Postagens

Mostrando postagens de maio 8, 2016

Serviços secretos dos EUA informaram sobre possível golpe palaciano na Venezuela

Imagem
. Sputinik News - 14/05/2016 A mudança de regime na Venezuela pode vir a ocorrer em resultado de um “golpe palaciano”, na opinião de analistas dos serviços secretos dos EUA. A agência de notícias americana Associated Press publicou a opinião de analistas dos serviços secretos norte-americanos, segundo os quais o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, poderá ser afastado do cargo e o cenário mais provável será uma revolução palaciana.

Ex-delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz torna-se foragido internacional

Imagem
14 de maio de 2016 Por  Marcos de Vasconcellos O ex-delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz é, agora, um foragido internacional. A juíza Andrea Silva Sarney Costa Moruzzi, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo, emitiu mandado de prisão e pediu a inclusão dele na lista vermelha da Interpol, por conta de sua condenação por violação do sigilo funcional e fraude processual na operação satiagraha. Condenado por vazar informações sigilosas da operação satiagraha, Protógenes sinaliza que está na Suíça. Antonio Cruz/ABr Protógenes foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão em novembro de 2010, mas a pena foi substituída por restrições de direitos. No entanto, o ex-delegado e sua defesa faltaram às audiências marcadas para informar como ele deverá cumprir penas restritivas de direito e não prestaram explicações à Justiça sobre o motivo. Diante da ausência no dia 20 de abril, a audiência foi remarcada para 13 de maio. O próprio Ministério Público Federal pediu o adiamento, pois a

Máfia do futebol festeja queda de Dilma

Imagem
O "golpe dos corruptos", liderado pelo Judas Michel Temer, tem deixado muita gente feliz da vida - incluindo os mafiosos que comandam o futebol brasileiro. Na quarta-feira (11), o jornalista Martin Fernandes postou no insuspeito site da "Globo Esporte" uma notinha reveladora: "O afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), a ser confirmado pelo Senado, será comemorado na CBF. Por Altamiro Borges* Com a chegada ao poder do "amigo" Michel Temer, talvez os mafiosos nem precisem mais se preocupar com as acusações. Isto explica o clima de festa na CBF com a queda de Dilma!   Dilma e seus auxiliares mais próximos nunca tiveram simpatia por quem toma as decisões na confederação - e a recíproca é verdadeira. Tanto aliados quanto críticos da CBF em Brasília avaliam que a interlocução com o governo federal vai melhorar e muito com Michel Temer (PMDB)". A festa dos cartolas é compreensível. Afinal, eles viviam em pleno inferno astral desde a desco

Governo do Uruguai não reconhece Temer como presidente do Brasil

Imagem
Postado em  14 de maio de 2016  DCM Do  Yahoo : .   O ministro das Relações Exteriores e chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, fez questão de se posicionar mais uma vez em relação ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e garantiu que o governo do país cisplatino não tem intenções de reconhecer Michel Temer (PMDB) como presidente do país. “O Uruguai se manifestou politicamente, já disse o que tinha que dizer. Com certeza estamos muito preocupados com esta situação e esperamos que tudo ocorra dentro dos parâmetros constitucionais e institucionais. A posição do nosso governo está clara, pois nós já nos posicionamos a respeito disso”, disse Nin Novoa em entrevista a jornalistas na última quinta (12), data do primeiro dia de mandato do presidente em exercício. Perguntado se irá entrar em contato com Temer ou com alguém de seu gabinete, o chanceler foi direto: “Não [haverá nenhum tipo de comunicação]. Já dissemos o que deveríamos ter dito, de maneira que não temos mais nada a

A mídia suja acha que os blogs comem do mesmo lixo que ela.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2016 O Globo  anuncia que serão cortados os anúncios do Governo e das estatais dos “blogs pró-governo”. Governo Dilma, naturalmente. Embora seja difícil escrever sob o impacto de uma notícia que tira deste blogueiro a imensa quantia de ZERO reais, pois nunca recebeu um “tusta” do Governo Federal, é muito curioso ler que a Secretaria de Comunicação Social do presidente interino Michel Temer “deve rever a política atual, que distribui recursos a blogs e sites opinativos”. Se Stanislau Ponte Preta estivesse por aqui, seu distraído personagem, o primo Rosamundo, perguntaria, com seu ar bocó:  Será que isso vai incluir a Veja?

