Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2015

Peritos do caso das ossadas de Perus terão atendimento psicológico

Imagem
'O que estes jovens estão fazendo é pioneiro no Brasil. Eles leem os ossos. A ideia é que eles possam compartilhar seus desejos e angústias', diz Cristina Ocariz, representante do Instituto Sedes Sapientiae por  Redação RBA   publicado  28/03/2015  DANILO RAMOS/ARQUIVO RBA Análise das ossadas envolve vários especialistas, entre eles antropólogos e arqueólogos São Paulo – Os peritos que atuam na análise das ossadas de Perus, do Centro de Arqueologia e Antropologia Forense, poderão ter atendimento psicológico, dentro do programa Clínicas do Testemunho. A medida foi acertada ontem (27), entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O protocolo assinado pelas entidades estabelece que o atendimento pode ser estendido a familiares de pessoas enterradas ilegalmente no Cemitério Dom Bosco, em Perus, na região noroeste da capital pau

Filho da presidenta da Unegro, Santa Alves, é assassinado em Brasília

Imagem
Morreu, na madrugada deste sábado (28), Bruno Alves de Oliveira Feitosa, 26 anos, filho de Santa Alves, presidenta da Unegro em Brasília. O jovem foi esfaqueado enquanto andava com um grupo de amigos, em Sobradinho II. Amigos de Santa Alves, ao se solidarizarem com a ativista, destacam que Bruno foi mais uma vítima do extermínio de jovens negros.  O jovem Bruno , em foto no seu perfil usado e,m redes sociais, ao lado da mãe, Santa Alves. Para Carlos Scaldaferri, ouvidor nacional na Secretaria Promoção de Políticas da Igualdade Racial (Seppir), “Bruno é mais um jovem negro que é vítima desse sistema perverso no qual a carne negra é sempre a desvalorizada, a sem importância”. Nas redes sociais, onde centenas de amigos e militantes se solidarizaram com Santa Alves, Scaldaferri afirmou que “não deixaremos Bruno ser apenas mais uma estatística, lutaremos mais aguerrido para acabar com esse extermínio da nossa juventude negra.” A secretária-adjunta da Secretaria nacional da Juventude

Flávio Aguiar: As ilusões da direita no Brasil

Imagem
Uma ilusão muito importante é a de que tudo vai muito bem pelo mundo, só no Brasil ou na América do Sul dominada pelas esquerdas é que não. Flávio Aguiar - na Carta Maior As ilusões da direita no Brasil se dividem em dois grupos: o daquelas que ela quer vender para a população em geral, e o da quelas que ela mantém por si mesma, e para si.  Dentre as primeiras – aquelas à venda – destaca-se a de uma frase atribuída ao senador Aécio Neves: “para resolver o problema da corrupção no Brasil basta tirar o PT do governo”, ou algo parecido. Simplória, simplista, não li desmentido: ficou o não dito pelo dito. Vai na esteira da superstição martelada pela mídia de que a corrupção foi fundada pelo PT, alimentada por comportamentos no Judiciário de juízes como Joaquim Barbosa e Sérgio Moro. 

A Cidade (Clipe) - Chico Science & Nação Zumbi

Imagem

Capítulo “Investimentos” do Acordo (secreto) da Parceria Trans-Pacífico (TPP)

Imagem
25/3/2015,  WikiLeaks  (press-release) “ Secret Trans-Pacific Partnership Agreement (TPP) Investment Chapter ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO WikiLeaks publica hoje (25/3/2015) o Capítulo “Investimentos” das negociações secretas do Acordo  TPP  (Parceria Trans-Pacífico). O documento se soma às publicações anteriores de WikiLeaks, dos capítulos “Direitos de Propriedade Intelectual” ( Intellectual Property Rights , novembro de 2013) e “Ambiente” (janeiro de 2014).

Corrupção e Politicagem Pesada

Imagem
18/3/2015,  [*]  George Monbiot  –  Monbiot blog “ Hard Graft ” Traduzido por  Emex , que nos ajuda do Canadá( Vila Vudu )   POSTADO POR  CASTOR FILHO A Grã-Bretanha não é corrupta? Só não será, se se adotar a mais ridícula e estreita definição de “corrupção”. Quase todos os dias, jornais e televisões ingleses estão repletos de histórias que me cheiram a corrupção. Mas, no  ranking  de corrupção da ONG “Transparência Internacional”, a Grã-Bretanha ocupa o 14º lugar entre 177 nações  (1)  – classificação que sugere que ela seria uma das mais bem governadas nações da Terra. A conta não fecha. Ou todos os 13 países ainda mais corruptos que a Grã-Bretanha são espetacularmente corruptos, ou há algo errado com esse  ranking  da “Transparência Internacional”.

