Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2015

Violência: quem lucra, quem morre

Imagem
por Celso Vicenzi — na Carta Capital Um adolescente é assassinado a cada hora: 24 por dia, 42 mil até 2019. Excelente negócio para a indústria armamentista, que elegeu 21 deputados no último pleito A violência toma conta das cidades. É o que se ouve, é o que se vê, é o que se lê, cada vez mais, nos principais veículos de comunicação. A tese não é equivocada, apenas é incompleta e mal explicada. Não faltam evidências empíricas, no dia a dia dos brasileiros, para concluí-la verdadeira. Tampouco as pesquisas e os estudos desmentem o que a mídia esforça-se por ampliar: a sensação de insegurança, de viver num cenário de permanente violência.

Síria: Terroristas tem apoio dos EUA, Israel e Turquia

Imagem
O primeiro ministro da Síria , Wael al – Halqi ORIENTE. MÍDIA O Primeiro-ministro da Síria  denunciou o apoio recebido dos EUA, do regime de  Israel e Turquia aos grupos terroristas que operam no seu país. “Os Estados Unidos, Israel e Turquia, juntamente com vários regimes árabes  que executam políticas ocidentais na região,  apoiam financeiramente e com armas, os terroristas na Síria e no Iraque”, denunciou o primeiro-ministro sírio Wael al-Halqi.

Jack Johnson - Good People

Imagem

Paulo Nogueira: O inventor do jornalismo investigativo.

Imagem
Postado em   20 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Mudou a história da imprensa Todos nós, jornalistas modernos, somos de alguma forma filhos do editor inglês William T. Stead (1849-1912). No final do século 19, Stead inventou o que se conhece hoje por “jornalismo investigativo” em publicações como “The Pall Mall Gazette” e “Review of the Reviews”. Como jornalista, ele promoveu cruzadas de grande repercussão contra doenças sociais como a prostituição infantil. Num caso que chocou a Inglaterra vitoriana, ele mostrou que era possível comprar por 5 libras uma garota de família humilde e colocá-la em bordéis. Por causa dessa reportagem, a idade mínima para o sexo consentido na Inglaterra mudou de 13 para 16 anos.

J BOOG - Cool Down the Pace (Gregory Isaacs)

Imagem

Experiências com seres humanos: um costume (nazista) da CIA

Imagem
Zombando do Código de Nuremberg 16/6/2015, [*] David Swanson – Counterpunch Mocking the Nuremberg Code – Human Experimentation: a CIA Habit Traduzido por Emerx O jornal The Guardian da segunda-feira (15/6/2015) tornou público um documento da CIA autorizando seu diretor a (...) aprovar, modificar ou desaprovar quaisquer propostas relativas a pesquisas com seres humanos. Pesquisas com o quê, mesmo? Em Guantánamo, a CIA deu doses cavalares de uma droga aterrorizante chamada mefloquina a prisioneiros sem o seu consentimento, como também lhes administrou um suposto soro da verdade, a escopolamina . Um ex-guarda de Guantánamo, Joseph Hickman , documentou torturas perpetradas pela CIA , algumas levando à morte, e não acha outra explicação para aquilo a não ser pesquisas:

WikiLeaks: Telegramas Sauditas

Imagem
Revelados mais de meio milhão de telegramas e outros documentos do Ministério Saudita de Relações Exteriores 19/6/2015, 6ª-feira: 61.195 documentos Distribuídos hoje Jornal parceiro: Al Akhbar - Lebanon Para ler (documentos em inglês e árabe) clique em Pesquisa r (search) Traduzido do inglês pelo pessoal da Vila Vudu Hoje, 6a-feira, 19/6/2015, às 13h GMT, WikiLeaks começou a publicar Os Telegramas Sauditas: mais de meio milhão de telegramas e outros documentos do Ministério Saudita de Relações Exteriores, onde se encontram comunicados secretos de várias embaixadas sauditas por todo o mundo. A publicação inclui relatórios “Top Secret” de outras instituições do Estado Saudita, inclusive do Ministério do Interior e dos Serviços Gerais de Inteligência do Reino. A quantidade massiva de dados também inclui grande número de comunicados por e-mail entre o Ministério de Relações Exteriores e entidades estrangeiras.

Kiko Nogueira: Quanto tempo até que um crime de ódio como o da Carolina do Sul ocorra no Brasil?

Imagem
Postado em   20 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Dylan Roof em foto de seu site The Last Rhodesian Aos poucos, novos detalhes horripilantes do caso do jovem que abriu fogo numa igreja na Carolina do Sul, nos EUA, vão emergindo. Foi revelado um manifesto racista que Dylann Roof escreveu num site que ele mantinha, The Last Rhodesian, O Último Rodesiano, atualmente fechado pelas autoridades. É um lixo confuso em que Roof expõe suas ideias sobre supremacia caucasiana. Ele avisou o que faria: “Não tenho escolha. Não estou na posição de, sozinho, entrar num gueto e lutar. Escolhi Charleston [onde aconteceu o massacre] por ser a cidade mais histórica do meu estado, e por já ter tido o maior número de negros contra brancos no país”.