O poder no Brasil de castas, clãs e oligarcas de dinastias, por Fernando Nogueira da Costa

Imagem
no GGN - SAB, 14/05/2016 - 15:24 Do blog Cidadania & Cultura Economicismo e Familismo: Poder no Brasil de Castas, Clãs e Oligarcas de Dinastias Fernando Nogueira da Costa Um dos problemas da “falsa ciência” é a transformação de correlação em causalidade. Faço humor para meus alunos dizendo  se isso fosse verdade, eu teria descoberto a causa do câncer: beber água! Isto porque todos que morreram de câncer beberam água… 

CHARGE

Imagem
. Por Vitor Teixeira

El Salvador afirma não reconhecer governo de Temer e convoca embaixadora

Imagem
REPERCUSSÃO DO GOLPE Salvador Sánchez Cerén acusa processo de manipulação política e classifica como golpe o afastamento de Dilma Rousseff; Maduro também convocou embaixador por  Redação RBA   publicado  14/05/2016 17:48,  última modificação  14/05/2016 18:04 DIVULGAÇÃO Céren: afastamento da mandatária brasileira confirma as considerações de que se trata de golpe de Estado São Paulo – O presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, afirmou neste sábado (14) que o país não reconhecerá o governo de Michel Temer e que chamará a embaixadora no Brasil de volta ao país. "Tomamos uma decisão de não reconhecer esse governo provisório, porque há uma manipulação política, e vamos mandar chamar nossa embaixadora para que volte ao país", disse Sánchez Cerén em discurso neste sábado. Segundo a agência de notícias  AFP , a embaixadora Diana Marcela Vanegas recebeu instruções de não participar de qualquer ato oficial do governo Temer.

Janis Joplin - Ball and Chain

Imagem

Mauricio Dias: Do dr. Ulysses a Temer

Imagem
Crise Política A singular e dolorosa trajetória de um partido resistente que, em busca de poder, passou a se esmerar em traições por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -   publicado  13/05/2016  E Michel Temer traiu.                    foto / ASCOM- VPR A  eleição presidencial de 1989, a primeira disputa direta após a  ditadura militar , deixou marcada na história do  PMDB  a grande traição cometida pelo partido. Ulysses Guimarães , referência política importante da história republicana brasileira, disputou a eleição pela legenda fundada em 1965, batizada então de MDB, e por ele presidida a partir de 1971. Ganharia um “P” com a reforma partidária imposta pela ditadura em 1979.  

Sabres em punho! O PMDB golpista nos leva de volta ao século 19

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2016 A foto aí foi tirada ontem à noite pelo fotógrafo gaúcho Caco Argemi. É da carga, de sabre em punho, feita pela cavalaria da Brigada Militar, na Avenida Ipiranga, próximo à sede do jornal Zero Hora, em Porto Alegre. A Brigada,  corporação equivalente à Polícia Militar, em outros tempos uma das mais respeitadas (e armadas) instituições militares estaduais, desde que Borges de Medeiros criou seu Grupamento de Metralhadoras, ainda na esteira dos conflitos que o Rio Grande enfrentava com o governo central. A ordem para a carga de espada, provavelmente, não é dada há décadas aos brigadianos.

