo no Brasil despertou uma grotesca procissão – cada vez mais enfadonha – de abutres e coveiros do Brasil em todas as frentes e latitudes. Erguendo uma verdadeira cortina de fumaça com seus incensórios e turíbulos para dominar a pauta e a percepção do momento, este variegado cortejo reúne de tudo.  Conduzindo a custódia, vêm os que querem derrubar ou derrotar o governo. São de dentro e de fora do país, liderados neste pelos arautos da velha mídia, e lá pelos cardeais da City londrina, The Economist e Financial Times, ladeados por bispos e arcebispos como El País, El Mercurio, et alii. Em suas orações às vezes suplicantes, às vezes raivosas, alimentam a crendice de que a Copa pode ajudar a reeleger ou deseleger Dilma Rousseff

A ridícula tentativa da Globo de vitimizar Barbosa

Imagem
por Miguel do Rosário Coisa mais rídicula  a tentativa  do Globo de atribuir a saída de Joaquim Barbosa a “ameaças”. Quando um paulista  divulgou suas ameaças  a petistas e a Dilma, a mídia não protestou. Ao contrário, deu espaço nobre ao sujeito no jornal com maior tiragem no país, e o apresentou em programa da TV Cultura. Abaixo, as imagens divulgadas pela figura em seu Facebook.