Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2018

Noel Rosa - Quem dá mais?

Imagem

B.B. King - Blues Boys Tune (From B.B. King - Live at Montreux 1993)

Imagem

Adoniran Barbosa e Elis Regina 1978

Imagem

Requião: Julgadores do TRF-4 fazem parte do lixo do corporativismo!

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 27 de jan de 2018

Keiser Report: "Obama es una fantasía y Trump es la vida real"

Imagem
RT en Español Publicado em 27 de jan de 2018

Caso Lula: "Trata-se de decisão bárbara. É política e não jurídica"

Imagem
Para o advogado Pedro Serrano, única chance agora é o povo, já que aplicadores da Constituição não são leais Emilly Dulce - Brasil de Fato | São Paulo , 27 de Janeiro de 2018 Pedro Serrano é autor do livro “Autoritarismo e golpes na América Latina – Breve ensaio sobre a jurisdição e a exceção” / Reprodução "O sistema de justiça brasileiro não oferece condições para que o ex-presidente Lula seja tratado como cidadão, mas como um inimigo". Essa é a avaliação do advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano, que, em entrevista ao  Brasil de Fato , analisa o cenário político e jurídico do ex-presidente Lula após condenação em segunda instância nesta quarta (24) no TRF4, em Porto Alegre. Para Serrano,  a situação é absolutamente atípica porque se trata de um julgamento político com medidas de exceção. "Não há norma de fato, mas uma suspensão de direitos, uma mal aplicação do direito para atender interesses políticos externos ao Judiciár

Chile aprova ensino superior público universal, 'nunca deveria estar nas mãos do mercado'

Imagem
. Sputnik News - 27/01/2018 O governo chileno decidiu aprovar uma reforma do ensino superior que põe fim às universidades privadas e adota um modelo de ensino superior gratuito e universal. O Congresso chileno aprovou esta semana uma reforma que vinha sendo debatida pelos parlamentares do país desde o início do segundo governo de Michelle Bachelet, em 2014. A promessa de gratuidade universal do ensino superior era a principal promessa da chefe do executivo chileno. Além da gratuidade universal, a reforma chilena cria ferramentas para avaliação do ensino superior que possam garantir a qualidade.

Queda de confiança nas instituições públicas atinge 'patamar preocupante'

Imagem
DESCRÉDITO Avaliação é do coordenador da Rede Nossa São Paulo Américo Sampaio, com base em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência na capital paulista por Redação RBA publicado 27/01/2018 17h38 REPRODUÇÃO "É como se a população estivesse colocando em xeque todas as instituições públicas e o próprio funcionamento da democracia"  Um levantamento realizado pelo Ibope Inteligência em parceria com a Rede Nossa São Paulo mostra que a confiança dos paulistanos em relação às instituições públicas apresentou queda em 10 das 13 avaliadas. "O que chama atenção neste ano é que chegamos a patamares alarmantes em relação à forma como a população enxerga as instituições públicas", alerta o coordenador da Rede Nossa São Paulo Américo Sampaio, em entrevista à  Rádio Brasil Atual . "Existe uma perda de confiança muito grande nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Ninguém está se saindo bem nessa história e de 2013 pra cá se vê uma acentuação dessa

Em vídeo Lula diz à Africa que no Brasil vivemos ditadura e clima de terror.

Imagem
. Instituto Lula - 27/01/2018    Em 2013, a União Africana e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) organizaram em conjunto com o Instituto Lula uma Reunião de Alto Nível para discutir estratégias inovadoras para acabar com a fome na Áfica até 2025. Cinco anos depois daquela primeira reunião, o ex-presidente Lula – figura referência mundial no combate à fome e à miséria – foi convidado para voltar à sede da União Africana, na Etiópia para debater o tema. O modelo brasileiro de combate à fome foi adotado em programas-piloto em quatro países africanos as novas metas do Milênio da ONU estabeleceram o ano de 2030 para que nenhuma criança passe fome no continente. Um juiz brasileiro de primeira instância proibiu Lula de participar do encontro. O ex-presidente gravou a mensagem abaixo para ser exibida na reunião em Adis Abeba, que contará com a presença do secretário-geral da ONU, António Guterres, e de diversos líderes africanos.

