Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2016

Lula discursa em ato em Solidariedade ao MST na Escola Florestan Fernandes

O discurso de Lula no video é em : 1:21:00

Fortaleza ocupa a Globo!!!! Isso é só o começo!!!

Calma, Damasco… A Cavalaria Chinesa Está Chegando.

Imagem
05.11.2016 - Martin Berger,  New Eastern Outlook tradução  btpsilveira Uma série de eventos recentes no Oriente Médio está resultando no engajamento cada vez mais efetivo da China no desenvolvimento do conflito sírio. A razão principal está no envolvimento cada vez mais crescente de terroristas uigures do ETIM (East Turkestan Islamic Movement, em inglês, Movimento Islâmico do Turquistão Oriental – NT), o qual, de acordo com uma reportagem do The Long War Journal, tem lutado contra as forças governamentais da Síria ao lado do Estado Islâmico. Além disso, há relatos que dão conta que o movimento estaria envolvido na batalha por Alepo. O grupo é largamente conhecido através do globo por seus laços muito próximos com Al-Qaeda e por suas intermináveis apelos pelo separatismo dentro da Região Autônoma dos Uigures de Xinjiang (XUAR, na sigla em inglês – NT), da China.

O que ainda falta para pôr Hillary Clinton no xadrez?! Por Pepe Escobar

Imagem
03/10/2016, Pepe Escobar,  RT Virtualmente todo o planeta prende a respiração coletiva, ante a possibilidade de Hillary Clinton vir a ser a próxima presidenta dos EUA [ing.  POTUS ].   Como é humanamente possível, com a diária, incansável Fogueira dos Escândalos – alimentada sem parar pelas revelações de WikiLeaks, agora já convergindo com as investigações feitas pelo  FBI  – já visível hoje até do espaço sideral?    É possível, porque Hillary Clinton, amparada num paroxismo de histeria manufaturada, é apoiada por virtualmente todo o  establishment  dos EUA: um eixo de consenso que reúne o Partido da Guerra/Wall Street e a mídia-empresa neoconservadores/neoliberais conservadores.  Mas a história tem a tendência de nos ensinar que sempre há uma gota que faz transbordar o copo.

Liberação da Maconha: O CREMESP ensinando a não ser medieval

Imagem
Publicado por     Marcelo Auler   em     5 de novembro de 2016   . Régis Eric Maia Barros** Recebo com muita felicidade o entendimento do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – CREMESP sobre a descriminalização do porte de Cannabis para uso próprio (íntegra abaixo). Diferentemente de outras entidades médicas (CFM, FENAM, AMB e ABP), o CREMESP, de forma acertada, extrapolou a análise reducionista a qual é comum quando se opina sobre essa matéria. O CREMESP enquadra a problemática da Cannabis como uma situação que demanda participação do Estado com políticas de saúde pública apropriadas. Essas deverão ofertar, além de recursos terapêuticos, propostas preventivas e inclusivas. Esse é o caminho correto. Pensar na situação da Cannabis, somente, dentro do binômio saúde-doença gera um obscurantismo dantesco Leia mais >>

Entenda como a Globo e autoridades atuam em “parceria público-privada” para perseguir Lula

Imagem
. lula.com.br - Publicado em 05/11/2016 Este texto é um registro, baseado em provas e fatos, não convicções, de como funciona a dinâmica da parceria público-privada entre o maior grupo de comunicação do país, de propriedade da família mais rica do Brasil, e funcionários públicos que deviam servir a toda sociedade brasileira, na perseguição de uma liderança política, reconhecida como o melhor presidente da história do Brasil. Como as acusações e processos contra Luiz Inácio Lula da Silva costumam a nascer de matérias com graves incorreções e mentiras de veículos das Organizações Globo. E como essas matérias dão origem a custosas investigações por agentes públicos, que por sua vez são vazadas prioritariamente também para a Globo, em um mecanismo que se retroalimenta.