Bem Vindo ao brasil sem corrupçaum

Imagem
. Estágiario Social 1

Depois de ver vídeo de Malafaia intimidando jornalista, Wyllys propõe desobediência civil; Temer pode trazer de volta julho de 2013

Imagem
14/05/2016 - VIOMUNDO

Conselho Curador se manifesta contra mudanças na direção da EBC

Imagem
. Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - 14/05/2016 Formado por membros do governo, do Legislativo e da sociedade civil, o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)  divulgou uma nota em que rechaça a possibilidade de mudança na presidência da empresa. De acordo com o órgão, não há amparo legal para “substituições extemporâneas”, o diretor-presidente, Ricardo Melo possui mandato garantido pela lei e, por isso, “não pode ser destituído” pelo presidente interino da República, Michel Temer. Nessa  sexta -feira (13), coluna publicada no site  Os Divergentes  informou que o jornalista Laerte Rimoli foi escalado por Temer para assumir o comando da  EBC . Segundo o portal, o objetivo do Planalto é distensionar a relação entre governo e imprensa.

Manual do perfeito midiota – 23

Imagem
Manifestação em Copacabana, em março, no Rio. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil por Luciano Martins Costa - 13/05/2016 Caro midiota. Notei que você não compareceu à festa promovida pela Fiesp na Avenida Paulista, em São Paulo, na longa noite de 11 de abril. Poucos dos seus amigos foram. Sei também que você apenas acompanhou pela televisão a votação da admissibilidade do impeachment da presidente da República no Senado. Mas acredito que você está feliz, aliviado, com a certeza de que nesta sexta-feira, 13, o Brasil renasceu. E que a partir de segunda-feira estará em campo o governo Tabajara de Michel Temer: todos seus pobrema se acabaram-se . Só que não. Como bom midiota que é, você foi ludibriado.

Jornais estrangeiros denunciam o golpe que a imprensa brasileira apoia

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 14/05/2016 'Guardian' e 'NYT' criticam impeachment. Imprensa brasileira apoia o golpe Jornais estrangeiros dedicaram  espaço em seus editoriais para falar da situação política no Brasil, um dia após Michel Temer assumir interinamente a Presidência da República. Veja alguns O americano The New York Times afirma que a presidente afastada Dilma Rousseff paga um preço "desproporcionalmente alto" por erros administrativos que cometeu, enquanto vários de seus maiores detratores são acusados de crimes mais flagrantes. O  Guardian publicou duro editorial, criticando o processo e avaliando que o sistema político é que deveria ser julgado, e não a presidente da República. O editorial do Financial Times diz que a Operação Lava Jato pesa sobre boa parte do Congresso e até sobre o próprio Temer. Por isso, o editorial defende que o presidente em exercício "deve permitir que as investigações continuem seu curso".

NOTA DA DIRETORIA-EXECUTIVA DA EBC

Imagem
. Diante de notícias sobre a nomeação de um novo diretor-presidente para a Empresa Brasil de Comunicação – EBC, a Diretoria-Executiva da empresa vem esclarecer que:   1,  O atual diretor presidente, jornalista Ricardo Melo, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff por meio de decreto publicado no dia 03 de maio de 2016, com base na Lei 11.652/2008, que autorizou a criação da EBC.   2. Em seu artigo 19 a lei prevê que o diretor-presidente e o diretor-geral sejam nomeados pelo presidente da República. O parágrafo segundo do mesmo artigo diz que  “o mandato do Diretor-Presidente será de quatro anos”.

‘Temer terá que ter relação muito boa com Senado; se perder 3 votos, a Dilma volta’, diz Perrella

Imagem
. Postado em  14 de maio de 2016 às 8:41 am DCM Da  BBC : Em entrevista logo após a sessão do Senado que aprovou o processo de impeachment, o senador Zezé Perrella (PTB-MG) disse à BBC Brasil que as pedaladas fiscais não foram o motivo que levou a presidente Dilma Rousseff a ser afastada do cargo pelo Congresso. Segundo ele, a petista caiu por sua “prepotência” e pelas “trapalhadas do governo”. Perrella, que foi alvo de escândalo em 2013 quando quase 500 kg de pasta de cocaína foram encontrados em um helicóptero de sua família que pousava no aeroporto de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, disse que “já teve de enfrentar a insatisfação do povo (como Dilma enfrenta agora), mas que era uma situação diferente” e reiterou que “não se preocupa com as ruas, mas sim com a sua consciência”.