Classe Média Radical infesta Facebook com opinião publicada

Imagem
Classe Média Radical infesta Facebook com opinião publicada Essa é para quem pretende fazer um  upgrade  ou se arriscar a dar uma limpada na sua lista de "amigos" nas redes sociais. Se  curtir  esse texto, dependendo do perfil de sua roda no  cercadinho virtual , acaba arriscado a amargar um baita ostracismo daqui por diante.

Fernando Brito: Quando o jornalismo é feito da maneira mais fácil e sem “o desejo genuíno de acertar”

Imagem
Autor: Fernando Brito A babaquice  transformada pela Folha em manchete , hoje, é de doer. Não há nada de errado no Ministro Joaquim Levy dizer que Dilma, algumas vezes, não faz as coisas “pelo caminho mais fácil” e “mais eficaz”. Nem eu, nem você, nem Joaquim Levy fazemos sempre. Ninguém faz sempre, salvo os pretensiosos que auto-decretam sua genialidade.

A nota da afiliada da Globo sobre a Operação Zelotes

Imagem
Da  rbs , afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, sobre a Operação Zelotes, na qual foi citada: Sirotskys e Marinhos: antiga parceria Desde a manhã deste sábado, o Grupo RBS tem sido citado entre as empresas que estariam sendo investigadas na chamada Operação Zelotes. Essa notícia foi difundida inclusive por nossos veículos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, conforme os preceitos editoriais que regem nossa relação com o público.

2014 foi o ano em que Israel matou mais civis palestinianos desde o início da ocupação em 1967

Imagem
Dados da ONU revelam que o 'aumento dramático de fatalidades' aconteceu após a operação 'Margem Protetora'. As detenções e a violência contra colonos também subiu. 28 de Março, 2015  ESQUERDA.NET Israel matou mais civis palestinianos em 2014 do que em qualquer outro ano desde que a ocupação da Cisjordânia e da Faixa de Gaza começou em 1967, revelou um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) esta sexta-feira (27/03).

Iémene bombardeado pelas forças contra-revolucionárias

Imagem
REDE VOLTAIRE -  28 DE MARÇO DE 2015   -    FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH    عربي   O rei Salman da Arábia Saudita formou uma coligação (coalizão-br) para repôr no poder o antigo presidente Hadi, afastado por uma revolução, no Iémene. Depois da tomada de Áden pelos revolucionários, a Arábia Saudita mobilizou mais de 100 mil homens e 100 aviões bombardeiros para atacar o país.

Especialista: o que está acontecendo na Ucrânia é semelhante ao faroeste

Imagem
Sputnik News O crescimento do antissemitismo e a situação instável na Ucrânia transformou-a em faroeste, disse na entrevista a Sputnik cientista político israelense Avigdor Eskin.

Encontro do PMDB proíbe deputado Romanelli na liderança do governo Richa; assista ao vídeo

Imagem
Durante encontros em Apucarana e Londrina, militantes do PMDB exibiam cartazes contra deputados do partido que aderiram ao governo Richa; reuniões deste sábado (28) aprovaram proposta de Requião que veta participação de Romanelli na liderança de Richa; agremiação também pretende cassar direito a voto de quem ocupa cargo em comissão no governo do PSDB; assista ao vídeo. Por: Blog do Esmael O senador Roberto Requião recomendou neste sábado, dia 28, que o PMDB proíba na convenção os deputados do partido de exercerem cargo de representação no governo de Beto Richa (PSDB). A indicação que exige a fidelidade partidária foi aprovada por unanimidade dos militantes da legenda. A proposta será levada ao diretório estadual e, se referendada, o deputado peemedebista Luiz Cláudio Romanelli será obrigado a deixar a liderança do governo tucano na Assembleia Legislativa.

Mauricio Dias: O “empessegamento”

Imagem
O pêssego e a banana são frutas que expressam bem a luta insana da oposição para tirar Dilma do poder com o recurso do impeachment por  Mauricio Dias  - na Carta Capital                                Foto/ Valter Campanato/ABr O instrumento do impeachment tem sido o caminho pelo qual os oposicionistas se guiam para retirar Dilma do poder Desde  2005 , com o estouro do “mensalão”, a oposição ao governo Lula e, agora, ao governo Dilma tem buscado sustentação, movendo-se entre a temeridade e o desespero, para encurtar, legal ou ilegalmente, a permanência dos petistas no poder.