Nos EUA, legalização da maconha vai a votação em nove Estados

Imagem
por  Débora Melo  — na Carta Capital -   publicado  04/11/2016  Eleitores norte-americanos responderão sobre uso recreativo e medicinal na cédula de votação; pesquisa aponta 60% de apoio à liberação da erva Dispensário no Colorado, que arrecada US$ 129 milhões por ano com impostos sobre a cannabis Na terça-feira 8, quando os norte-americanos irão às urnas escolher o sucessor de  Barack Obama  na Presidência e novos representantes no Congresso, eleitores de nove Estados decidirão, ainda, se o consumo de maconha deve ou não ser  legalizado . Arizona, Califórnia, Maine, Massachussets e Nevada votarão a legalização da erva para uso recreativo por adultos, algo que já é realidade no Distrito de Columbia e nos Estados do  Colorado , Alasca, Oregon e Washington. Em Arkansas, Dakota do Norte, Flórida e Montana, por sua vez, o que está em jogo é a liberação do uso medicinal da  cannabis , já permitido em 25 dos 50 Estados dos EUA.

Globo anuncia resultado de “sorteio” da CBF horas antes de ele acontecer

Imagem
. Postado em  5 de novembro de 2016  DCM Do  iG : A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu os mandos da campo da final da Copa do Brasil nesta sexta-feira, em sorteio realizado às 9h da manhã – o primeiro jogo será em Belo Horizonte, casa do Atlético-MG, e a volta acontece em Porto Alegre, no estádio do Grêmio. Porém, horas antes do sorteio, a TV Globo já havia adiantado a ordem dos jogos. No programa “Hora 1”, que começa diariamente às 5h da manhã, a apresentadora Monalisa Perrone revela que o jogo de ida da decisão seria mesmo em Minas Gerais, com o segundo marcado para o Rio Grande do Sul. Repare no vídeo abaixo que o relógio da emissora marca 5h55 da manhã, pouco mais de três horas antes do evento oficial da CBF.

CONHEÇA OS BILIONÁRIOS CONVIDADOS PARA “REFORMAR” A EDUCAÇÃO BRASILEIRA DE ACORDO COM SUA IDEOLOGIA

Imagem
. Helena Borges  - The Intercept 4 de Novembro de 2016, 15h33 NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA  pública feita no Congresso para debater a reforma do ensino médio, na terça-feira, dia 1º, as ocupações foram um dos temas abordados. Contudo, as falas de alguns parlamentares são o desenho perfeito da falta de compreensão das demandas feitas pelos estudantes. “Eu não consigo entender as motivações contra a reforma do ensino médio.” Deputado Thiago Peixoto (PSD-GO) Talvez, se eles tivessem mais voz nesse debate, não fosse tão difícil compreendê-los. Em oposição à total surdez para com os estudantes, os parlamentares são todos ouvidos para outro grupo: os representantes de bilionários presidentes de fundações educacionais. Para as audiências públicas que estão por vir foram convidados sete representantes de fundações e institutos empresariais Leia mais >>

Os acendedores de manhãs

Imagem
por Joan Edesson de Oliveira * Ah! Esses meninos. Ah! Essas meninas. Espalham-se pelas ruas, pelas escolas, pelas universidades. Não se contentam mais em esperar pelo amanhã, não querem apenas, como deles dizia Máximo Górki, ter a face do amanhã. Têm sede de hoje, estão famintos pelo agora. Quem são esses meninos, que ocupam o Brasil, que transbordam em sua juventude e em sua rebeldia, que não podem mais ser escondidos, por mais que tentem? São herdeiros de outros meninos, em lugares e em tempos tantos da nossa história. São herdeiros daquele menino baiano Antônio de Castro Alves, abolicionista e republicano, voz tão poderosa a pregar aos séculos que “toda noite tem auroras” e a dizer aos moços como ele que “não tarda a aurora da redenção”. Descendem eles do menino alagoano Zumbi, que imberbe ainda comandou homens e sonhou a liberdade.

