Postagens

Mostrando postagens de outubro 7, 2018

Tijolaço: Grupos de extermínio e esterilização em massa. Propostas de Bolsonaro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/10/2018 . Os “isentões”, os que dizem  “são dois extremistas”, e a “esquerda psicanalítica”, que quer autocrítica autoflagelante do PT (como se não soubesse como ela seria usada nesta hora) deveriam ler o Diário da Câmara dos Deputados de 12 de agosto de 2003, republicado hoje pelo site  Congresso em Foco . Lá, se registra que o grupo de matadores que o ex-capitão convidava para o Rio de Janeiro, cobrava a partir de R$ 50 por execução, a mando de comerciantes. O apoio de Bolsonaro a estes monstros está gravado e foi repetido em 2007, em vídeo, que reproduzo abaixo.

Profissionais da odontologia pela democracia: Haddad, o único que incluiu saúde bucal no programa de governo e defende publicamente o SUS

Imagem
. Por VIOMUNDO - 13/10/2018 - 23h32 Carta dos profissionais da Odontologia pela Democracia Somos profissionais de odontologia, brasileiros – professores, profissionais, estudantes, pesquisadores e técnicos – e neste momento nos apresentamos perante à sociedade para manifestar nossa preocupação com a escalada da violência política neste período que antecede o 2º turno das eleições de 2018. Somos um grupo democrático e suprapartidário. Antes de qualquer coisa, nos move o interesse público e a certeza de que somente com serenidade e tolerância poderemos superar a grave crise institucional em que o país está mergulhado.

Haddad quer investigação sobre dinheiro que financia “usina” de fake news contra ele

Imagem
. DCM - 13/10/2018 Fernando Haddad suspeita que há dinheiro ilegal na campanha de ataque que está sofrendo nas últimas semanas com a disseminação de informações falsas a seu respeito e sobre seus aliados via Whatsapp e redes sociais. “Isso precisa ser investigado. Quem é que está fazendo a contratação desse esquema? Quem está botando dinheiro nisso? Tem um custo e não é baixo, e isso não está na prestação de contas dele (do seu adversário no segundo turno, o candidato Jair Bolsonaro, do PSL). Como se explica?”, afirmou Haddad  ao UOL. “Com esta campanha de disseminação de informações falsas, seja qual for o resultado da eleição, o Brasil de qualquer maneira perdeu. O Brasil vai sair desta eleição menor do que entrou”, disse Haddad.

RT: A morte do jornalista saudita na Turquia foi gravada ao vivo com um Apple Watch

Imagem
RT - Publicado: Oct 13 2018 15:05 GMT O dispositivo foi sincronizado com seu iPhone e com a nuvem, o que permitiu que a polícia turca acessasse a gravação. Imagem ilustrativa Issei Kato  / Reuters O jornalista saudita Jamal Khashoggi,  desaparecido  na Turquia, conseguiu registrar o instante de sua morte em um ditafone embutido no Apple Watch que usava, diz o jornal turco  Sabah  .  O dispositivo foi sincronizado com seu smartphone e com a nuvem, o que permitiu que a polícia turca e serviços especiais acessassem a gravação. Os membros dos serviços especiais da Turquia estão analisando o áudio do interrogatório, ao qual o jornalista se opôs a Riad,  tortura e assassinato  foi submetido  .  A mídia destaca que os agentes da inteligência saudita viram o relógio e tentaram apagar a gravação, mas não puderam apagar todos os dados, já que estavam sendo transmitidos para a nuvem. Segundo a fonte do jornal, as autoridades turcas têm  provas de que Khashoggi foi morto e desme

Dá pra confiar no que Bolsonaro fala?

Imagem
Dá pra confiar?  O que Bolsonaro fala: “Nosso partido é o Brasil”. O que Bolsonaro faz: “A minha continência à bandeira americana”.  O que Bolsonaro fala: “A nossa gratidão a Deus, em primeiro lugar, pela vida de Bolsonaro”. O que Bolsonaro faz: “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre”. “Encorajo, sim, o uso de arma de fogo por criança”. “Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso”.

Haddad sobre Bolsonaro: 'Não tem qualificação nem para ser vereador'

Imagem
. Sputnik Brasil - 13/10/2018 - 21:36 Falando a militantes durante ato com coletivos culturais na zona oeste de São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad voltou a fazer duras críticas ao adversário no 2º turno, Jair Bolsonaro. "Nunca imaginei que um cara que afirmasse que um filho não casaria com um negra poderia estar no segundo turno de uma disputa presidencial. Eu acho que ele não tem qualificação nem para ser vereador, não tem para ser deputado. Quanto mais, para ser presidente", afirmou, citado pelo jornal O Estado de São Paulo.

