Postagens

Mostrando postagens de outubro 5, 2014

Armínio e a terceirização da economia por Aécio

Imagem
por José Carlos de Assis * Um candidato a Presidente que nomeia antecipadamente seu ministro da Fazenda está sinalizando para a sociedade que vai delegar a um tecnocrata não eleito decisões vitais para a coletividade e para o país. “Olha, gente -  parece estar dizendo -, não entendo muito de economia mas tenho aqui um craque na coisa que vai tomar as decisões por mim. Fiquem tranquilos, portanto, minha ignorância na matéria não vai prejudicar ninguém.”

Urariano Mota responde aos preconceituosos e racistas: Por que nos orgulhamos de ser nordestinos

Imagem
Lula publicou uma nota sobre o preconceito  que está sendo disseminado contra os nordestinos. Está na íntegra, após este texto emocionante do jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota por  Urariano Mota, do Recife, especial para o Viomundo As notícias gritam como se fossem novos jornaleiros, diante dos trens das nossas vidas: “Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Roussef  (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Aécio foi CC da Câmara enquanto viviano Rio?

Imagem
Da Redação da Carta Maior O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) ocupou o cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados, no período entre 1977 e 1981. A notícia que começou a circular pelas redes sociais nos últimos dias é confirmada por informações oficiais publicadas no próprio site da Câmara Federal. Como Aécio Neves nasceu em 1960, ele teria ocupado esse cargo na Câmara dos 17 aos 21 anos. No entanto, segundo a própria biografia do candidato, publicada no site da sua candidatura, neste período, ele estava no Rio de Janeiro, onde estudava e morava com a família.

Pobres contra ricos?São Paulo contra o Nordeste?

Imagem
Por Emir Sader A avaliação amplamente favorável dos governos do PT em relação aos governos tucanos teria dado uma vitória tranquila para a Dilma. Só se torna uma disputa tão acirrada, aberta, pelo uso brutal do monopólio dos meios de comunicação – partido da oposição, como confessou diretora da FSP na campanha de 2010 - que se aproveita do maior erro cometido pelo governo: não ter avançado na democratização dos meios de comunicação.

Por que a mídia está tão empenhada em eleger Aécio?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Você pode se perguntar: por que a mídia apoia tão intensamente Aécio? Uma visão mais romântica traria a seguinte resposta: porque há uma identidade entre a ideologia de Aécio e a dos donos das grandes companhias jornalísticas. Mas a verdade é bem menos romântica. Eleger Aécio, um amigo íntimo dos barões da imprensa, representa esplêndidas oportunidades econômicas. Nada contra isso – não fosse o fato de que estas oportunidades são à base de dinheiro público. Dinheiro seu, meu, de todos nós.

Ministro da Saúde anuncia que primeiro exame para ebola apresentou resultado negativo

Imagem
O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou neste sábado (11) que o exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola apresentou resultado negativo, após análise no Instituto Evandro Chagas. Em coletiva à imprensa, o ministro explicou que a confirmação do diagnóstico, contudo, só deverá ocorrer após a realização de um segundo exame, cuja mostra será coletada neste domingo. Ministro Arthur Chioro em coletiva neste sábado (11). Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil Chioro reforçou a importância do país ter seguido todos os protocolos internacionais de identificação de casos suspeitos de ebola. “Em nenhum momento colocamos o caso como possibilidade remota, mesmo com a avaliação de baixíssimo risco. Em nenhum momento, esta possibilidade  fez com que o SUS, formado pelas três esferas de governo, tivesse menosprezado a gravidade do caso. Nos preparamos, de fato, para enfrentar a situação.”, afirmou.

A “meritocracia” de Aecinho: ganhou rádio do Sarney aos 25 anos

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Na mesma idade em que Dilma estava lutando contra a ditadura, sendo presa e torturada, Aecinho, com vinte e poucos anos, ganhou uma rádio de presente do Sarney. Poucos anos antes, ganha seu primeiro emprego como diretor da Caixa Econômica Federal, também do Sarney. E o cara ainda quer fazer campanha falando em ~meritocracia~. Sem comentários.

