Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2021

Meteoro Brasil: CARLUXO PRESO AMANHÃ

Imagem
Meteoro Brasil - 14/08/2021

Rusia apoya el diálogo entre el Gobierno y la oposición venezolana

Imagem
    El Gobierno y la oposición de Venezuela iniciaron negociaciones en la Ciudad de México, 13 de agosto de 2021. (Foto: AFP) Por HispanTv - 14/08/2021 Rusia aplaude el inicio de diálogo entre el Gobierno y la oposición de Venezuela en la ciudad de México, y expresa su disposición a apoyar el proceso. En el marco de las conversaciones celebradas en la Ciudad de México, entre el Gobierno venezolano, y la Plataforma Unitaria —en la que se aglutinan grandes partidos de la oposición— , el Ministerio de Asuntos Exteriores de Rusia anunció su disposición a respaldar el proceso si las partes lo solicitan, ha informado este sábado la agencia rusa de noticias Sputnik .

Roberto Jefferson passa por audiência de custódia e prisão é mantida

Imagem
    Por Conjur - 14/08/2021  O presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, preso nesta sexta-feira (13/8) por envolvimento em atos antidemocráticos, passou por audiência de custódia na tarde deste sábado (14/8). O juiz Airton Vieira, que atua no gabinete do ministro do STF Alexandre de Moraes, manteve a prisão preventiva de Jefferson.  Durante a audiência, a defesa pediu a conversão da preventiva em prisão domiciliar em razão de problemas de saúde do político. Ele disse que está com câncer e tem uma cirurgia de stent marcada para daqui alguns dias. Segundo a defesa, as condições de tratamento de saúde oferecidas pelo sistema prisional do Rio de Janeiro não dariam o suporte adequado para que Jefferson pudesse continuar com o devido e necessário tratamento.

Relatório detalha como Amazon transfere receitas para offshore

Imagem
Amazon. Foto de FRIEDEMANN VOGEL, EPA/Lusa.   Por Esquerda.net - 14/08/2021   De acordo com o The Independent (link is external) , a Amazon está a ser confrontada com pedidos de um inquérito público sobre os seus acordos fiscais após um relatório ter revelado que a gigante da tecnologia declarou até 8,2 bilhões de libras das suas vendas no Reino Unido em Luxemburgo. O jornal escreve que uma análise abrangente das contas e declarações públicas da Amazon revelou que, nas suas contas nos Estados Unidos, a multinacional declarou 13,7 bilhões de libras de vendas no Reino Unido em 2019. No entanto, nos registos referentes às empresas sediadas no Reino Unido, a Amazon declarou apenas 5,5 bilhões em vendas.

Israel assassinou quatro palestinos e feriu 764 em duas semanas

Imagem
Ramallah, 14 ago (Prensa Latina) Israel matou 4 palestinos, incluindo uma criança, feriu 764 e demoliu 57 estruturas na Cisjordânia de 27 de julho a 9 de agosto, denunciou hoje uma fonte da ONU. Em seu último relatório, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários especificou que dois palestinos foram baleados durante esse período na cidade de Beita, no norte da margem oeste, e dois outros, incluindo uma criança menor de 11 anos, na cidade de Beit Ummar, no sul.

Enquanto os EUA saem do Afeganistão, a China faz aliança com o Talibã

Imagem
Créditos da foto: (Staff Sgt. Kylee Gardner/Domínio Público) Por Vijay Prashad - na Carta Maior - 11/08/2021  Em 18 de julho de 2021, na cidade chinesa de Tianjin, Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China, se encontrou com uma delegação visitante do Afeganistão. O líder da delegação era Mullah Abdul Ghani Baradar, cofundador do Talibã e chefe da sua comissão política. O Talibã tem tido ganhos territoriais significativos ao passo que o exército dos EUA bate em retirada do Afeganistão. Durante a reunião, Wang Yi da China disse a Mullah Baradar que a política dos EUA no país da Ásia Central havia falhado, já que os EUA não foram capazes de estabelecer um governo que fosse estável e pró-ocidente. Na realidade, Imran Khan, primeiro-ministro paquistanês, também enfatizou esse ponto e disse em uma entrevista à PBS em 27 de julho que os EUA tinham “estragado tudo” no Afeganistão. O governo em Cabul – liderado pelo presidente Ashraf Ghani – permanece preso em um conflito