Saiu no New York Times: Uma estratégia para "sepultar Lula"

Imagem
Texto originalmente publicado pelo jornal norte-americano The New York Times lula.com.br - 26/01/2018 Foto: Ricardo Stuckert Uma estratégia para sepultar Lula - Hernán Gómez Bruera* Para o público que não conhece as particularidades do caso, a notícia de que um ex-presidente é julgado por corrupção em uma nação latino-americana - onde a impunidade geralmente é a regra - pode parecer um avanço. No entanto, um processo judicial em que os promotores e juízes atuaram de forma parcial, sem aderência à lei e violando as garantias do réu, constitui uma grande ameaça para a democracia e um evento que - no meio do ano eleitoral - será um motivo para incerteza e tensão entre os brasileiros.

Lula fala por videoconferência aos líderes reunidos pela FAO na Etiópia

Imagem
Postado em  27 de janeiro de 2018 - DCM . Do  Uol O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste sábado, por videoconferência em uma reunião da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), que os esforços para impedir sua candidatura à Presidência apenas o tornam mais forte. “Não querem que eu seja candidato porque quanto mais me acusam, quanto mais me perseguem, mais eu subo nas pesquisas”, declarou Lula em um discurso transmitido a um congresso sobre a luta contra a fome da FAO em Adis Abeba, na Etiópia, do qual Lula deveria ter participado. (…)

Epidemia de heroína nos EUA: 'Quando não eram brancos a morrer, não era assunto de Estado'

Imagem
. Sputnik News - 27/01/2018 Nova York processou judicialmente sete companhias farmacêuticas e três distribuidores de medicamentos. A cidade exige uma compensação de ao menos 500 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais) de despesas causadas pela dependência. De acordo com as estatísticas divulgadas pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, na cidade morrem mais pessoas por causa de sobredosagem do que na sequência de acidentes de trânsito. Mais de 27 milhões de cidadãos abusam de opiáceos por todo o país.

PHA: Rebelião com desobediência civil

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 26 de jan de 2018

Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 26 de jan de 2018

Empresário 'comemora' condenação de Lula com 13 minutos de fogos (VIDEO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 26/01/2018 O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, conhecidas por terem réplicas da estátua da liberdade em suas portas, financiou a queima de 13 minutos de fogos de artifício para comemorar a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A queima de fogos aconteceu logo após a execução do hino nacional e foi realizada na quinta-feira (25), às 13h, sendo transmitida ao vivo pela página do empresário no Facebook. O anúncio da comemoração foi feito no dia anterior através das redes sociais. No vídeo, Luciano Hang direciona ofensas ao ex-presidente. "A condenação do Lula é a liberdade do Brasil. São 200 milhões de brasileiros que estão livres de uma ideologia ultrapassada, de uma ideologia do mal. São poucos os países do mundo que ainda resistem a dizer que isso está certo, que o comunismo, que o socialismo, que o assistencialismo é que devem prevalecer no país".

VÍDEO – “Você é bandido de quadrinho da turma do Frota”: Requião desossa Kataguiri em programa de rádio

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 26 de janeiro de 2018

Brito: Eike, você demorou. O Léo Pinheiro já levou o “biscoito Lula”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/01/2018 . A procuradora Raquel Dodge recusou a delação premiada do empresário Eike Batista. Não tinha serventia, mais. Ele, segundo consta dos vazamentos, iria fazer acusações a Lula, mas Lula já foi, no entendimento da turma da toga, “pro saco”porque está inelegível em 2018, 2022, 2024, 2028 e 2032, quando terá 91 anos, isto se outro juiz não arredondar para 100, só para ter certeza que Deus confirmará a sentença. Léo Pinheiro, da OAS, já levou o “biscoito canino”  de um “descontão” na pena por sua obediência e, mesmo sem acordo homologado, por falta de provas, aceitou fazer acusações que viraram “prova” contra o ex-presidente. Leia mais >>

Vídeo mostra como foi a emboscada a Márcia Tiburi no programa de rádio: “tô fora”

Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 26 de janeiro de 2018

Helena Chagas: Lula vai chamar candidatos de esquerda para pacto

Imagem
Lula com governadores aliados, em São Paulo. Foto Ricardo Stuckert/PT Por Helena Chagas - janeiro 25, 2018 Quem viu, nas transmissões ao vivo pela internet nesta quinta, um Lula refeito discursando e fazendo piadas no seu “dia do aceito” (a candidatura à presidência pelo PT), saiu com a certeza de que não mataram a jararaca – que, aliás, foi tema de uma das brincadeiras. O fato de não estar morta não coloca a jararaca no Palácio do Planalto, possibilidade que, de fato, ficou muito mais difícil. Lula é um sujeito esperto e sabe disso, assim como sabe que, mesmo nessa hipótese, tem nas mãos um importante ativo eleitoral, traduzido no apoio de quase um terço do eleitorado, situado sobretudo entre os mais pobres.

