Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2015

Receita Federal investiga correntistas brasileiros do HSBC na Suiça

Imagem
A Receita Federal já investiga brasileiros com indícios de movimentação financeira no Banco HSBC na Suíça. A lista foi divulgada pelo  International Consortium of Investigative Journalism (Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo) e pode indicar fraude fiscal. Reprodução   "São 6,6 mil contas bancárias abertas no banco no período de 1988 a 2006, supostamente relacionadas a 4,8 mil cidadãos de nacionalidade brasileira, que totalizariam saldo, em 2006 e 2007, no valor de US$ 7 bilhões", destaca a Receita. O Fisco informou ainda que, por meio de sua unidade de inteligência, teve acesso a parte da lista contendo o nome de pessoas que teriam relacionamento financeiro com a instituição. “As análises preliminares de alguns contribuintes já revelam hipóteses de omissão ou incompatibilidade de informações prestadas ao Fisco brasileiro, entre outros casos”, acrescenta.

Paulo Nogueira: Piketty foi brilhante no Roda Viva

Imagem
por :   Paulo Nogueira Vale a pena ver o vídeo do Roda Viva com ele Veja os videos à baixo: Thomas Piketti, com seu inglês divertidamente afrancesado, deu um show no Roda Viva. Ele superou, graças a seu talento, conhecimento e clareza nas ideias, o obstáculo de um moderador reacionário e despreparado. (Quem acredita que Augusto Nunes leu o livro de Piketty acredita em tudo.)

BANDEIRA DE MELLO: 'Não há exemplo na história de entreguismo tão deslavado quanto no governo FHC'

Imagem
Segundo jurista, para discutir problemas de corrupção na companhia de petróleo brasileira, é preciso lembrar que, em 1997, o governo do tucano fragilizou a Lei de Licitações e regra sobrevive até hoje por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  14/02/2015  SÉRGIO LIMA/FOLHAPRESS "Governo de FHC foi o mais entreguista da história do Brasil', diz Celso Antônio Bandeira de Mello São Paulo –  A discussão sobre problemas de corrupção da Petrobras precisa levar em conta o momento em que o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fragilizou a Lei 8.666/1993 (a Lei de Licitações). Em 1997, o governo FHC editou a Lei n° 9.478/1997, que autorizou a Petrobras a se submeter ao regime de licitação simplificado, descaracterizando determinações da legislação anterior. Para o   jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, esse foi o momento em que "o governo Fernando Henrique colocou o galinheiro ao cuidado da raposa".  Em julgamento de mandado de segu

Mauricio Dias: O jurista de plantão

Imagem
Sempre há um para justificar o golpe de Estado. Só que desta vez a tarefa é insana FHC tentou descolar-se do assunto impeachment e sustentou que é "intrinsecamente um democrata" Análise / Mauricio Dias Já não falta à oposição a figura necessária para tentar vencer a batalha política travada agora, o “terceiro turno”, com certos elementos ilegítimos invocados para suprir o que não conseguiram fazer durante a eleição presidencial de 2014. Perderam a disputa, em dois turnos, dentro das regras democráticas. Inconformada com a derrota, a oposição apela para um golpe travestido de  impeachment . Como em outros carnavais, os golpistas foram buscar um jurista de plantão, no caso, Ives Gandra Martins, medalhão da advocacia paulista.

Alô, PF! Não vai prender os autores do boato sobre confisco da poupança?

Imagem
Posted by  eduguim  on 13/02/15 • Categorized as  denúncia Não estou entre os que fazem tiro ao alvo contra o ministro da Justiça, mas, às vezes, tenho vontade de me juntar a eles. O que este post relata só ocorre por inação das autoridades. Veja só, leitor, na imagem acima, o boato que a turma que quer ditadura ou impeachment anda espalhando via Facebook. Essa vergonha passou a sexta-feira inteirinha no ar e, até a noite de sexta, não havia um comunicado oficial da Caixa, nenhum desmentido oficial.