LULA NO LANÇAMENTO DO MEMORIAL DA VERDADE

Imagem

Jeferson Miola: Santander reincide em terrorismo eleitoral contra o PT

Imagem
Por Jeferson Miola - em seu blog - 14/08/2021  O Santander é reincidente na prática de terrorismo eleitoral contra o PT. Em 25 de julho de 2014, o Banco enviou comunicado a seus clientes e investidores alertando que caso se mantivesse o crescimento de Dilma nas pesquisas, o dólar dispararia e os juros subiriam, causando “ a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos ”. No último 12 de agosto, 7 anos depois daquela intromissão inaceitável nos assuntos internos do Brasil, este grupo transnacional perpetrou novo ataque à democracia. Desta vez, com espantoso atrevimento, propôs nada menos que “ um golpe para evitar o retorno de Lula ”.

Keiser Report: "La especulación está en la base de todo"

Imagem

Pasta alla Carbonara: 3 ricette di Luciano Monosilio, Flavio De Maio e M...

Imagem

LULA EM ENTREVISTA À RÁDIO CBN SC

Imagem

Roberto Jefferson manda áudio xingando Alexandre de Moraes e o STF, na hora da prisão

Imagem
  Poder360   

#LEOMESSI: First steps and first training at the Ooredoo Center!

Imagem

B.B. King: Live at the Royal Albert Hall 2011

Imagem

Beber chá verde pode ajudar a prevenir doença de Alzheimer, diz estudo

Imagem
Agricultores coletam folhas de chá no jardim de chá Wulilu, no distrito autônomo da etnia Li de Baisha, na Província de Hainan, sul da China, em 9 de junho de 2021. (Xinhua/Pu Xiaoxu) Beijing, 10 ago (Xinhua) Cientistas chineses descobriram que beber chá verde pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer, segundo o Science and Technology Daily nesta segunda-feira. Com o envelhecimento da população se aprofundando, as doenças neurodegenerativas, incluindo a de Alzheimer, estão apresentando altas taxas de incidência.

Câmara aprova ‘jabutis’ de nova reforma trabalhista e põe direitos em xeque

Imagem
  Agência Brasil   Por Jornal GGN - 12/08/2021   A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira, 12, a análise dos destaques de uma nova reforma trabalhista, que teve o texto-base aprovado no início da semana. A ação é mais um golpe contra os direitos dos trabalhadores.  Inicialmente, o texto-base da Medida Provisória (MP) 1045/21 tinha como principal objetivo recriar o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho, em razão da pandemia da Covid-19. 

China ratifica apoio invariável a Cuba ante campanha dos EUA

Imagem
Havana, 12 ago (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) ratificou hoje aqui o 'apoio invariável' a Cuba ante a campanha internacional dos Estados Unidos contra a ilha e o recrudescimento do bloqueio econômico. Em declarações à Imprensa Latina, o embaixador da RPDC em Cuba, Ma Chol Su, garantiu que Washington persegue o colapso do sistema político e social da ilha e aplica medidas coercivas que afetam o povo caribenho. O representante diplomático lembrou que os Estados Unidos influenciaram a realização dos distúrbios e atos violentos do dia 11 de julho passado na nação antilhana.

Lula no Nordeste: ex-presidente percorrerá seis estados

Imagem
Diferentemente das outras caravanas, não haverá atos públicos, em respeito às medidas sanitárias - Mídia Ninja Redação Brasil de Fato - 12/08/2021 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a percorrer o Brasil a partir de domingo (15) após 580 dias preso sem provas pela operação Lava Jato . O primeiro destino é o Nordeste, região onde o petista nasceu e onde seu partido obteve a maior proporção de votos nas últimas eleições. Durante onze dias, Lula e sua equipe percorrerão seis estados: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. A programação inclui encontros com deputados e governadores de cada estado, além de movimentos populares e sindicais. Diferentemente dos giros anteriores , não está previsto nenhum ato aberto ao público. É a primeira vez que o ex-presidente viajará ao Nordeste para compromissos políticos após recuperar sua elegibilidade . Lula realiza caravanas de ônibus pelo Brasil desde os anos 1990. O objetivo, segundo os org

