Postagens

Mostrando postagens de maio 21, 2017

Katarina Peixoto: Fotografar e identificar os infiltrados Ć© nossa tarefa

Imagem
VIOMUNDO -  27 de maio de 2017 Ć s 20h37 . por Katarina Peixoto, no Facebook HĆ” uma gurizada (mal formada ou mal atendida psiquicamente, ou ambas as coisas) que quebra vidraƧas de bancos e equipamentos pĆŗblicos, em manifestaƧƵes de cunho polĆ­tico. Essa idiotia polĆ­tica comeƧou em junho de 2013 e hĆ” muitas dĆŗvidas se nĆ£o foi a PMSP que deu inĆ­cio a esse expediente, naquela noite dos Nadir Figueiredo, na segunda semana de junho, em SĆ£o Paulo. Embora o Ć³dio polĆ­tico tenha sido desencilhado naquela divisĆ£o jamais remendada, desde entĆ£o, e por isso mesmo,  a presenƧa de infiltrados nas marchas moralistas ou em defesa da democracia e contra o golpe Ć© uma constante.

VIDEO - Dizzy Gillespie Quintet-(Jazz 625) 1966.

Imagem

Golpe atualizou e fortaleceu contraposiĆ§Ć£o entre direita e esquerda. Por Emir Sader

Imagem
. Por Emir Sader - 27/05/2017 Se dizia que nĆ£o havia mais divisĆ£o entre direita e esquerda, que estava superada, que um dos problemas do Brasil seria o Fla x Flu entre PT e PSDB. De repente a direita assalta o poder, destrĆ³i o que de melhor havia sido construĆ­do no pais neste sĆ©culo, incluĆ­da a prĆ³pria democracia. E a esquerda volta para as ruas, defendendo o povo, a democracia e o Brasil. Nunca como agora a polarizaĆ§Ć£o entre direita e esquerda foi tĆ£o atual e tĆ£o acentuada. Inclusive com o papel do PSDB no governo golpista e do PT na oposiĆ§Ć£o democrĆ”tica.

“Semente” e “quentinha”: entenda a ameaƧa cifrada de AĆ©cio a Perrella em grampo. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 27 de maio de 2017 . A conversa entre o senador afastado AĆ©cio Neves, presidente licenciado do PSDB, e o senador ZezĆ© Perrella Ć© mais do que a revelaĆ§Ć£o de um chefe que cobra fidelidade de um subordinado. Ɖ um diĆ”logo que remete Ć  omertĆ , pedra de toque do cĆ³digo de honra dos mafiosos do sul da ItĆ”lia. Para quem conhece um pouco das relaƧƵes entre os dois e as investigaƧƵes que diretamente ou indiretamente os envolvem, existe ali uma ameaƧa.  “A nĆ£o ser, ZezĆ©, que a sua campanha foi financiada na Lua, ou pela [empresa de] semente lĆ” sua, ou pela quentinha do Alvimar. Nossa campanha foi a mesma, ZezĆ©”, disse. Truco.

Pepe Escobar: Daech, o Ocidente e o impassĆ­vel fedor de morte

Imagem
25/5/2017, Pepe Escobar,  Sputnik News Postado por   Dario Alok Cada vez que o Daech acrescenta mais um, na litania trĆ”gica de seus ataques de "lobo solitĆ”rio" e/ou de "redes" – em Manchester, Paris, Londres, Nice, Berlim – o Ocidente volta Ć s cenas de fĆŗria contra aqueles "desgraƧados perdedores" ( copyright  Donald Trump). Cada vez que a formidĆ”vel mĆ”quina militar do Ocidente acrescenta mais um, na trĆ”gica litania de "danos colaterais" – na LĆ­bia, IĆŖmen, SomĆ”lia, nas Ć”reas tribais do PaquistĆ£o – reina o silĆŖncio. Nenhuma manchete de primeira pĆ”gina com nomes muƧulmanos completos. Cada vez que representantes do CCG-OTAN acrescentam mais um, na sua prĆ³pria trĆ”gica litania de massacres premeditados – em toda a SĆ­ria, em todo o Iraque – os perpetradores sĆ£o desculpados porque sĆ£o "nossos" rebeldes "moderados" e combatentes da liberdade.