Mães venezuelanas denunciam campanha para gerar pânico na população

Imagem
Mães venezuelanas denunciaram neste sábado (28) à  Promotoria, uma campanha psicológica divulgada nas redes sociais sobre o suposto rapto de meninos para gerar pânico na população. Reprodução   Várias mulheres participaram em uma marcha que partiu desde a praça Morelos de Caracas, e em seu trajeto apresentaram um documento na Defensoria do Povo no que exigem castigo contra os responsáveis pelo criminoso ato. Na Promotoria, as mulheres reivindicaram  medidas para garantir o respeito para seus filhos e deter esta arremetida contra a revolução bolivariana. Não permitamos que esta campanha de terror siga na escalada que vem, afirmou a vice-ministra para a Igualdade e a Não Discriminação, Rebeca Madriz.

Fernando Brito: O que fazia o líder do “Vem pra Rua” na lista da Stratfor, que o Wikileaks vazou em 2012?

Imagem
Autor: Fernando Brito Em fevereiro de 2012 – muito antes que nascesse o “Vem pra Rua” – o nome de Rogério Chequer apareceu na lista de e-mails da empresa de “inteligência global” Statfor, conhecida como “the Shadow CIA”.

“Aqui no Carf só os pequenos devedores pagam”

Imagem
Jornal GGN –  Diversos bancos, montadoras e até a empresa de alimentos BR Food são investigadas por suspeita de pagar propinas para apagar débitos com a Receita Federal no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). “Aqui no Carf só os pequenos devedores pagam. Os grandes, não”, disse um ex-conselheiro numa conversa interceptada com autorização da Justiça.

Janot protegerá Aécio e demais tucanos como Gurgel e Joaquim Barbosa?

Imagem
por  Conceição Lemes Nessa sexta-feira 27, o site do mandato do deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) publicou  o artigo abaixo com o seguinte título:  Ao que tudo indica Aécio deve ser mesmo investigado por Furnas .

Propaganda dos EUA na Coreia: TV como ferramenta de “engenharia social”

Imagem
20/3/2015,  [*] Tony Cartalucci ,  New Eastern Outlook ,  NEO “ US Propaganda in Korea Exposes American TV as Social Engineering Tool ”   Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O policial Kim Heung-kwang e as fitas apreendidas Quando a revista   Wired   publicou o artigo “Plano para libertar a Coreia do Norte (com cópias contrabandeadas de episódios do seriado  Friends ) ” , a revista provavelmente contava com que seu público leitor, impressionável e politicamente ignorante, não captaria os fatos subjacentes e respectivas implicações, e leria ali apenas mais uma matéria “engraçadinha”, que cobriria de (mais) ridículo o país do leste da Ásia e reforçaria, naquele mesmo público leitor ignorante consumidor de  Wired , a sensação de imorredoura superioridade cultural.

NOME CERTO, NO LUGAR CERTO

Imagem
  Paulo Moreira Leite Edinho assume SECOM com credenciais para fazer um bom trabalho numa hora de grandes dificuldades para o governo Dilma A indicação de Edinho Silva para a SECOM pode ajudar o governo Dilma a resolver seu problemas graves na área de Comunicação.

A Operação Zelotes jamais teria ocorrido em um governo tucano

Imagem
por :   Leandro Fortes Essa  Operação Zelotes , assim como a Lava Jato e outras tantos mil, jamais teria ocorrido em um governo tucano. Repito: jamais. Fui repórter durante todos os governos FHC e posso garantir: a condução da PF era absolutamente controlada pelos interesses do governo tucano, aí incluídos os aliados do PFL, atual DEM. Só por isso, já dá para imaginar.

Corrupção: Operação Zelotes envolve bancos, grandes empresas e afiliada da Globo

Imagem
Segundo jornal, Bradesco, Santander, BR Foods, Camargo Corrêa, Petrobras e a RBS, afiliada da Globo no RS, estariam ligados ao esquema de corrupção por Redação da Carta Capital Parte do dinheiro envolvido na Operação Zelotes, que pode ser maior que a Lava Jato A operação realizada na quinta-feira 26 por diversos órgãos federais contra um esquema que causava o sumiço de débitos tributários, uma forma de desfalcar os cofres públicos, identificou várias grandes empresas e bancos entre os suspeitos de pagar propina para se livrarem de dívidas. Entre estas empresas está a  RBS , maior afiliada da Rede Globo . Os investigadores, segundo o jornal o  Estado de S. Paulo , desconfiam que a RBS pagou 15 milhões de reais para que desaparecesse um débito de 150 milhões de reais. Estariam envolvidas também Ford, Mitsubishi, BR Foods, Camargo Corrêa, Light, Petrobras e os bancos Bradesco, Santander, Safra, BankBoston e Pactual.