Marcelo Auler: Reportagem no ‘Movimento’, demissão em ‘O Globo’

Imagem
Marcelo Auler Minha passagem pelo jornal  O Globo , como estagiário, durou pouco: aproximadamente nove meses. Mas, marcou-me para o resto da vida profissional. Ao ser demitido por conta de uma reportagem publicada em  O Movimento , definitivamente as portas do jornal foram fechadas para mim, como comprovaria por duas vezes anos mais tarde.

Maior escândalo de corrupção da História do Brasil foi a privataria tucana

Imagem
Os meios de comunicação, com seu apoio incondicional às privatizações, foram um dos responsáveis pelo prejuízo de R$ 2,4 bilhões que teve o povo brasileiro Antonio Lassance* - na Carta Maior O país teve um prejuízo de pelo menos R$ 2,4 bilhões com as privatizações do patrimônio público dado a preço de banana a grandes corporações privadas, durante o governo FHC.   A estimativa foi feita no clássico estudo escrito pelo jornalista Aloysio Biondi, que, em seu livro "O Brasil privatizado", afirma:    "O governo diz que arrecadou 85,2 bilhões de reais com as privatizações. Mas contas “escondidas” mostram que há um valor maior, de 87,6 bilhões de reais, a ser descontado daquela 'entrada de caixa'"(p. 68)  

Desembargadora manda anular veto a sondas brasileiras. “Delação não é coroa das provas”

Imagem
20 de junho de 2015 |  Autor: Fernando Brito Enquanto quase todos se entregam à histeria e querem jogar fora a Petrobras e a construção naval no Brasil, há gente com responsabilidade e que não treme feito vara verde com a gritaria do “mata e esfola” contra toda a indústria que se desenvolve aqui com as encomendas necessárias ao setor de petróleo e gás. A desembargadora federal Marli Ferreira, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região,  noticia a Folha , mandou a Petrobras restabelecer os 28 contratos feitos com a Sete Brasil para construção e fretamento de sondas para o pré-sal.

Cardozo rebate Sérgio Moro

Imagem
Ministro da Justiça: barrar participação de empresas em licitações seria abuso de poder do Executivo. Saiu no Estadão: BARRAR ALVOS DA LAVA-JATO EM LICITAÇÕES SERIA ABUSO DE PODER, DIZ CARDOZO Barrar a participação de empresas em licitações do governo, independentemente de serem alvo de investigação, seria abuso de poder do Executivo, além de um ato inconstitucional. A posição é do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e vai de encontro à decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Para o ministro, o Plano de Infraestrutura lançado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada é fundamental para o País e seguirá seu ritmo de andamento normal.

Prensa Latina: 56 anos a serviço da informação

Imagem
Havana (Prensa Latina) Haviam transcorrido apenas cinco meses do triunfo da Revolução cubana quando, por iniciativa de seu líder histórico Fidel Castro e do Comandante Ernesto Che Guevara, em 16 de junho de 1959 foi transmitida a primeira notícia sob as siglas da Prensa Latina. Os grandes monopólios da informação contavam então a realidade cubana e latino-americana a partir de suas distorcidas agendas, nas quais se silenciava a voz dos povos e se ponderava o papel das grandes economias capitalistas e intervencionistas. Imperava a necessidade de uma agência de notícias capaz de levar ao conhecimento os novos contextos emergentes na região, de maneira verídica e imediata.

Nílson Lage: a reinvenção da roda petista e como “la nave va”

Imagem
20 de junho de 2015 |  Autor: Nilson Lage, colaboração para o Tijolaço Boa parte da fogueira que frita o PT no momento se deve a suas contradições históricas. Partido trabalhista, quis inventar a roda. Pretendeu ser moderno, sem os “vícios do getulismo”, coisa de “novo trabalhador” – não daquele antigo, ferroviário da Central, marítimo do Loide, metalúrgico de Niterói… Bom salário, segundo grau, carro novo na garagem… No embalo dessa fantasia, armou-se uma frente em torno de um brilhante negociador. E se fez Lula.

Analista: potencial nuclear da Rússia destrói projeto geopolítico dos EUA.

Imagem
Sputnik News - 20/06/2015 Movendo-se para as fronteiras da Rússia por meio do fortalecimento das forças da OTAN nos Estados bálticos, Washington encontrou um obstáculo sério - a crescente vontade de Moscou de estabelecer a paridade nuclear, escreve o ex-diplomata indiano e analista político Melkulangara Bhadrakumar.

PF adia para segunda-feira depoimento de presos na 14ª fase da Lava Jato

Imagem
Criado em  20/06/15 15h43  e atualizado em  20/06/15 15h44   Por  Wellton Máximo*  Edição: Fernando Fraga  Fonte: Agência Brasil Os investigados na 14ª fase da Operação Lava Jato, com prisão temporária, tiveram o depoimento adiado para a próxima segunda-feira (23). Segundo a Polícia Federal (PF), delegados e agentes que haviam viajado para cumprir os mandados de busca e de apreensão não conseguiram retornar a Curitiba. Algumas diligências em São Paulo, informou a PF, terminaram apenas no fim da noite de sexta-feira (19).

