Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2021

Ao Vivo: Lula e Gleisi participam do encontro com as periferias de SP

Imagem
 

Geofísico explica la erupción volcánica en La Palma - #Volcán #Erupción ...

Imagem

Canadá libera a Meng Wanzhou, la directora financiera de Huawei detenida en el 2018, después de que EE.UU. retirara la solicitud de extradición

Imagem
  Meng Wanzhou Darryl Dyck/The Canadian Press / AP   Publicado por RT 24 sep 2021 22:18 GMT  Canadá ha dejado en libertad este viernes a Meng Wanzhou , la directora financiera de Huawei arrestada en el 2018 a petición de Washington, después de que EE.UU. retirara la solicitud de extradición, informa  AFP. La decisión de la jueza adjunta de la Corte Suprema de la provincia de Columbia Británica, Heather Holmes, se produjo después de que Meng llegara unas horas antes a un acuerdo de 'enjuiciamiento diferido' con Estados Unidos para evitar cargos por fraude por delitos graves.

Manlio Dinucci: Joe Biden, Aprendiz de Feiticeiro Nuclear

Imagem
    Os submarinos de propulsão nuclear dos EUA são concebidos para serem equipados com mísseis nucleares Trident D5. Rede Voltaire | Roma (Itália) | 22 de Setembro de 2021  English Español français italiano Türkçe    O Presidente Biden anunciou o nascimento da AUKUS, uma parceria estratégico-militar entre os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a Austrália, com "o imperativo de assegurar a paz e a estabilidade a longo prazo no Indo-Pacífico", a região que, na geopolítica de Washington, se estende desde a costa ocidental dos EUA até à da Índia. O objectivo desta ’missão estratégica’ é ’enfrentar em conjunto, as ameaças do século XXI, como fizemos no século XX’. Está clara, a referência à China e à Rússia. Para "defender contra ameaças em rápida evolução", a AUKUS lança um "projecto chave": os Estados Unidos e a Grã-Bretanha ajudarão a Austrália a adquirir "submarinos a propulsão nuclear, armados convencionalmente".

CNN rescinde contrato com Alexandre Garcia após desmentir jornalista ao vivo pela segunda vez

Imagem
  A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada Redação Brasil de Fato - 24/09/2021 O jornalista Alexandre Garcia não é mais comentarista da rede de televisão CNN . A emissora informou sua rescisão contratual na noite desta sexta-feira (24).  Apoiador confesso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele foi desmentido ao vivo nesta sexta novamente na CNN Brasil, depois de ter afirmado que “remédios salvaram milhares de vidas” na pandemia de covid-19. Após a declaração do bolsonarista, a jornalista Elisa Veeck ressaltou que não existe remédio com eficácia comprovada contra essa doença. Veja o que ele disse que gerou necessidade de desmentido: Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizaçõ

Frei Betto: Golpe houve, mas não foi no Dia da Independência

Imagem
  Créditos da foto: Cerca de 150 mil pessoas ocuparam o Largo da Batata, na zona oeste de Sao Paulo, em ato organizado por movimentos feministas e por mulheres que se opoe ao Coiso, se manifestando contra o fascismo, machismo, o racismo, a lgtfobia e contra o presidenciavel, em Sao Paulo, em 29 de setembro de 2018. (Renato Stockler) Por Frei Betto - na Carta Maior - 24/09/2021  Muitos esperavam que Bolsonaro desse um golpe de Estado em 7 de setembro: mobilizaria multidões, fecharia o Congresso e o STF e realizaria seu sonho, governar como ditador. Para tanto, os caminhoneiros exerceriam papel preponderante, como ocorreu no Chile em 1973 para emplacar a ditadura de Pinochet. Eles bloqueariam as estradas, paralisariam a economia brasileira, e invadiriam sedes de instituições republicanas. O tiro saiu pela culatra. Com exceção de São Paulo, as manifestações tiveram pouca adesão (a maioria familiares de policiais civis e militares), o bloqueio das rodovias durou poucas horas e

ELIAS JABBOUR: O QUE É A CRISE DA EVERGRANDE?

Imagem

LULA: O POVO POBRE GOSTA DE COISA BOA

Imagem

Jeferson Miola: Na ONU, Bolsonaro discursou para escória de extrema-direita

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu Blog - 21/09/2021 No discurso na ONU Bolsonaro foi Bolsonaro. Aliás, foi transparentemente Bolsonaro. Como sempre, recitou mentiras, disparates, delírios e reafirmou sua cosmovisão fascista e reacionária. Bolsonaro se postou como se estivesse conversando com apoiadores no chiqueirinho do Alvorada. No conteúdo do discurso, ele simplesmente ignorou a enorme audiência planetária que costuma acompanhar o principal evento anual das Nações Unidas – que, decerto, ficou assombrada com as barbaridades que ouviu.

EUA correm forte risco de não poderem mais pagar suas contas, alerta sec...

