Postagens

Mostrando postagens de janeiro 1, 2017

Um Golpe Contra a Verdade (Putin é o presidente secreto dos Estados Unidos), Por Paul Craig Roberts

Imagem
05.01.2017, Paul Craig Roberts,  ICH tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok É soberba a brincadeira de Jon Rappoport com a imprensa prostituta dos EUA: “Vladimir Putin é o presidente secreto dos Estados Unidos.”   “Sim senhor. É isso mesmo.  Agora, os Estados Unidos fazem parte da URSS. Está tudo dominado. Trump é um comunista que recebe ordens de Putin.  Trump é petralha  (“red”, no original – NT) . Ele enganou a todos todo o tempo.  Ele é um comuna bilionário.” O escárnio é real, e ninguém merece mais o ridículo que os representantes da mídia como  Washington Post, New York Times, CNN  e o resto da mídia prostituta que finge fazer jornalismo de verdade. Eu mesmo e outros jornalistas de verdade, como Gleen Greenwald, temos enfatizado (aqui,   por exemplo ), as falsas notícias espalhadas imprudentemente e à vontade pela mídia comprada está trazendo uma ameaça real de guerra termo nuclear.

Lula homenageia Soares: Sempre esteve do lado certo da história

Imagem
Portal Vermelho -  7 de janeiro de 2017 - 17h01 Em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorda ter se encontrado pela última vez com o ex-presidente português, que morreu neste sábado (7), em 2014, celebrando os 40 anos da Revolução dos Cravos. Para Lula, Mário Soares, "comprometido durante toda a sua vida com os ideias do socialismo democrático e a construção de um mundo mais justo", "sempre esteve, mesmo nas horas mais difíceis, do lado certo da história".   Confira abaixo o texto de Lula sobre Soares: "Mário Soares foi um dos grandes homens públicos do século XX, não só de Portugal, mas da Europa e do mundo. Um homem comprometido durante toda a sua vida com os ideias do socialismo democrático e a construção de um mundo mais justo.  Lutou contra o fascismo e contra a ditadura em sua terra natal. Sempre defendeu e trabalhou pela cooperação e intercâmbio entre Brasil e Portugal, aproximando nossas nações. Sempre estev

Lobistas do Massacre, por Leandro Fortes

Imagem
05.01.2017,  Leandro Fortes Postado por   Dario Alok . A  Umanizzare Gestão Prisional Privada , empresa responsável pelo presídio privado onde ocorreu o recente massacre de presos, em Manaus, mantém um lobista de plantão no Congresso Nacional: o deputado  Silas Câmara , do PSD do Amazonas. Em 2014, ela doou 200 mil reais para a campanha a deputado federal de Silas. Expoente da chamada "bancada da bala", Silas foi um dos 43 parlamentares responsáveis, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, pela aprovação da admissibilidade da PEC 171/1993 - que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos.

ELIANA CALMON: ‘É ESTRANHO O JUDICIÁRIO NUNCA TER SUSPEITADO DA ODEBRECHT’

Imagem
. 247 Bahia - 6 DE JANEIRO DE 2017 Ministra aposentada do STJ reitera que acha "muito estranho" a gigante Odebrecht "quase nunca perder uma ação na Justiça" e "nunca ter sido suspeita em nenhuma das licitações" das várias que já venceu no Brasil; "Nessa república louca que é o Brasil, temos aí o Executivo e o Legislativo altamente envolvidos nas questões da Odebrecht, de acordo com as delações da Lava Jato. Tem-se aí pelo menos uns 30 anos em que a Odebrecht ganha praticamente todas as ações na Justiça. O Judiciário nunca toma uma posição contrária à empresa? Será que o Judiciário é o mais correto dos poderes? Em todas essas inúmeras licitações que a Odebrecht já ganhou no Brasil nunca a Justiça encontrou nada suspeito sem que precisasse alguém denunciar", questiona a baiana