Para Domenico Losurdo, novo conflito mundial Ć© possibilidade real

Imagem
VELHA ORDEM "A conduĆ§Ć£o polĆ­tica de Washington corre riscos de provocar uma nova guerra mundial, que pode atĆ© atravessar o limiar nuclear", afirma Ć  'RBA' o filĆ³sofo italiano por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  27/05/2017  REPRODUƇƃO Losurdo: esquerda deve perceber que a luta contra o imperialismo Ć© parte integral da luta de classes para emancipaĆ§Ć£o SĆ£o Paulo – Depois que o fenĆ“meno republicano e midiĆ”tico Donald Trump assumiu o poder nos Estados Unidos e radicalizou o discurso contra as minorias e oponentes do imperialismo, algumas vozes tĆŖm dito que o mundo pode estar a caminho de um novo conflito mundial.

VIDEO - BB King \ Eric Clapton - The Thrill Is Gone 2010

Imagem
NEA ZIXNH

Pesquisa denuncia os nĆŗmeros alarmantes da violĆŖncia no campo

Imagem
Portal Vermelho -  26 de maio de 2017 . Com a chacina de 10 trabalhadores rurais na Ćŗltima quarta-feira (24), no municĆ­pio de Pau d’Arco, no sudeste do ParĆ”, o nĆŗmero de assassinatos no campo, nos primeiros cinco meses de 2017, aumentou para 36, mais da metade dos 61 registrados em 2016. Os dados foram divulgados pela ComissĆ£o Pastoral da Terra (CPT). Para a Pastoral, o avanƧo da criminalizaĆ§Ć£o dos movimentos sociais irĆ” aumentar o nĆŗmero de conflitos e mortes este ano, podendo superar as estatĆ­sticas de 2016. O estudo tambĆ©m aponta como fatores do avanƧo da violĆŖncia a atuaĆ§Ć£o desproporcional das polĆ­cias e da aprovaĆ§Ć£o de medidas que agravam os processos de concentraĆ§Ć£o e privatizaĆ§Ć£o das terras brasileiras. Em 2016 foram registrados 61 assassinatos em conflitos no campo. Isso equivale a uma mĆ©dia de cinco assassinatos por mĆŖs. Destes 61 assassinatos, 13 foram de indĆ­genas, 4 de quilombolas, 6 de mulheres, 16 foram de jovens de 15 a 29 anos, sendo 1 adolescente. Nos Ćŗltimos

VIDEO - Keiser Report en EspaƱol: Las muchas vidas del bitcĆ³in (E1076)

Imagem
RT en EspaƱol   - 27/05/2017

Moro ouve 4 delatores em menos de uma hora em aĆ§Ć£o contra lula

Imagem
Foto: Lula Marques lula.com.br - 27/05/2017 Os procuradores da operaĆ§Ć£o Lava Jato levaram nesta sexta-feira (26) quatro testemunhas de acusaĆ§Ć£o para audiĆŖncia de processo que corre na 13° Vara Federal de Curitiba, que apura se a construtora Odebrecht teria adquirido um imĆ³vel para o Instituto Lula. A prĆ³pria acusaĆ§Ć£o reconhece que o imĆ³vel nunca foi usado pelo Instituto. As testemunhas tĆŖm duas coisas em comum: todas assinaram acordos de delaĆ§Ć£o premiada com a JustiƧa e todas nĆ£o puderam contribuir em nada para esclarecer os temas que sĆ£o objeto do processo. Foram elas: Nestor CerverĆ³, Alberto Youssef, Fernando Soares e Milton Pascowitch.