Emir Sader: As condenações de Lula

Imagem
. por Emir Sader - 25/01/2018 As condenações não são alheias na vida de Lula. Na realidade, ele já nasceu condenado à morte, como tantos milhões de crianças de sua geração e do seu meio social, no Nordeste, condenadas à morte pela fome e pelas doenças vinculadas à pobreza. Ele mesmo perdeu 3 irmãos, que não conseguiram sobreviver a essa condenação. Lula sobreviveu, superou essa primeira condenação, se considera um verdadeiro sobrevivente. Mas aprendeu, desde cedo, a enfrentar condenações, a encará-las de frente e a superá-las. A viagem de 13 dias de pau de arara com a mãe e os 8 irmãos sobreviventes os fez sobreviver à condenação da seca, mas passou a condenar a Lula e a seus irmãos à pobreza e à miséria. Eles todos estavam condenados, no melhor dos casos, a se tornar operários de construção, na cidade que se orgulhava de ser a "que mais cresce no mundo, se constroem 4 casas por hora". A viverem nas obras, que eram suas casas, se mudavam quando a obra termina

Boaventura de Sousa Santos: Mensagem aos democratas brasileiros

Imagem
(...) 'se a indignação, longe de nos fazer desistir, reforçar o inconformismo e municiar a resistência, se a raiva ante sonhos injustamente destroçados não liquidar a vontade de sonhar (..) É com estes pressupostos que me dirijo a vós. Uma palavra de análise e outra de princípios da ação' Por Boaventura de Sousa Santos - na Carta Maior -25/01/2018 Boaventura de Sousa Santos Dirijo-me aos democratas brasileiros porque só eles podem estar interessados no teor desta mensagem. Vivemos um tempo de emoções fortes. Para alguém, como eu e tantos outros que nestes anos acompanhámos as lutas e iniciativas de todos os brasileiros no sentido de consolidar e aprofundar a democracia brasileira e contribuir para uma sociedade mais justa e menos racista e menos preconceituosa, este não é um momento de júbilo. Para alguém, como eu e tantos outros que nas últimas décadas se dedicaram a estudar o sistema judicial brasileiro e a promover uma cultura de independência democrática e de

Juventude organiza churrasco em triplex do Guarujá: “se é do Lula, é do povo”

Imagem
Evento já sendo organizado no Facebook e tem mais de oito mil confirmações nas redes sociais e 22 mil interessados Redação Brasil de Fato | São Paulo , 25 de Janeiro de 2018  Ex-presidente durante inauguração do campo de futebol Doutor Sócrates Brasileiro na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) / Júlia Dolce “Se o triplex é do Lula, então o triplex é do povo!”. Essa é a convocação para o churrasco que está sendo organizado por movimentos estudantis e da juventude, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) para o sábado (3) no edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista. “Traga sua cervejinha gelada, uma cachacinha e venha protestar com os compas no churras de inauguração do apartamento novo do Lula! Afinal, os novos vizinhos do presidente precisam conhecer os amigos dele!”, diz o  evento no Facebook , que já tem mais de oito mil confirmações e 22 mil interessados.

A Palestina brasileira: Liberdade x Apartheid

Imagem
Neusa Maria Pereira  Data de publicação em Tlaxcala: 22/01/2018 Traduções disponíveis  Français    Deutsch    Italiano    Español   Assisti à estreia na TV do documentário “A Palestina Brasileira”,com roteiro e direção do cineasta e jornalista Omar L. de Barros Filho. Trabalho terno, relevante, informativo e atual, lastreado em emotivos relatos e lembranças de personagens, que se alternam de modo ágil e hábil, dando ritmo ao filme.Focado na vida de famílias palestinas residentes no Rio Grande do Sul, com raízes ainda vigorosas na Palestina ocupada, o documentário evidencia a diferença abissal entre as existências dos imigrantes em diáspora e as dos parentes e amigos que permanecem na terra natal. Revela-se um grito de liberdade contra o chocante apartheid ao qual está submetido o povo palestino, marcado há décadas pela indiferença e pelo preconceito de boa parte do mundo.