Picaretagem gravada: Witzel ‘ensina’ juízes a receberem gratificação ‘fria’

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/10/2018 . Um vídeo publicado na  coluna de Lauro Jardim  mostra o ex-juiz Wilson Witzel, vencedor do primeiro turno da eleição no Rio de Janeiro e integrante do esquema de apoio a Jair Bolsonaro ensinando, aparentemente, a outros juízes federais como simular um acúmulo de cargos para receberem mais uma gratificação (de R$ 4 mil) por isso, além de tudo o que já recebem. A fala de Witzel: — Os juízes hoje estão recebendo auxílio moradia, auxílio alimentação, e a gratificação de acúmulo, que, na Justiça do Trabalho, eu sei que é muito mais difícil de receber, mas, na Justiça Federal, praticamente todos os juízes recebem. A gratificação de acúmulo, que é de quatro mil reais. Eu recebo, expulsei o juiz substituto da minha Vara, disse “Ô, negão, ou você vai viajar lá pra ficar um ano fora, ou eu vou te expulsar da Vara”. (Risos) Brincadeira, adoro meu juiz substituto. Mas, se ele ficar, eu não recebo. Aí a gente fez uma engenharia… Todo mês, 15 dias por

Milhares vão às ruas de Berlim contra a ascensão da extrema-direita — e #BOL卐ONARO é lembrado como um perigo

Imagem
, Por VIOMUNDO - 13/10/2018 O Brasil está à beira de uma grande ruptura. Ficamos chocados como o fato de que, com Jair Bolsonaro, uma pessoa que tornou socialmente aceitável um discurso de ódio tenha chegado à liderança. Do lado alemão, não vejo nenhuma base para uma parceria estratégica com um presidente Bolsonaro.   Yasmin Fahimi, presidenta do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro Ato contra intolerância reúne milhares em Berlim Bolsonaro é lembrado em protesto contra extrema direita e por sociedade sem preconceitos. “Não nos deixemos dividir, muito menos por populistas de direita”, diz ministro alemão, sobre a ascensão do extremismo.

#BOL卐ONARO: tag é um dos assuntos mais comentados do mundo

Imagem
Eleitores mostram no Twitter tudo aquilo que Bolsonaro quer esconder 13/10/2018 A candidatura de  Jair Bolsonaro  desperta a atenção em todo o mundo. Suas políticas anti-povo, sua falta de projeto para o país e seu incentivo constante à violência preocupam as pessoas com a possibilidade de mergulhar o país no caos.

#BOL卐ONARO: Postagens que associam Bolsonaro ao nazismo dominam o Twitter

Imagem
A tag #BOL卐ONARO , que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica, chegou aos Trending Topics mundiais do Twitter; postagens resgatam falas de Bolsonaro de cunho nazi-fascista. Confira Reprodução Por Revista Forum - 13/10/2018 As ligações do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) com ideias nazi-fascistas ficaram em evidência, neste sábado (13), nas redes sociais. A tag #BOL卐ONARO, que substitui o S do nome do presidenciável por uma suástica nazista, chegou aos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Nas postagens, internautas resgatam frases e posicionamentos de Bolsonaro que o coloca próximo dos nazistas e neonazistas. Seu apoio a grupos de extermínio, o ódio aos “comunistas”, mulheres, negros, nordestinos e LGBTIs estão entre as situações exploradas. Cabe lembrar, ainda, que o capitão da reserva já escreveu uma carta de solidariedade a um grupo neonazista de São Paulo que o apoia e que, nas últimas semanas, suásticas e mensagens de ódio

Detrás de la Razón; Conspiración Q: Guerra entre Trump, caída del dólar y el nuevo orden del mundo

Imagem
HispanTV Publicado em 13 de out de 2018

Bolsonaro defensor da segurança pública: uma grande fake news de 27 anos

Imagem
. Com sete mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, o candidato do PSL nunca aprovou um projeto de lei ou fez algo para que os brasileiros se sintam mais seguros. 13 de outubro de 2018 Bolsonaro adora gritar que é um político defensor da Segurança Pública. Mas em 27 anos como deputado federal ele  não aprovou nenhum projeto para fazer os brasileiros  se sentirem mais seguros . Muito pelo contrário. Seu histórico parlamentar é confuso, contraditório e seletivo.

