Postagens

Mostrando postagens de maio 24, 2020

Manifesto em defesa da democracia cita Diretas Já e reúne FHC, Haddad, Huck e Flávio Dino

Imagem
© Foto / Wilson Dias/ Agência Brasil Por Sputnik Brasil -30/05/2020 Manifesto em prol da democracia assinado por políticos e representantes de diversos setores da sociedade uniu PT e PSDB, afirmando que "é hora de deixar de lado velhas políticas em nome do bem comum".  Criado pelo Movimento Estamos Juntos, o manifesto suprapartidário foi publicado em forma de anúncio neste sábado (30) nas páginas dos principais jornais do Brasil. Assinam o documento políticos e outras figuras públicas, como artistas, escritores, religiosos, intelectuais, economistas, jornalistas e cientistas. 

A dura queda de Moro, que teve evento cancelado na Argentina: “Censurar minha palestra foi como queimar livros na ditadura”

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 30 de Maio de 2020 Sérgio Moro (Pedro França/Agência Senado) Moro deu entrevista ao canal argentino de notícias La Nación Más (LN+) um dia após ter sua palestra cancelada em Buenos Aires. Garante que “muitos argentinos entraram em contato, lamentando o havido e ofereceram para realizar a conferência em outro cenário, em outro contexto”. Então tá.

Ao vivo: Lançamento da SpaceX Crew Demo-2

Imagem
SpaceX - 30/05/2020 Crew Dragon Demo-2 , oficialmente conhecido como  SpaceX Demo-2  e  Crew Demo-2 , será o primeiro voo tripulado da nave  Crew Dragon  da SpaceX. [ 2 ]  Atualmente programada para  30 de maio  de  2020 , [ 3 ]  DM-2 será a primeira missão tripulada a ser lançada dos  Estados Unidos  desde a  STS-135  em  2011  e a primeira missão lançada a partir dos Estados Unidos com dois astronautas desde a  STS-4  em  1982 . A primeira tentativa de lançar no dia 27 de maio acabou com um aborto aos 16m54s antes do lançamento. [ 4 ] . NASA e SpaceX miram a data secundária de 30 de maio de 2020, 19:22 UTC

Os ataques de Ciro Gomes a Lula e ao PT

Imagem
Por Rui Costa Pimenta - 28/05/2020

Dicionário da Escuridão à beira do abismo. Coletânea de palavras, frases, signos dos últimos 15 anos

Imagem
Por Bob Fernandes - 28/05/2020

Símbolo de 'lei' na América Latina? Palestra do ex-ministro da Justiça brasileiro Sergio Moro é suspensa na Argentina devido à forte rejeição

Imagem
Publicados por RT - 28 de maio de 2020 13:34 GMT Quando era juiz, Moro participou da operação política, mídia e judicial que culminou na prisão ilegal do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva O presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala com seu então ministro da Justiça, Sergio Moro, Brasília, 9 de agosto de 2019. Eraldo Peres  / AP A Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) suspendeu um dia acadêmico em que o ex-ministro da Justiça do Brasil Sergio Moro iria participar, após o escândalo causado pelo convite. O evento, a ser realizado via zoom, estava marcado para 10 de junho e foi promovido na quarta-feira à tarde com uma foto de Moro e o título  'Luta contra a corrupção, a democracia e o Estado de Direito'  .  Marcelo Gebhardt, vice-reitor da Faculdade, seria o apresentador e jornalista empresário Jorge Fontevecchia, o moderador.

Moraes manda incluir período eleitoral na quebra de sigilo de Luciano Hang e outros

Imagem
"GRANDE DIA" Ministro quer saber se empresários bancaram a produção e disparo de notícias falsas para prejudicar a candidatura de Fernando Haddad em 2018 Decisão de Moraes se refere a dados financeiros de julho de 2018 a abril de 2020, que abrange boa parte do período da campanha eleitoral de 2018 Rede Brasil Atual - 27/05/2020  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou hoje (27) a inclusão de parte do período da campanha eleitoral de 2018 na quebra do sigilo bancário e fiscal de  Luciano Hang , dono da rede de lojas Havan, e de outros empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, suspeitos de financiar uma rede de  fake news .

Augusto Aras pede para STF suspender inquérito sobre fake news

Imagem
© REUTERS . ADRIANO MACHADO Sputnik Brasil - 27/05/2020 No dia em que a PF realizou operações relacionados à investigação sobre organização que dissemina notícias falsas nas redes sociais, o procurador-geral da República pediu a suspensão do inquérito ao STF.  O procurador-geral, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do inquérito 4.781, que apura fake news, ofensas e ameaças  contra integrantes do Tribunal , até que os membros da Corte definam parâmetros para a realização das investigações.  A base do pedido da PGR foi a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 572, de autoria da Rede Sustentabilidade, cujo relator é o ministro Edson Fachin.

YouTube exclui o mais recente documentário de Michael Moore de sua conta oficial e libera acusações de censura

Imagem
O material audiovisual, intitulado 'O planeta dos seres humanos', foi denunciado por um ativista ambiental, porque imagens dele foram usadas sem permissão. Diretor Michael Moore. Carlo Allegri  / Reuters Publicados por RT - 27 de maio de 2020 09:43 GMT O YouTube decidiu remover o último documentário produzido por Michael Moore de sua conta oficial, e o diretor do material acusa a plataforma de vídeo de praticar "censura flagrante".

Barroso diz que vai pautar ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Imagem
(Marcos Corrêa/PR) No Conversa Afiada - 26/05/2020 O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), ministro  Luís Roberto Barroso , afirmou nesta terça-feira 26/V que deve pautar, nas próximas semanas, ações que pedem a  cassação dos mandatos  de  Jair Bolsonar o e  Hamilton Mourão .

NOVA FRENTE: Evangélicos publicam ‘Clamor de Fé’ pedindo que TSE julgue chapa de Bolsonaro

Imagem
Ao menos 37 instituições, entre igrejas, coletivos e organizações, repudiam conduta do mandatário diante da maior crise sanitária do país João Heitor/FPA  Ariovaldo Ramos explica que evangélicos não estão se afastando das expectativas da direita. ‘Eles não estão fazendo mea-culpa, nem condenam a estupidez do projeto do atual governo. Eles estão sem saber o que fazer com o Bolsonaro’ Por Marcelo Santos - RBA - 25/05/2020 - 13h31 Apesar de ainda possuir uma base de apoio importante entre os evangélicos, o governo Bolsonaro vem  perdendo cada vez mais sustentação neste segmento . Aos poucos, num movimento considerado ainda tímido e incipiente, algumas lideranças que apoiavam o governo com fervor até alguns meses atrás estão saindo desse barco que, como disse o próprio presidente, parece fazer água.