Mídia omite que batida policial em escola do MST foi ilegal

Imagem
. por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 04/11/20116 O ator de renome internacional Wagner Moura gravou vídeo declarando repúdio à recente invasão ilegal da polícia civil paulista na escola do MST Florestan Fernandes, em Guararema (SP), levada a cabo sem mandado judicial e com policiais fazendo disparos imotivados de suas armas de fogo.

A espantosa folha corrida da empresa que bancou congresso de juízes em resort baiano. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   04 Nov 2016 por :   Kiko Nogueira Moro chega para o congresso na Bahia Encontre o erro nesta frase: Uma empresa com extenso passivo judicial que inclui condenações por crimes ambientais, trabalhistas e fiscais patrocina um evento da Associação de Magistrados Brasileiros, AMB, que reúne cerca de 1200 juízes em um resort de Porto Seguro. Nada? A tal companhia, Veracel Celulose, fica ao sul da Bahia. Informa o Globo que ela tem uma vasta área de plantio de eucalipto, uma planta industrial para produção de celulose e um terminal marítimo. A folha corrida é, de fato, um assombro. Já foi condenada nas áreas ambiental, trabalhista e fiscal. Isso apenas na primeira instância. Na segunda, perdeu um processo por não pagar IPTU na cidade de Belmonte. Um proprietário rural lavrou um boletim de ocorrência acusando a Veracel de ter enviado “pistoleiros” para ameaça-lo.

O retorno da mancha de sangue em berço dos assentamentos

Imagem
por Patricia Faermann - no GGN - 04/11/2016 Quando o município de Quedas do Iguaçu, de 32 mil habitantes e economia hoje impulsionada pelos assentamentos que ocuparam as terras, estava próximo de por fim a acirrado e violento conflito com fazendeiros, novo capítulo fecha horizonte para o MST . O que motivou a ação de 70 policiais civis, no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com a prisão de 14 lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre eles um vereador do PT eleito este ano, foi a denúncia de um fazendeiro de que integrantes do MST invadiram suas terras no interior paranaense, desaparecendo com 1.300 cabeças de gados e gerando um prejuízo de R$ 5 milhões à propriedade.

Constuir a frente ampla democrática, progressista, patriótica

Imagem
José Reinaldo Carvalho * O golpe de Estado antidemocrático e antinacional perpetrado pela coalizão da direita e centro-direita multipartidárias (PMDB, PSDB, DEM, PSD, PPS, PSB e partidecos do Centrão), ao criar um novo regime político reacionário, impor uma dura derrota às forças progressistas, implementar uma agenda entreguista e restritiva aos direitos do povo e enveredar pelo caminho da repressão e criminalização dos movimentos sociais, abre nova fase da luta política no país. . Como todo “novo” regime, chega disposto ao acerto de contas com as forças que antes ocupavam o centro da vida política, e a perpetuar-se no poder. Daí a volúpia com que investe na reforma política antidemocrática, na preparação para as eleições de 2018, na tentativa de inviabilização de Lula de molde a tirá-lo da disputa eleitoral, e na eleição para as mesas da Câmara e do Senado. Esta ofensiva política conta, além dos partidos golpistas, com a participação da Mídia, de setores do Judiciário e do M

Rogério Correia: Hoje, é o MST; amanhã, CUT, outros sindicatos, ONGs de negros, mulheres; veja vídeo

Imagem
VIOMUNDO -  04 de novembro de 2016 às 22h24

Cazuza - O Tempo Não Pára

Imagem

MST convoca ato neste sábado contra criminalização dos movimentos

Imagem
4 de novembro de 2016 - 20h37  . As ações truculentas das Polícias Civis dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul são denunciadas em vídeo nesta sexta-feira (4) pelo coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em São Paulo, João Paulo Rodrigues. O dirigente convoca o movimento social para ato neste sábado (5), as 15h,  na Escola Nacional Florestan Fernandes. O protesto é contra a criminalização da luta social e em solidariedade aos que foram vítimas das ações policiais durante a sexta-feira pelo Brasil contra o MST. Neste dia foi decretada a prisão de 14 militantes do MST de Quedas do Iguaçu (PR) e invadidas duas escolas do movimento, a Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), e o Centro de Pesquisa e Capacitação Geraldo Garcia (CEPEGE), em Sidrolândia (MS). No vídeo João afirma aos governos dos estados mencionados e aos integrantes do Congresso Nacional e Governo Federal que o MST não vai se intimidar.