Atenção para o top de 10 absurdos ditos por Bolsonaro

Imagem
. 13 de outubro de 2018 O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência,  é famoso pelos absurdos que defende. Atenção para o top de 10 declarações absurdas de Jair Bolsonaro: 10. “E o Bolsa Família é uma mentira. No Nordeste, você não consegue uma pessoa pra trabalhar na sua casa”. Jair Bolsonaro sempre foi abertamente contra o Bolsa Família, como se pode verificar em qualquer uma das dezenas de declarações raivosas que ele já fez contra o programa.  Agora,  na tentativa de ludibriar o eleitor e ganhar voto, ele volta atrás e diz que defende o programa .

Programa Haddad Presidente 13/10

Imagem

Outubro Rosa: médica denuncia relação entre agrotóxicos e câncer de mama

Imagem
Estudo publicado em maio deste ano confirma o aumento na incidência de câncer após contato com os químicos por Júlia Dolce - no Brasil de Fato - 10/10/2018 Estudo indica a necessidade da criação de políticas de fiscalização de venda de agrotóxicos e cuidados para a saúde das agricultoras / Foto: Reprodução As campanhas de prevenção ao câncer de mama, que formam o chamado  "Outubro Rosa" , acontecem em todo o mundo desde a virada do mês. Para pesquisadores da área da saúde, no entanto, elas deveriam abranger mais do que o estímulo à realização da mamografia, envolvendo também a denúncia das causas de câncer de mama. Entre elas, a relação entre o consumo e exposição aos agrotóxicos. Segundo a médica Ada Cristina Pontes Aguiar, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o papel dos agrotóxicos como agentes causadores de câncer é bastante reconhecido na literatura científica.

Haddad investiu o próprio salário no combate à corrupção

Imagem
. Quando prefeito de SP, Haddad pagou aluguel de sala do próprio bolso pra desbaratar “máfia do ISS” 13 de outubro de 2018 Uma coisa é  criar mecanismos para impedir a corrupção , outra é ir além e pagar do próprio bolso para desbaratar uma máfia que vinha sangrando os cofres públicos sem dó. Fernando Haddad fez as duas coisas, mas pouca gente sabe desta segunda. Aconteceu em 2013, logo no primeiro ano dele à frente da prefeitura de São Paulo, quando Haddad  PAGOU O ALUGUEL  de uma sala ao lado da usada pela máfia para gravar áudios que provassem os crimes.  Tudo foi feito para que os bandidos não desconfiassem da investigação .

Fernando Haddad, candidato a presidente, em encontro com jovens artistas em São Paulo

13/10/2018

Votemos na civilidade, pede manifesto de artistas e intelectuais

Imagem
. 13 de outubro de 2018 Em um manifesto assinado por diversos artistas, como os atores e atrizes Letícia Sabatella, Wagner Moura, Beth Carvalho, Camila Pitanga e Bruno Garcia, pede-se um voto “na civilidade, no respeito pelas pessoas, pelo que é diferente”. “Também votaremos na educação, na saúde, no salário mínimo digno, no décimo terceiro salário, nas férias remuneradas, na convivência pacífica entre os brasileiros. Também somos contra a corrupção, mas de todas as formas”, diz outro trecho do texto.

DOM ANGÉLICO: “NÃO BASTAM ACUSAÇÕES CONTRA LULA. É PRECISO QUE SE PROVE AQUILO DE QUE ELE É ACUSADO”

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 13 de out de 2018

Manipulações divulgadas no Whatsapp levam a 'hackeamento da democracia'

Imagem
MENTIRA COMO ESTRATÉGIA Falseamento de informações difundidas em redes "coloca em perigo e em suspeita a própria democracia com todos os fundamentos que sempre a ampararam", diz Guilherme Wisnik, professor da FEA-USP por Redação RBA publicado 13/10/2018 PIXABAY "O Whatsapp é absolutamente capilar e permite mensagens em segredo, que chegam quase personalizadamente"  A  infiltração do Whatsapp  na vida da maior parte da população e a possibilidade de se saber, por meio do comportamento de usuários de redes sociais, os sentimentos que podem influenciar suas decisões trazem inúmeras possibilidades de manipulação da escolha política de milhões de pessoas no Brasil. Para o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Miguel Wisnik, trata-se de um método mais eficiente de influenciar as pessoas do que era feito até então pela mídia tradicional. "As novas tecnologias mudaram o cenário do jogo. A grande imprensa, se quisesse manipular a infor

SANTAYANA: BEM-VINDOS AO FASCISMO. O BULLYING ELEVADO À ENÉSIMA POTÊNCIA.

