Postagens

Mostrando postagens de julho 26, 2015

Balaio do Kotscho: Bomba contra Lula atiça vândalos das redes sociais

Imagem
Balaio do Kotscho - 01/08/2015 Mais graves do que os estragos na porta da garagem causados pela bomba caseira lançada contra o Instituto Lula na noite de quinta-feira, foram as reações de alguns vândalos midiáticos nas redes sociais. Assim que a notícia foi divulgada no dia seguinte, os blogueiros black blocs, empenhados em convocar a população para os protestos do dia 16 de agosto, desandaram a disparar novos ataques virtuais contra o ex-presidente Lula.

Requião coloca FHC no mundo real.

Imagem

Tereza Cruvinel: "A pauta da mídia é pegar o Lula"

Imagem

Pravda: Rei africano mora na Alemanha e governa seu país pela internet

Imagem
02.08.2015 |  Fonte de informações: Pravda.ru BERLIM/ALEMANHA - Gbi é uma das mais pobres regiões da  África . No entanto, é por meio de tecnologia que o país vem sendo governado pelo rei Céphas Bansah, que vive a cerca de 7 mil quilômetros de distância, na cidade alemã de Ludwigshafen, e comanda seus súditos na África por meio de e-mails, redes sociais e software de chamadas telefônicas online. Por ANTONIO CARLOS LACERDA PRAVDA.RU "Governo nessas condições para ficar mais próximo das novas tendências e tecnologias e, assim, introduzi-las mais facilmente em minha nação" - na verdade, em seu país falta remédio e comida, mas não falta internet. Bansah chegou ao trono antes de seu pai e de seu irmão mais velho porque ambos são canhotos e em Gbi não se admite que pessoas não destras tenham funções de destaque. Justiça seja feita, porém, à austeridade do rei: ele não vive com dinheiro enviado por seus súditos nem conta com a ajuda do governo alemão. Sobrevive

Beto Richa manda punir policiais que atrasarem o licenciamento de seus veículos particulares no PR

Imagem
Blog do Esmael - 01/08/2015 Um memorando expedido no dia 28 de julho, terça-feira passada, pelo major Joas Marcos Carneiro Lins, Subcomandante do 16° Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, chama a atenção pelo absurdo da sanha governamental sobre os bolsos dos paranaenses e em especial dos servidores públicos. No texto, o major lembra a proximidade do vencimento do tributo e “DETERMINA” que todos os seus subordinados paguem o mesmo em dia, conforme texto a seguir:

Instituto Lula recebe manifestações de solidariedade

Imagem
01/08/2015 18:12 -  Instituto Lula O Instituto Lula agradece a solidariedade de todas as pessoas e organizações que se posicionaram contra o atentado à democracia ocorrido na noite de quinta-feira (30), quando uma bomba explodiu em frente à sede do escritório do ex-presidente da República, próximo à entrada do pronto-socorro do hospital que fica ao lado do Instituto.  Nosso respeito e carinho a todos aqueles que manifestaram seu apoio, e em particular a: Dilma Rousseff - presidenta da República do Brasil  

Palestinos que moram em Israel também vivem sob clima agressivo

Imagem
Mesmo palestinos que vivem em Israel e que possuem a cidadania do país experimentam as injustiças proporcionadas por Tel Avivi. De passagem pelo Brasil, Awad Abdel Fattah, secretário-geral do partido árabe-israelense Balad abordou este tema e lembrou que o problema palestino segue sem nenhuma solução. Awad Abdel Fattah, secretário-geral do partido árabe-israelense Balad Cerca de 20% da população de Israel é palestina, mas, mesmo assim, eles são tratados como cidadão de segunda categoria. “A questão palestina segue em aberto, assim, prolongando o sofrimento e a tragédia do povo da região. Não há uma única família que não tenha sofrido algum tipo de opressão. Awad ressaltou que os palestinos que moram em Israel convivem com um clima bem agressivo. “Quando o governo israelense diz que os palestinos que vivem no país são um perigo para Israel por terem um maior crescimento demográfico do que a população judia isso estimula o ódio na sociedade contra os muçulmanos”, disse. Diante do