"Bonnie e Clyde" da politicagem (norte)americana moderna: Hillary e Bill Clinton

Imagem
03.11.2016 - Wayne Madsen,  Strategic Culture tradução de  btpsilveira De acordo com as informações geradas por e-mails hackeados, arquivos de computadores ou parâmetros da Lei da Liberdade de Informação, as revelações sobre as atividades comerciais e políticas de Hillary e Bill Clinton e seus vários comparsas estão mais relacionados não com o mundo moderno, mas com outra era, aquela da Grande Depressão de 1930, e com os crimes em série de outra dupla inescrupulosa: os “desesperados” ladrões de banco Bonnie e Clyde. Hillary Clinton comandava seu lucrativo reino “extra-oficial” de política externa, através de servidores de e-mails e cadeia de e-mails de parceiros e lacaios, mas não se trata apenas disso. Ela, seu marido e a joint Teneo Capital/Fundação Clinton, produziram ações que berram a pleno pulmão a palavra “CORRUPÇÃO”.

Sergio Moro: STF tem respondido mais para a sociedade do que os políticos

Imagem
VOZ DAS RUAS . 4 de novembro de 2016, 21h10 Por  Marcos de Vasconcellos Julgamentos com base na “voz das ruas” são contrários ao Poder Judiciário, pois o populismo não cabe a quem é responsável por analisar os  fatos com base nas leis e na Constituição . No entanto, para o juiz federal Sergio Fernando Moro, os polos parecem se inverter. Em evento nesta sexta-feira (4/11), na Bahia, o juiz da “lava jato” quis elogiar o Supremo Tribunal Federal, afirmando que o tribunal “tem se mostrado mais atento aos desdobramentos atuais e respondido mais para a sociedade do que a instituições ou autoridades eleitas". Não é a primeira referência de Moro louvando a influência popular nas decisões judiciais. Em vídeo publicado recentemente, ele faz referências ao "poder do povo", para dizer que é preciso fazer de tudo para combater corruptos e corruptores. “Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de respo

Brito: Até Reinaldo Azevedo vê Moro como juiz “candidato”. E “Tirano de Siracusa”…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/11/2016 . Ninguém pode acusar Reinaldo Azevedo de ser contra a Lava Jato. Nem de não ter batido palmas e sacudido bandeirinhas para o juiz Sérgio Moro enquanto este tratou da demolição política do PT. Portanto, é bom levar a sério o que ele diz hoje,  em sua coluna na Folha , mesmo ele cumprindo o papel histriônico do tucanato. Moro já é candidato. E sacio a fome de complemento de quem não suporta a gramática da dúvida: é candidato “a alguma coisa”. Que ele já não caiba mais no molde do juiz, disso estou certo.

Moro faltou com a verdade em documento sobre apartamento do Guarujá

Imagem
Juiz de primeira instância apresentou justificativa falsa para aceitar denúncia do MPF-PR contra Lula Ao contrário do que diz Moro, Lula e dona Marisa entraram na Justiça para recuperar valor investido em imóvel no Guarujá  Reprodução lula.com.br - 04/11/2016 O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomando como fato algo que explicitamente não corresponde à verdade nem aos documentos do processo, a respeito do apartamento em condomínio no Guarujá cuja propriedade é da construtora OAS, mas que os procuradores do MPF (Ministério Público Federal) tentam dizer que é de Lula.

Julian Assange: "Hillary Clinton e ISIS são sustentados pelo mesmo dinheiro, que não permitirá que Trump chegue ao poder".