Depois de alƧar Moro Ć  condiĆ§Ć£o de super heroi, Veja acusa Lava Jato de criar estado policial

Imagem
. DCM -Postado em  27 de maio de 2017  Do  247 : Num editorial tardio, publicado neste fim de semana, a revista Veja, que foi um dos principais pilares de sustentaĆ§Ć£o da OperaĆ§Ć£o Lava Jato, e tambĆ©m apoiadora de primeira hora do golpe parlamentar de 2016, que produziu a tragĆ©dia atual, dĆ” uma guinada radical. Segundo a publicaĆ§Ć£o, foram ilegais as divulgaƧƵes dos grampos da presidente deposta Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula, repassados pelo juiz Sergio Moro ao Jornal Nacional, da Globo. Veja tambĆ©m condenou a publicidade dada a conversas entre a ex-primeira-dama Marisa LetĆ­cia e seus filhos – que a prĆ³pria revista divulgou, diga-se de passagem (confira  aqui ). Segundo a Abril, o Brasil mergulhou num Estado Policial, com os abusos que estariam sendo cometidos.

VIDEO: Faroeste Caboclo VIII - Joesley Batista. Assista!

Imagem
Bhaz  - 27/05/2017

VIDEO - Trump: armas de seducciĆ³n (El Zoom de RT)

Imagem
RT en EspaƱol  - 26/05/2017

Venezuela define prĆ³ximos passos do processo constituinte. OposiĆ§Ć£o chama boicote

Imagem
AMƉRICA DO SUL CidadĆ£os poderĆ£o se candidatar para ser deputado constituinte, desde que tenham o apoio de 3% dos eleitores por  JĆ“natas Campos, em Caracas   publicado  26/05/2017  ANDRƉS E. AZPƚRUA/FLICKR SerĆ£o eleitos 545 deputados constituintes. Cada municĆ­pio venezuelano terĆ” um deputado e as capitais, dois Brasil de Fato  – Semana que vem, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), vai disponibilizar em sua pĆ”gina web o formulĆ”rio para os venezuelanos que queiram se candidatar para concorrer a uma vaga na Assembleia Nacional Constituinte, que estĆ” programada para ocorrer em julho prĆ³ximo. A reitora presidente do CNE, Tibisay Lucena, explicou que serĆ£o eleitos um total de 545 deputados constituintes. Desses, 364 representarĆ£o seus municĆ­pios, ou seja, cada municĆ­pio venezuelano terĆ” um deputado e as capitais terĆ£o dois. 

Pimenta levarĆ” ao MPF pedido para saber quem paga filme da Lava Jato

Imagem
VIOMUNDO - 26 de maio de 2017 . Diretor da PF decide manter em segredo financiadores do filme PolĆ­cia Federal – A Lei Ć© Para Todos; Pimenta levarĆ” caso ao MPF Da assessoria do deputado Embora tenha conhecimento, o diretor-geral da PolĆ­cia Federal, Leandro Daiello, afirmou que nĆ£o vai revelar quem sĆ£o os financiadores do filme “PF – A Lei Ć© Para Todos”. A decisĆ£o de manter em segredo estĆ” expressa em resposta encaminhada ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que solicitou, via Lei de Acesso Ć  InformaĆ§Ć£o (LAI), uma sĆ©rie de questionamentos sobre as possĆ­veis ilegalidades na relaĆ§Ć£o entre a PF e a equipe de filmagem. Segundo Daiello, “a PolĆ­cia Federal teve acesso Ć  relaĆ§Ć£o de financiadores do filme, mas nĆ£o Ć© possĆ­vel o fornecimento de tal documentaĆ§Ć£o”.

VIDEO - ChĆ£o de FĆ”brica: Ep 12

Imagem
Rede TVT  - 26/05/2017 No episĆ³dio de ChĆ£o de FĆ”brica de hoje, acompanhe a histĆ³ria do Sindicalismo Rural. A histĆ³ria de luta do trabalhador do campo, com suas enormes dificuldades e algumas conquistas.

VIDEO - RequiĆ£o: Acordo de delaĆ§Ć£o da JBS nĆ£o foi feito no Brasil

Imagem
Publicado em 26 de mai de 2017 DENƚNCIA: Roberto RequiĆ£o afirma que "Acordo de delaĆ§Ć£o da JBS nĆ£o foi feito no Brasil" JustiƧa brasileira a serviƧo do desmonte da soberania. EstĆ£o vendendo nossas Terras

