Postagens

Mostrando postagens de julho 19, 2015

EUA testam caça de US$ 391 bilhões em solo

Imagem
Sputnik News - 25/07/2015 A Força Aérea americana foi forçada a continuar em solo os testes dos canhões de 20 milímetros do caça F-35A Lightning II, que ainda não está pronto para voar. © REUTERS/ ROSA PANGGABEAN/ANTARA FOTO Caça doado pelos EUA à Indonésia pega fogo antes de decolar O caça do projeto de US$ 391 bilhões, recheado de atrasos há três anos, ainda é considerado inseguro para voar pelos inspetores militares por isso teve de conduzir o teste de seus canhões em solo.  Os objetivos do teste incluíam conferir o mecanismo de operação e disparo da metralhadora de 20 milímetros. O F-35A foi projetado para ser invisível a radares, diferentemente do canhão projetado para a Marinha e os Fuzileiros Navais.

AFP: Comandante do Fatah é morto e campo palestino no Líbano

Imagem
AFP / MAHMOUD ZAYYAT Homem caminha ao lado de grafite com imagem do líder palestino Yasser Arafat, em 25 de julho de 2015 Um comandante do Fatah - movimento do presidente palestino, Mahmud Abbas - foi assassinado no sábado em um campo de refugiados palestinos no Líbano, disse à AFP um responsável dos serviços de segurança. "O coronel Talal al Urduni foi assassinado com dois tiros por dois indivíduos não identificados quando caminhava pelo campo de Ain al Helweh", no sul do país, revelou o responsável, que pediu para não ser identificado. "Estava acompanhado por dois seguranças. Um deles morreu e o outro ficou ferido". Talal al Urduni comandava a divisão da Segurança Nacional palestina em Ain al Helweh, o maior dos 12 campos de refugiados palestinos no Líbano. Em virtude de um acordo após a guerra civil (1975-1990), o Exército libanês não entra nos campos de refugiados palestinos, cuja segurança depende das facções palestinas.

Denunciante do HSBC quer colaborar com o Brasil

Imagem
por Leneide Duarte-Plon, de Paris —  publicado  25/07/2015  Na Carta Capital O responsável pela descoberta da "fraude fiscal do século” diz que ainda há segredos há ser revelados e fala em "financiamento de partidos" H ervé Falciani, 42 anos, sabe que o segredo bancário favorece todo tipo de fraude e que o crime organizado pelos bancos suíços é contra a economia do mundo. Por isso, como engenheiro de sistemas de informática do banco  HSBC  de Genebra, resolveu correr o risco de se tornar um criminoso à luz do direito suíço. Violou o segredo bancário entregando aos serviços de informação franceses e à Justiça francesa, em 2009, uma lista de 106 mil contas secretas de cidadãos de diversos países, que representavam um total de 180 bilhões de euros. “Por que enfrentar o poder dos bancos correndo riscos e ameaças?”, pergunto a Falciani.

Lições de grego (para esquerdistas-doentes-infantis)

Imagem
24/7/2015, Steven Jonas,[1] editor de The Greenville Post - Tradução Vila Vudu Como já escrevi na   coluna que inaugurou essa minha série “Duopoly Watch”  para o  The Greanville Post , um dos livros mais importantes do grande líder da Revolução Russa, Vladimir Ilyich, Lênin, foi  O Estado e a Revolução  (1918). Dentre outras coisas, escrevi que: Capa do livro O Estado e a Revolução (1918) “o livro trata da natureza do aparelho do Estado em regime capitalista. É importante compreender que o aparelho do  Estado nunca existe independentemente do sistema econômico do país dentro do qual o Estado está erigido  (itálicos nossos). Em vez disso, o Estado lá está para assegurar que ele, o sistema econômico, permaneça bem firme no seu lugar. Os desacordos entre partidos políticos nas nações capitalistas acontecem em torno de como melhor proceder para  manter no comando  sempre a mesma classe governante, vale dizer, os indivíduos, corporações, organizações e interesses que têm as mãos p

Haddad: 'marginais com mais segurança e menos acidentes trarão fluidez ao trânsito'