Ken Loach: Estado cria ilusão de que, se você é pobre, a culpa é sua

Imagem
Portal Vermelho - 6 de janeiro de 2017 O filme Eu, Daniel Blake, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil, é a história de um homem bom abandonado por um sistema mau. Um trabalhador honrado sofre um ataque do coração que o condena ao repouso. Sem renda, solicita apoio do Estado e se vê enroscado em uma cruel espiral burocrática. Esperas absurdas ao telefone, entrevistas humilhantes, formulários estúpidos, funcionários desprovidos de empatia por causa do sistema. Kafka nos anos de austeridade. Por Pablo Guimón DAVE J HOGAN/GETTY IMAGES   Nessa espiral desumanizadora Daniel encontra Katie, mãe solteira de dois filhos, obrigada a se mudar para Newcastle porque o sistema diz que não há lugar para alojá-los em Londres, uma cidade com 10.000 moradias vazias. Daniel se torna um pai para Katie e um avô para as crianças. A humanidade que demonstram realça a indignidade do monstro que os condena. Aí está, como terão reconhecido seus fiéis, o toque de Ken Loach. Seu cin

VIDEO: Misa navideña ortodoxa oficiada por el patriarca ruso

Imagem
  RT en Español Inicio aos 2:00 minutos

Saul Leblon: A esperança e as suas consequências

Imagem
Não pode haver esperança num país governado por banco, envenenado por um monopólio de televisão e asfixiado pela riqueza que recolhe menos que a classe média. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 06/01/2017 . O que o golpe e o fatalismo conservador tentam nos explicar há oito meses é que a esperança que se alimenta de aspirações por mais justiça e democracia é um atentado ao equilíbrio das contas nacionais, como o perseguido agora pela PEC 55.   Enquanto a dissonância não retroceder, o ambiente político não desanuviará, os mercados não vão relaxar, a incerteza e a crise persistirão, advertem colunistas anexados a relatórios de bancos e vice-versa.   A esperança é disfuncional.

Além de Aécio, Paes também prestou depoimento discreto à PF

Imagem
SEX, 06/01/2017 - 13:41 ATUALIZADO EM 06/01/2017 - 13:57 Jornal GGN -  Juntamente com o senador tucano Aécio Neves, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também prestou depoimento na Polícia Federal de Brasília, durante a semana do Natal, sem vazamentos à imprensa e com discrição dos investigadores. As informações são do colunista Lauro Jardim. Segundo publicação desta sexta-feira (06), o ex-prefeito prestou depoimento, aparentemente sem coerção, por suspeita de ter participado da maquiagem de dados do Banco Rural, durante a CPMI dos Correios em 2005. A mesma investigação é a que mira Aécio Neves (PSDB) no chamado mensalão tucano. Segundo o senador cassado, Delcídio do Amaral, Aécio e Eduardo Paes atuaram para ocultar informações de irregularidades e corrupção dos tucanos na Comissão do Congresso naquele ano. A Procuradoria-Geral da República é quem investiga as informações.

Gigantesco icebergue prestes a nascer na Antárctida

Imagem
Plataforma de gelo Larsen C tem uma fissura cada vez maior. A fissura na plataforma de gelo Larsen C vista a 6 de Novembro de 2016  JOHN SONNTAG/NASA/EPA REUTERS 6 de Janeiro de 2017, 13:15 Um gigantesco icebergue – que deverá ser o maior alguma vez registado – está à beira de se formar na Antárctida. PUB Uma fissura, que vinha a desenvolver-se lentamente nos últimos anos ao longo da plataforma de gelo Larsen C, na Península Antárctica, expandiu-se abruptamente no último mês. Cresceu 18 quilómetros em Dezembro, tendo agora mais de 80 quilómetros de comprimento. Faltam agora só 20 quilómetros para que a quebra ocorra, dizem os cientistas do Projecto Midas, da Universidade de Swansea, em Gales (Reino Unido). Leia mais >>

Santayana: Cerco aos bancos públicos e o futuro do Brasil

Imagem
. por Mauro Santayana - 06/01/2017 Nos últimos meses, o governo brasileiro não apenas está tomando medidas temerárias do ponto de vista estratégico como também o está fazendo na contramão do mundo, em um momento em que o nacionalismo e o Estado se fortalecem, como reação à globalização, até mesmo pelas mãos da extrema direita, nos países mais desenvolvidos. O que vem sendo apresentado, com a cumplicidade de uma mídia imediatista, irresponsável e descomprometida com os objetivos nacionais, não passa de uma sucessão de “negócios” apressados e empíricos que têm como único norte o acelerado desmonte, esquartejamento e inviabilização em poucos anos, do Estado, com deletérias, estratégicas, e talvez irreversíveis consequências para o futuro.