ENTREVISTA DE LULA NA RÁDIO APARECIDA

Imagem

Mídia internacional sobre o desfile militar de Bolsonaro: ‘República de bananas’

Imagem
©The New York Times/Reprodução/  Charge do The New York Times expressa sentimento despertado pelo desfile militar convocado por Bolsonaro para intimidar o Congresso: riscos à democracia   Por Redação RBA - 10/08/2021  A “tanqueata” promovida pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje (10), em frente ao Palácio do Planalto, chamou a atenção e provocou chacotas e charges de veículos de mídia de boa parte do mundo. Por exemplo, o The Guardian , um dos maiores periódicos ingleses, resumiu: “República de bananas”, referindo-se à tentativa do mandatário de intimidar o Congresso Nacional, no dia em que a Câmara dos Deputados deve votar (e derrubar) a PEC do voto impresso .

Avós da Praça de Maio procuram no Brasil bebês roubados durante a última ditadura argentina

Imagem
  Brasília, 9 ago (Prensa Latina) As Avós da Praça de Maio estão hoje procurando no Brasil por bebês roubados durante a última ditadura militar argentina (1976-1983), revelou Manuel Granada, o 57ú dos 130 netos encontrados pela organização civil. Segundo Granada, os brasileiros entre 40 e 45 anos de idade poderiam ser algumas das 350 crianças levadas pelos repressores durante o regime militar no país vizinho. Esta suspeita foi revelada pelo membro da diretoria da associação argentina de direitos humanos em uma entrevista com o portal de notícias UOL. Desde 1977, as avós têm investigado incessantemente o paradeiro de seus netos.

Coffee coin: Las heladas en Brasil causan el crecimiento de la nueva criptomoneda en su primer mes en el mercado

Imagem
Hojas heladas de cultivos de café que se vieron afectados por una fuerte ola de frío en el sur de Minas Gerais, Brasil, el 30 de julio de 2021. Roosevelt Cassio / Reuters Publicado por RT - 8 ago 2021 14:25 GMT Coffee coin, la primera criptomoneda del mundo respaldada por acciones de café, registró una apreciación de más del 35 % en su primer mes en el mercado, informa Reuters . Las inusuales heladas , que afectaron los cultivos de café en Brasil, han provocado una caída en la producción de más del 30 % y, en consecuencia, al aumento de los precios del grano y la demanda elevada de los inversores. Todos estos factores llevaron al crecimiento de la nueva divisa digital. Esta se encuentra entre las últimas tendencias en el mundo de las criptodivisas, en términos de solicitud de los comerciantes. Fue lanzada en Brasil en julio de 2021  por la Asociación Cooperativa del Café Minasul y está vinculada a los precios de café en el mercado, así como los precios de los medios de p

Tribunais veem “manipulação de jurisprudência” e começam a decidir a favor de motoristas de Uber

Imagem
Até o ano passado, a Uber conseguia evitar sentenças desfavoráveis no país por meio de acordo com motoristas - Marcelo Camargo / Agência Brasil   Por Daniel Giovanaz - no Brasil de Fato - 08/08/2021 Juízes e desembargadores brasileiros começam a abrir os olhos para a estratégia de "manipulação da jurisprudência"  supostamente adotada pela empresa estadunidense Uber . Ao identificar o fenômeno, quatro tribunais já proferiram decisões favoráveis aos motoristas que alegam vínculo empregatício no último ano. O movimento representa uma mudança de tendência nas cortes do país. Até 2020, por meio de acordos com os trabalhadores, a Uber conseguia evitar que sentenças contrárias a seus interesses fossem proferidas no Brasil.