Petrobras começa a extrair óleo no projeto Iracema Norte

Imagem
A Petrobras informou que a plataforma Cidade de Itaguaí entrou em operação hoje . Com isso, começou a produção do Projeto Iracema Norte, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, na costa sul do Rio de Janeiro. A área de Iracema Norte está na concessão BM-S-11, operada pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (25%) e Petrogal Brasil S.A. (10%).   De acordo com a companhia, a plataforma Cidade de Itaguaí é do tipo FPSO – sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência. Ela vai transferir petróleo ancorado em profundidade de 2.220 metros, a cerca de 240 quilômetros da costa. A capacidade de processamento diário é de até 150 mil barris de petróleo por dia (bpd) e de 8 milhões de metros cúbicos de gás. O pico de produção de 150 mil bpd deve ser atingido só no início de 2017. A plataforma pode armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo.

Do latifúndio ao agronegócio: a concentração de terras no Brasil

Imagem
'O latifúndio se renovou e hoje gerencia um moderno sistema chamado agronegócio, que controla as terras e a produção.' IHU Online (via MST.org.br)  Carta Maior A concentração desequilibrada de terras está na raiz da história brasileira. O antigo latifúndio, responsável pelas extensas propriedades rurais, "se renovou e hoje gerencia um moderno sistema chamado agronegócio", constata Inácio Werner, em entrevista concedida à IHU On-Line por e-mail. Segundo ele, apenas no Mato Grosso, um dos principais polos do agronegócio no país, a má distribuição da terra é evidente e tem se tornado uma das principais causas de conflitos sociais. No total, "3,35% dos estabelecimentos, todos acima de 2.500 hectares, detém 61,57% das terras. Na outra ponta, 68,55% dos estabelecimentos, todos até 100 hectares, somente ficam com 5,53% das terras".

Paulo Nogueira: Minha treta no Twitter com Clara Averbuck em torno da cultura da internet.

Imagem
Postado em   01 ago 2015 por :   Paulo Nogueira Clara Tretas no Twitter quase sempre não merecem registro. Mas vou falar de uma específica porque diz respeito a diferentes visões da cultura da internet. De um lado, a feminista Clara Averbuck, do site Lugar de Mulher. De outro, eu. A treta começou quando publicamos um artigo de Clara.  Demos, naturalmente, crédito e link. Mas não pedimos autorização prévia. A encrenca veio daí.

Sanções anti-Rússia aprofundam divisões entre EUA e UE

Imagem
Sputnik News - 01/08/2015 Vários países europeus estão insatisfeitos com as sanções anti-Rússia. As medidas restritivas não trazem os resultados desejados e apenas vêm aprofundando o fosso que se abre entre Washington e Bruxelas. © SPUTNIK/ SAID TCARNAEV Líder checheno: Europa levantará sanções por necessitar da Rússia As sanções não têm gerado um forte impacto sobre a Rússia como era esperado, disse o colunista político Gregory Copley em entrevista à mídia russa. "As sanções não estão ajudando ninguém, muito pelo contrário. Elas estão reforçando a crescente fissura entre os EUA e a UE ", disse Copley.

Miguel do Rosário: BNDES responde às mentiras da Época

Imagem
1 de agosto de 2015 | 14:28  Autor: Miguel do Rosário No  Facebook do BNDES . Resposta do ‪#‎BNDES‬ à Revista Época Na matéria “Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel“, “Época” manipula grosseiramente informações para tentar lançar suspeitas sobre o BNDES em negócios com os quais o Banco não tem qualquer relação. A reportagem não se sustenta, simplesmente porque o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.

Fernando Brito: As emanações do submundo da Lava Jato

Imagem
1 de agosto de 2015 | 13:42  Autor: Fernando Brito A decisão da advogada Beatriz Catta Preta de abandonar seus clientes (e os milionários honorários que receberia) chamou a atenção até de gente ingênua como eu, há dez dias:  A “Doutora Delação” pede o boné e vai embora, de repente? Estranho… Uma semana atrás surgiu o primeiro sinal concreto de que algo estava acontecendo no submundo de interesses políticos e financeiros da Operação Lava Jato.