Paulo Nogueira: O moderno jornalismo chapa branca e suas estrelas.

Imagem
Postado em   14 May 2016 por :   Paulo Nogueira Tudo pela plutocracia: Escosteguy Tradicionalmente, jornalismo chapa branca sempre significou jornalismo a favor do governo. Mas isto em sociedades avançadas. Ou ao menos normais. Em países dominados pela plutocracia, como é o caso do Brasil, jornalismo chapa branca é outra coisa. É um tipo de jornalismo que defende os interesses do  real  poder – o dos donos do dinheiro. Que ajuda a perpetuar desigualdades, privilégios e mamatas. Que trabalha a favor do atraso. O jornalismo chapa branca é produzido torrencialmente pelas grandes empresas jornalísticas: Globo, Folha, Abril, Estadão.

Blogs pró-governo na gestão Dilma terão verba cortada

Imagem
. Regiãonoroeste.com - 14/05/2016 BRASIL  - A Secretaria de Comunicação Social do presidente interino Michel Temer já encomendou um levantamento sobre os gastos com publicidade e deve rever a política atual, que distribui recursos a blogs e sites opinativos.  Segundo integrantes do governo, há disposição de mudar o funcionamento de anúncios e patrocínios e "evitar associação com produtos de opinião, como os blogs", e se associar mais a "produtos jornalísticos que tenham conteúdo de interesse público".  (  )

“Usurpador paz e amor”é coisa para os patos. O Brasil velho mostrará as garras.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2016 Dois dias depois da consumação do golpe, está claro que nada vai mudar na situação político-econômica do país por uma simples “restauração da confiança” provocada pela queda de Dilma. O Michelzinho Paz e Amor do discurso de quinta-feira, que não ia criar impostos, que cortaria o déficit público e que não retiraria direitos sociais e trabalhistas  começou a ser colocado ontem na galeria do ridículo por Henrique Meirelles. Sabe o Ministro da Fazenda que Fiep e centrais sindicais podem chiar á vontade: credibilidade junto ao “mercado” se faz é no mundo financeiro.

Filho de Jango compara golpe contra Dilma com 64 e defende plebiscito

Imagem
João Vicente Goulart, filho do presidente deposto no golpe de 1964, João Goulart (Jango), comparou a situação vivida pelo seu pai e o afastamento pelo Seando da presidenta Dilma Rousseff, eleita por 54 milhões de brasileiros, neste dia 12 de maio. Por Dayane Santos João Vicente Goulart é filho de Jango, presidente deposto no Brasil pelo golpe de 1964 "O direito de 54 milhões de eleitores está sendo completamente desconhecido por aqueles que deveriam representá-los no Senado e na Câmara", enfatizou João Vicente. E completou: "Existe certas diferenças com 1964, principalmente pela assunção do Poder Judiciário, que substituiu as baionetas [armas]. As sentenças estão substituindo as baionetas neste momento". Ele aponta ainda outras semelhanças com o golpe militar. "O pano de fundo é o mesmo. Em 1964 o Congresso estava comprometido com o golpe. Na madrugada que antecedeu a ação dos militares, o Congresso ratificou e legalizou o golpe de estado. Vimos a posiç

Após afastamento de Dilma, Maduro chama embaixador de volta a Caracas

Imagem
Extra 13.05.2016 - 21:42:33 . O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite desta sexta-feira (13) que convocou o embaixador venezuelano no Brasil de volta à Venezuela em represália ao que Caracas considera um "golpe de Estado" contra Dilma Rousseff.  "Pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castelar, que voltasse. Me reuni com ele, estivemos avaliando esta dolorosa página da história do Brasil. [Foi] uma jogada totalmente injusta contra uma mulher que foi a primeira presidente que o Brasil teve", disse Maduro em cadeia nacional de rádio e TV a partir do palácio de Miraflores, em Caracas.