Imagem
. por Mauro Santayana - em seu blog - 11/10/2018 Com uma lâmina, uma mulher tem uma suástica escavada na pele, em Porto Alegre. Um estudante da Universidade Federal do Paraná é levado para o hospital em Curitiba, após ser espancado por integrantes de uma torcida organizada, em frente à universidade, em meio a gritos de apoio ao candidato que está na frente das pesquisas do segundo turno, por estar usando um boné de um movimento social e uma camiseta vermelha. Um mestre de capoeira, artista e educador baiano, Moa do Katendê,  é assassinado com 12 facadas em Salvador. por um simpatizante e eleitor do mesmo candidato por ter declarado seu voto a favor do PT.  

Frédéric Chopin - Piano Concerto No. 2. II Larghetto | Arthur Rubinstein (2/3)

Imagem

Família Bolsonaro é obrigada a retirar postagem mentirosa do Twitter. Mais uma vitória no TSE!

Imagem
. Mais uma grande vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)! TSE derruba fake news contra a coligação “O povo Feliz de novo” em twitter de Carlos Bolsonaro e na página oficial do PSL do Rio de Janeiro no Facebook. A defesa da Coligação “O Povo Feliz de Novo” conseguiu mais uma grande vitória contra boatos, mentiras e notícias falsas junto à Justiça Eleitoral. O TSE determinou, na noite desta quinta-feira (11/10), a retirada de mais uma notícia falsa que Carlos Bolsonaro e o PSL do Rio de Janeiro veiculavam pela internet contra a campanha de Haddad e Manuela.

Tijolaço: “Calça arriada” de Bolsonaro a aliados mostra a vergonha mútua

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/10/2018 . Como o termo do título já consta das gírias consagradas, ao menos aqui no Rio, peço desculpas a quem não entendeu que “calça arriada” é o mesmo que enganar e trapacear. João Doria se despencou de São Paulo, num jatinho, para fazer uma salvadora gravação com Jair Bolsonaro, na certeza de que alguém lhe vendeu que o ex-capitão ia botar o couro no fogo por ele. Pagou o mico, e talvez não só isso, e não não levou. Quebrou a cara,  mofou na mansão do playboy senil Paulo Marinho , que serve de estúdio bolsonarista e voltou para a Paulicéia tartamudeando a desculpa que o “Mito” estava indisposto, enquanto este , bem lépido e fagueiro, fazia mais uma de suas lives no Facebook.

EUA: Sete dias em setembro - 'Democracia’ aos “tropeços” no século 21, por Joe Lauria

Imagem
3/10/2018, Joe Lauria, *   Consortium News Traduzido pelo  Coletivo Vila Mandinga Postado por   Dario Alok Nos primeiros sete dias de setembro, foram divulgados – quase inacreditavelmente – esforços empreendidos para cercar e talvez para derrubar um presidente constitucionalmente eleito nos EUA, levantando questões complexas sobre o tão louvado sistema democrático norte-americano. O que se passou parece extraído do romance, depois filme,  Sete Dias em Maio : história de um golpe militar fracassado contra um presidente dos EUA que tentava melhorar as relações com a Rússia. O presidente na ficção foi baseado no presidente real, John F. Kennedy, que abriu a Casa Branca em 1963 ao diretor Frankenheimer para que  film asse  as únicas cenas de filme de Hollywood jamais filmadas lá. Kennedy sabia perfeitamente da fúria política desencadeada nos altos escalões do Pentágono depois de ele se ter recusado a avançar para ataque em grande escala contra Cuba na operação Baía dos

Washington corrompe parlamentares macedónios para obter a adesão à OTAN e à UE

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 11 DE OUTUBRO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    DEUTSCH    ITALIANO    TÜRKÇE    NORSK    عربي   . O s Macedónios recusaram a adesão à OTAN e à UE que o governo de Zaev lhes propunha por referendo, em 30 de Setembro de 2018 [ 1 ]. No entanto, nessa mesma noite, os Secretários-gerais da Aliança e da União apelaram para se contornar a raiva popular e para prosseguir o processo, desta vez pela via parlamentar [ 2 ]. Segundo Milenko Nedelkovski, Washington iniciou imediatamente um programa de compra de votos dos deputados, revela o  Mina Report  [ 3 ]. Um responsável do Departamento de Estado dos EUA, «o Agente Tesla» (nome código de Mitko Burceski) abriu um gabinete num apartamento de luxo pertencente a Sasho Mijalkov, um primo do antigo Primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski. Os deputados vão lá, um por um, para receber US $ 2,5 milhões de dólares cada um.