Pepe Escobar: O pessoal do “Bombardei o Irã” não desiste

Imagem
ORIENTE mídia - 01/08/2015 30/7/2015, Pepe Escobar,  RT Traduzido por Vila Vudu Já antes do recesso de agosto na Colina do Capitólio, os cães da guerra atiçados por controle remoto por Telavive, e como se podia prever que fizessem, estão tentando rasgar em tiras o acordo nuclear Irã-P5+1, atacando por todos os lados.

Tsipras: “O mau gosto para as camisas não faz dele um criminoso”

Imagem
infoGrécia Na sessão parlamentar desta sexta-feira, o primeiro-ministro confirmou ter dado autorização ao ex-ministro das Finanças para preparar um plano de emergência para defender o país. “Mas isso não significa que eu desejasse uma emergência”, disse aos deputados. Sob a ameaça de processos judiciais por traição, acusado do “crime” de ter enfrentado os poderosos do Eurogrupo e preparado um plano de contingência caso a Grécia fosse expulsa da moeda única, Yanis Varoufakis ouviu hoje o primeiro-ministro sair em sua defesa no parlamento. Mas nas redes sociais, a camisa que Varoufakis levou para o plenário suscitou mais reações do que o debate parlamentar propriamente dito.

Dilma entrega 2932 casas e "O Globo" tem surto psicótico.

Imagem
Junte tudo isso: A presidenta Dilma entregou 2,9 mil casas do Minha Casa, Minha Vida (e disse que a meta é chegar a quase 7 milhões de moradias no Brasil até 2018); Na cidade de Maricá (RJ) cujo prefeito, Washington Quaquá, é do PT; Em dois conjuntos residenciais, um deles com o nome do mártir revolucionário socialista Carlos Marighela; Agora coloque essas informações todas na mão de um jornal de extrema-direita, filhote da ditadura, como "O Globo", e não podia dar outra coisa: surto psicótico! O jornal fez uma reporcagem psicótica, dizendo que o conjunto não tinha luz, não tinha água, não tinha nada. Tudo mentira do jornal (até as fotos da rede elétrica desmentem).  Uma nota da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades desmentiu: CAIXA e Ministério das Cidades respondem matéria do Jornal O Globo ​Com relação à matéria “Minha casa, meus problemas”, publicada na edição desta sexta-feira (31), o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal esclarecem que  as

Mauricio Dias: A Politeia de Moro

Imagem
Rosa dos ventos por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -   publicado  01/08/2015  O polêmico juiz da Operação Lava Jato conduz uma cruzada contra a corrupção e, através dela, promove o descrédito da política Dallagnol pontifica, o Ministério Público esbalda-se, a ignorância fermenta A  trepidante  operação Lava Jato , em andamento há mais de um ano, configurava nos primeiros momentos uma cruzada pessoal, com mandos e desmandos, conduzida pelo juiz  Sergio Moro . À medida, no entanto, que o caso avança os objetivos se ampliam e despontam no horizonte interesses internos e externos que esticam o alcance da lei e das decisões desse polêmico magistrado.

GGN: Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels

Imagem
Qualquer semelhança com as práticas da mídia golpista brasileira é mera coincidência... Jornal GGN Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:   1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.   Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.   2.-Princípio do contágio   Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem.  Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.   3.-Princípio da Transposição   Transladar todos os males sociais a este inimigo.   4.-Princípio da Exageração e desfiguração

PHA: De julho a julho, a Globo derreteu !

Imagem
Desse jeito a S&P’s vai rebaixar a Globo para a segundona! Charge do amigo navegante Marcos Carvalho Informação extraída de Cristina Padiglione, em “Sem Intervalo”, do Estadão: De julho de 2014 a julho de 2015: - Em julho de 2014, com a  “transmissão televisiva”  do  J. Hawilla , a audiência da Globo foi, na media de 14,2%. - Em julho de 2015, caiu para 13,5%. Se não fosse uma empresa estatal, e  não enchesse o saco com o Bolsa PiG , os acionistas controladores já tinham sido afastados.