Imagem
Tendência mundial, a redução da velocidade máxima nas vias urbanas diminui o número de pequenos acidentes, o que faz com que a velocidade média aumente.  Carta Maior Redação Rede Brasil Atual São Paulo – Parece contraditório, mas é preciso reduzir a velocidade máxima nas avenidas marginais de São Paulo para aumentar a velocidade média. A afirmação é do prefeito Fernando Haddad. Ele acredita que a redução da velocidade traz mais segurança e, consequentemente, mais fluidez ao trânsito. Desde segunda-feira (20), a velocidade máxima nas marginais está menor: 50 km/h na pista local, 60 km/h na pista central e 70 km/h na expressa, no caso da Tietê; na Pinheiros, a velocidade é de 70 km/h na expressa e 50 km/h na local.

A burguesia industrial brasileira faz o jogo de seu algoz financeiro, por medo do povo

Imagem
25 de julho de 2015 | 21:09  Autor: Fernando Brito Do economista  Paulo Lyra, da Unicamp,  em seu blog , uma exposição didática, que ajuda muito a compreender as forças profundas em jogo na política brasileira, além da espuma das acusações e do moralismo, quase sempre hipócrita: “ Numa sociedade capitalista, o natural seria que a classe capitalista, a quem pertence o comando das decisões empresariais, assumisse a hegemonia no plano ideológico e liderasse o processo de industrialização.

Vídeo: Deputado Jair Bolsonaro abre o jogo no Brasil em Discussão

Imagem

Vídeo: Golpe Militar 1964

Imagem

Vídeo: Brasil Muito Além do Cidadão Kane

Imagem

Chico Buarque: Ciranda da bailarina

Imagem

Kiko Nogueira: “A delação premiada depende de como corromper um acusado”, diz decano dos criminalistas de SP.

Imagem
Postado em   25 jul 2015 por :   Kiko Nogueira Morode Paulo Sérgio Leite Fernandes é o decano dos criminalistas em São Paulo. Aos 79 anos, se define como um sobrevivente. Na ativa desde 1960, Fernandes é autor de vários livros jurídicos e romances. Foi professor de Processo Penal e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “Procuro ensinar aos moços a arte de dizer não. Desgraçadamente, as faculdades ensinam a obediência estrita. Formam advogados medrosos. É ruim para o Brasil”, diz. Ele deu o seguinte depoimento ao DCM sobre o juiz Sérgio Moro, a Operação Lava Jato e o sistema de delação premiada.

Com MP, governo pretende afastar contribuintes dos tribunais e do Carf

Imagem
REDUÇÃO DE LITÍGIOS 25 de julho de 2015 - no Conjur Por  Pedro Canário O governo federal quer estimular empresas que discutem autuações fiscais na Justiça e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) a desistir de seus litígios. Por meio da Medida Provisória 685/2015 foi instituído o Programa de Redução de Litígios do Ministério da Fazenda (Prorelit) para permitir a contribuintes que estejam em disputas com a Fazenda desistir das causas em troca do parcelamento do imposto em discussão.

China construí maior telescópio esférico mundial em 2016

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online GUIYANG, Guizhou, 24 de julho (Diário do Povo Online) - A conclusão do maior Telescópio Esférico do mundo, construído na China, é prevista para 2016, de acordo com uma nota do gabinete responsável pela obra. Com a potência de quinhentos metros de calibre, o artefato (denominado Five hundred meters Aperture Spherical Telescope, sigla inglesa), abrirá uma nova etapa na história da astrologia, devido a sua capacidade de observar o espaço com maior resolução até agora alcançada. Localizado equipado em Qian, prefeitura autónoma da província de Guizhou, sudoeste da China, o Gabinete do FAST vai se tornar no maior centro de pesquisa de radioastronomia a nível mundial, de acordo com os especialistas.

O Brasil que funciona não sai na imprensa

Imagem
25 de julho de 2015 | 18:45  Autor: Fernando Brito O  Brazil não conhece o Brazil , verso da linda “Querelas do Brazil (Aldir Blanc e Maurício Tapajós) serve direitinho para a mídia brasileira, como revela um curioso episódio. O pequeno jornal  A Tribuna  de Jales, interior de São Paulo, foi fazer  uma matéria sobre a construção da Ferrovia Norte-Sul entre Ouro Verde(Goiás) e Estrela D’Oeste , cidade vizinha a Jales e visitou o canteiro de obras de uma ponte sobre um dos poucos trechos estreitos do Rio Grande, um pouco acima do início do reservatório de Ilha Solteira. Ainda assim, uma ponte de meio quilômetro, uma extensão de cinco campos de futebol.