Empresas chinesas lançam dispositivos de última geração

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    05.01.2017 16h16 Com a inauguração da feira anual de produtos eletrónicos, os novos produtos nos setores dos smartphones, realidade virtual ou realidade aumentada, internet e robótica, são esperados fazerem as manchetes dos próximos dias. Com início hoje, 5 de janeiro, em Las Vegas, a edição deste ano do International Consumer Electronics Show (CES) celebra também o 50º aniversário do evento. Durante a exposição, as empresas chinesas, desde conglomerados a startups, prepararam a apresentação das suas últimas criações. Alguns dos produtos já estão à venda, enquanto outros serão exibidos pela primeira vez durante o evento. Seguem-se os produtos que têm recebido atenção nos dos cibernautas.

Manlio Dinucci: A herança do “democrata”

Imagem
. Manlio Dinucci Μάνλιο Ντινούτσι مانليو دينوتشي   Traduzido por    José Reinaldo de Carvalho As vésperas da transmissão de poder na Casa Branca, o ano de 2017 se abre com o massacre terrorista na Turquia, duas semanas depois do assassinato do embaixador russo em Ancara, perpetrado um dia antes do encontro em Moscou entre Rússia, Irã e Turquia para um acordo político sobre a Síria. Encontro do qual os Estados Unidos foram excluídos. Nos últimos dias da administração Obama, os EUA estão empenhados em criar a máxima tensão possível com a Rússia, acusada inclusive de ter subvertido, com os seus “malignos” hackers e agentes secretos, o êxito das eleições presidenciais que Hillary Clinton deveria ter vencido. Isto teria assegurado a continuidade da estratégia neocon, da qual Clinton foi a artífice durante a administração Obama.

Da importação ao cultivo: a evolução da maconha medicinal no Brasil

Imagem
Saúde por  Débora Melo  — na Carta Capital -  publicado  05/01/2017  Três famílias obtêm na Justiça o direito de plantar cannabis em casa. Com as decisões, a polícia fica impedida de apreender as plantas Arquivo pessoal Margarete, Sofia, Bia e Marcos: família obteve salvo-conduto para plantar maconha para tratamento Sofia tinha 40 dias de vida quando surgiram os primeiros sintomas da síndrome CDKL5, doença rara que causa epilepsia refratária, mais resistente aos medicamentos. O tratamento tradicional não surtia os efeitos desejados e os remédios podiam causar efeitos colaterais graves, desde surtos psicóticos até perda parcial da visão. “Era um bebê de um mês que tomava muita droga. Droga lícita. Os efeitos colaterais eram terríveis”, conta a advogada Margarete Santos de Brito, mãe de Sofia, hoje com oito anos. “Começamos a buscar outras opções. Foi aí que a gente encontrou a  maconha .” O alívio para Sofia veio na forma de um óleo rico em  canabidiol  (CBD), uma d

Paul Craig Roberts: Trump conseguirá dar jeito na economia em 2017?

Imagem
Em mundo de jornalismo inútil e 'diagnósticos' idem 04/01/2016,  Paul Craig Roberts  (rep. in  Global Research ) Postado por   Dario Alok O ocidente e a parte do mundo que 'repercute' as explicações ocidentais vivem num mundo de ficção. Vê-se facilmente por todos os lados que se examinem – nas supostas maquinações que os russos teriam 'urdido' para eleger Donald Trump presidente dos EUA; nas supostas armas de destruição em massa que Saddam Hussein não tinha e que seriam ameaça aos EUA (uma nuvem-cogumelo sobre cidades dos EUA; que Assad da Síria teria usado armas químicas contra o próprio povo; que o Irã teria programa de armas nucleares; que uns poucos sauditas enganariam todos os serviços secretos de EUA, UE e Israel, para aplicar a maior humilhação de toda a história à "única superpotência mundial" [no ataque às torres gêmeas que, para PCR é 'serviço interno' (NTs)], que a Rússia teria invadido a Ucrânia e poderia a qualqu

Janio: A indiferença é a origem do massacre em Manaus

Imagem
. por Janio de Freitas, na Folha,em 05/01/2017 O país todo está horrorizado. Discute se a culpa é do Judiciário ou dos governos, dos políticos ou da legislação penal e, claro, das garras da corrupção sobre as verbas do sistema carcerário. A discussão é fácil e aliviante: cada uma daquelas partes colaborou nos movimentos dos facões que degolaram e esquartejaram em Manaus. Mas o país deveria horrorizar-se antes, em qualquer das dezenas de anos do seu conhecimento e da sua indiferença pelas condições – criminosas tanto nas leis brasileiras como nos acordos internacionais – a que os encarcerados são aqui submetidos. Não o fez jamais.