Atentado contra Instituto Lula acende alerta vermelho

Imagem
Extremistas do conservadorismo agora aumentam a altura do sarrafo e miram na principal liderança da esquerda brasileira. Breno Altman - Opera Mundi  Carta Maior A bomba jogada contra entidade liderada pelo ex-presidente da República, na noite de quinta-feira, revela perigos que rondam o cenário político. Tudo leva a crer que o ato terrorista teve origem em alguma franja da direita, animada pelo clima de ódio antipetista diuturnamente alimentado pelos principais meios de comunicação e líderes da oposição. A escalada é notável, transitando das agressões verbais nas redes sociais para o terreno do enfrentamento físico. O primeiro sinal veio com a coação de ex-ministros em restaurantes paulistanos, além de ataques irregulares contra sedes do PT. No início da semana, o presidente fluminense do partido e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, tomou um empurrão que o jogou ao chão enquanto dava entrevista a alguns jornalistas.

A NOVA MARCHA DOS INSENSATOS E A SUA PRIMEIRA VÍTIMA - Texto integral

Imagem
  Por Mauro Santayana - 31/07/2015 (Do Blog) - Esperam-se, para o próximo dia 6 de agosto - mês do suicídio de Vargas e de tantas desgraças que já se abateram sobre o Brasil - novas manifestações pelo impeachment da Presidente da República, por parte de pessoas que  acusam o governo de  ser corrupto e comunista e de estar quebrando o país. Se esses brasileiros, antes de ficar repetindo sempre os mesmos comentários dos portais e redes sociais, procurassem fontes internacionais em que o mercado financeiro normalmente confia para tomar suas decisões, como o FMI - Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, veriam que a história é bem diferente, e que se o PIB e a renda per capita caíram, e a dívida pública líquida praticamente dobrou, foi no governo Fernando Henrique Cardoso.

Corregedor do MP arquiva reclamação contra procurador que investiga Lula

Imagem
31 de julho de 2015, 21h33 - no Conjur O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou nesta sexta-feira (31/7) reclamação disciplinar sobre a conduta do procurador da República Valtan Timbó Mendes Furtado, do Distrito Federal. Seus atos foram questionados depois que ele abriu procedimento investigativo criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por suposto tráfico de influência em favor da Odebrecht em obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). A abertura de investigação sobre o ex-presidente foi determinada no início de julho por Valtan Furtado, que substituía a procuradora titular do caso, Mirella de Carvalho Aguiar, que estava em férias. Ele converteu uma notícia de fato em procedimento investigatório criminal. Para a defesa de Lula, o procurador ultrapassou seus direitos funcionais ao “interferir na apuração preliminar” da procuradora.

Marcha das Margaridas cobrirá Brasília em defesa da democracia

Imagem
Em marcha pelo desenvolvimento sustentável, a democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Esses serão sos temas que serão abordados durante a 5ª Marcha das Margaridas que ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2015, em Brasília, Distrito Federal. Por Joanne Mota   Maria das Neves,diretora de Jovens Feministas da UJS e coordenadora de Jovens Feministas da UBM, explicou ao Vermelho  que esta marcha será a primeira mobilização de massas após o recesso do Congresso Nacional. Ela lembra que "é um momento estratégico para voltarmos com todo gás na ofensiva contra o conservadorismo, a redução da maioridade penal e todas as pautas retrógradas em tramitação" Além disso, a dirigente externou que o grande ato também terá como meta reafirmar o voto de confiança das mulheres ao governo da presidenta da República Dilma Rousseff. "Estamos com Dilma, contra o golpismo". 

Agora Globo abre fogo contra Eduardo Cunha, como estorvo a ser descartado.

Imagem
Por Zé Augusto - 31/07/2015 Após tratá-lo como queridinho da mídia e blindá-lo para chegar à presidência da Câmara, a Globo já desengana o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e faz pressão em seu noticiário para defenestra-lo da presidência da Câmara. Até o Merval pede a cabeça de Cunha! Pelo jeito os golpistas já avaliam que Cunha na presidência da Câmara queima o filme do golpe e detona mais ainda a imagem do Congresso, afetando a imagem de parlamentares da oposição - como Aécio - e contamina todo o PMDB. Além disso deixa até mídia em saia justa perante os leitores/telespectadores, sem jeito de continuar a blindagem garantida até aqui.