Marechais: Chafurdando na lama

Imagem
Créditos da foto: (Reprodução/Revista Fórum)   Por Por Lygia Jobim - na Carta Maior - 08/08/2021  Tomamos conhecimento, através de reportagem da revista Fórum , que a partir de 2019, com a entrada em vigor da Lei 13.954, o Brasil ganhou centenas de novos marechais. Esta lei não revogou normas anteriores, nem mesmo aquela que em 1967 extinguiu essa patente. Em 1980, com a promulgação do Estatuto dos Militares, a possibilidade de se atingir esse grau na carreira militar foi ressuscitada, mas apenas em tempos de guerra. A nova lei sancionada por Bolsonaro trata de questões previdenciárias das Forças Armadas e, por ela, cerca de 215 militares, entre generais, brigadeiros e almirantes, viram-se alçados, e com isso seus soldos, pensões e pensões de dependentes, a marechais, marechais do ar e almirantes, conforme a arma que lhes encha os bolsos no fim do mês.

Bolsonaro diz a enviados de Biden que Trump foi roubado nas eleições dos EUA

Imagem
  Bolsonaro e Biden   No DCM - 07/08/2021 Os enviados do presidente Joe Biden chegaram a Brasília na última quinta-feira em busca de uma relação pragmática com o governo do presidente Jair Bolsonaro e saíram espantados. Em reunião realizada na manhã de quinta (5) no Palácio do Planalto, Bolsonaro expressou à missão americana que mantém firme sua convicção de que o ex-presidente americano Donald Trump foi vítima de uma fraude eleitoral, informa o jornal O Globo . As palavras de Bolsonaro causaram estupor na delegação chefiada pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, que incluiu, também, o diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, Juan Gonzalez, e o funcionário sênior do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental Ricardo Zúñiga, que, segundo as fontes, será a pessoa encarregada da relação com o Brasil.

Janio de Freitas: Se Bolsonaro chegar ao golpe, será porque teve permissão

Imagem
Janio de Freitas   Por Janio de Freitas - na Folha - 07/08/2021 O suspense que aguarda os próximos espasmos institucionais exprime a fragilidade, tão negada, do sistema de defesa da legalidade democrática. Um desvairado lançou o país nas impropriedades que quis e disse à vontade idiotices até letais, sem reação de parte alguma dos chamados Poderes instituídos durante dois anos e sete meses — já quase três quartos do mandato presidencial. A esta altura, mesmo a reação incipiente é envolta em crise a se tornar ainda mais grave. O agravamento é inevitável. E imprevisível no sentido e na dimensão. Bolsonaro o busca. Sozinho, o Judiciário pode ser heroico, não uma certeza. O Congresso está reduzido a um não-poder: os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, mostram não estar à altura do momento, nem sequer dos cargos. A Procuradoria-Geral da República está contida pelo carreirismo de Augusto Aras.

China rebate EUA sobre 5G da Huawei no Brasil: 'Querem sabotar a parceria sino-brasileira'

Imagem
© REUTERS / Mark Schiefelbein   Sputnik Brasil - 07/08/2021  Reagindo ao pedido dos EUA ao Brasil para que o país desabilite a tecnologia 5G da Huawei no país, Embaixada da China diz que Washington tem objetivo de difamar Pequim, e que o país estadunidense é o "maior império de hackers" do mundo. Neste sábado (7), a Embaixada da China no Brasil respondeu à visita do conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, ao país, após o mesmo dizer que para ser parceiro da OTAN, o Brasil deveria abrir mão da tecnologia 5G da Huawei.

A Amazon tenta forjar o Trabalhador-Vassalo

Imagem
Ilustração: Glenn Harvey OutrasPalavras - Por Panos Theodoropoulos, na Roar Magazine | Tradução: Vitor Costa  A Amazon criou uma identidade coletiva que está firmemente enraizada nos ideais neoliberais. Para desafiá-la, sindicatos e movimentos sociais devem se concentrar na construção dos Comuns. São cerca de três da tarde em um armazém bem iluminado da Amazon em Glasgow, na Escócia. Estamos cumprindo nossas funções, quando os gestores nos chamam para a sala comum onde observamos de imediato o clima festivo e os hambúrgueres, as batatas fritas e os drinks. Estávamos esperando a habitual reunião mensal em que nossos superiores nos informam alegremente sobre nosso sucesso e amigavelmente nos alertam sobre nossas infrações, mas dessa vez parece muito melhor.