O “mercado” dĆ” adeus a Michel Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/05/2017 . NĆ£o se sabe ainda o que vem no final de semana, embora sejam grandes as possibilidades de surgirem novos escĆ¢ndalos, como este das apreensƵes no apartamento de AĆ©cio Neves, jĆ” na  happy-hour  da sexta-feira. Mas nĆ£o Ć© difĆ­cil ver que nada de bom virĆ” para aliviar o cerco a Michel Temer. Ficou claro que ele permaneceu esta semana no Governo pela necessidade de buscar o impossĆ­vel: alguĆ©m que, numa eleiĆ§Ć£o indireta, pudesse seguir a impor as reformas no parlamento. Houve farto delĆ­rio: Henrique Meirelles, Tasso Jereissati, atĆ© Rodrigo Maia que, se tem os meios, tambĆ©m tem seus pais a marcĆ”-lo na paleta: Temer, Moreira e CĆ©sar Maia. Leia mais >>

NOVO VIDEO - GREG NEWS com GregĆ³rio Duvivier | ViolĆŖncia

Imagem
HBO Brasil Publicado em 26 de mai de 2017 Uma conversa franca sobre um dos Ć­ndices mais tristes do nosso paĆ­s. O Brasil Ć© o campeĆ£o mundial de homicĆ­dios. Toda sexta, Ć s 22h, vocĆŖ confere um novo episĆ³dio de  #GregNews  na HBO Brasil.

Dona Marisa, ClƔudia Cruz e a justiƧa de classe de SƩrgio Moro. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - 26/05/2017 SĆ©rgio Moro foi um caƧador implacĆ”vel da Dona Marisa. O juiz-acusador perseguiu a ex-primeira dama com uma tal e eficiente obsessĆ£o que conseguiu, finalmente, condenĆ”-la Ć  morte com um AVC. ƀ continuaĆ§Ć£o, um odioso Moro, um ser possuĆ­do por sentimentos que sĆ£o estranhos a pessoas justas e de bem, quis decretar a condenaĆ§Ć£o eterna da Dona Marisa. Ele descumpriu o CĆ³digo de Processo Penal e relutou, por mais de 30 dias depois do Ć³bito, a declarar a inocĆŖncia da Dona Marisa.

Para prefeitos, crise polĆ­tica pode ter “consequĆŖncias inimaginĆ”veis”

Imagem
. Jornal GGN - 26/05/2017 Manifesto divulgado pela Frente Nacional dos Prefeitos afirma que a “gravĆ­ssima” crise enfrentada pelo paĆ­s pode levar a uma desestabilizaĆ§Ć£o social com “consequĆŖncias inimaginĆ”veis”. No documento, os prefeitos pedem uma saĆ­da rĆ”pida da crise, dizendo que ela pode causar o colapso financeiro dos municĆ­pios. "Defendemos uma saĆ­da consensuada, respeitando-se a ConstituiĆ§Ć£o CidadĆ£ e a legislaĆ§Ć£o vigente”, diz o documento.

Donos da mĆ­dia nos grampos da PF

Imagem
. DCM Postado em  26 de maio de 2017 Ć s 3:21 pm Da  Revista FĆ³rum: Os grampos realizados pela PolĆ­cia Federal em AĆ©cio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros investigados da Ćŗltima operaĆ§Ć£o coordenada pelo MinistĆ©rio PĆŗblico nĆ£o tiveram como Ćŗnica vĆ­tima da mĆ­dia o blogueiro Reinaldo Azevedo. AliĆ”s pelo que este blog apurou os Ć”udios vazados de Reinaldo sĆ£o o cafĆ© pequeno do banquete. ProprietĆ”rios de veĆ­culos de comunicaĆ§Ć£o e executivos teriam sido gravados em conversas nada republicanas com pessoas envolvidas em esquemas de corrupĆ§Ć£o. Alguns desses Ć”udios jĆ” estariam circulando em grupos de policiais federais. Talvez isso explique a radicalidade com que alguns jornais, rĆ”dios e emissoras de TV saĆ­ram em defesa de Temer, rachando o consenso midiĆ”tico anterior. Seguramente a Globo conhece esse segredo de polichinelo. Sendo assim o MP tambĆ©m. NĆ£o foi por Reinaldo Azevedo que Fachin decidiu retornar o sigilo das gravaƧƵes. Ɖ o que garante uma fonte muito bem info

