Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2018

Chomsky: Lula, por direito, seria presidente

Imagem
TV 247 Publicado em 15 de set de 2018

Keiser Report en Español: Los ‘salvadores’ del sistema

Imagem
RT en Español Publicado em 15 de set de 2018

Eduardo Guimarães: Haddad/Lula sobem mais rápido que o esperado

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 15 de set de 2018

Fernando Haddad, candidato de Lula à presidência da República, apresenta propostas para a Educação

15/09/2018

The Saker: Réplica para a questão crucial levantada por Paul Craig Roberts

Imagem
07.09.2018, The Saker,  The Vineyard of The Saker ,  The Unz Review Tradução por btpsilveira Postado por   Dario Alok Em um artigo recente, Paul Craig Roberts coloca uma questão bastante importante dirigida diretamente a mim. Cito a seguir uma parte relevante desse artigo (mas por favor, esteja certo de ler o artigo completo onde Paul Craig Roberts coloca a questão e porque ele o faz –  leia a tradução do artigo de Paul Craig Roberts nos blogs “mberublue – pensar sem enlouquecer” ou no “ Blog do Alok ” – NT) :

Pepe Escobar: Eurásia Expandida toma forma no Extremo Oriente da Rússia

Imagem
12/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu -  Postado por   Dario Alok   O Fórum Econômico Oriental em Vladivostok tornou-se parte crucial da integração estratégica de China, Rússia e outros países do nordeste asiático, uma assimilação gradual que deve transformar o atual sistema mundial Xi Jinping e Vladimir Putin foram vistos numa  joint venture  culinária. Panquecas com caviar ( blin , em russo) [ bacias de  blin ! NTs ], empurrados com um  shot  de vodca. Aconteceu agora mesmo, no Fórum Econômico Oriental em Vladivostok. É metáfora desenhada (e comestível) para selar a sempre crescente 'parceria estratégica abrangente russo-chinesa'. Já há alguns anos, o Fórum de Vladivostok vem oferecendo um mapa inigualável do caminho, a quem se interesse por rastrear o progresso da integração da Eurásia. Ano passado ,  às margens do Fórum, Moscou e Seul fizeram o lançamento bombástico de uma plataforma comercial trilateral, a qual, cru

A ONU revela quais são os países com melhores condições de vida

Imagem
RT - Publicado: Sep 15 2018 11:05 GMT O estudo reúne os dados mais recentes de 189 nações. Imagem ilustrativa
 pixabay.com A Noruega liderou o 'ranking' de nações com as melhores condições de vida, de acordo com o Human Development Report 2018,   recentemente  preparado  pelo   Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)  . Este estudo anual reúne os dados mais recentes de  189 países,  levando em consideração três fatores: saúde, nível educacional e renda econômica. Segundo o relatório, os países com as maiores taxas de desenvolvimento humano são a  Noruega  , a   Suíça, a Austrália, a Irlanda e a Alemanha  .  No top 10 dos melhores países também entraram na Islândia, Hong Kong (China), Suécia, Cingapura e Holanda (nesta ordem).  Enquanto isso, a  Espanha  ficou em 26º e a  Rússia em  49º. 

Quais são os desafios da esquerda latino-americana?

Imagem
diário Liberdade - fonte: Granma - 14/09/2018 . [ Yiseli Rodríguez Milán ] As forças da esquerda vêm se mobilizando na América Latina e no Caribe para enfrentar a ofensiva de direita que, motivada e apoiada financeiramente pelos Estados Unidos, pôs em xeque a região por meio de estratégias centradas na desestabilização política e no descrédito dos governos progressistas que estão ou estivevam no poder. Políticos, intelectuais e representantes dos movimentos sociais avaliam a mudança desfavorável na correlação de forças que se manifestou nos últimos anos e traçam planos de ação, vindo a constituir um sinal de vitalidade o triunfo do candidato progressista Andrés Manuel López Obrador, no México. «A tempestade chegou e fechou a janela aberta no final dos anos 90. (...) A pergunta que se coloca agora, especialmente para a esquerda brasileira, é como abrir a janela novamente», escreve este 2018 Valter Pomar, membro do Partido dos Trabalhadores do Brasil e professor das Relaçõ