Imagem

LULA NA RÁDIO VITORIOSA DE MINAS GERAIS

Imagem

Tribal Seeds - In Your Eyes

Imagem
  Tribal Seeds  

Bukele carga contra EE.UU. por sanciones a sus funcionarios: "No tiene nada que ver con 'corrupción', es pura política e injerencia de la más bajera"

Imagem
  Publicado por RT - 21 sep 2021 02:28 GMT   El presidente de El Salvador, Nayib Bukele, acusó este lunes a EE.UU. de injerencia en la política del Estado centroamericano, luego de que Washington publicara una lista de supuestos actores corruptos y antidemocráticos, en la que incluyó a cinco magistrados de la Corte Suprema salvadoreña, lo que hace que estos no sean elegibles para visados y admisión al país norteamericano. "Queda claro que la lista no tiene nada que ver con 'corrupción', sino que es pura política e injerencia de la más bajera",  publicó el mandatario en su cuenta de Twitter. Además, afirmó que es "extraño" que entre los sancionados "no viene mencionado nadie de la oposición" o del Gobierno de Honduras.

Os 5,8 milhões de privilegiados do Facebook

Imagem
  Rede Voltaire | 20 de Setembro de 2021 Deutsch English Español français italiano Nederlands Türkçe     Wall Street Journal obteve um documento interno do Facebook mostrando que, contrariamente ao que afirma a empresa, ela não trata da mesma maneira o grande público, por um lado, e as celebridades, políticos e jornalistas, por outro. Mais de 5,6 milhões de VIPs estão na lista branca do programa XCheck. Eles estão dispensados de regras puritanas de não mostrar nudez e das regras woke de decoro; regras que se aplicam apenas aos milhares de milhão de utilizadores (usuários-br) comuns.

Bolsonaro: recuo tático ou debandada geral?

Imagem
  Por Paulo Nogueira Batista Jr. , colaboração para o Tijolaço Depois de todos os tumultos, arruaças e ameaças produzidos por Bolsonaro e seus seguidores nas últimas semanas, onde ficamos afinal? Que balanço se pode fazer? Pergunta fácil de fazer, mas praticamente impossível de responder com segurança. Tento, mesmo assim, pois ela tem importância inegável. Bolsonaro vinha se enfraquecendo desde o início do ano, como sabemos, e corria riscos jurídicos e políticos crescentes – seus filhos e ele mesmo. Resolveu dar uma demonstração de força no dia 7 de setembro. Conseguiu? Sim e não. Colocou multidões vociferantes na rua, em Brasília e, sobretudo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apesar disso, e para decepção da sua base mais radical, resolveu recuar logo em seguida. Deu uma demonstração de força, mas logo depois uma de fraqueza?

Chauí: No pós-Bolsonaro, enfrentar o neoliberalismo

Imagem
  Por Fundação Perseu Abramo - 20/09/2021 Marilena Chauí , em entrevista a Pedro Camarão e Alberto Cantalice , na Fundação Perseu Abramo Aos 80 anos, Marilena Chauí se mantém uma crítica feroz do neoliberalismo e da agenda imposta ao Brasil desde a derrubada de Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016. Ela não tem papas na língua ao apontar a atuação irresponsável da burguesia nacional, carente de projetos para a Nação, e indiferente ao desmantelamento institucional que o país experimenta nos últimos cinco anos. “A democracia não é uma forma de governo, é uma forma de sociedade, de criação de direitos e de realização de direitos”, lembra. “Então, numa sociedade que é hierárquica, oligárquica, autoritária e violenta, você não tem criação de direitos e quando tem direitos criados não se tem a garantia e a conservação deles. Isso é o que nós somos”.

Palestina acusa Israel de impedir a paz com mais colônias e saques

Imagem
  Ramallah, 20 set (Prensa Latina) O primeiro-ministro palestino Mohammad Shtayyeh denunciou hoje que o programa do governo israelense busca expandir os assentamentos sionistas, confiscar mais terras e abolir a base geográfica de um futuro Estado para seu povo. A recusa do Primeiro Ministro israelense Naftali Bennett em se reunir com o Presidente Mahmoud Abbas, reiniciar as negociações de paz e um Estado palestino mostra que ele não está interessado na paz, disse Shtayyeh durante uma reunião com o gabinete. Em resposta, ele convidou a comunidade internacional a agir para deter as ações de Tel Aviv.

Professor Paulo Freire

Imagem

Escândalo da Prevent Senior pode prorrogar funcionamento da CPI da Covid

Imagem
    CPI está na reta final, mas cúpula considera a possibilidade de prorrogar os trabalhos, após escândalo da Prevent Por Redação RBA  O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, deverá comparecer à CPI da Covid na próxima quarta-feira (22). A operadora de saúde é pivô de mais um escândalo envolvendo temas relacionados à pandemia de covid-19 no Brasil. A empresa teria ocultado nove mortes de pacientes que participaram de um “estudo” para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da doença. Batista Júnior não compareceu à data prevista alegando que não havia sido comunicado em tempo hábil. Um grupo de 15 médicos que teriam trabalhado na operadora enviaram um dossiê à comissão. Segundo o documento, a Prevent teria sido um “laboratório” usado pelo gabinete paralelo – ligado a Jair Bolsonaro – para comprovar que o tratamento precoce com o chamado “kit covid” era eficiente contra a covid-19. As inform