Ucrânia: “O acordo inútil que todos tanto queriam”

Imagem
13/2/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ The useless agreement which everybody wanted ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Devo dizer que estou simultaneamente assustado e às gargalhadas com a reação totalmente descabida de muitos comentaristas ao que se pode chamar de Acordo “Minsk- 2”  [ing. “ Mink-2 Agreement ” ( M2A )]. Aparentemente todos esqueceram todos os instrumentos de análise e agora se armam de declarações hiperbólicas, vociferantes, mas vazias. Lendo alguns dos comentários registrados nesse blog, pode-se perdoar qualquer um que pense que, sabe-se lá como, a guerra na Ucrânia acabou e o Império Anglo-Sionista, ajudado por Putin, Surkov e um exército de anônimos, mas sinistros oligarcas gregos, acaba de infligir golpe terrível, mortal, contra o sonho novorrusso. Mas... o que está acontecendo por aqui? Enlouqueceram todos?

Mauro Santayana: AS ÚLTIMAS DA BOATARIA

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (Do blog) - Ao mesmo tempo em que aperta a estratégia de convocação de manifestações contra o governo, a direita se esmera em soltar, com a regularidade de quem serve, todos os dias, de seu próprio forno, o "pão" que o diabo amassou, novos  factoides destinados a confundir e assustar a opinião pública. 

A Democracia tucana do Paraná é num camburão

Imagem
Dr Rosinha descreve as nuvens que ameaçam Curitiba e o Brasil. Sugestão de Rafael Greca no Twitter O  Conversa Afiada  reproduz artigo do deputado Dr. Rosinha, extraído do Viomundo: DR. ROSINHA: PSDB NÃO ACEITA PROCESSO DEMOCRÁTICO E NUVENS AMEAÇADORAS PERMANECEM SOBRE O CÉU DE CURITIBA DR. ROSINHA*, especial para o Viomundo A “DEMOCRACIA” TUCANA NO PARANÁ No início da tarde da última quinta-feira (12), logo após as 14 horas, nuvens escuras começaram a se formar em todos os quadrantes (norte, sul, leste e oeste) do céu de Curitiba. Já perto das 15 horas, uma nuvem carregada se formou bem em cima do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Depois de liderar rebelião, professores continuam em greve no Paraná

Imagem
publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 17:17 Foto Joka Madruga A greve continua e o acampamento, em Curitiba, também! do site da APP , sugerido por Thiago Bohatch, com solidariedade da Nair Pollo Nunes (via Facebook) A vitória de hoje nos animou, mas a nossa luta continua. O restante da pauta da greve precisa ser negociada O nosso esforço deu frutos: o governo mandou retirar o “pacotaço de maldades” da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)! Diante da pressão da nossa categoria, somada ao apoio de outros(as) servidores(as), Beto Richa ordenou que os projetos de lei 06/2015 e o 60/2015 retornassem à Casa Civil. A justificativa é que eles serão “reexaminados”.

Zé da Justiça, Zé boi...: Pra onde querem levar o povo? Pro curral?

Imagem
Tony Ramos será bandido Zé Boi em novela de autor de Avenida Brasil ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO Tony Ramos em cena da série A Mulher do Prefeito, de 2013, em que fez um político corrupto Por  DANIEL CASTRO , em 12/02/2015 · Atualizado às 06h57 Eterno bom-moço das novelas das nove da Globo, Tony Ramos interpretará um vilão em Favela Chic, que marcará o retorno ao horário nobre de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012). O curioso é que Ramos dará vida a um bandido chamado Zé Boi, depois de frequentar os intervalos comerciais, deste abril de 2013, como garoto-propaganda da Friboi, marca de carne bovina. Favela Chic estreia no final do ano, no lugar de Babilônia, que a partir de março substituirá Império.