Marilena Chauí explica o ódio político no Brasil

Imagem
TV 247 Publicado em 15 de set de 2018

Para líderes e intelectuais, eleição no Brasil é decisiva para América Latina e o mundo

Imagem
SEMINÁRIO INTERNACIONAL O linguista norte-americano Noam Chomsky e o ex-primeiro-ministro da Espanha José Luís Zapatero, entre outros, ressaltaram a importância de Lula não só como presidente do Brasil, mas como líder mundial por Eduardo Maretti, da RBA publicado 15/09/2018 SÉRGIO SILVA | FPA Seminário da Fundação Perseu Abramo discutiu o neoliberalismo como ameaça à democracia São Paulo – Intitulada “O progressismo e o neoliberalismo em um mundo em desenvolvimento”, a segunda mesa do seminário  Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar  – realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA) nessa sexta-feira (14) – foi marcada por um amplo debate a respeito das relações conflituosas entre a democracia e o neoliberalismo. A questão brasileira foi analisada no contexto histórico desde o golpe contra Dilma Rousseff, em 2016, até as eleições que acontecem em outubro no país, com a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram da segunda mesa Noam Chomsky, profe

Paulo Nogueira, em 2016: “O melhor da carreira de Haddad ainda está por vir”

Imagem
Publicado por Paulo Nogueira - no DCM -15 de setembro de 2018 Muito pela frente Este artigo foi postado em outubro de 2016 e está sendo republicado por razões óbvias Existem derrotas e derrotas. Marta, por exemplo. Para ela, o resultado deste final de semana equivaleu a um 7 a 1. Traiu, golpeou, abraçou-se a Temer e a Cunha — e se estrepou. Agora vejamos Haddad. Os 16% podem ser considerados, sem exagero, uma vitória moral. Haddad assou quatro anos sob o bombardeio da mídia em seu jornalismo de guerra destinado ao extermínio do PT. Imagine o paulistano em seu dia a dia. Pega o carro e liga numa rádio, Jovem Pan, CBN, Band.

Erdogan: EUA estão por trás da 'tentativa de assassinato econômico' da Turquia

Imagem
. Sputnik News - 15/09/2018 O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acusou os EUA de terem desencadeado uma guerra econômica contra seu país. Em uma reunião do partido governamental realizada em Ancara nesta sexta-feira (15), o presidente defendeu o aumento do papel da lira turca nos pagamentos mútuos com outros países. "Temos enfrentando um feroz ataque que tem como alvo a economia turca depois de que uma série de declarações negativas dos EUA sobre nosso país foi utilizada como pretexto", afirmou Erdogan, citado pela agência  Reuters , qualificando a queda da moeda nacional em relação ao dólar como "tentativa de assassinato econômico".

Detrás de la Razón: ¿Qué es la paz para EEUU y Donald Trump? Violencia en Oriente Medio

Imagem
HispanTV Publicado em 11 de set de 2018

Dossier: Protesta en la Franja de Gaza y ataque de Israel Fricciones comerciales entre EE.UU. y China

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 14 de set de 2018

Azenha: Como o FBI chega à Globo

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 1 de jun de 2015

DCM: Sonegação da Globo

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 25 de mar de 2015

Haddad foi interrompido 62 vezes no ‘Jornal Nacional’; Alckmin, 17

Imagem
Dentre todos os candidatos entrevistados na bancada do Jornal Nacional, Fernando Haddad foi o que mais sofreu interrupções: foram 62 vezes, mais que o triplo das interrupções de Geraldo Alckmin (PSDB) e o dobro dos demais entrevistados . Redação Revista Forum - 14/09/2018 O ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT à presidência, foi entrevistado nesta sexta-feira (14) pelos jornalistas do ‘Jornal Nacional’, da  Globo . Apesar de  suas respostas incisivas , o petista foi o candidato que mais sofreu interrupções entre todos os candidatos entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos. Ao todo, Haddad sofreu 62 interrupções dos jornalistas. Mais que o triplo de interrupções sofridas por Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano teve sua resposta cortada pelos apresentadores 17 vezes.