Dilma: Nunca peguei dinheiro público e fiz aeroporto, deixando as chaves pra familiar meu cuidar

Imagem
DILMA MG COLETIVA A presidenta Dilma Rousseff foi questionada neste sábado (11), durante entrevista em Contagem (MG), se temia ser atacada pelo candidato oponente no debate televisivo da próxima terça-feira. A resposta: “Ô meu querido, eu não temo nada sabe. Eu tenho uma vida limpa e além de eu ter uma vida limpa, eu tenho tolerância zero com a corrupção. Eu gostaria muito que alguém confrontasse o retrospecto da vida. E também tem outra coisa, eu não faço mau uso do dinheiro público,  eu jamais desapropriei um pedaço da fazenda de algum familiar meu, jamais construí um aeroporto nessa fazenda e jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei para ser gerida por um familiar meu . Eu quero te dizer o seguinte, eu tenho uma prática de uso absolutamente correto dos recursos públicos e quem me conhece sabe que é assim, a regra é essa, não tem essa história de tentar explicar o inexplicável porque eu acho muito estranho, não é só uma questão de ser legal ou ilegal, n

Na surdina, Ibope e Datafolha fizeram a Bolsa despencar

Imagem
Posted by  eduguim  on 10/10/14 • Categorized as  Reportagem Foi-se o tempo em que a direita midiática alardeava aos quatro ventos as quedas da Bolsa a fim de tentar prejudicar a campanha de Dilma Rousseff à Presidência. A dinâmica da eleição presidencial de 2014 transformou o que seria prejuízo para a petista, em lucro. Agora, pelo visto, queda na Bolsa será inconveniente para a campanha de Aécio por sugerir que a adversária está ganhando terreno, de modo que Bolsa caindo não irá mais gerar alarde.

PSB optou pelo coronelismo ao apoiar Aécio, diz presidente do partido

Imagem
No DCM O partido de Marina Silva, o PSB, vive um momento de turbulência desde que sua direção decidiu apoiar o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. Voto vencido na decisão, o presidente do partido, Roberto Amaral, criticou a deliberação da cúpula socialista, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Para Amaral, o partido deveria se manter independente no segundo turno. “Quando o Partido Socialista Brasileiro teve a oportunidade de avançar, de se preparar para construir uma proposta de socialismo para o século 21, ele optou pelo patriarcalismo, ou, se quisermos, pelo coronelismo”, disse o dirigente. Saiba Mais:  ig

Sururu no ninho tucano

Imagem
Alckmin e Aécio veem de forma distinta a regra da reeleição criada por FHC A reeleição separa os projetos do mineiro Aécio Neves e do paulista Geraldo Alckmin por  Mauricio Dias Na Carta Capital A obrigatoriedade de acabar com a reeleição, imposta por Marina Silva a quem buscar o seu apoio para o segundo turno, pode criar um sururu na convivência política entre os tucanos, caso Aécio Neves ganhe o combate contra a petista Dilma Rousseff.

Financial Times: Armínio Fraga, inseguro e falso

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Essa é até engraçada. O Financial Times, jornal da direita financista, e, portanto, tendente a apoiar Aécio Neves, publicou  um artigo melancólico , expressando a decepção com o desempenho de Armínio Fraga, ministro da Fazenda num eventual governo Aécio Neves, no debate promovido na Globo, com Guido Mantega.

Rede de Marina racha e grupo diz que foi erro recomendar voto em Aécio

Imagem
No DCM Um grupo de dissidentes da Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva tentou criar no ano passado, classificou como “grave erro político” a declaração de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. Segundo eles, a aliança com o tucano representará o fim da nova política.

OS EUA E O NOVO “TRÁFICO NEGREIRO” NO NORTE DO BRASIL

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Agentes da DEA (Agência de Controle de Drogas dos Estados Unidos), trabalhando em conjunto com autoridades peruanas, produziram relatórios recentes comprovando, por meio de escutas, o envolvimento de policiais locais com máfias peruanas, equatorianas e bolivianas, dedicadas ao transporte ilegal de emigrantes africanos e haitianos para o Brasil. 

Para juristas, vazamento de depoimentos de Costa e Youssef é ilegal

Imagem
Por:  Helena  do blog Os Amigos do Presidente Lula O golpe contra a presidenta Dilma está sendo anunciado nas páginas dos jornais A presidenta Dilma já percebeu. Imprensa e o tucano Aécio Neves estão articulando golpe contra ela. Hoje, a presidenta disse: “Estão dando golpe,  sobre divulgação de áudios de depoimentos” Agora a tarde, a Uol publicou a opinião de juristas que afirmam que, vazamentos de depoimento para a imprensa é ilegal

O que os tucanos querem esconder de você!

Imagem
“Deputado conta que votou pela reeleição por R$ 200 mil”, estampou a capa da Folha de S.Paulo em 13 de maio de 1997, denunciando a compra de votos que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Sabe o que aconteceu? Nada. Nenhuma apuração. Para FHC, isso era tema menor.