Imagem
4/11/2016, Tyler Durden,  Zero Hedge Um dia depois que  Julian Assange revelou oficialmente  pela primeira vez, que a fonte dos  e-mails  hackeados de Podesta e do Comitê Nacional Democrata enviados a WikiLeaks não é a Rússia, nesse segundo excerto do programa "John Pilger Special", a ser transmitido por  RT  no sábado, Julian Assange acusa Hillary Clinton de mentir aos norte-americanos sobre o real objetivo do apoio que aliados dos EUA no Oriente Médio dão aos terroristas do Estado Islâmico (ing.  ISIS ).

'O crescimento do Estado policial está fora de controle' diz presidente da AJD

Imagem
Presidente da Associação dos Juízes para a Democracia comentou sobre as mais de mil ocupações de escolas contra a Reforma do Ensino Médio e contra a PEC 55 por Fábio Nassif - na Carta Maior - 04/11/2016 . Em entrevista à  Carta Maior , o presidente do conselho executivo da Associação dos Juízes para a Democracia (AJD), André Augusto Bezerra, fez duras críticas ao que classificou como “crescimento do Estado policial”. O juiz comentou sobre as mais de mil ocupações de escolas contra a Reforma do Ensino Médio e contra a PEC do teto de gastos, que, em sua opinião, não poderiam sofrer reintegrações de posse por esbulho. “Quem pratica o esbulho é o Estado, que está impedindo que o estudante exerça seu direito fundamental à educação”, diz.    André acredita que temos sinais evidentes de um maio fechamento do regime político do país. E vai além: estaríamos caminhando para um regime ditatorial.

MÁFIA DA MERENDA: Ex-assessor de Capez movimentou R$ 500 mil sem origem declarada

Imagem
Além dos R$ 122 mil de Jeter Rodrigues, a Justiça paulista encontrou meio milhão de reais em movimentações na conta de José Merivaldo. Valor é compatível com denúncia de propina por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  04/11/2016 19:25,  última modificação  04/11/2016 19:32 RENATO S. CERQUEIRA/FOLHAPRESS Em depoimento à CPI da Merenda, José Merivaldo (à dir.) disse não ter participado do esquema São Paulo – A Justiça paulista detectou movimentação bancária de aproximadamente R$ 500 mil, de origem não declarada, na conta bancária de José Merivaldo, ex-assessor do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB). Somado aos R$ 122 mil encontrados na conta de Jeter Rodrigues, também ex-assessor do deputado, o valor total é compatível com a delação do lobista Marcel Ferreira Júlio, que declarou ter repassado propina da ordem de R$ 650 mil da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) aos servidores, sendo R$ 200 mil para Jeter e Me

Xico Sá: Questões que deveriam cair no Enem

Imagem
Responda e comente à vontade algumas das questões nacionais de suma importância para um exame de consciência por Xico Sá - no El País - 04/11/2016 Da esquerda para a direita: Moreira Franco, Michel Temer e José Serra, nesta terça em Brasília. FERNANDO BIZERRA JR. EFE “SQN”, só que não, como diz essa gente jovem reunida. Não deixam de ser, todavia, questões nacionais de suma importância para um exame de consciência. Responda e comente à vontade nas redes sociais do EL PAÍS BRASIL .  Vale tudo: colar, pescar, conferir no tio Google, xingar este cronista versado na pedagogia da Patafísica (vide na terceira pergunta deste questionário), só não vale deixar esta prova de Enem em branco. Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor: 1)   Que assunto mereceu mais consideração do ministro da Educação do governo Temer até o momento: a ( ) O projeto “Escola sem partido”, pauta de audiência especial com o ator Alexandre Frota em Brasília. b ( ) Ouvir e debater sobr

Crise sem precedentes, colapso do aparelho Clinton? Hackers, Whistleblowers, Trump e o FBI olham na mesma direção