Nassif: Xadrez dos embargadores da verdade de Lula

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 25/01/2018 Por baixo dos data vênias, do latim, das citações, o direito, assim como a economia, tem que obedecer à lógica. Às vezes, há temas complexos, exigindo desenvolver conceitos mais sofisticados. Em outros casos, são situações corriqueiras, que exigem apenas decifrar os pontos centrais do que está em julgamento. É o caso do julgamento de Lula. Nele, havia um conjunto de indícios e duas narrativas possíveis. Peça 1 - Os fatos Marisa Lula tinha uma cota em um apartamento da Bancoop cooperativa que entrou em crise. Anos atrás, OAS assumiu o edifício e negociou com os moradores a transformação das cotas em apartamentos.

Após 2017 violento no campo, mais um membro do MST é assassinado

Imagem
. Sputnik Brasil - 25/01/2018 Na noite desta quarta-feira (24), Márcio Matos Oliveira, 33 anos, foi assassinado no assentamento em que morava, na Bahia. O homicídio aconteceu na cidade de Iramaia, região da Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Civil, Márcio teria sido morto em frente a um dos filhos, uma criança de 6 anos, como aponta  texto da Forum . Ainda não há mais detalhes sobre o crime, como autoria e motivação, porém a polícia já descartou a ideia de latrocínio, roubo seguido de morte, pois nada foi roubado da casa do militante. Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamentou o ocorrido. O MST também exigiu que investigações fossem realizadas o mais breve possível.

Juiz do DF determina a apreensão do passaporte de Lula

Imagem
Postado em  25 de janeiro de 2018 às 7:15 pm Lula. Foto: Agência Brasil Da  Folha: O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal no DF, proibiu o ex-presidente Lula de sair do país e determinou a apreensão do passaporte do petista. A ordem foi passada no início da noite desta quinta-feira (25) ao diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que comunicou o ministro da Justiça, Torquato Jardim. A informação foi confirmada pela PF à Folha. Se não for revertida, a medida inviabiliza a viagem que Lula faria na madrugada desta sexta-feira (26) para a Etiópia. A fim de evitar um constrangimento do ex-presidente no momento do embarque -ele poderia ser barrado no setor de imigração do aeroporto- a PF quer avisar aos advogados de Lula o mais rápido possível para que a viagem seja cancelada. A decisão tomada pelo juiz foi um pedido do Ministério Público Federal no DF como parte de um inquérito que apura supostos crimes na aquisição, pelo governo federal, de aviões caças

SANTAYANA: O CASO LULA - DE PRETORES E DE VIGILES.

Imagem
. por Mauro Santayana - em seu Blog - 25/01/2018 Queiram ou não os personagens que estrearam o espetáculo, o julgamento em segunda instância do presidente Lula será apresentado, nos livros de história, como um dos mais didáticos, sórdidos e mais bem acabados exemplos de como se procede à mais cínica manipulação da opinião pública, com a estruturação, ao longo do tempo, de uma série de mitos e inverdades e a construção, peça a peça, de um castelo de cartas que não se sustenta pelo busca do equilíbrio para a superação da gravidade, mas no mais imoral aproveitamento do ódio, da hipocrisia e da mentira para a distorção do direito e da realidade com objetivos claramente políticos.

Lula, a prisão, o candidato e as ruas. Para Aragão, próximas semanas são decisivas

Imagem
Ex-ministro aponta para "julgamento teatrológico" e os recursos possíveis. Advogado diz que direito a candidatura é assegurado. Wadih Damous vê fascistização do sistema de Justiça por Paulo Donizetti de Souza, da RBA publicado 25/01/2018 FPA Presidenta do PT, Gleisi Hoffman, ao lado de Dilma e Lula, abre reunião que oficializa indicação de Lula para a disputa São Paulo – As próximas duas semanas serão decisivas para a estratégica jurídica de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é do jurista  Eugênio Aragão , ex-ministro da Justiça, que classificou o  julgamento deste 24 de janeiro  no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, como uma farsa. Em reunião da direção nacional do PT na sede da CUT em São Paulo, Aragão afirmou nesta quinta-feira (25) que os três desembargadores atuaram como advogados de defesa do juiz de primeira instância Sérgio Moro – até mesmo na decisão de ampliar a pena antes de nove anos e meio para

Lenio Luiz Streck: 24 de janeiro de 2018 e a morte do Direito no Brasil

Imagem
No GGN - do ConJur - 25/01/2018 De 458 a.C. a 2018 d.C.: da derrota da vingança à vitória da moral! por Lenio Luiz Streck ​ Coincidentemente, no dia do julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4 me encontro na Grécia. E visitei o templo da deusa Palas Atena. Fiquei pensando sobre a história. Eu estava ali, no berço da civilização. E vendo o “lugar” em que a mitologia coloca o primeiro julgamento da história. Os gregos inventaram a democracia. E, acreditem, também inventaram a autonomia do Direito. O primeiro tribunal está lá na trilogia de Ésquilo,  Oresteia , nas  Eumênides , peça representada pela primeira vez em 458 a.C. Agamenon, no retorno da guerra de Troia, é assassinado na banheira de sua casa por sua mulher, Clintemestra, e seu amante, Egisto. Orestes, o filho desterrado de Agamenon, atiçado pelo deus Apolo, é induzido à vingança.