Mídia ignora fraude de R$ 19 bilhões no setor privado

Imagem
PF realizou Operação Zelotes na sede do Safra e em empresas dos ramos bancário, siderúrgico, automobilístico e da construção civil no esquema, que por enquanto deu prejuízo de R$ 19 bi à Receita por  Helena Sthephanowitz   publicado  28/03/2015  PF/DIVULGAÇÃO Nas operações de busca realizadas em Brasília, SP e Ceará, foi apreendido R$ 1 milhão em dinheiro vivo e carros de luxo Na quinta-feira (26), a Polícia Federal realizou a Operação Zelotes na sede do banco Safra,  e em empresas dos ramos bancário, siderúrgico, automobilístico e da construção civil no esquema, que por enquanto, deu  prejuízo de R$ 19 bilhões à Receita Federal a partir da anulação ou redução indevida de multas aplicadas pelo órgão em São Paulo. A PF atuou  em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, Receita Federal e Ministério Público Federal, para cumprir mandatos de busca e apreensão dentro da investigação de um esquema que corromperia conselheiros e funcionários do Conselho Ad

Número de filhos de beneficiários do Bolsa Família tem diminuído

Imagem
Em dez anos, o número médio de filhos nas famílias mais pobres do país caiu mais do que a média brasileira, o que prova que as mães do programa Bolsa Família não têm mais filhos para ganhar um benefício maior.  Foto-montagem Ao contrário do que dizem, número de filhos de beneficiários do Bolsa Família tem diminuído Entre 2003 e 2013, enquanto o número de filhos até 14 anos caía 10,7% no Brasil, as famílias 20% mais pobres do país – faixa da população que coincide com o público beneficiário do programa de complementação de renda – registravam uma queda mais intensa: 15,7%. Para as mães das famílias 20% mais pobres do Nordeste, a queda foi ainda maior, alcançando 26,4% no período analisado.

China vai ajudar o Brasil a sair da crise

Imagem
Miguel do Rosário O blog do Planalto publicou, ontem à noite, uma  notinha  um pouco misteriosa. * Sexta-feira, 27 de março de 2015 às 21:15 Brasil será membro-fundador do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura O governo brasileiro aceitou o convite da República Popular da China para participar como membro-fundador do Asian Infrastructure Investiment Bank (AIIB), de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Brasil fará parte do banco chinês de desenvolvimento

Imagem
Sputnik News O governo brasileiro anunciou nesta sexta-feira, 27 de março, que fará parte do Asian Infrastructure Investiment Bank (AIIB), o banco de desenvolvimento criado pela China que, mais do que o Banco dos Brics, deverá ser um dos principais competidores de estruturas como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional.

Carta Mundial da Mídia Livre é lançada no Fórum Social na Tunísia

Imagem
Criado em  28/03/15 09h44  e atualizado em  28/03/15 12h08   Por  Ana Cristina Campos  Edição: Graça Adjuto  Fonte: Agência Brasil A Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática em todo mundo, foi lançada hoje (28) na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no último dia do Fórum Social Mundial, na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia.

Alejandro Nadal: Os desequilíbrios mundiais mudam de epicentro

Imagem
A economia mundial envia mensagens todos os dias. Que está a tentar dizer-nos? Que tal uma pergunta provocadora: estar-nos-á a dizer que devemos impor sanções à Alemanha pelo seu desempenho económico?  O procedimento de desequilíbrios macroeconómicos da UE estabelece um limite de 6 por cento para o superavit de conta corrente e a Alemanha ultrapassa-o, há três anos - Foto de Merkel, janeiro 2015, World Economic Forum/flickr Por  Alejandro Nadal  - do ESQUERDA.NET A crise global está a iniciar o seu sétimo ano de vida. Os problemas na Europa não se resolvem. De facto, agora combinam-se de maneira perigosa com os sintomas de uma recessão prolongada na China para indicar que talvez já tenhamos entrado num longo período de estagnação a nível mundial. A recuperação nos Estados Unidos, de que tanto se fala, está marcada por nuvens e por um exorbitante aumento dos lucros dos bancos sem que aumente crédito para o resto da economia. Decididamente os motores da economia mundial não atr

Sociedade precisa se mobilizar rápido contra escalada autoritária e risco de barbárie no Congresso

Imagem
por  Patrick Mariano, especial para o Viomundo O deputado Glauber Braga do PSB/RJ subiu à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados (vídeo abaixo)e fez um contundente discurso contra a preocupante escalada autoritária patrocinada pelo presidente Eduardo Cunha nos últimos dias.

