Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2021

Ao vivo: Entrevista de Reinaldo Azevedo ao grupo Prerrô

Imagem
  Grupo Prerrogativas - 17/04/2021    

STF ao vivo: Suspeição de Moro e direitos políticos de Lula

Imagem
 15/04/2021

Detrás de la Razón: China y Rusia: Un nuevo orden mundial

Imagem
  Nexo Latino - 15/04/2021    

Gestão Pazuello na mira do Tribunal de Contas e do Ministério Público. E da CPI da Covid

Imagem
  Por Redação RBA - 15/04/2021 Longevidade da gestão Pazuello no ministério indica que o general não atuou sem anuência do ex-capitão que ocupa o cargo de presidente da República   O Ministério Público Federal ( MPF ) acionou por improbidade administrativa o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, por uma série de omissões durante a pandemia. A gestão de Pazuello, fiel a Jair Bolsonaro, deverá também ser alvo de punição a ser proposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os motivos se assemelham, como a omissão da do Ministério da Saúde que levou ao agravamento da crise sanitária do novo coronavírus e ao colapso dos sistemas de saúde. E, consequentemente, à explosão de casos de covid-19 e de mortes. Os processos contra a gestão Pazuello fornecem elementos afetarão também o governo de Jair Bolsonaro na CPI da Covid-19, prestes a ser instalada no Senado .

Encontrado fator que triplica risco de internação em UTI e morte por COVID-19

Imagem
  Por Sputnik Brasil - 14/04/2021 © REUTERS / Amit Dave      Pesquisadores norte-americanos descobriram que o risco de morte pelo novo coronavírus é 2,5 vezes maior em caso de baixa atividade física praticada pelo paciente, e que não realizá-la aumentaria em até duas vezes a possibilidade de internação.

STF ao vivo: Instalação da CPI e direitos políticos de Lula

Imagem
 

O naufrágio da operação anticorrupção 'Lava Jato'

Imagem
 Um magistrado considerado 'tendencioso', às vezes ilegal e à sombra dos Estados Unidos: a maior operação anticorrupção da história do Brasil tornou-se seu maior escândalo jurídico. Meses de investigação foram necessários para que o 'Le Monde' traçasse o outro lado dessa cena Carta Maior - Por Gaspard Estrada e Nicolas Bourcier - 12/04/2021 Créditos da foto: (Miguel Schincariol/AFP)   Existe algo podre no Reino do Brasil. Todo o país é atingido por uma série de crises simultâneas, uma espécie de tempestade perfeita - recessão econômica, desastres ambientais, polarização extrema da vida política, Covid-19... A isso deve ser adicionado o naufrágio do sistema judicial. Um trovão adicional em um céu já pesado, mas carregado de esperança há sete anos, quando um jovem magistrado chamado Sergio Moro lançou, em 17 de março de 2014, uma vasta operação anticorrupção chamada "Lava Jato", envolvendo a gigante do petróleo Petrobras, construtoras e um número expressivo de

As aventuras belicosas de um império caduco

Imagem
  Inconsciente de sua pequenez, o Reino Unido espalha conflitos insólitos – da conspiração para o golpe na Bolívia a planos anti-Rússia. Tem o amparo de sua ex-colônia, os EUA. Decadente mas perverso, mostra que é grave não saber envelhecer OutrasPalavras - por Eduardo J. Vior - 05/04/2021 A relação entre a elite dirigente dos Estados Unidos e sua homóloga da Grã-Bretanha se parece à desses homens que, mesmo crescidos, não conseguem se tornar independentes de suas mães já velhotas e senis, mas dominadoras, tanto quanto dominadas por delírios de grandeza. Na inconsciência da sua debilidade, elas se metem vez por outra em aventuras arriscadas, buscando perversamente arrastar seus filhos ao seu socorro, como prova de amor incondicional.