Thierry Meyssan: Donald Trump contra o jiadismo

Imagem
O discurso de Donald Trump aos dirigentes do mundo muƧulmano marca uma mudanƧa radical da polĆ­tica militar dos EU. Agora o inimigo jĆ” nĆ£o Ć© a RepĆŗblica Ɓrabe SĆ­ria, mas o jiadismo, quer dizer a ferramenta estratĆ©gica do Reino Unido, da ArĆ”bia Saudita e da Turquia. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SƍRIA)  | 23 DE MAIO DE 2017   Ų¹Ų±ŲØŁŠ    DEUTSCH    Ī•Ī›Ī›Ī—ĪĪ™ĪšĪ†    ENGLISH    ESPAƑOL    FRANƇAIS    ITALIANO    ROMƂNĂ    Š Š£Š”Š”ŠšŠ˜Š™    TƜRKƇE    NORSK   . D urante a sua campanha eleitoral, Donald Trump havia declarado nĆ£o querer, ao mesmo tempo, derrubar regimes, como pĆ“r um fim ao terrorismo islĆ¢mico. Desde a sua eleiĆ§Ć£o, os seus adversĆ”rios tentam impor-lhe a continuaĆ§Ć£o da sua anterior polĆ­tica: apoiar-se nos IrmĆ£os MuƧulmanos afim de derrubar a RepĆŗblica Ɓrabe SĆ­ria.

Paulo Fonteles Filho: Mentiras sobre o massacre no ParĆ” comeƧam com um “arsenal” de armas de caƧa; telejornal “que nĆ£o tem lado” fez press release nojento

Imagem
VIOMUNDO - 25 de maio de 2017 Ć s 22h30 . A postura da Globo, estĆ” comprovado, Ć© a de quem nĆ£o tem lados.  Ali Kamel, no artigo em que criticou colunista da Folha de S. Paulo As mentiras do general e a curva do “S” de Temer e Jatene Por Paulo Fonteles Filho, em seu blog “Eu entendo que nĆ£o eram trabalhadores rurais. Eles estavam armados”. (General Jeannot Jansen, SecretĆ”rio de SeguranƧa PĆŗblica do ParĆ”) Sim, general, eram trabalhadores rurais os chacinados em Pau D’arco, sul do ParĆ”. NĆ£o eram quadrilheiros, bando de malfeitores ou criminosos de Ć­ndole vil, como corrupiƵes zangados. Era gente, general.

ClĆ”udia, a inocente: eu sĆ³ MORO com ele

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/05/2017 . Transcrevo, para que o caro leitor e a querida leitora avalie, o trecho da sentenƧa de SĆ©rgio Moro que inocenta ClĆ”udia Cruz, lavrada no mais belo estilo de considerĆ”-la uma uma mulher fĆŗtil e ignorante, que  gasta mais de um milhĆ£o de dĆ³lares sem saber de onde vem, pobrezinha. Existem alguns indĆ­cios de que todos os valores mantidos por Eduardo Cosentino da Cunha nas contas em nome dos trusts, Orion SP, Netherton Investments e Triumph SP tĆŖm origem e natureza criminosas, pois tais ativos nunca foram declarados e eram inconsistentes com os rendimentos e patrimĆ“nio declarados de Eduardo Cosentino da Cunha, na Ć©poca deputado federal. Leia mais >>

NƚMEROS DA TV AFIADA PROVAM: O PIG JƁ ERA!

Imagem
Quem verifica os nĆŗmeros do PiG? 25/05/2017

VIDEO - Dossier con Walter MartĆ­nez 250517

Imagem
Apolinar Rea

Kiko Nogueira: A absolviĆ§Ć£o de ClĆ”udia Cruz Ć© prova da perseguiĆ§Ć£o de Moro a Marisa LetĆ­cia.