Ciro Barros: “A perversão começa na formação”, diz ex-PM condenado

Imagem
O ex-soldado da PM, Rodrigo Nogueira, preso em Bangu 6 desde 2009, durante entrevista a Agência Pública, fala de seu livro “Como nascem os monstros”. Foto Bel Pedrosa. Rio 23.06.15 por Ciro Barros | 20 de julho de 2015 Na penitenciária de Bangu, ex-soldado da PMERJ Rodrigo Nogueira Batista fala sobre cultura violenta da corporação, corrupção dos oficiais e o revanchismo entre policiais e criminosos Com quase dois metros de altura, mais de 100 quilos entre músculo e alguma gordura, o ex-soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Rodrigo Nogueira Batista, de 33 anos, é um “monstro” como a gíria popular classifica os brutamontes do tamanho dele. A orelha esquerda estourada pelos tatames de jiu-jitsu e o nariz meio torto ajudam a compor a figura do ex-PM preso em Bangu 6 (Penitenciária Lemos de Brito). Essa prisão, destinada prioritariamente a ex-policiais, bombeiros, agentes penitenciários e milicianos, faz parte do Complexo Penitenciário de Bangu, bairro da zona oeste do Rio

Brasil bate recorde em geração de energia eólica

Imagem
O Brasil tem ampliado a participação desta fonte na matriz energética: Entre 2011 e 2014, o PAC concluiu 117 usinas com potência instalada de 1.090 MW pac.gov.br A produção de energia eólica no Brasil alcançou um novo recorde na última segunda-feira (20), quando foram produzidos 2989 megawatts (MW) médios, de acordo com o Informativo Preliminar Diário, emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O recorde anterior era de 2.960,6 MW médios que foi registrado em 25 de julho deste ano.   O Brasil tem ampliado a participação desta fonte na matriz energética e, para isso, os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem sido decisivos. Entre 2011 e 2014, o programa concluiu 117 usinas eólicas com potência instalada de 3.086 MW. Em 2015, já foram concluídas outras 42, cuja potência totaliza 1.090 MW.

Obama faz jantar para 70 empresários de lobby em Cuba. Ah, se fosse Lula

Imagem
Presidentes atuarem a favor de empresas de seus países é até um dever dentro das políticas de estado, uma obrigação com a economia nacional e com a geração de empregos por  Helena Sthephanowitz   publicado  24/07/2015 18:39,  última modificação  25/07/2015 13:05 REPRODUÇÃO Empresários estão de olho no potencial mercado da ilha, esperando pelo fim do embargo O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu em um jantar a portas fechadas na Casa Branca cerca de 70 empresários estadunidenses que fazem forte lobby pelo fim do embargo comercial, econômico e financeiro a Cuba instituído em 1961. A informação foi apurada pelo jornal espanhol  El País . Com o embargo empresas estadunidenses tem severas restrições para atuar no país, que é a maior economia da América Central e visto como o de maior potencial de crescimento pela abertura na economia. Os empresários norte-americanos estão ansiosos para não perder grandes oportunidades de negócios que veem no país.

O BRASIL ABRE UMA NOVA ERA NA PESQUISA OCEANOGRÁFICA - A MARINHA RECEBE O NPqHo VITAL DE OLIVEIRA.

Imagem
Postado por Mauro Santayana - 25/07/2015

Folha repete 2007 e agora usa até morte trágica de adolescente para atacar legado de Lula

Imagem
publicado em 25 de julho de 2015 às 16:18 Ao lado, obra de Lula Por Luiz Carlos Azenha - no Viomundo Em 2007 a Folha de S. Paulo publicou , com chamada de primeira página, um artigo do psicanalista Francisco Daudt responsabilizando o então presidente Lula pelo acidente da TAM no aeroporto de Congonhas. “Governo assassina mais de 200 pessoas”, segundo Daudt, deveria ser a manchete com letras garrafais. O mesmo episódio deu origem à escola jornalística do “testando hipóteses”, da lavra do atual diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel.