Imagem
01/11/2016, Larry Chin,  Global Research Está longe do fim. Esperem surpresas de outubro, surpresas de novembro e eventos sem precedentes. Faltando ainda uma semana para a conclusão da mais caótica e perigosa das campanhas eleitorais de toda a história dos EUA, a campanha de Hillary Rodham Clinton foi gravemente atingida e está afundando. Até o cinturão de propaganda de proteção que a mídia-empresa controlada pelos Clinton sempre garantiu a Hillary começa a afrouxar. Hillary Clinton está sendo bombardeada sem piedade todos os dias, por  whistleblowers  – sentinelas que tocam o apito para avisar os companheiros de que alguma ameaça grave se aproxima – coordenados por  Wikileaks . Websites de acompanhamento, como  Most Damning Wikileaks ,  que trabalham sobre os dados brutos e oferecem análises, também estão trabalhando sem descanso. Incontáveis investigadores com base na  Web  e nas mídias sociais em geral, jornalistas e ativistas ( Anonymous ,   DC Leaks ,   Guccif

O avanço do atraso e o desafio das esquerdas. Por Roberto Amaral

Imagem
por  Roberto Amaral  —na Carta Capital -   publicado  04/11/2016  Para enfrentar a direita, é preciso lucidez doutrinária, coragem política e eficiência organizativa. O ponto de partida é a Frente Ampla Paulo Pinto/AGPT As frentes Brasil Popular e a Povo sem Medo promoveram a resistência mais consequente ao golpe As esquerdas e o pensamento progressista não podem ficar atônitos, fitando os céus à espera de sinais de alento no momento em que sofre aquela que pode ter sido sua mais profunda derrota em nossa curta e acidentada história republicana. Impõe-se, isto sim, aprender com os revezes, se formos capazes de interpretá-los. Trata-se, o processo em curso, de verdadeira debacle não apenas do ponto de vista eleitoral-aritmético (por certo  aquele que mais dói, embora não encerre toda a questão), tão festejado pela grande mídia, mas principalmente pelos indicadores ideológicos, bactérias não isoladas e que permanecerão desgastando o desgastado tecido político. Leia ma

Policiais invadem escola do MST sem mandado judicial e prendem dois militantes; já entraram atirando, havia crianças e idosos no local; veja o vídeo

Imagem
. VIOMUNDO - 04/11/2016 NOTA OFICIAL  Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo. De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, pularam o portão da Escola e a janela da recepção e entraram atirando em direção às pessoas que se encontravam na escola. Os estilhaços de balas recolhidos comprovam que nenhuma delas são de borracha e sim letais.

04/11/16 - Diário da Ocupação

Imagem
Estamos nos conhecendo mais na ocupação do que antes, nunca mais enxergaremos a universidade da mesma maneira: somos maiores que apenas um prédio ocupado. Equipe de Comunicação Internacional dos Estudantes do OCUPA IGC - na Carta Maior - 04/11/2016 . No primeiro dia falamos um pouco como foi nosso dia, como foi a programação e os sentimentos do que é uma ocupação. Parece esquisito, mas a ocupação é um dos lugares mais humanos que conheço. Estamos nos conhecendo mais aqui do que antes, escutamos opiniões diferentes e nos expressamos diferente. Hoje escutamos de um colega, que falou: Não vamos enxergar o IGC e a UFMG da mesma maneira. Não iremos mesmo. Somos maiores do que isso tudo aqui. Estamos lutando juntos, conhecendo nossos colegas de outros cursos e até do nosso. O curso de Teatro veio fazer uma oficina aqui e o que vimos foi espaço para conversar sobre temas em comum, conhecer pessoas diferentes que têm propostas e considerações diferentes. 

Xico Graziano entrega o jogo de cena com FHC em torno da presidência

Imagem
. Jornal GGN -  Embora Fernando Henrique Cardoso tenha negado que foi sondado sobre concorrer à presidência novamente, seu aliado Xico Graziano, autor de um  artigo na Folha  levantando a hipótese, entregou o jogo de cena com o ex-presidente. Graziano admitiu, de acordo com a edição desta sexta-feira (4), que "avisou FHC que escreveria sobre o assunto". Ele ainda disse que não tinha a intenção de provocar insegurança no governo Michel Temer, sustentado pelo PSDB.

RT: O filho de Pablo Escobar revela o papel dos Estados Unidos nos negócios das drogas. Assista à entrevista.

Imagem