Nassif: Justiça e Tony Garcia se aliaram para eleger Flavio Arns no Paraná

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 14/09/2018 Um post do ex-deputado Estadual paranaense Tony Garcia na rede Facebook esclarece um pouco mais as motivações da prisão do ex-governador paranaense e candidato ao Senado Beto Richa. Há tempos se sabia das ilegalidades cometidas por Richa. Mas ele conseguiu chegar incólume até as eleições. Em determinado momento, o próprio juiz Sérgio Moro abriu mão da atribuição de julgar Richa e, depois, voltou atrás.

O que o gráfico do Datafolha não mostra: Haddad cresceu 1% ao dia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2018 . Não acredite que o resultado que o gráfico aí de cima, do G1, seja muito bom para Fernando Haddad. Não é: é espetacular. Qualquer aluno de segundo grau verá que há um erro básico no gráfico: a distância entre a primeira pesquisa (22/08) e a segunda (10/09) é de 19 dias e entre esta e a de hoje 14/10 são quatro dias e ambas estão representadas com intervalo igual, quando o primeiro deveria ser mais que o quádruplo do segundo. Haddad cresceu, no primeiro intervalo, em média, 0,25% ao dia, o que dá um ganho de 367,5 mil eleitores ao dia, considerado o eleitorado de 147 milhões de brasileiros com direito a voto. No segundo, cresceu 1% ao dia, ou 1,47 milhão de eleitores a cada 24 horas.

Jeferson Miola: Sextas-feiras com Gilmar

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu Blog - 14/09/2018 A concessão de  habeas corpus  ao tucano Beto Richa na noite duma sexta-feira não seria estranha não fosse o hábito tão costumeiro de Gilmar Mendes conceder  habeas corpus  a presos notáveis, poderosos e endinheirados justamente nas noites de sextas-feiras. Gilmar Mendes se notabiliza no stf pela argúcia, atrevimento e, sobretudo, pelo engajamento partidário em defesa dos interesses gerais da oligarquia e dos interesses particulares do PSDB e do tucanato. Um aperitivo [parcial, bastante reduzido] da lista dos beneficiários de  habeas corpus  do Gilmar nas noites de sextas-feiras [alguns brindados com mais de 1 benefício]:

Fernando Haddad, candidato à Presidência, participa de ato na Cinelândia, no Rio de Janeiro

14/09/2018

A História do Golpe — Ato 1: A derrubada de um governo legítimo

Imagem

Fernando Haddad, candidato à Presidência, concede entrevista ao Jornal Nacional

Imagem
14/09/2018

Thierry Meyssan: Sair da guerra contra a Síria

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 11 DE SETEMBRO DE 2018   عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE por Thierry Meyssan “Powerpoint” extraído de uma conferência do Almirante Cebrowki no Pentágono, a 23 de Julho de 2003. À esquerda, em lilás, a zona na qual convêm destruir as estruturas estatais. E nquanto a Casa Branca e a Rússia se puseram de acordo para por fim à guerra, por interpostos jiadistas, na Síria, a paz tarda em chegar. Ora, porquê ? Porquê a guerra contra a Síria ? Contrariamente a uma ideia generalizada por sete anos de propaganda, a guerra contra a Síria não é uma «revolução que deu para o torto». Ela foi decidida pelo Pentágono em Setembro de 2001, depois longamente preparada, com algumas dificuldades é certo. Uma guerra preparada durante uma década

PHA: Moreira fuma charuto em restaurante - e está solto!

Imagem
Foi à posse de Toffoli e não recebeu ordem de prisão! PHA - no Conversa Afiada - 14/09/2018 O gatinho prefere Partagas a Cohiba... Nem disso ele entende... (Crédito: Daniel Marenco/Agência Globo) Bela Megale publica interessante reportagem na revista Época, em fase terminal na  Globo Overseas  (empresa que tem  sede na Holanda  para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a  exclusividade  para transmitir os jogos da seleção). O título é "O refúgio do Jaburu". Não se trata de uma reportagem sobre a Papuda, mas o restaurante "Tejo",  em Brasília, herdeiro do lendário Antiquarius. É ali que os golpistas  canalhas   e  canalhas  se refugiam - enquanto podem... - para celebrar o assalto ao Poder!