Chico Buarque - Se Eu Soubesse

Imagem

CNBB pede retomada de julgamento de ADI sobre financiamento privado de campanha

Imagem
O Regimento Interno do STF prevê rápida retomada dos julgamentos suspensos por pedidos de vista. Gilmar Mendes suspendeu o caso em 2 de abril de 2014. Notícias STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta quarta-feira (25), petição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) requerendo a retomada do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, que trata do financiamento privado de campanha eleitoral, suspenso desde 2 de abril de 2014. 

Levy diz que economia dá sinais de recuperação pelas exportações

Imagem
Por  Vladimir Platonow  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (27) que a economia brasileira já dá sinais de recuperação, através do crescimento das exportações. Ele pontuou que o resultado fraco do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado reflete um momento de transição do país, que teve, em 2014, atividade econômica abaixo da expectativa.

Camponeses paraguaios anunciam ocupação de terras em todo o país

Imagem
Assunção, 27 mar (Prensa Latina)  Depois da grande marcha de protesto realizada ontem, a Federação Nacional Camponesa (FNC) advertiu hoje que retomará a ocupação de terras improdutivas para dar oportunidade de moradia e trabalho às famílias rurais desamparadas. A decisão da mais importante organização camponesa do país foi confirmada por sua secretária geral, Teodolinda Villalba, e pelo secretário geral adjunto Marcial Gómez, em declarações à Prensa Latina.

Rússia questiona duplo padrão dos EUA em relação a Ucrânia e Iêmen

Imagem
O ministro russo das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, nesta quinta-feira (27), instou a comunidade internacional a agir antes da formação de um possível ultranacionalismo na Ucrânia, além de expressar a sua preocupação com a situação no Iêmen.     Serguei Lavrov, chanceler da Rússia     O ministro, em uma coletiva de imprensa na Guatemala, após a reunião com os seus colegas centro-americanos, pediu aos países da região para que não participem no plano ocidental das sanções contra a Rússia e alertou para a existência de sentimentos ultranacionalistas dentro do governo ucraniano. "Exigimos que sejam tomadas medidas para evitar a conversão da Ucrânia em um estado nacionalista que não corresponde de modo algum com as normas europeias existentes", disse Lavrov. Em seu discurso, ele lamentou a falta de uma reconciliação nacional, tanto na Ucrânia como no Iêmen e considerou como um obstáculo para acabar com a crise nos dois territórios.

Lei francesa sobre informação preocupa Liga de Direitos Humanos

Imagem
Na França, uma nova lei de segurança nacional, com o pretexto de proteger o país do terrorismo, pode também hipotecar liberdades individuais. Leneide Duarte-Plon, de Paris - na Carta Maior Ao revelar, em junho de 2013, a mega-espionagem feita sistematicamente pela National Security Agency (NSA) sobre cidadãos americanos e chefes de Estado (inclusive de países aliados dos Estados Unidos), o ex-agente da NSA Edward Snowden criou um enorme problema para o governo Obama. A presidente Dilma Rousseff cancelou sua viagem oficial a Washington, Angela Merkel e os alemães pediram explicações. O mundo descobria a extensão dos tentaculares serviços de informação americanos.  

Luis Nassif: Globo ataca Janine e trata independência intelectual como erro

Imagem
Renato Janine Ribeiro  Luis Nassif Mal foi anunciado seu nome para novo Ministro da Educação, o filósofo Renato Janine Ribeiro foi torpedeado pelo jornal O Globo por já ter criticado o segundo governo Dilma.  

Corrupção chega ao primeiro escalão do governo Beto Richa; assista ao vídeo

Imagem
Blog do Esmael Secretária Dinorah Nogara, da Administração, segundo o Gaeco, tabelava com Ernani Delicato, ex-diretor do Departamento de Transporte Oficial, fraude em licitações para favorecer Luiz Abi-Babá — primo de Beto Richa. Os esquemas de corrupção no governo Beto Richa (PSDB) chegaram com força nesta sexta-feira (27) no Palácio Iguaçu. A primeira pessoa do primeiro escalão implicada na fraude em licitação é a secretária da Administração Dinorah Nogara. Curiosamente, nem o Jornal Nacional, da TV Globo, consegue mais esconder do país o escândalo que tem tudo para superar o Lava Jato em termos de lances midiáticos.