É realmente muito simples: A velha ordem mundial foi a óbito

Imagem
ORIENTE mídia - 31/07/2015 26/7/2015, Dmitry Leikin, ( * )  Blog  Club Orlov Tradução Vila Vudu Há momentos em que um grito alto de “O imperador está nu!” pode ser muito satisfatório. Assim sendo, permitam-me destacar detalhe bem simples, mas importante. A velha ordem mundial, à qual nos acostumamos ao longo dos anos 1990s e 2000s, suas crises e seus problemas detalhados em inúmeros artigos de autoridades comprovadas dos dois lados –  it is no more , já era. Não é que esteja em licença-hospital, nem saiu em férias. Faleceu. Foi-se, bateu as botas, foi encontrar o Criador, partiu dessa para melhor, foi a óbito, entrou na sala com os pés à frente, deu-p’rá ela. Virou “ordem ex-mundial”.

71 mil brasileiros concentram quase 23% de toda a riqueza

Imagem
publicado em 31 de julho de 2015 às 21:43 Elite de 71 mil pessoas possui 22,7% da riqueza do Brasil Valor Economico, via blog do Zé Dirceu, 31 de julho de 2015 O topo da pirâmide social brasileira é formado por 71.440 pessoas com renda mensal superior a 160 salários mínimos, totalizando rendimentos de R$ 298 bilhões e patrimônio de R$ 1,2 trilhão em 2013. Os dados foram divulgados na quinta-feira, dia 30, pela primeira vez, pela Receita Federal e publicado hoje no Valor Econômico. Essa elite de 0,3% dos declarantes do Imposto de Renda ou 0,05% da população economicamente ativa concentra 14% da renda total e 22,7% da riqueza do país em bens e ativos financeiros. Quando escreveu seu livro  O Capital Século XXI , o economista francês Thomas Piketty pediu acesso aos dados brasileiros e não recebeu.

AFP: Turquia acusa União Europeia por afogamento de imigrantes

Imagem
AFP / FLORIAN CHOBLET (Arquivo) O presidente turco, Recep Erdogan O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acusou a União Europeia (UE) de não fazer o suficiente para solucionar a crise de imigração que afeta seus países, sugerindo que a mesma é responsável pelos afogamentos no Mar Mediterrâneo. Erdogan elogiou a política da Turquia e criticou a Europa, a quem considera incapaz de acolher os imigrantes, em um discurso pronunciado ante uma conferência militar em Jacarta. "Um total de dois milhões de refugiados - 300.000 do Iraque e 1,7 milhão da Síria -, atualmente estão alojados na Turquia, este é o país que somos. Mas, como olhamos para o conjunto da Europa, notamos que eles só conseguiram acolher 200.000 refugiados em seus países", acrescentou, durante sua visita à Indonésia.

Por que EUA contribuem para levar a Turquia ao inferno?

Imagem
Estamos diante de uma guinada radical na situação política turca. O atentado do dia 20 de julho só fez acelerar mais esse processo - um atentado contra a esquerda está a ser usado para agredir a esquerda. Por Nazanín Armanian. 31 de Julho, 2015   - ESQUERDA. NET Protesto contra o atentado do dia 20 de julho, no acampamento da Federação de Entidades Socialistas, na cidade de Suruç, que deixou 32 mortos e uma centena de feridos - um atentado contra a esquerda está a ser usado para agredir a esquerda Em outubro de 2014, o governo de Tayyip Erdogan condicionava a sua luta contra o Estado Islâmico (EI) e o uso da base militar de Incirlik por parte dos Estados Unidos à queda de Bashar Al Assad, com a participação da NATO no seu derrube. Agora, de repente, a Turquia bombardeia as supostas posições do EI e aproveita o ensejo para abrir fogo contra a guerrilha curda PKK, no Iraque, enquanto autoriza Washington a utilizar Incirlik como base para atacar a Síria. Isso significa que Ba