Dilma diz que tucanos dão 'golpe' com 'uso eleitoreiro' de denúncias

Imagem
Dilma com Tarso no Rio Grande do Sul: "Nós temos de responder com a verdade e a esperança" Presidenta afirma que PSDB aparelhou Polícia Federal para barrar investigações e agora se vale de trabalho de apuração feito graças a autonomia garantida pelo PT. 'Vamos vencer o retrocesso', diz no RS por  Redação RBA São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff acusou hoje (10), durante comício em Canoas, no Rio Grande do Sul, haver uso eleitoreiro das denúncias envolvendo a Petrobras. No ato, a candidata do PT à reeleição apontou contradição na posição mantida pelo adversário do PSDB, Aécio Neves, ao acusar que durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) a Polícia Federal esteve aparelhada.

Renato Rabelo: "Aécio é reacionário, entreguista e antissocial"

Imagem
Renato: Está em jogo o futuro do Brasil, o avanço ou o retrocesso Reunida nesta sexta-feira (10) na sede do Comitê Central, na capital paulista, a Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) faz uma análise da batalha eleitoral no primeiro turno encerrada no último domingo (5) e se prepara para o embate político e suas estratégias para o segundo turno das eleições que ocorrerão em 27 de outubro. Na ocasião, o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, fez uma intervenção da qual segue a íntegra abaixo: Renato: Está em jogo o futuro do Brasil, o avanço ou o retrocesso. Está em jogo o futuro do Brasil: Dilma é o avanço e Aécio, o retrocesso! O primeiro turno da eleição presidencial transcorreu num grande enfrentamento entre dois projetos, duas visões opostas sobre o Brasil e sua inserção no mundo. O seu transcurso foi marcado por reviravoltas, por etapas de recomeços da própria campanha. A vencedora da primeira volta foi a presidenta Dilma Rousseff co

O golpe da delação encomendada

Imagem
Por Miguel do Rosário Aos poucos, o golpe vai sendo desmontado. Tomara que a tempo de evitar que a mídia imponha seu marionete ao povo brasileiro. Teresa Cruvinel, colunista do Brasil 247,  já observou  a sincronia entre as delações combinadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff e o segundo turno presidencial.

O “estarrecimento” seletivo de Aécio no caso Petrobras

Imagem
por :   Paulo Nogueira Duelo de estarrecimentos Dilma e Aécio se disseram hoje estarrecidos. Dilma por ver vazar, num momento crucial da disputa pela presidência, depoimentos que incriminam o PT no caso Petrobras. Aécio, num jogo de palavras em resposta a Dilma, pelo teor dos depoimentos. Aécio foi espirituoso, é verdade – mas o que ele disse simplesmente não faz sentido. Pelo seguinte: onde estão as provas? Quem garante que os depoimentos são verdadeiros?

ÁLVARO TUCANO DIAS: BOLSA É O “BOLSA PREGUIÇA”

Imagem
Eles não se contêm … O amigo navegante já conhece a  História do preconceito dos tucanos contra o Bolsa Família  e a acusação preconceituosa do Fernando Henrique : quem vota na Dilma é … mal informado. Ele mereceu a  devida resposta de um pernambucano , de outro pernambucano,  o Lula , e a  da Dilma . Mas, vale a pena relembrar. Eles não conseguem se conter. Eles são o que são, como o Álvaro Dias ! Está no DNA dos tucanos. Paulo Henrique Amorim

Marajá fantasma? Aos 17 anos, Aécio já tinha cargo em Brasília, mas morava no Rio.

Imagem
A biografia oficial de Aécio Neves na Câmara dos Deputados registra forte indício de que ele foi funcionário fantasma da casa no período de 1977 a 1981. Eis a prova: http://www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/historia/Ex_presidentesCD_Republica/aecio.html - Aécio nasceu em março de 1960;

José Eduardo Cardoso, Dilma e a solidão de Jango

Imagem
Luis Nassif A governo Dilma entra na batalha final do segundo turno. Perdendo, joga fora um projeto de país do qual é fiadora. Trata-se, portanto, de uma batalha final onde está em jogo um governo e, mais que isso, um projeto de país.

ESCOLHER OU REGREDIR?

Imagem
por: Saul Leblon  Carta Maior Pela segunda vez nesta campanha, uma densa onda de ‘consenso’ se arremete do dispositivo conservador para sequestrar o discernimento crítico da sociedade, inoculando a prostração nos espíritos e o interdito na reflexão. Um pouco como fazia o coro neoliberal, no arrastão ensurdecedor dos anos 70. ‘Rendam-se, não há alternativa!”, ordena a fuzilaria que coordena denúncias não comprovadas, mas oportunamente vazadas na largada do segundo turno, farto bombardeio seletivo na economia e clima de já ganhou nas bolsas e demais circuitos do dinheiro grosso.