Muita maldade para um golpe só. A lei da selva no trabalho

Imagem
EDITORIAL Milagre da modernização prometido por Temer embute ataques sem precedentes a direitos trabalhistas e sociais e, ao invés de reverter, tende a agravar a recessão por  Redação RBA   publicado  04/01/2017  GRITO DOS TRABALHADORES – RELEITURA DE TELMA KATIA, LUCAS DUARTE E ALUNOS DO EJA/SBC SOBRE OPERÁRIOS/TARSILA DO AMARAL (1933) E O GRITO/EDVARD MUNCH (1893) Os presentes de final de ano do governo Temer para os trabalhadores – "Belíssimo", como definiu o presidente – foram um conjunto de propostas que, como de hábito, ganhou o rótulo de "modernização" ou "atualização" das leis trabalhistas, uma forma suave de apresentar seu pacote. Talvez sob inspiração da época, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, declarou que as mudanças, se implementadas, têm potencial para estimular a criação de mais de 5 milhões de empregos. O mesmo número do período 2010/2011, por exemplo, de forte crescimento econômico e expansão do emprego formal, em

Haiti declara Jovenel Moise vencedor de eleições presidenciais

Imagem
Portal Vermelho -  4 de janeiro de 2017  O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti declarou nesta terça (3) o empresário Jovenel Moise, do Partido Haitiano Tet Kale (PHTK), como vencedor das eleições presidenciais de 20 de novembro do ano passado.   De acordo com o Conselho Eleitoral, que divulgou os resultados do pleito em sua página na internet, o empresário do setor agrícola obteve 55,6% dos votos no primeiro turno e não precisará disputar uma segunda votação. No pleito, Moise foi seguido por Jude Celestin, da Liga Alternativa pelo Progresso e Emancipação Haitiana (Lapeh), que recebeu 19,52% dos votos. O candidato da Plataforma dos Filhos de Dessalines, Moise Jean-Charles, foi o terceiro colocado, com 11,04%, seguido pela candidata da Família Lavalas, Marysse Narcisse, que teve 9,01%. Participaram das eleições gerais 28 candidatos à Presidência. As votações também elegeram um grupo de senadores e dezenas de autoridades municipais.

O que o silêncio de Temer fala sobre o massacre de Manaus

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/01/2017 . A  Folha  chama a atenção sobre o fato de Michel Temer, ao contrário do que aconteceu em outras tragédias, não ter emitido qualquer declaração sobre o massacre de 56 presos em Manaus. Mais de 48 horas após o massacre de presos no Amazonas, o presidente Michel Temer mantém silêncio público e não se pronunciou oficialmente sobre a matança que vitimou 56 pessoas na segunda-feira. “Até o Papa Francisco”,  lembra o jornal, lamentou o massacre. Leia mais >>

Na Sala de Visitas com Luis Nassif : edição 23

Imagem
Luis Nassif - no GGN - 04/01/2017  BLOCO 1 : Luiz Carlos Bresser-Pereira 0:35 BLOCO 2 : Sílvio Luís da Rocha 21:35 BLOCO 3 : Miruna Genuíno 35:56 BLOCO 4 : Edgard Gianullo 51:47

