Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2021

Do 11-de Setembro à Covid : a recusa do debate. Por Thierry Meyssan

Imagem
  Os três macacos do templo xintoísta Toshogu. Eles ilustram o preceito de um sábio chinês : « Nada dizer de mal, não ver o mal, não escutar o mal ». Assim, eles poderão ilustrar a covardia ocidental : « Não dizer a Verdade, não ver a Verdade, não ouvir a Verdade ».   Rede Voltaire | Paris (França) | 17 de Setembro de 2021 عربي Deutsch ελληνικά English Español français italiano Nederlands русский Türkçe     As celebrações do 20º aniversário dos atentados do 11 de Setembro de 2001 dá lugar a duas narrativas absolutamente contraditórias segundo nos referimos à imprensa escrita e áudio-visual ou à imprensa digital. Para uns, a Alcaida havia declarado guerra ao Ocidente urdindo um crime de grande espectáculo, enquanto para os outros o mesmo crime mascarou um Golpe de Estado interno nos EUA. Não há debate possível entre os defensores destas duas versões. Não que os dois campos o recusem, mas porque os partidários da versão oficial —e apenas eles— se recusam. Eles cons

Janio de Freitas: Recusar impeachment é abrir oportunidades a mais bolsonarismos do poder

Imagem
  foto-Folha de São Paulo   Por Janio de Freitas - na Folha - 18/09/2021 Presidente da República estava informado de pesquisa da Prevent Senior e a propagou em defesa da cloroquina A frase de Bolsonaro que menos deveríamos esquecer , vê-se hoje, era o seu programa de governo que nos parecia inexistente: "Tem que matar uns 30 mil". Foi repetida e publicada várias vezes, e ainda assim sucumbiu, talvez porque crua demais até para bolsonaristas. Nas 600 mil mortes atribuídas ao coronavírus , o destino de algumas centenas de milhares passa por Bolsonaro, sem por isso supor-se que estejam entre eles os 30 mil visados e inidentificados por Bolsonaro. Destes, só temos uma ideia pouco numerosa.

ENTREVISTA DE LULA PARA A RÁDIO SAGRES DE GOIÁS

Imagem

Prerrô para Maiores: Brasil, Estado de Circo

Imagem

Governo Bolsonaro colocou para “adoção” de empresas 5 milhões de hectares sobrepostos a terras indígenas

Imagem
  Entre as empresas que aderiram ao programa, estão marcas conhecidas como Coca-Cola, Heineken, MRV Engenharia e Carrefour - Arquivo / Agência Brasil Redação Brasil de Fato - 16/09/2021 Das 132 unidades de conservação incluídas pelo governo federal no programa “Adote um Parque” , 15 estão sobrepostas a terras indígenas (5,38 milhões de hectares) e quatro a áreas quilombolas (1,08 milhão de hectares). Esses são alguns dos dados sistematizados no dossiê “Programa Adote um Parque: privatização das áreas protegidas e territórios nacionais” , lançado esta semana pelas organizações FASE e Terra de Direitos , em parceria com o grupo Carta de Belém . Em 80 páginas, o material sintetiza as brechas e inconsistências do programa e analisa violações à Constituição Federal de 1988 e a acordos internacionais.

Pesquisa: Com exceção dos mais ricos e empresários, rejeição a Bolsonaro sobe e atinge nível recorde

Imagem
  Aprovação do governo chegou ao seu menor nível, com 22%   Por Redação RBA - Publicado 16/09/2021   Crescente, a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro atingiu novo recorde, segundo pesquisa divulgada na tarde desta quinta-feira (16) pelo instituto Datafolha. Mais da metade dos entrevistados (53%) consideram o governo ruim ou péssimo. Assim, a taxa de rejeição aumentou 19 pontos percentuais em pouco mais de um ano: em agosto do ano passado, eram 34%. Os resultados para o presidente são melhores entre os mais ricos e empresários. Ele tem rejeição muito maior do que a dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva em períodos similares. Enquanto Jair Bolsonaro ostenta 53%, a reprovação de Lula era de 23% em julho de 2005 e a de Dilma, 22% em agosto de 2013. O atual presidente perde, inclusive, do missivista Michel Temer e para os também ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor (outro aliado).

Manlio Dinucci: A Lei que dá ao presidente licença para matar

Imagem
    Rede Voltaire | Roma (Itália) | 14 de Setembro de 2021    français italiano A 18 de Setembro de 2001, uma semana após o 11 de Setembro, o Congresso dos EUA aprovou a Lei Pública 107-40 por votação unânime bipartidária, que declarava: "O Presidente está autorizado a utilizar toda a força necessária e apropriada contra as nações, organizações, ou pessoas que ele acredita terem planeado, autorizado, cometido, ou ajudado nos ataques terroristas que ocorreram a 11 de Setembro de 2001, ou dado refúgio a tais organizações ou pessoas, a fim de prevenir qualquer acto futuro de terrorismo internacional contra os Estados Unidos da parte de tais nações, organizações, ou pessoas". O projecto de lei, que conferia ao Presidente republicano George W. Bush plenos poderes de guerra, foi elaborado pelo senador democrata, Joe Biden, presidente da Comissão de Relações Externas.

Bolsonaro além de genocída também é o palhaço da nação!

Imagem
Em jantar com Michel Temer, Kassab e Paulo Marinho, na casa de Naji Nahas, também estão Johnny Saad, dono da Band, e o jornalista Roberto D’Ávila. Em momento de descontração, André Marinho, filho de Paulo, imita Bolsonaro.

Funcionários fantasmas de Carlos Bolsonaro tinham como endereço a casa de Jair Bolsonaro

Imagem
  Funcionários fantasmas de Carlos atuaram em gabinete do vereador no mesmo período em que Jair Bolsonaro residiu na casa registrada pela Câmara - Reprodução Redação Brasil de Fato - 13/09/2021 Os endereços de quatro funcionários fantasmas do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) estão registrados no endereço de uma casa do presidente Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As localizações estão cadastradas na Receita Federal e na Câmara Municipal do Rio e eram utilizadas para envios de comunicações fiscais e administrativas dos funcionários. O acesso aos dados foi possível a partir da quebra dos sigilos fiscal e bancário de Carlos Bolsonaro (Republicanos), autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público do Estado (MP-RJ) . A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) no jornal Folha de S.Paulo.

MINISTRO GILMAR MENDES: O QUE FAZER COM O SISTEMA DE JUSTIÇA?

Imagem

Sputnik: Embaixador da China nos EUA supostamente pede ao governo Biden para 'calar a boca' em reunião

Imagem
  © Foto / Embassy of the People's Republic of China in the USA   Por Sputnik Brasil - 12/09/2021 Segundo mídia norte-americana, o embaixador chinês também disse que a política extrema do governo Trump em relação à China continua com a administração Biden. Qin Gang, o recém-nomeado embaixador da China nos Estados Unidos, supostamente pediu às autoridades norte-americanas que fiquem caladas se a disputa em curso entre as duas superpotências econômicas não puder ser resolvida diplomaticamente, segundo a revista National Review.  Em uma videoconferência organizada pelo Comitê Nacional sobre as Relações EUA-China (NCUSCR, na sigla em inglês) realizada pelo Zoom, Qin teria dito: "Se não pudermos resolver nossas diferenças, por favor, calem a boca", segundo a mídia.