Nação Zumbi é #Dilma13

Imagem
Nação Zumbi é Dilma13 \o/ E mesmo antes da Nação declarar voto a Dilma, sempre (sempre!!!) fomos muito fans ♥♥ Se liga:  Queremos matar a saudade da Nação Zumbi .

Romero Jucá, o inimigo das empregadas domésticas, está com Aécio

Imagem
 Autor: Fernando Brito Hoje um amigo me perguntou porque, depois de mais de um ano de aprovada a emenda constitucional que igualou as empregadas domésticas a todos os demais trabalhadores , ainda não foi tornado obrigatório o recolhimento de Fundo de Garantia para estas (e estes, porque há trabalhadores domésticos, também) brasileiras.

Hezbollah: — Por que não participaremos da “coalizão” contra o ISIS/ISIL

Imagem
Os EUA são a MÃE do terrorismo 23/9/2014, Discurso  de  Sayed Hassan Nasrallah  − Secretário Geral do Hezbollah - Líbano Hassan Nasrallah sur l'Etat Islamique : “L’Amérique est la mère du terrorisme” Vídeo legendado e transcrito em francês Excerto traduzido da transcrição pelo pessoal da  Vila Vudu                                                 POSTADO POR  CASTOR FILHO O segundo ponto tem a ver com os desenvolvimentos na região e a posição do Hezbollah quanto ao que se tem denominado “coalizão internacional contra o Estado Islâmico”. Queremos evidentemente precisar nossa posição sobre a tal “coalização”, nossa posição como movimento, nossa posição como Resistência, nossa posição manifesta por nossos ministros dentro do governo libanês. Assim, queremos igualmente responder às distorções e mentiras de que fomos alvo, relacionadas a esse assunto. Depois, se ainda houver gente incapaz de saber e compreender, é problema deles, não nosso. Seja como fo

Cadê o choque de gestão de Aécio?

Imagem
por :   Paulo Nogueira A discussão econômica não está sendo exatamente profunda. O que se procura é atribuir ao governo Dilma uma administração ruinosa. Não que Dilma mereça o Nobel da Economia, mas há um reducionismo cínico, obtuso e partidário neste debate. Comecemos pelo essencial: o “Pibinho”. Uma economia cresce a taxas altas, quando as coisas vão bem, quanto mais baixa é a base de comparação.

“TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA NA DISPUTA ELEITORAL”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para Conselheiro Nacional do Ministério Público, vazamento de informações obtidas pela delação premiada compromete imparcialidade da Justiça

Mino Carta fala de seu mais recente encontro com Lula

Imagem

Safra record. E NauFraga fecha o BB !

Imagem
Os tucanos quebraram o Brasil três vezes ! Querem quebrar mais ! O Armínio NauFraga  quer fechar o Banco do Brasil e a Caixa  ! E como é que ele iria financiar a safra record ? Com o  JP Morgan  ? Da newsletter do Bradesco a seus clientes:

“Votar na Dilma é botar fim no preconceito da elite”, afirma Lula

Imagem
A declaração do ex-presidente foi durante Plenária da Reeleição de Dilma realizada nesta quinta-feira (9), na quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo. Sobre o caso Petrobras, Lula afirmou que “denúncias” sem provas na véspera da eleição é recorrente. Por Dayane Santos, da Redação do  Portal Vermelho Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Lula durante Plenária pela Reeleição de Dilma realizada em São Paulo, nesta quinta (9). “Nenhum candidato tem uma militância como essa e com a capacidade e força dessa gente”, resumiu o deputado federal reeleito Vicentinho, mostrando a força e a determinação da militância. A plenária reuniu mais de 5 mil pessoas e deu o norte da campanha da presidenta Dilma neste segundo turno das eleições, definindo uma agenda de atividades até o dia 26 de outubro, data da eleição. O ex-presidente Lula voltou a rebater as declarações do tucano FHC, que declarou que os eleitores de Dilma votavam nela porque eram “desinformados”. 

Com o país dividido, Dilma terá que denunciar a mídia

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/10/14 • Categorized as  Análise Rachou, e rachou ao meio. As pesquisas Datafolha e Ibope recém-divulgadas concordam – até numericamente – que Dilma Rousseff e Aécio Neves têm, cada um, metade do eleitorado consigo. Seja em votos válidos, seja em votos totais.