Trump alerta o urso: armadilha de Obama é de araque, por MK Bhadrakumar

Imagem
30/12/2016, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Postado por   Dario Alok   Ao anunciar mais  uma série de fortes sanções  contra a Rússia na 5ª-feira, o presidente dos EUA Barack Obama falou de duas razões para as novas sanções; primeiro "abuso agressivo" contra diplomatas norte-americanos por agentes de segurança russos; segundo "ciberoperações [por agentes russos] orientadas para as eleições nos EUA." Formulação mais vaga, impossível. EUA e Rússia mantém regime intenso e às vezes intrusivo de vigilância contra diplomatas uns dos outros. A síndrome da ação-reação é tão finamente controlada que é previsível. Se um ou outro caso faz barulho a propósito desses movimentos de vigilância, a única intenção possível e "propaganda". Assim sendo, as medidas anunciados na 5ª-feira pelo Departamento de Estado dos EUA – expulsão de 35 diplomatas russos e fechamento de dois prédios ( dacha ) administrados pelos russos – aparecem claramente como decisão po

Governo dos EUA decide fechar presídios privados federais. (19/08/2016)

Imagem
PRIMEIRO PASSO . Revista  Consultor Jurídico , 19 de agosto de 2016 Por  João Ozorio de Melo A degola dos presídios privados sob tutela federal foi finalmente anunciada nos EUA. Nesta quinta-feira (18/8), o governo dos EUA admitiu o que a comunidade jurídica já sabia há tempos: o sistema de presídios privados do país é pior do que o público. E custa mais caro. Portanto, não há razão para mantê-lo. Em  memorando  que enviou ao diretor do Birô de Prisões dos EUA, que tornou público, a vice-procuradora geral do Departamento de Justiça, Sally Yates, escreveu, diplomaticamente, que “os presídios privados não oferecem o mesmo nível de serviços dos presídios operados pelo governo federal”. As críticas sempre foram mais ácidas. Dizem que as operadoras de presídios privados só se preocupam com os lucros, enquanto as condições de encarceramento são as piores do país. Diversos relatórios mostram muitas situações de abuso e negligência com os presos. Telefones celulares são oit

Thierry Meyssan: A reviravolta da Turquia

Imagem
O Presidente Vladimir Putin anunciou ter concluído um cessar-fogo na Síria com a Turquia, até aqui o principal apoio operacional dos jiadistas. Como se explica este golpe de teatro ? Irá o Presidente Erdoğan conseguir fazer bascular o seu país da influência norte-americana para a da Rússia ? Quais são as causas e as consequências desta grande reviravolta ? THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 3 DE JANEIRO DE 2017 عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    POLSKI    РУССКИЙ    TÜRKÇE    NORSK   A Turquia é membro da OTAN, aliada da Arábia Saudita, chefe do jiadismo internacional desde a hospitalização do Príncipe Bandar ben Sultan, em 2012, e apadrinha os Irmãos Muçulmanos desde o derrube de Mohamed Morsi e a desavença entre Doha e Riade em 2013-14. Além disso, ela atacou a Rússia, em Novembro de 2015, destruindo um Sukhoi-24 e provocando a ruptura de relações diplomáticas com Moscovo. Ora, no entanto, é a mesma Turquia que acaba de

Bresser-Pereira: "Não vejo nada sendo feito para o País superar a crise"

Imagem
O governo Temer produz um desastre e terminará de forma melancólica, afirma o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira Escrito por: Carlos Drumond, para Carta Capital • Publicado em: 04/01/2017 . Ex-ministro de FHC e ex-PSDB, Luiz Carlos Bresser-Pereira não passa um dia sem fustigar a política tucana. Não bastasse, criou com colegas da academia uma teoria econômica antineoliberal. Na entrevista a seguir, faz autocrítica do apoio ao ajuste fiscal de 2015, diz ter sido o único da sua classe social a votar em Dilma Rousseff, critica as elites e explica por que decidiu criticar a  Operação Lava Jato .  CartaCapital:  Como o senhor vê o Brasil sob o governo Temer?