Imagem
Livre para voar Por Kiko Nogueira - no DCM - 25 de maio de 2017 Depois de alguns dias no oblĆ­vio obrigatĆ³rio graƧas Ć  delaĆ§Ć£o da JBS que matou Temer,  o juiz Sergio Moro volta Ć s manchetes, seu habitat natural. Sai Janot, volta o super herĆ³i de Curitiba. Moro absolveu a mulher de Eduardo Cunha, a jornalista ClĆ”udia Cruz, na Lava Jato. ClĆ”udia era acusada de lavagem de dinheiro e evasĆ£o de divisas.  Entre 2008 e 2014, ela gastou mais de 1 milhĆ£o de dĆ³lares de uma conta na SuƭƧa. Segundo a denĆŗncia do MPF, o gasto era “totalmente incompatĆ­vel com os salĆ”rios e o patrimĆ“nio lĆ­cito” dela e de Cunha.

FaƧa parte do jornalismo de que o Brasil precisa e que respeita a inteligĆŖncia de quem lĆŖ

Imagem
CartaPlay Seja SĆ³cio CartaCapital:  http://assinecarta.com.br

Auler: cassaĆ§Ć£o de Temer pelo TSE pode levar a eleiĆ§Ć£o direta

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/05/2017 . Marcelo Auler, agora hĆ” pouco,  no seu blog : Uma mudanƧa no CĆ³digo Eleitoral realizada em 2015, na gestĆ£o de Eduardo Cunha na presidĆŖncia da CĆ¢mara, poderĆ” transformar a AĆ§Ć£o de InvestigaĆ§Ć£o Judicial Eleitoral nĀŗ 1943-58, que o PSDB moveu contra a ColigaĆ§Ć£o Muda Brasil na expectativa de cassar Dilma Rousseff, em uma tĆ”bua de salvaĆ§Ć£o para quem defende eleiĆ§Ć£o diretas na escolha do sucessor de Michel Temer. Ao julgar esta aĆ§Ć£o a partir do prĆ³ximo dia 6 de junho, o TSE poderĆ” cassar a chapa e convocar eleiƧƵes diretas, como fez em maio ao cassar o governador e o vice do Amazonas. Desta forma, o feitiƧo poderĆ” virar contra o feiticeiro. Os tucanos, que como chegou a confessar o seu presidente licenciado e investigado, senador AĆ©cio Neves, que pretendiam apenas fustigar a presidente legitimamente eleita, verĆ£o se diluir a chances que imaginavam ter de voltar ao poder por uma eleiĆ§Ć£o indireta. Continue lendo no  blog do Marcelo Auler .

Direto da RedaĆ§Ć£o - O Diretas JĆ” Ć© constitucional?

Imagem
CartaPlay Publicado em 25 de mai de 2017 Rafael Valim (Professor de Direito da Constitutional PUC-SP) e Gilberto Bercovici (Professor de Direito da Constitutional USP), estiveram na RedaĆ§Ć£o de CartaCapital falando sobre a constitucionalidade das eleiƧƵes diretas. A transmissĆ£o acontece na nossa pĆ”gina e sĆ³cios e sĆ³cias tiveram o privilĆ©gio de enviar suas perguntas previamente  #aovivo   #SocioCartaCapital - Seja sĆ³cio:  https://socio.cartacapital.com.br

Janio adverte: Elite cega agride o povo sem contar com reaĆ§Ć£o a ladrƵes

Imagem
VIOMUNDO - 25 de maio de 2017 . O Jaburu, apesar de proteĆ§Ć£o, passa a viver sob suspense e temor por Janio de Freitas, na Folha A elevaĆ§Ć£o do modo de protesto popular violento em BrasĆ­lia, do vandalismo para o ataque tĆ­pico de revolta civil, nĆ£o foi um aviso. Os avisos estĆ£o dados desde o colar de incidentes comeƧados ainda no governo Dilma. Os ataques aos ministĆ©rios foram jĆ” o primeiro ato. Quem atĆ© aqui nĆ£o quis ver – nos governos e no Congresso, na imprensa/TV, no empresariado que influi na polĆ­tica – estĆ” confrontado pelos fatos: a situaĆ§Ć£o interna do paĆ­s mudou. Iniciou-se um processo que, embora nĆ£o irreversĆ­vel, Ć© propenso a avanƧar, sob o incentivo ignorante das classes privilegiadas, aqui sempre empedernidas e vorazes.