Paulo Nogueira: Por que Lula é tão perseguido?

Imagem
Postado em   25 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Vale tudo contra ele O que Lula fez para merecer uma perseguição tão vergonhosa da imprensa? Todos sabemos, ou devíamos saber. Ele colocou a desigualdade na agenda nacional, um anátema para os bilionários donos da mídia. Mas vamos abordar o caso por outro ângulo. O que Lula  não  fez para sofrer caçada tão impiedosa? Essa é fácil. Ele não tratou com a devida importância a questão da regulação da mídia.

PML: Coletiva da Lava Jato foi espetáculo deprimente

Imagem
:  Por Paulo Moreira Leite - 25/07/2015 Confesso que achei a entrevista coletiva do Ministério Público sobre a Lava Jato, em Curitiba, um espetáculo deprimente. Esqueça os números, os milhões e os bilhões que, divulgados em cima da hora, ninguém é capaz de digerir, questionar e compreender em poucos minutos. Esqueça os roteiros exibidos através de gráficos coloridos, como se fossem descobertas de caráter científico.

OAS reafirma que reportagem de Veja é "mentirosa e irresponsável"

Imagem
SAB, 25/07/2015 - 15:14    Jornal GGN -  A defesa do executivo da OAS Léo Pinheiro reafirmou em entrevista ao Estadão que a reportagem publicada pela Veja neste final de semana é "mentirosa e irresponsável". A revista, mais uma vez, emplacou que Pinheiro, depois de ter passado pela carceragem da Polícia Federal de Curitiba e ser mandado para prisão domiciliar, refletiu melhor e autorizou seus advogados a negociarem um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Veja afirmou que Pinheiro prometeu entregar o que sabe sobre Lula à Lava Jato. Ao Estadão, os advogados disseram que sequer há a intenção de fazer o acordo de cooperação.

África perde milhares de milhões com a evasão fiscal das transnacionais

Imagem
Empresas e investidores com sedes no Grupo dos 7 (G7) países mais ricos do mundo roubaram da África cerca de 6 mil milhões de dólares num ano, a título de evasão fiscal, segundo informe divulgado este mês pela organização humanitária Oxfam. Por Sean Buchanan, da IPS - no Esquerda.net A evasão fiscal das empresas transnacionais custa à África milhares de milhões de dólares por ano, segundo denunciou a Oxfam. Foto: Marianela Jarroud/IPS Segundo o documento “O Dinheiro Fala: África no G7”, esse valor equivale a três vezes mais do que necessitam os sistemas de saúde dos países africanos afetados pelo ébola: Serra Leoa, Libéria, Guiné e Guiné Bissau. Num informe anterior, de abril deste ano, a Oxfam calculou que são necessários 1,7 mil milhões para melhorar os sistemas de saúde, perigosamente inadequados nesses países. A cifra baseia-se no gasto de 86 dólares por habitante, recomendado pela Organização Mundial da Saúde para cobrir um pacote mínimo de serviços essenciais. O n

BBC: 'Brasil nunca aplicou Paulo Freire', diz pesquisador

Imagem
Camilla Costa Da BBC Brasil em São Paulo Amigo pessoal de Freire, Romão diz que críticos do educador "falam bobagem" sobre sua influência na educação brasileira "Chega de doutrinação marxista. Basta de Paulo Freire". A frase, que aparecia em uma faixa durante a manifestação contra o governo Dilma Rousseff em Brasília, em março de 2015, causou polêmica nas redes sociais e provocou até uma resposta da ONU, defendendo o educador brasileiro famoso mundialmente pela teoria da pedagogia crítica. Considerado patrono da educação no Brasil desde 2012, Freire dá nome a institutos acadêmicos em países como Finlândia, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e Espanha, mas, em sua terra natal, tem sido criticado por manifestantes e articulistas pelo que consideram sua "influência esquerdista" no ensino.