Maria Fernanda Arruda: O prenúncio de um neofascismo aterrador

Imagem
As manifestações de intolerância que vão se fazendo corriqueiras, especialmente em São Paulo, fazem o prenúncio de um neofascismo aterrador. Onde estão as causas disso? Obviamente há uma grande causa: o horror que a imagem de Lula provoca em determinados segmentos da população. Demais genérica, e mesmo que verdadeira, a explicação não satisfaz. Vamos em busca de uma apreensão mais ampla do fenômeno? Por Maria Fernanda Arruda*, no Correio do Brasil   Primeira situação favorável à radicalização: temos no Brasil um quadro dividido entre dois partidos (e que, no correr do tempo, se corromperam): o PT, nascido um partido “obreiro”, interessado em defender salários melhores para os operários e condições dignas de vida, e que se tornou um grêmio populista ao defender a integração social dos pobres e miseráveis; e o PSDB, que surgiu como protesto à corrupção do velho PMDB, chegando ao poder e tornando-se a representação do neoliberalismo que trazia a ‘globalização modernizadora’ para o

PF confessa: não tem prova contra Othon!

Imagem
Procuradores fanfarrões acham que tem No  G1 : PF ABRE MÃO, MAS MPF QUER MANTER PRISÕES DA 16ª FASE DA LAVA JATO Polícia diz que não foi possível comprovar fraude; procuradores contestam. Prisão temporária de Othon Luiz e Flávio Barra termina no sábado (1º). A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) entraram em divergência nesta sexta-feira (31), sobre as prisões de dois investigados da 16ª fase da Operação Lava Jato. Para os policiais, não há indícios que comprovem a fraude. O MPF, no entanto, contesta a avaliação e quer que as prisões temporárias sejam convertidas em preventivas.

O fascismo não chegará. Ele já está

Imagem
Não é preciso que algum facínora suba a rampa do Palácio do Planalto para que o fascismo chegue no Brasil: ele já está. Alberto Kopittke   Carta Maior Observação inicial: escrevo esse texto “inspirado” pelo vídeo de um jovem que agoniza baleado no chão sendo xingado e que está disponível na minha página do Facebook. O vídeo possui centenas de comentários de apoio e celebração.   O fascismo não é a chegada de um líder de massas ou um Partido, com um projeto totalitário ao poder. Ele é antes de tudo um estado de espírito da sociedade.   As imagens de Hitler e dos campos de concentração têm a importância fundamental de nos alertar até onde uma sociedade pode chegar, independente do seu chamado “grau de desenvolvimento” cultural. No entanto, essas imagens fortíssimas de seres humanos sendo exterminados em massa acabam por encobrir as formas menos “agudas” dessa faceta do comportamento humano.

Fernando Brito: Cardozo, o genial, “não descarta” motivação política na bomba contra o Instituto Lula. Será?

Imagem
31 de julho de 2015 | 19:58  Autor: Fernando Brito Um grupo de mentecaptos atirou ontem uma bomba diante da entrada do Instituto Lula. O significado é obvio para qualquer um. Menos, claro, para o inacreditável Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Parece que ele quer roubar o lugar do personagem Eremildo nas colunas do Elio Gaspari.

Vídeo de câmera de segurança mostra momento do ataque a Instituto Lula

Imagem
ATENTADO Imagens mostram veículo escuro passando em frente à instituição e uma pessoa, aparentemente no banco de trás, arremessar o artefato, que explodiu em poucos segundos por  Redação RBA   publicado  31/07/2015  REPRODUÇÃO/YOUTUBE Imagem foi registrada às 22h18 desta quinta-feira (30), no Ipiranga, em SP São Paulo –  Foram divulgadas na tarde de hoje (31) as imagens da câmera de segurança (confira abaixo) que mostram o momento em que uma bomba caseira é atirada, de um carro, contra o  instituto Lula  por um passageiro, aparentemente do banco de trás do veículo. Segundo texto divulgado pela comunidade Muda Mais no Facebook, o vídeo é importante por desmentir versões segundo as quais o ataque é falso. “A escalada do ódio não tem limites! Não basta os fascistas destilarem o ódio nas redes e nas ruas. Não basta a falta de respeito aos direitos individuais e sociais. Não basta o retrocesso que querem promover no país as forças tenebrosas do Congresso. Não basta o a