A DÍVIDA DOS ESTADOS COMO ELO FRACO A SER ROMPIDO NO SISTEMA NEOLIBERAL

Imagem
No chamado 'Massacre de Ipatinga', várias pessoas foram assassinadas em 7 de outubro de 1963. De acordo com a Usiminas, houve mais de trinta mortos e mais de três mil feridos/Reprodução arquivo Google. JOSÉ CARLOS DE ASSIS - TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL - 04/01/2017 Nas vésperas de 64, com a eletricidade social no ponto de curtos circuitos, a direção da Usiminas, em Ipatinga, decidiu adotar um sistema de controle de saída de operários para evitar roubos. Era uma única cancela, sendo os trabalhadores sujeitos a revista individual. Claro que se formaram filas gigantescas na virada dos turnos. Até que, num belo dia, os operários revoltados deram a seus próprios companheiros uma ordem para que ninguém que estava dentro saísse, e ningu ém que estava fora entrasse. Criou-se o impasse. A direção da empresa imaginou que tudo se resolveria chamando a polícia. Ela chegou e os operários não arredaram pé. Os policiais ficaram virtualmente cercados num caminhão. Tendo-se da

Massacre em presídio de Manaus é resultado do punitivismo do Estado

Imagem
BOMBA-RELÓGIO Revista  Consultor Jurídico , 3 de janeiro de 2017 Por  Marcos de Vasconcellos O massacre do presídio em Manaus,  que resultou na morte de 60 presos durante uma rebelião, não é um caso isolado nem pontual. É o resultado de uma política de Estado que acredita no encarceramento como fórmula mágica para enfrentar a criminalidade. Para os ministros  Marco Aurélio  e  Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal, juízes e advogados, as mortes têm como causa, em última instância, o punitivismo do Estado. 60 presos morreram durante rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus.  Reprodução/TV Globo “Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções, o estado do Amazonas e a União vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados. Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional”, prevê o criminalista  Antônio Carlos de Almeida Castro , o Kakay. E é verdade que os noticiários têm apontado a

Foi possível, nós podemos, nós conseguiremos, Cuba, 01 de janeiro, aniversário da Revolução

Imagem
Action! - 03/01/2017 On a pu, on peut, on pourra-Cuba, 1er janvier, anniversaire de la Révolution

Seis aspectos chave da economia chinesa em 2017

Imagem
. Fonte: Xinhua 03.01.2017  A economia chinesa se adaptou à sua "nova normalidade" em 2016 em meio às crescentes preocupações pelo crescimento do produto interno bruto (PIB), a reforma estrutural do lado de oferta, a política monetária, o renminbi e outros. Qual será o desempenho da economia chinesa em 2017? Seguem seis âmbitos aos quais os especialistas pedem atenção estreita. CRESCIMENTO ESTÁVEL Apesar da pressão para baixo, o crescimento econômico da China se estabilizou em 6,7% nos primeiros três trimestres de 2016, o que desmentiu os rumores de uma aterrissagem dura. Em 2017, os responsáveis políticos continuarão dando prioridade à estabilização da economia, pois o Partido Comunista da China realizará seu 19º Congresso Nacional em Beijing no segundo semestre deste ano.

Quase cinco anos após assassinato de delegado da PF, ruralista do Paraná segue impune. Por Patricia Faermann

Imagem
. por Patricia Faermann - no GGN - 03/01/2017 Jornal GGN -  Em 2012, um crime na cidade de Cascavel, no Paraná, gerou grande comoção e alertou para os resquícios do coronelismo no país e o poder de influência de ruralistas sobre o sistema político e judiciário, alimentado pela impunidade dessas figuras. Após quase cinco anos, o réu ainda não foi julgado.  O delegado da Polícia Federal, Alexandre Drummond Barbosa, foi a vítima que morreu a tiros no dia 14 de abril de 2012. Após um simples desentendimento em uma boate de Cascavel, foi executado por Alessandro Meneghel. Não foi apenas o relato de testemunhas que narraram a barbárie de uma espingarda calibre 12 com mais de 40 tiros. Vídeos e perícias confirmam o cruel assassinato.

ÍNDIO DISPUTARÁ A PRESIDÊNCIA DO SENADO COM O APOIO DE JUSTIÇA

Imagem
. JOSÉ CARLOS DE ASSIS - TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL - 03/01/2017 Só mesmo a audácia de quem tem infinita ambição e uma extraordinária convicção de que é capaz de enganar a todos, em todo o tempo, e em qualquer lugar pode justificar a audácia com que o senador Eunício de Oliveira ( foto ), do PMDB, o Índio da debochada lista da Odebrecht, decidiu apresentar-se como candidato à presidência do Senado. Certamente ele conta com o apoio de Justiça, o Renan da lista, e de Caju, o atual líder do Governo Romero Jucá, que formam uma espécie de trio da infâmia.