Terapia inovadora no tratamento de vários tipos de Cancro

Imagem
Pravda.ru - Molécula patenteada pela Universidade de Coimbra para terapia inovadora no tratamento de vários tipos de cancro revela a eficácia desejada Vários estudos e experiências realizadas em ratinhos, entre 2011 e 2014, provaram a  eficácia da molécula Redaporfin , descoberta na Universidade de Coimbra (UC)  para o tratamento de vários tipos de cancro através de terapia fotodinâmica , uma terapia inovadora que permite eliminar as células cancerígenas de forma precisa. Nos ensaios realizados,  86% dos ratinhos com tumores diversos que foram tratados com esta tecnologia , seguindo exigentes protocolos de segurança,  ficaram curados e não se observaram efeitos secundários como acontece com os tratamentos convencionais , como a  quimioterapia . O estudo, que acaba de ser publicado no  European Journal of Cancer ,  demonstrou igualmente uma taxa de reincidência da doença muitíssimo baixa , revelando a eficácia do fármaco.

Presidenta sai para pedalar e escuta gritos de Dilma eu te amo

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - 25/07/2015 Quando a notícia é boa, favorável ao governo, a imprensa publica uma notinha, em letras miúdas, no rodapé da página do jornal. Afinal de contas, notícia boa não vende jornal. Foi isso que fez hoje o jornal o Estado de São Paulo. Com a manchete tímida, em três linhas,: “ Presidente sai para pedalar e escuta gritos de 'Dilma eu te amo ”   A presidente Dilma Rousseff saiu para pedalar neste sábado, 25, nas imediações do Palácio da Alvorada. Dilma percorreu aproximadamente seis quilômetros, das 7 às 7h30, acompanhada de seguranças e do personal trainer. Ao chegar de volta ao Alvorada, ouviu dois homens gritarem "Dilma, eu te amo!". Um deles era servidor do Ministério da Integração Nacional.

Poroshenko presta contas aos EUA e FMI concede empréstimo

Imagem
Sputnik News - 25/07/2015 Ucrânia: campo de batalha O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, conversou por telefone na noite de sexta-feira (24) com o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko. Logo após a conversa, fontes anônimas próximas ao FMI divulgaram que a entidade financeira concederá novo empréstimo à Ucrânia na próxima sexta-feira (31). O site oficial do presidente ucraniano informou: "O líder ucraniano informou a parte norte-americana sobre os resultados das conversas no formato de Normandia de ontem, bem como sobre o resultado das conversações do grupo de contato em 21 de junho em Minsk, em particular, sobre o acordo alcançado de retirada das armas de calibre inferior a 100 mm da linha de frente, bem como o estabelecimento de uma zona desmilitarizada de 30 km na linha de frente supervisionada pela OSCE".

AFP: Maduro se diz enojado com senadores espanhóis

Imagem

Santayana: Agência 'nacional' rebaixa nota do Brasil. Alguém já ouviu falar dela?

Imagem
Aproveitadores surfam a onda do pessimismo, e dão de cara com os números da economia real por  Mauro Santayana, em seu blog   ARQUIVO/EBC Apesar dos US$ 370 bi em reservas internacionais, Austin Ratings rebaixa nota do Brasil em moeda estrangeira A vontade de aproveitar a onda para aparecer – e de "melhorar" o estado de espírito do país – é grande. Não bastassem as sandices perpetradas por agências de "classificação de risco" estrangeiras, que, como já demonstramos muitas vezes aqui, não têm a menor moral nem credibilidade para prever, auditar ou classificar coisíssima nenhuma, é preciso também conviver com simulacros tupiniquins desses autênticos simulacros externos, que não resistem à tentação de se meter a "gato mestre". Uma  certa Austin Rating – com esse nome o leitor tende a se perguntar se está situada no Texas e como, ainda, nunca ouviu falar dela – que se identifica como a primeira empresa nacional a "conceder" rati

Paulo Nogueira: O mistério da Rainha da Delação não será decifrado pela mídia tradicional e aqui estão as razões.

Imagem
Postado em   25 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Não espere nada da mídia sobre ela O mistério da Rainha da Delação não será decifrado pela mídia tradicional. Isto é batata, como dizia Nelson Rodrigues. Duas manifestações de dois jornalistas de visões diferentes ilustram bem o caso. Primeiro, Xico Sá, ex-Folha, um livre pensador que é hoje um dos críticos mais lúcidos da miséria moral da imprensa brasileira. Se houvesse imprensa “independente” – a palavra mais correta, para mim, é  decente  – você veria grandes reportagens sobre esse extraordinário caso. Foi o que disse Xico.