Trabalhadores da Petrobras propõem 'reestatização' e criticam papel da mídia

Imagem
Representante eleito dos funcionários no Conselho de Administração, Deyvid Bacelar sugere ampliar presença do Estado contra a investida privatista do mercado e aponta falhas de comunicação da estatal por  Vitor Nuzzi, da RBA   SINDIPETROMG / FUP / REPRODUÇÃO Coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Deyvid teve apoio da Federação Única dos Petroleiros São Paulo – Em 12 de maio, o técnico de segurança Deyvid Bacelar, 34 anos, completará nove na Petrobras, onde entrou por concurso. É funcionário da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), a primeira refinaria nacional de petróleo, instalada no Recôncavo Baiano. "Surgiu antes da Petrobras", lembra Deyvid, baiano de Feira de Santana. A RLAM foi criada em 1950, enquanto a empresa veio três anos depois, em meio a campanhas nacionalistas pela produção de petróleo no Brasil e a descrença de muitos. Assim, a crise atual não surpreende Deyvid. "Isso acontece desde que a Petrobras é Petrobras", lamenta, c

Premiês de China e Grécia debatem cooperação bilateral

Imagem
O premiê chinês Li Keqiang e o primeiro-ministro da Grécia Alexis Tsipras prometeram na quarta-feira (11) promover os laços amistosos e a cooperação de benefício mútuo durante uma conversa por telefone. Alexis Tsipras Li disse que a China valoriza a amizade bilateral e continua expandindo uma cooperação pragmática com a Grécia. Ele espera que ambos os lados continuem sendo parceiros iguais para realizar benefício mútuo e serem reciprocamente beneficiados, a fim de elevar os laços bilaterais para um nível mais alto. De sua parte, Tsipras disse que o governo da Grécia também irá priorizar as relações com a China e espera mais investimentos chineses em seu país.

Dresden lembra 70 anos da destruição e alerta contra instrumentalização

Imagem
Em evento na igreja Frauenkirche, presidente Joachim Gauck alerta contra relativização da culpa alemã pela Segunda Guerra e instrumentalização das vítimas do bombardeio: "Nós sabemos quem começou essa guerra assassina". A cerimônia em recordação do bombardeio que destruiu Dresden há 70 anos transcorreu sob o signo da paz e da reconciliação nesta sexta-feira (13/02). Ela reuniu na igreja Frauenkirche cerca de 1.400 convidados, entre os quais tanto políticos e personalidades estrangeiras, quanto contemporâneos e sobreviventes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Manifestações populares, como uma corrente humana, também marcaram a data.

Paulo Nogueira: Como fazer a escolha certa para o Supremo

Imagem
por :   Paulo Nogueira Roosevelt teve problemas sérios com a Suprema Corte Dilma está prestes a indicar um novo ministro do STF. Uma história exemplar, neste capítulo, foi protagonizada pelo presidente americano Franklin Delano Roosevelt. Roosevelt se reelegera espetacularmente em 1936, mas ele tinha um problema à vista. A Suprema Corte era conservadora, reacionária, e ele sabia que era grande o risco de a Justiça anular medidas fundamentais de seu New Deal – um conjunto inédito de medidas de proteção aos trabalhadores americanos.

“Abrir empresa em paraíso fiscal faz parte de um velho modus operandi da Globo”

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Roberto Marinho O deputado estadual Paulo Ramos apresentou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, um projeto de lei com chance zero de aprovação, mas que deveria provocar algum tipo de debate na sociedade. Ele quer que as empresas de comunicação que recebem verbas públicas, na forma de publicidade, sejam obrigadas a divulgar no diário oficial do Estado os nomes e os salários de seus funcionários.

A lista dos brasileiros no HSBC da Ásia

Imagem
SAB, 14/02/2015 - 00:09 ATUALIZADO EM 14/02/2015 - 00:17 Por Marcos St._ no blog do Luis Nassif Aos que estão querendo denunciar o Fernando Rodrigues para o ICIJ....... Apenas uma informação: O projeto é patrocinado pela Ford Foundation e Open Society. Entulho neo-liberal norte-americano. Acho que não vai rolar.... A notícia boa é que ao contrário do lero-lero do funcionário do Frias, o Governo Federal já "pescou" 342 peixões no lago suiço.