Janot quis impedir Lula de ser ministro. E os ministros de Temer que estão na Lava Jato?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/05/2016 Marcelo Auler,  em seu blog,  levanta interessantíssima questão. Rodrigo Janot  deu parecer contrário à posse de Lula como Ministro porque isso poderia, em tese, ser uma “blindagem”  sobre as investigações da Lava jato. Agora, Temer indicou, nomeou e deu posse a  nove ministros envolvidos na  operação.  São dois investigados e sete citados no âmbito da Operação Lava-Jato. Mais de um terço do Ministério.

PC Francês: Governo dos golpistas será representativo das máfias

Imagem
Vermelho.org - 13/05/2016 O Partido Comunista Francês (PCF) emitiu nesta quinta-feira (12) uma nota de solidariedade com a presidenta Dilma Rousseff e de denúncia contra o golpe de Estado no Brasil. "Trata-se de um ataque brutal contra a democracia e as aspirações do povo brasileiro às políticas de transformações políticas e sociais progressistas", afirma o PCF. Manifestantes do PC Francês em Nice Leia a íntegra da nota: O PCF é solidário com a presidenta Dilma Rousseff O Partido Comunista Francês exprime sua mais profunda preocupação após o voto indigno do Senado brasileiro que, sem apresentar nenhuma prova válida para respaldar suas acusações, deu seu acordo para que a presidenta Dilma Rousseff seja submetida a um processo de destituição. Trata-se de um ataque brutal contra a democracia e as aspirações do povo brasileiro às políticas de transformações políticas e sociais progressistas. Qualquer governo saído desse verdadeiro golpe de Estado será ilegítimo e ilegal

Itamaraty rechaça 'enfaticamente' posição de países bolivarianos e da Unasul sobre impeachment

Imagem
Opera Mundi - Redação | São Paulo - 13/05/2016 - 21h14 Novo ministro das Relações Exteriores, José Serra | Foto: Efe O Itamaraty divulgou, nesta sexta-feira (13/05), uma  nota   na qual rejeita “enfaticamente” a manifestação dos países que questionaram a legalidade do  afastamento da presidente Dilma Rousseff . O posicionamento foi o primeiro adotado pelo Ministério das Relações Exteriores sob o comando do tucano José Serra e contrasta com o tom adotado até então pelos governos petistas.

O “ministério de notáveis” corruptos

Imagem
. Por Altamiro Borges - 13/05/2016 A mídia golpista até tentou embelezar o governo do Judas Michel Temer. Difundiu que o "presidente interino" anunciaria um "ministério de notáveis" logo após a confirmação do golpe contra Dilma na infame votação do Senado. Mas bastou o vice-impostor tomar "posse" nesta quinta-feira (12) para a primeira foto oficial estampar a composição reacionária, machista e corrupta do novo governo. Dos 23 ministros empossados - todos homens, brancos e ricos -, a maioria tem processos na Justiça. São políticos mais sujos do que pau de galinheiro. Confira a biografia - ou ficha corrida - de alguns dos "notáveis" corruptos, direitistas e oportunistas do governo golpista:

Ministros da Educação e do Trabalho assumem sob protesto; veja imagens

13 de maio de 2016 - VIOMUNDO Da Redação - VIOMUNDO Além do protesto acima, na posse do ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, do DEM, também houve protesto na posse do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, do PTB. Uma servidora se dirigiu a ele como “golpista” e foi retirada da cerimônia por seguranças. Nogueira defende a terceirização total nas empresas, inclusive das chamadas “atividades fim”. Mendonça Filho pertence ao partido que moveu ações diretas de inconstitucionalidade contra decretos do governo Lula que criaram o ProUni e fixaram normas para a demarcação de territórios quilombola.