Ucrânia: Relatório de Situação (SITREP, 17/6/2015)

Imagem
17/6/2015, The Vineyard of the Saker – Scott redigiu Ukraine SITREP June 17th, 2015 by Scott Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu The Saker Algumas coisas nunca mudam: Até há poucos meses [1999] , todos diziam que era difícil acreditar que as relações entre os antigos adversários na Guerra Fria haviam-se tornado tão amplamente amistosas. Agora, a expansão da OTAN na direção das fronteiras da Rússia faz crescer o medo em Moscou de que o Ocidente tem planos para estrangular a Rússia.

Grécia: Primeiro-Ministro Alexis Tsipras em 17/6/2015

Imagem
DISCURSO NO PARLAMENTO AOS DEPUTADOS DO SYRIZA 17/6/2015, Gabinete do Primeiro-Ministro, Atenas, Grécia Prime Minister Alexis Tsipras’ speech in the parliamentary group of SYRIZA Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu   Tsipras ROUBOU O SHOW no Fórum de São Petersburgo, Rússia: Como todos os senhores sabem, no momento estamos no olho de um furacão. Mas os gregos vivemos junto ao mar, e o mar não nos assusta. Estamos prontos a partir pelo mar, em busca de novos portos seguros. E essa outra, então?! O problema que estamos enfrentando tem raízes profundas no processo que acabo de descrever. A União Europeia deve seguir seu próprio caminho. Melhor faria se retomasse os princípios pelos quais foi criada, de solidariedade e justiça social. Aplicação estrita de medidas economicistas não nos levará a lugar algum. O chamado “problema da Grécia” é o problema de toda a União Europeia. ( 19/6/2015, Pepe Escobar, Facebook ) Camaradas,

Luis Nassif: Como o advogado Nélio Machado ajudou a turbinar a Lava Jato

Imagem
SAB, 20/06/2015 - 11:47 Luis Nassif Entre advogados que atuam na Lava Jato começa a se formar um consenso sobre os erros de estratégia de Nélio Machado – advogado criminalista de Paulo Roberto da Costa. Por ocasião da primeira prisão de Paulo Roberto, seus advogados Fernando Fernandes e Tarcisio Teixeira impetraram habeas corpus e uma reclamação.  Alegando manipulação de competência pelo juiz Sérgio Moro, questionavam Curitiba como o foro adequado para julgar a Lava Jato. O HC permitiu a libertação da Paulo Roberto Costa.

Mauricio Dias: Alckmin atropela Aécio

Imagem
Rosa dos Ventos por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  20/06/2015 O conflito, em torno da eleição de 2018, está instalado no PSDB e pode ficar mais duro se José Serra entrar na disputa As ambições não cabem no mesmo espaço O ninho tucano pega fogo. Quem soprou a brasa foi o deputado estadual Pedro Tobias, recém-eleito presidente do diretório paulista do PSDB. A posse de Tobias virou um ato quase oficial de lançamento da candidatura do governador  Geraldo Alckmin à Presidência da República em 2018. O deputado fez o anúncio emoldurado por um gracejo bisonho: “O País precisa de um médico porque está doente, corrompido”. Não era blague. Formado em medicina, Alckmin seguiu o mote e mirou o PT: “A política se exerce essencialmente com ética (...) Um partido político se faz com ética”.

Eduardo Guimarães: Vítimas de protestos de 2014 na Venezuela denunciam senadores brasileiros

Imagem
Posted by  eduguim  on 20/06/15 • Categorized as  denúncia   O grupo venezuelano autointitulado “Victimas de las guarimbas” reúne familiares de vítimas dos protestos organizados pela oposição venezuelana no ano passado, sob a batuta de Leopoldo Lopez, Antonio Ledezma e a deputada Maria Corina Machado. Os três declararam, publicamente, que o objetivo dos protestos era o de derrubar o governo. No vídeo abaixo, Lopez afirma, claramente, que o objetivo daqueles protestos era o de violar a decisão do povo venezuelano ao eleger Nicolás Maduro para suceder Hugo Chávez. A certa altura, ele diz que seu grupo não quer esperar mais para mudar o governo.

Juiz Moro chama Lula de “Nine”, em referência a nove dedos, diz colunista

Imagem
Blog do Noblat   ✔ @BlogdoNoblat "Nine". É assim que o juiz Sérgio Moro se refere a Lula quando está entre amigos. Tem esperança de pegá-lo. 14: 39 - 19 jun 2015       71 71 Retweets     57 57 curtiram

O PT é o “ceguinho republicano”, mas Lula vê o obvio: ele é o próximo alvo de Moro

Imagem
20 de junho de 2015 | 04:32  Autor: Fernando Brito Da  Folha  de hoje: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a  prisão dos presidentes  da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.”