Paraná: Beto Richa perde o primeiro round

Imagem
Acuado por servidores, o governador tucano do Paraná perde apoio até de aliados e desiste de "pacotaço" A PM reprimiu os manifestantes, mas não conseguiu evitar a reocupação da Assembleia Legislativa. Derrota de Beto Richa por René Ruschel - na Carta Capital O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), perdeu o primeiro round do embate com os servidos públicos do Estado. Acuado por mais de 15 mil pessoas que foram às ruas na última terça-feira 10, Richa retirou na quinta-feira 12 da pauta de votação da Assembleia Legislativa os projetos que tentava enfiar goela abaixo da sociedade. Coagido, não encontrou espaço para reagir.

Globo: ruim da cabeça, doente do pé

Imagem
  Idealizado por Brizola e Darcy Ribeiro e com projeto de Oscar Niemayer, o Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, foi inaugurado em março de 1984 e projetos semelhantes se espalharam depois pelo país. Roberto Marinho (dono da Globo, já falecido), movido pelo ódio político ao então governador Leonel Brizola, promoveu uma intensa campanha contra a construção do Sambódromo.  O sistema Globo não gosta de samba

Tsipras contra a Europa Corp.

Imagem
Com o tempo, fui me dando conta de que a União Europeia se tornou Comunidade Financeira Europeia Corporation. A palavra 'união' é um eufemismo bancário. Aníbal Malvar, Other News - na Carta Maior O que está acontecendo na Grécia nos mostra que os guerreiros são menos cruéis do que os banqueiros. Alexis Tsipras lembrou Angela Merkel que a Grécia perdoou uma importante parte da dívida da Alemanha nazista após a II Guerra Mundial. Aquela sim foi uma dívida atroz, e não somente especulativa. O Exército alemão e seus aliados mataram 250 mil gregos durante a ocupação nazista, e destruíram toda a infraestrutura produtiva do país, que nunca mais voltou a ser o mesmo desde então. O primeiro-ministro grego calcula a dívida bélica perdoada pela Grécia em 160 bilhões, ao passo que a dívida grega soma 240 bilhões.

Vitória da Rússia de Putin no conflito ucraniano

Imagem
12/2/2015,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline  −  rediff BLOGS Russia’s Putin wins in Ukraine conflict Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Negociações de paz para a Ucrânia, Minsk-2015 A maratona de 16 horas de conversas durante uma noite inteira e até na manhã seguinte em Minsk sobre a solução do conflito na Ucrânia pelos líderes dos países envolvidos no chamado “formato Normandia” – Alemanha, França, Rússia e Ucrânia – terminou em acordo. Os   13 principais pontos do novo acordo   fazem avançar os 12 pontos do acordo de Minsk de setembro passado. Mas há “adicionalidade”, até aqui: criou-se um cronograma para que os lados em guerra e outros protagonistas cumpram o que o tratado determina.

Ucrânia: Acordo de Minsk (texto integral) de 11/2/2015

Imagem
12/2/2015,  Acordo de Minsk  publicado em  News.Kremlin.Ru Traduzido do russo ao inglês por  Gleb Bazov , na   Tlaxcala Retraduzido do inglês para português pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Da esq./dir.: Alexander Lukashenko (Bielorrússia, anfitrião), Vladimir Putin (Rússia), Angela Merkel (Alemanha), François Hollande (França) e Petro Poroshenko (Ucrânia); participantes do Acordo de Minsk de 12/2/2015 Texto integral redigido e fixado pelos líderes de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha, e assinado por elementos da resistência armada anti-Kiev, na 5ª-feira (12/2/2015)  [1]. (1)  Imediato e total cessar-fogo, nos distritos das  Oblasts  de Donetsk e Lugansk da Ucrânia, com totalmente obrigatório às 00:00 [meia-noite, 12h PM], horário de Kiev, dia 15/2/2015.