Governo Temer começa retaliando servidores do Planalto.

Imagem
Marcelo Auler As fotos oficias da presidente Dilma Rousseff foram retiradas dos gabinetes como se ela já não fosse mais presidente. Diante da reclamação de servidores, elas retornaram às paredes. No primeiro dia do governo interino de Michel Temer, os novos administradores do Palácio do Planalto agiram de forma semelhante aos antigos feitores dos escravos, libertados pela princesa Isabel, em um mesmo 13 de maio, há 128 anos: retaliaram em cima de servidores que nada têm com as disputas políticas, alguns deles lotados ali desde o governo de Fernando Henrique Cardoso. As vagas foram abertas para acomodar os apadrinhados da nova administração. Os funcionários do Planalto foram dispensados, de maneira indireta, muitos deles sem saber como voltam para seus estados de origem. No terceiro andar, onde fica o gabinete da Presidência da República, só entre secretárias e assessores foram mais de 30 atingidos. A eles somam-se ainda contínuos. Como o gabinete de Dilma Rousseff se espalhav

Suplente do ministro da Saúde na Câmara está preso por estupro e cárcere privado

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 13/05/2016 O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) foi nomeado ministro da Saúde no governo Temer - e seu suplente já pode assumir a cadeira dele na Câmara. Ou quase. Na verdade, o suplente de Barros é o deputado Osmar Bertoldi, do DEM, da coligação que elegeu o governador Beto Richa (PSDB) em 2014. E Bertoldi está preso desde fevereiro - teve um habeas corpus negado na terça-feira pela Justiça do Paraná.  Bertoldi foi preso em 24 de fevereiro passado, em Balneário Camboriú (SC), depois de ser reconhecido e denunciado à PM catarinense. Ele teve a prisão decretada por cinco crimes, entre eles, estupro, agressão e cárcere privado da ex-noiva. Ela fez uma série de denúncias ao Ministério Público paranaense, incluindo a de que ele teria oferecido dinheiro em troca de seu silêncio. O deputado suplente responde por acusações baseadas na Lei Maria da Penha e no Código Penal. A ex-noiva relatou na época que os maus-tratos aconteceram porque ela resolveu desma

Carta de Conselhos à Rainha Vitória

Imagem
ORIENTE mídia - 13/05/2016 De: Lin Zixu (tb. Lin Tse-Hsu), c. 1839 ( Chinese Cultural Studies  e  CyberHarvard ) * [De “Introdução”,  in  Kishlansky, 1995]  Lin Tse-Hsu  (1785-1850) foi o Comissário Chinês em Cantão, cujas ações precipitaram as Guerras do Ópio (1839- 1842). Embora o ópio fosse consumido na China há séculos, só depois do início do comércio de chá com a Holanda e mercadores ingleses, surgiram na China os meios que permitissem importar grandes quantidades da droga. No início do século19, o ópio era o principal produto que a empresa inglesa Companhia das Índias Orientais comerciava na China – e a dependência de ópio ia-se convertendo em problema social grave. Quando seu próprio filho morreu por overdose de ópio, o imperador decidiu pôr fim ao comércio.

O surto dos jornalistas da Globo com o editorial do New York Times a favor de Dilma.

Imagem
Postado em   13 May 2016 por :   Kiko Nogueira Um editorial do New York Times desta sexta feira 13 de maio defende a realização de novas eleições aqui e dá uma traulitada, mais uma de uma boa série, no golpe. O título, em tradução livre, é “Tornando pior a crise política no Brasil”. Dilma está pagando um preço “desproporcionalmente alto” por má conduta administrativa. Muitos de “seus mais ardentes detratores são acusados de crimes mais graves” e políticos “que orquestram sua deposição foram associados a um grande esquema de propina e outros escândalos”.