Urgente: Nova tentativa de manipular as eleições no Brasil - Por Miguel Rossetto

Imagem
Companheiros e companheiras, Há em curso uma gravíssima tentativa de manipular a eleição presidencial no Brasil. A quinze dias das eleições, justamente no dia do primeiro programa eleitoral do segundo turno, um vídeo de um criminoso investigado é vazado de forma parcial e má intencionada. O que diz neste vídeo? Que o preso ouvia nos corredores da Petrobrás que o PT se beneficiaria de dinheiro de contratos da empresa. Quais as provas que apresenta? Nenhuma! Quais os casos concretos que relaciona? Nenhum! Baseado nisto, num fragmento de depoimento de um presidiário que relata boatos, a grande imprensa estampa manchetes de brutais ataques ao PT. Manchetes que negaram sistematicamente no caso do Metrô Paulista do PSDB com um desvio bilionário descoberto em uma investigação internacional. O combate a corrupção é uma marca profunda do governo Dilma e é justamente por isto que o investigado foi demitido preso por nosso governo, fato também omitido pela grande imprensa.

A eleição se ganhará com os que agora têm a perder

Imagem
 Autor: Fernando Brito Os analistas do Datafolha “descobrem” hoje que a divisão dos votos, no Brasil, não é essencialmente geográfica, mas social. Muito bem, é um progresso, porque vai além do primarismo “coxinha” de considerar que a “culpa” da vitória de Dilma é “dos nordestinos”. Mas ainda resta “descobrir” porque a classe média “intermediária” – classificação da Folha para os que ganham até R$ 3500 e têm nível médio se divide, quase que meio a meio, entre a candidata à reeleição e o tucano Aécio Neves.

Fraga X Mantega. Com mediação de Miriam Leitão

Imagem
Tucano afirma que a crise econômica mundial acabou em 2009. Atual ministro mostra com números que a crise está viva e o Brasil a enfrenta sem comprometer o emprego Miriam Leitão mediou o encontro entre o ministro da Fazenda e Armínio Fraga, que foi presidente do Banco Central de FHC por  Samantha Maia  —  publicado  09/10/2014 22:12 Na Carta Capital Em debate no programa da jornalista Miriam Leitão na GloboNews com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga desconsiderou que estamos em meio a um ano de crescimento mundial decepcionante e afirmou que a crise financeira internacional acabou em 2009. Para o coordenador do projeto econômico do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o Brasil está isolado na dificuldade de recuperação, com crescimento baixo e inflação descontrolada. “A crise aconteceu em 2009, de lá para cá o mundo vem se recuperando, em um ritmo menos exuberante, mas está.”

FHC e o ódio à democracia

Imagem
O filósofo Jaques Rancière em seu livro “O ódio à democracia”, recém-lançado no Brasil, lança luz sobre a resistência das elites às aspirações de poder da população. Publicado no Brasil Debate Agência Brasil  FHC disse que o PT cresceu nos grotões porque tem voto dos “desinformados” Segundo ele, as oligarquias, seus ideólogos e especialistas julgam conhecer os mecanismos adequados para a condução de um governo democrático. Quando a legitimidade popular colide com o consenso oligárquico, trata-se da ignorância. “Se a ciência não consegue impor sua legitimidade é por causa da ignorância. Se o progresso não progride é por causa dos retardatários.” No fundo, a grande aspiração da oligarquia é “governar sem povo, isto é, sem divisão do povo: governar sem política. E permite ao ‘governo científico’ exorcizar a velha aporia: como a ciência pode governar aqueles que não a entendem?”.

Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos

Imagem
Por Miguel do Rosário Arminio Fraga defende redução dos bancos públicos Tem apenas 1 minuto. Escute o áudio de Armínio Fraga , já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez não muito”. É importante destacar que Fraga mente ao falar da “história” do crescimento. Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China.

Lula sobre FHC: aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrancou aplausos da militância que acompanhou o evento de apoio à campanha da presidenta Dilma Rousseff, na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo, ao falar sobre o modo tucano de ver o Nordeste  e as periferias de todo o país. Há alguns dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou e procurou diminuir os eleitores que foram às urnas para apoiar a presidenta, ao que Lula respondeu: “Aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura deles”, disse. Para Lula, FHC prega a cultura “de que quem não vota neles é mais burro do que quem vota”. De acordo com o petista, esse é o pensamento daquele que ainda vive no passado. “Ele falou da periferia do Rio de Janeiro, da periferia de Belo Horizonte e falou do Nordeste, sobretudo porque na cabeça dele o Nordeste e a periferia ainda são como no tempo de quando ele era presidente – Não é mais! Não é mais!”, frisou Lula.