Crise na Europa: Colossais transferências de recursos

Imagem
As crises do capitalismo na Europa (e no mundo) são marcadas por colossais transferências de recursos no plano internacional e entre classes dentro de cada país. A recuperação da alma social da Europa passa por uma renegociação bem sucedida da crise na Grécia.  A recuperação da alma social da Europa passa por uma renegociação bem sucedida da crise na Grécia. Por  Alejandro Nadal Em 1941, a  Wehrmacht  nazi aniquilou em semanas a resistência grega. A ocupação foi brutal: mais de 325 mil civis morreram na Grécia até ao fim da guerra. Durante a ocupação, Berlim impôs a Atenas um empréstimo forçado de 476 milhões de marcos, com o qual o povo grego acabou por pagar o custo da sua própria ocupação pelas tropas nazis. O empréstimo nunca foi reembolsado.

Lava Jato: Ali Babá e os 40 tucanos

Imagem
Vai voar pena de tucano – gordo e magro também Paulo Henrique Amorim

Fernando Brito: As razões de um canalha contra o Brasil

Imagem
Autor: Fernando Brito O Globo   oferece espaço ao ladrão Paulo Roberto Costa, hoje, para atacar a decisão da Petrobras de construir navios e sondas de petróleo no Brasil. Diz ele que a decisão foi “política”, não técnica. É claro que foi: foi uma decisão de política industrial que privilegia a produção nacional, o emprego nacional e a capacidade tecnológica nacional. Ou seja, que privilegia o Brasil.

Brics ratifica agenda de cooperação sobre questões populacionais

Imagem
Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que juntos formam o Brics - ratificaram nesta quinta-feira (12), em Brasília, uma agenda de trabalho para a cooperação sobre questões populacionais até 2020. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Brics ratificam agenda de cooperação sobre questões populacionais De acordo com representantes dos governos dos cinco países, além de problemas populacionais comuns, eles também têm “bolsões de excelência” que podem ser úteis para resolver, de forma mais eficiente, algumas questões já superadas por nações do grupo. Os maiores desafios estão em temas como mortalidade materna, aids e doenças sexualmente transmissíveis, migração rural-urbana e urbanização, envelhecimento e diferenças de gênero no mercado de trabalho. “Todos temos grandes desafios populacionais pela frente, e para vencê-los vamos precisar de políticas inovadoras e melhorar a qualidade das políticas que já temos”, afirmou o subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assunt

Sabesp ainda premia grandes consumidores, em plena crise hídrica

Imagem
Lista obtida pelo EL PAÍS contém clientes com contratos que incentivam consumo Consulte a lista de 294 clientes de demanda firme da Sabesp MARÍA MARTÍN   São Paulo  Avenida Paulista em São Paulo. /  R. N. (FOTOS PÚBLICAS) Há 500 grandes consumidores de água da Sabesp que pagam preços excepcionalmente bons. Eles têm um contrato que premia o consumo, quanto maior ele for, menor será o preço pago por litro de água. É a lógica contrária à aplicada ao restante dos usuários. Mimar os melhores clientes é uma estratégia comum no mundo empresarial, exceto pelo fato de que São Paulo atravessa a pior crise hídrica em 84 anos.

“Há uma obsessão na mídia local por denegrir o Brasil”

Imagem
Celso Amorim fala sobre Irã, em 2012. /  ANTONIO CRUZ (ABR) No El País Primeiro, ele confiava na memória. Depois, até espaços em branco em cardápios de restaurantes foram sendo preenchidos em centenas de viagens. Foi só um ano e meio depois de estrear como chanceler do governo Lula que Celso Amorim ganhou um presente: “Quem me deu um caderninho foi a Dilma. No Equador. Ela era ministra de Minas e Energia e ela me disse: ‘Olha aqui, para você escrever’.”

Brasil e Alemanha se comprometem a facilitar visto de trabalho

Imagem
Steinmeier deixa o país após encontro com Dilma, acordo para criar programa de férias-trabalho para jovens e estabelecimento de diálogo bilateral de alto nível, a ser iniciado com visita de Merkel em agosto. DW Brasil O ministro do Exterior da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, encerrou nesta sexta-feira (13/01) sua visita ao Brasil, marcada por um encontro com a presidente Dilma Rousseff; o avanço no estabelecimento de um diálogo bilateral de alto nível; e pela assinatura de um entendimento visando a facilitar a concessão de vistos de trabalho a jovens brasileiros e alemães.