Os petistas e os judeus na Alemanha dos anos 1930. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 12/10/2018           No livro  A queda da França: o colapso da Terceira República , William Shirer  sustenta que a acusação falsa a Dreyfus, judeu e oficial do exército francês injustamente acusado de traição e reconhecido inocente 20 anos depois, “ convencera grande parte da população de que os judeus eram responsáveis não só pela chocante corrupção nos altos círculos políticos e financeiros, como também por traírem segredos militares em favor dos odiados alemães, solapando com isso a segurança da nação … ”. Analisando  as origens do totalitarismo  a partir do Caso Dreyfus, Hannah Arendt concluiu que “ como eram judeus, tornava-se possível transformá-los em bodes expiatórios quando fosse mister aplacar a indignação do público. Os antissemitas podiam imediatamente apontar para os parasitas judeus de uma sociedade corrupta para ‘provar’ que todos os judeus de toda parte não passavam de uma espécie de cupim que infestava o corpo do povo ”.

Sputnik Brasil: Especialista em milícias comenta plano de segurança pública de Bolsonaro e Haddad

Imagem
. Sputnik Brasil - 12/10/2018 A Sputnik Brasil entrevistou o sociólogo e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) José Cláudio Souza Alves sobre os planos de governo dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Alves estuda a violência dos grupos paramilitares no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e colocou as propostas lado a lado. O que são as milícias? As milícias são associações entre policiais militares e civis, bombeiros e outros agentes de segurança pública para extorquir a população. Uma mistura entre o legal e o ilegal que cobra propinas, vende serviços como proteção e fornecimento de água ou televisão. As autoridades cariocas estimam que todas as milícias do estado faturam cerca de R$ 1,5 bilhão por ano e controlam áreas em que vivem aproximadamente 2 milhões de pessoas. 

Fernando Brito: Aos meus amigos brizolistas que votaram Ciro

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 12/10/2018 Não é segredo que minha origem política, desde 1981, é o PDT. Foi meu encontro com os espaços democráticos, porque a política, antes, sob a ditadura, só podia ser feita nas organizações clandestinas, arriscando vida e liberdade, o que eu e muitos dos meus contemporâneos fizemos, certamente menos por coragem que pela força incontrolável da juventude. Tenho, portanto, no partido inúmeros queridos amigos, gente da qual sei a honradez e a entrega à causa do povo brasileiro. Os caminhos políticos que tomei, depois de 22 anos como pedetista, em nada deles me afastam e, aos que se lembram de mim, sabem o quanto tenho de criticas ao PT. Críticas, não ódios.

Fábio Assunção: "Criou-se um ódio absoluto a um partido democrático"

Imagem
Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, ator se posiciona contra a intolerância e critica a defesa do porte de armas por Lu Sudré - no Brasil de Fato - 12/10/2018 Recentemente ator interpretou o juiz Ramiro Curió, na série "Onde nascem os fortes" / Foto: José Eduardo Bernardes/BdF Assim como outros atores e integrantes de classe artística, Fábio Assunção acredita que em momentos de intolerância política é necessário se posicionar. Em entrevista ao  Brasil de Fato , realizada em São Paulo, o ator avaliou a atual conjuntura política e o crescente discurso de ódio no país, que se aproxima do segundo turno da eleição presidencial. “Está em jogo todos os avanços que tivemos. De inclusão, de progresso, de liberdade, de amor. Isso tudo está em jogo. O movimento que está vindo é um movimento tipicamente de pessoas que está sem identidade. De pessoas que não sabem o que dizer”, afirmou Assunção. 

Falta de abraço, de espaço, de ar: os dias das crianças na ditadura eram assim

Imagem
MEMÓRIAS DE CHUMBO No curta documentário "15 Filhos", Marta Nehring e Maria Oliveira relatam marcas da crueldade nos corpos e nas lembranças de quem ainda era pequeno, mas sentiu a dor daqueles anos de chumbo por Cláudia Motta, para a RBA publicado 11/10/2018 REPRODUÇÃO Curta feito há 22 anos descreve o trauma deixado por uma tirania que volta a ameaçar o Brasil “Lembro do meu pai descendo no elevador e nós não podíamos dizer que estávamos juntos. A porta abriu, meu pai estava no elevador, mas eu não podia falar com ele. E lembro que a gente trocou uma piscada. Eu lembro que meu pai piscou pra mim quando aquele elevador abriu.” A cineasta Marta Nehring tinha pouco mais de 5 anos e “tinha essa consciência de que estava vivendo uma situação muito especial”. Vivia com os pais, Norberto Nehring e Maria Lygia Quartim de Moraes, no hotel Havana Libre, em Cuba, com outros guerrilheiros e filhos de guerrilheiros. Pequena, já sabia que a reação normal de uma criança,