EM DAVOS, ECONOMISTA DO BRADESCO DIZ QUE BRASIL NUNCA FOI TÃO IRRELEVANTE

Imagem
. 247 -  Ex-chefe da equipe Econômica do Bradesco (e ainda em atuação no banco), Octávio de Barros disse nesta quinta-feira (26), em sua sexta participação consecutiva em Davos, disse que o Brasil, que o Brasil nunca foi tão irrelevante. "Nunca tinha visto o Brasil tão irrelevante e tão desinteressante na visão da comunidade internacional. Nesse momento, Brasil inexiste para o mundo que decide". Ele participou de jantar com Michel Temer e tem hoje um encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Keiser Report en Español: Efecto goteo de verdad

Imagem
RT en Español Publicado em 25 de jan de 2018

BATOCHIO E A ACUSAÇÃO RIGOLETTO, QUE MUDA A TODA HORA: “EM 50 ANOS, NUNCA OUVI FALAR EM ATRIBUIÇÃO DE IMÓVEL”

Imagem
. Da Redação do Viomundo - 25 de janeiro de 2018 às 00h53 “Em 50 anos, nunca ouvi falar em  atribuição  de imóvel”, disse ontem o advogado José Roberto Batochio, ao comentar a sentença condenatória do ex-presidente Lula no TRF-4. Ele costuma chamar a acusação feita a Lula de Rigoletto, em referência à opera em que se canta a mulher volúvel, “qual pluma ao vento, muda de sotaque e de pensamento”.

Tijolaço: Não se bate em cachorro morto. Mas em jararaca viva…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/01/2018 , Lula está liquidado. Condenado. Cassado. Às portas da cadeia. No entanto, só dele se fala. A CBN deixou de transmitir os jogos do campeonato carioca. A Globonews esquece a passarela que caiu no Rio e parou a Avenida Brasil por cinco horas. Nada havia de mais importante. Matar o “morto”.

EUA foram de apoiar sírios curdos a apoiar a Turquia contra eles... em apenas nove dias!

Imagem
É assim que os impérios acabam-se?! 24/1/2018, Igor Ogorodnev,  RT America  (ing.) ( fr. em  Entelekheia ) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   O secretário de Estado  Rex Tillerson meteu-se em grave embaraço, agora que Washington tenta desesperadamente escapar de ser ejetada da Síria para bem longe – na sequência de uma crise que Washington provocou, há apenas poucos dias. Apesar de todas as retropedaladas e reexame aos quais funcionários dos EUA dedicam-se todos os dias, a cronologia dos norte-americanos sem rumo nem direção, que saltaram de Afrin a Ankara, é espantosamente clara em suas intenções. 13 de janeiro EUA anunciam que constituirão uma força dirigida pelos curdos do  YPG , de 30 mil homens, na fronteira turca, uma nova 'Unidade de Segurança de Fronteira' [ing.  BSF ) destinada a impedir uma "ressurgência" do Daech, e que operaria sobre o quarto do território sírio controlado pela minoria curda local.

Condenação de Lula repercute na imprensa internacional

Imagem
. Sputnik Brasil - 24/01/2018 A imprensa internacional acompanhou de perto o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente foi condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Lula é condenado a 12 anos em segunda instância Reuters Segundo a Reuters, a condenação foi “um grande golpe nos planos do político mais influente do país de concorrer à Presidência da República novamente neste ano”. A exclusão de Lula do pleito presidencial vai alterar radicalmente o cenário das eleições nas quais ele era o principal favorito, explicou o veículo, segundo  Agência Brasil . BBC O BBC, em seu portal internacional, afirmou que a decisão é um baque nas intenções de Lula de voltar a ocupar o mais alto posto político do país. Segundo a reportagem a condenação deve gerar reações por parte dos apoiadores do petista e aprofundar as tensões políticas no país.