Haddad: Vamos fazer os estados cumprirem metas de diminuição da violência

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 14/09/2018 Nesta sexta-feira (14/09), o candidato a presidente Fernando Haddad participou de caminhada na Rocinha, no Rio de Janeiro, ao lado da vice Manuela d´Ávila, da candidata ao governo do Rio de Janeiro Márcia Tiburi e o senador e candidato à reeleição Lindbergh Farias. Durante a caminhada Haddad concedeu entrevista  a jornalistas e falou um pouco mais sobre o Plano de Governo, principalmente nas comunidades do Brasil. “A maior reivindicação dessas comunidades é a retomada das obras do PAC. Primeiro porque melhora a qualidade de vida e segundo porque gera emprego imediatamente, para uma juventude que está sem opção”, disse. Para o candidato, a retomada das obras do PAC tem que ter critério social, alto impacto na qualidade de vida das pessoas e geração de emprego imediata. Quanto mais a obra gerar emprego, maior vai ser a prioridade dada a essa obra.

AO VIVO: Seminário Internacional Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar

Imagem
Fundação Perseu Abramo 14/09/2018

Mino Carta: "O golpe falhou por completo. Tirar Lula não ajudou a eleger candidatos dos golpistas"

Imagem
CartaCapital Publicado em 14 de set de 2018

Defesa de Lula pede ao TSE que assegure seu direito de gravar vídeos como apoiador da campanha de Haddad

Imagem
. lula.com.br - 14/09/2018 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com petição  junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assegurar o direito de Lula de gravar áudios e vídeos como apoiador da campanha de Fernando Haddad presidente e Manuela d’Ávila vice, da coligação “O povo feliz de novo”. A petição requer a “declaração do direito de Lula de participar como apoiador nas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão, por meio da gravação de áudios e vídeos, assim como do direito da Coligação “O Povo Feliz de Novo” de receber o apoio do Ex-Presidente Lula e de veicular tal mensagem por áudio e vídeo em sua propaganda eleitoral”.

A pesquisa Vox Populi e o novo presidente do Supremo

Imagem
TV GGN  - 13/09/2018

Em ato unificado, famílias pedem a liberdade de 'jovens presos injustamente'

Imagem
POR JUSTIÇA Cerca de 200 pessoas marcharam pelo centro de São Paulo contra as prisões de Bárbara Querino, Marcelo Dias e Igor Barcelos por Felipe Mascari, da RBA publicado 13/09/2018 20h39 RBA 'Se mexer com nossos filhos, eu tiro seu sossego', gritaram as famílias de Bárbara, Igor e Marcelo durante o ato São Paulo – Familiares de  Bárbara Querino , Marcelo Dias e Igor Barcelos realizaram uma marcha, nesta quinta-feira (13), no centro de São Paulo, pela liberdade dos jovens negros presos com acusações frágeis. Apesar do sentimento de injustiça, as mães afirmam que,  em meio à luta,  o apoio traz conforto e um 'sopro de esperança'.  Fernanda Querino, mãe de Bárbara, conta que se sentia sozinha antes se reunir com as outras famílias. "Agora, que estou ao lado das outras mães, me sinto mais forte", diz ela, e acrescenta que a energia chegou à filha. "Ela achava que estava esquecida lá dentro, mas viu que não. Agora está confiante de que a just

STF: R$ 54 mil para juízes e Lula, um “preso eleitoral”. Por Fernando Brito

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/09/2018 . Dois assuntos se misturam na longa reportagem de Carolina Brígido, em  O Globo , sobre as expectativas no Supremo Tribunal Federal com a posse de Dias Toffoli. Há o escândalo, na chamada, de que suas excelências, agora, para abrir mão do auxílio-moradia, de que incida, fora do teto,  a gratificação por tempo de serviço, objeto de  uma proposta de Emenda Constitucional barrada por Dilma Rousseff em 2013 , que pagaria adicionais de até 35% aos magistrados, levando, considerando o aumento  de quase 17% já acordado, para até cerca de R$ 54 mil mensais os seus vencimentos, afora outras gratificações indenizatórias. Como a gula judicial já não é novidade, o maior escândalo, porém, está num pequeno parágrafo, quando se trata da “genial” estratégia de Dias Toffoli de resolver os conflitos do tribunal pelo método de não julgar, tão cedo, causas de repercussão. Vejam a desfaçatez do que  se relata: