Postagens

Mostrando postagens de janeiro 8, 2017

Resposta ao projeto do “covil de ladrões” é uma revolução brasileira que cobre imposto dos ricos e reveja dívida

Imagem
. por Luiz Carlos Azenha - no VIOMUNDO - 14 de janeiro de 2017 às 20h29 Temer declarou guerra. A conciliação de classes se esgotou. As opiniões são do professor Nildo Ouriques, da Universidade Federal de Santa Catarina. “O governo Temer decretou guerra contra todos nós e pretende devolver o Brasil ao período pré-30. Não se trata de reforma da Previdência, na verdade é a supressão do estatuto previdenciário. É a supressão da CLT nos termos de Temer, proposta que já circulava nos tempos do governo Dilma”, afirma. “O negociado sobre o legislado num contexto em que a taxa de desemprego é de dois dígitos e vai crescer ainda mais, 14 ou 15 milhões de desempregados este ano”, lembra.

Kiko Nogueira: O fetiche por uniformes e a obsessão por Lula farão Doria se fantasiar de torneiro mecânico.

Imagem
Postado em   14 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira Doria modelo operador de motocompressor João Doria deu mais um show no sábado, dia 14. Na Avenida 23 de Maio, apagou pichações com uma maquininha que ele mal sabia utilizar, mas não precisava porque o que interessava eram os efeitos especiais. Anunciou que vai retirar os grafites dos Arcos do Jânio, iniciativa do projeto Cidade Linda. Falou de um tal “grafitódromo”, espaço que quer reservar para painéis e murais, sem informar onde isso vai ficar. Em sua marquetolagem, a área terá lojas de itens licenciados e será inspirada “em um bairro de Miami Beach”. Doria pediu também para os paulistanos serem alcaguetes e “filmarem, fotografarem e denunciarem pichadores”, no melhor estilo Gestapo. No meio de tanto absurdo da era do pós ridículo, esse detalhe vira uma bobagem a mais. Desta feita, pelo menos, Doria não mentiu inventando um coordenador para um programa, como fez com o muralista Kobra, que o desmentiu de man

STF: o silêncio da conivência e a desculpa esfarrapada. Por Emir Sader

Imagem
. por Emir Sader - 14/01/2017 Tanta gente se pergunta, diante do silêncio cúmplice do STF diante do golpe, o que passa pela cabeça dos juízes. O silencio diante de todo o processo que levou ao golpe se prolonga e se complementar com o silencio posterior. De repente, interpelado, um dos juízes se manifesta. E o faz catastroficamente, revelando como a posição do STF é indefensável. Marco Antonio Mello tem a petulância de descarregar a responsabilidade sobre as duas casas do Congresso e dizer que eles ocuparam "uma cadeira de uma envergadura maior". E' um escarnio com a democracia e com o povo brasileiro. O Congresso apelou para o argumento do crime de responsabilidade das chamadas pedaladas, argumento pelo menos altamente polemico

The Saker: Riscos e oportunidades para 2017 (e considerações sobre EUA na América Latina)

Imagem
12/1/2017, The Saker,  Unz Review   e  The Vineyard of the Saker Postado por   Dario Alok Poucos dias depois de inaugurado 2017 e já se pode dizer com alto grau de garantia, que 2017 será ano histórico. Mais que isso, digo que 2017 será o "Ano de Trump" porque acontecerá, pode-se dizer, uma das seguintes coisas: ou Trump cumprirá plenamente todas as promessas e ameaças de campanha; ou Trump cumprirá parte delas, bem longe de todas elas; ou, finalmente, Trump será neutralizado pelo Congresso controlado pelos neoconservadores, ou será neutralizado pela mídia-empresa ou pela comunidade de inteligência. Também pode sofrer  impeachment   e pode ser assassinado. Claro, há uma infinidade de subpossibilidades aqui, mas para efeito dessa discussão chamarei à primeira das possibilidades acima, "Trump pesado" [orig.   Trump heavy ]; à segunda, "Trump leve" [orig.   Trump light ]; e à terceira "Trump derrubado" [orig.   Trump down ].  

(Video) Nassif: Hangout dos narcoyuppies

Imagem
  Luis Nassif

SpaceX lanza su cohete Falcon 9

Imagem
  RT en Español Stream ao vivo realizado há 32 minutos La compañía SpaceX ha lanzado este sábado su cohete Falcon 9 con 10 satélites de comunicación a bordo desde una base de Los Angeles. ¡Suscríbete a RT en español! 

Dilma: "A democracia tem sido corroída pelo Estado de Exceção"

Imagem
por Dilma Rousseff — na Carta Capital -  publicado  14/01/2017  Só eleições diretas vão garantir a retomada do crescimento e da geração de empregos e o reencontro com a democracia no Brasil José Cruz/ABr Será? O Brasil caminha para um futuro incerto, a depender do  governo ilegítimo , que tem mostrado sua verdadeira face, frustrando as esperanças da sociedade. A solução passa por eleições diretas para presidente, substituindo o governo ilegítimo. Essa é a condição imprescindível para o País sair da crise e retomar o rumo da democracia, do crescimento e da geração de empregos.  Passaram-se apenas seis meses desde que o golpe parlamentar interrompeu o meu mandato, consagrado por 54,5 milhões de votos. Tramaram um golpe que contou com o apoio de oposicionistas, traidores e parte da mídia e lançou o País em um período de incertezas e retrocessos. Leia mais >>

Marco Aurélio Mello nega conivência do STF com o impeachment

Imagem
SUPREMA CORTE “O que houve foi uma deliberação das duas casas do Congresso. Em segundo lugar, nós ocupamos uma cadeira de envergadura maior. E não estamos engajados em qualquer política governamental”, diz ministro por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  13/01/2017 18h55,  última modificação  13/01/2017 19h31 CARLOS HUMBERTO/STF "Nós não somos mais operadores do Direito, nós somos estivadores do Direito", afirma ministro São Paulo – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, refuta a ideia de que a mais alta corte do país tenha sido conivente com o impeachment, segundo a expressão jurídica, ou golpe, de acordo com o termo político utilizado pelos representantes da esquerda brasileira.  “O que houve foi uma deliberação, e deliberação das duas casas do Congresso. Em segundo lugar, nós ocupamos uma cadeira de envergadura maior. E não estamos engajados em qualquer política governamental”, disse Marco Aurélio à  RBA .

Eugênio Aragão: O mimimi do “ministro da justiça”.

Imagem
Postado em   14 Jan 2017 por :   Diario do Centro do Mundo Bromance POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça Esconder um erro com uma mentira é o mesmo que substituir uma mancha por um buraco (Aristóteles) Meu sucessor, que a convenção – uma mera convenção, nada mais – manda chamar “ministro da justiça”, costuma ser homem de muita lábia – que, no seu caso, não é sábia. Afinal, sua retórica até hoje não foi nada convincente. Inúmeras são suas iniciativas que ultrapassam o limite da prudência e do bom-senso, quando não beiram o mais tosco populismo. Vãs e voláteis são suas palavras, “dust in the wind”. Uma vez ditas, não resolvem o problema, mas geram uma pletora de novos problemas, constrangendo seu autor à exposição continuada e à defesa do indefensável.

UNS E OUTROS -"CARTAS AOS MISSIONÁRIOS"- 1989

Imagem

TEMER NÃO SABIA O QUE CUNHA E GEDDEL FAZIAM?

Imagem
. De acordo com o Ministério Público Federal, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, dois dos políticos mais próximos a Michel Temer, faziam parte de uma mesma organização criminosa: enquanto um liberava empréstimos da Caixa Econômica Federal, o outro cobrava a propina; o MPF, no entanto, não fez qualquer especulação sobre como Geddel se tornou vice-presidente do banco; amigo de Temer há mais de duas décadas, ele chegou lá em março de 2011 na cota pessoal do então vice-presidente da República e foi demitido pela presidente eleita Dilma Rousseff em dezembro de 2013; diante disso, a questão é: Temer não sabia como Cunha e Geddel operavam na Caixa? Leia mais >>

Nassif: Xadrez do Brasil na era do narcotráfico – 2

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SEX, 13/01/2017 - 23:00 ATUALIZADO EM 14/01/2017 - 00:00 Luis Nassif Peça 1 – os ladrões de bicicleta e os de helicóptero Vamos a desdobramentos do artigo anterior, incorporando análises e informações trazidas por vocês e uma longa conversa com o juiz Luiz Carlos Valois, de Manaus. O juiz chama a atenção para algumas discrepâncias que se tornaram corriqueiras na análise do tráfico. Como imaginar que organizações criminosas, formadas apenas pelo baixo clero, cujas principais lideranças estão presas, e são moradores de barracos em favelas, possam comandar uma estrutura da dimensão do tráfico de cocaína? Como diz Valois, os verdadeiros comandantes andam de helicópteros.

Propinas de Cunha-Geddel fragilizam base de Temer na Câmara

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/01/2017 . Embora não tenham, provavelmente, deixado de embolsar uma boa parte das propinas que se apontam nas negociações de empréstimos na Caixa, quando o primeiro era Vice-Presidente de Pessoas Jurídicas, é claro como água que Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha usavam a “bufunfa” para construir uma rede de apoios parlamentares  regada a dinheiro. Não é por outra razão que Cunha se tornou presidente da Câmara e que Geddel foi logo alçado por Temer como seu articulador no parlamento. Como também é evidente, desde a delação de  Cláudio Mello Filho, vice-presidente da Odebrecht, que o “núcleo do PMDB na Câmara” era operado por Michel Temer através de seus três porquinhos: Moreira Franco, Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima.

Condições adversas do Deserto Taklamakan progressivamente controladas

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 13.01.2017 15h20 . O projeto ecológico de construção de um quebra-vento em Tarim foi iniciado oficialmente a 16 de agosto de 2003. Enquanto isso, foram estabelecidos a Estação de Pesquisa do Deserto do Taklamakan e o Jardim Botânico do Deserto. Mais de 20 milhões de viveiros de plantas crescem num corredor verde, de 436 quilômetros de comprimento e mais de 70 metros de largura, ao longo da estrada no deserto de Taklamakan, controlando com eficiência os danos provocados pelos ventos e areia. Ao longo dos anos, os moradores e os investigadores dessa região lutam contra as condições adversas.

Por risco de perda de provas, juiz do DF permite buscas e apreensões na Caixa

Imagem
EMPRÉSTIMO POR PROPINA 13 de janeiro de 2017, 16h12 CONJUR O risco de destruição de provas foi a justificativa para o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Seção Judiciária do Distrito Federal, permitir as buscas e apreensões ocorridas nesta sexta-feira (13/1) contra o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, o ex-vice-presidente de Gestão de Ativos e Terceiros da Caixa Econômica Federal Marcos Roberto Vasconcelos, o ex-servidor de carreira do banco José Henrique Marques Cruz e o fundador da Marfrig, Marcos Antonio Molina dos Santos. Caixa Econômica Federal também foi alvo de buscas e apreensões. Divulgação/CEF Em sua decisão, Vallisney Oliveira destacou que existem fortes indícios de “que todas as pessoas relacionadas na representação da autoridade policial tiveram participação nos atos que ensejaram as referidas irregularidades/ilícitos”. Os citados são acusados de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, Geddel Vieira Lima, qu

A “Ponte Para o Futuro” do PMDB, segundo Laerte

Imagem
Postado em  13 de janeiro de 2017 .

Emir Sader: Lula 2017

Imagem
. por Emir Sader ´- 13/01/2017 O ano passado foi certamente um dos mais tristes da vida política do Lula. Sua fisionomia, saindo com a Dilma do Palácio do Planalto, era a cara de tristeza de todos nós. Mais ainda dele, com a consciência plena de que ali, naquele momento, terminava o extraordinário ciclo político que ele havia iniciado 13 anos antes. Com a consciência de que o que estava em jogo não era apenas a democracia, mas o destino dos milhões e milhões de brasileiros que haviam melhorado tanto de vida desde que ele tinha assumido a presidência do Brasil.

Meirelles inicia o maior ataque ao funcionalismo público

Imagem
Portal Vermelho -  13 de janeiro de 2017 Sem alarde, o governo de Michel Temer e o Supremo Tribunal Federal iniciaram esta semana o maior ataque ao funcionalismo público que o Brasil já viu. À frente da operação está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Por André Forastieri A blitz continua na semana que vem, quando deve ser aprovado o acordo da União com o estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso incluirá a redução da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários públicos do Rio. Também está previsto o aumento da contribuição previdenciária dos funcionários públicos, que hoje é de 11%. Como o estado do Rio "está quebrado", enfiaram também no acordo a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que pode chegar a render R$ 5 bilhões. O responsável pela venda será o BNDES. Que mais está na mesa de negociação? Um plano de demissão voluntária e o corte de funcionários terceirizados.

Força-tarefa do MP investiga ligação do tucano Capez com 79 empresas de familiares

Imagem
. por Henrique Beirangê, especial para o Viomundo - 12 de janeiro de 2017 às 21h22 A investigação sobre desvios de recursos na merenda escolar do Estado de São Paulo tem novas informações a respeito do deputado Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Documentos obtidos com exclusividade pelo  Viomundo  mostram que a força-tarefa criada no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para apurar o caso realizou levantamento patrimonial de bens do cunhado e da concunhada de Capez. Refiro-me ao advogado Rogério Auad Palermo e à sua esposa e funcionária da Assembleia Legislativa, Maria Cristina Gomes Basile. Rogério é irmão de Valéria Palermo Capez, mulher do deputado.

Conferência Internacional de Paris quer criar Estado palestino já

Imagem
Dia 15, reunem-se em Paris os ministros das relações exteriores de 70 países na esperança de desbloquear o problema crônico da política internacional. Leneide Duarte-Plon, de Paris* - na Carta Maior - 13/01/2017 . A urgência ficou evidente. A posse de Trump pode enterrar todos os esforços feitos até hoje.   Ou se cria o Estado Palestino na Conferência Internacional de Paris ou adeus sonho de um Estado para solucionar definitivamente o « problema palestino » que se arrasta há quase 70 anos.   Dia 15, reunem-se em Paris os ministros das relações exteriores de 70 países na esperança de desbloquear o problema crônico da política internacional antes que seja tarde demais.

(VIDEOS) Melhor e Mais Justo: caminhos da democracia

Imagem
  Rede TVT Veja o video 2, abaixo:

LULA: “alimentam a ilusão de que é possível exercer o poder se distanciando do povo”

Nassif: Xadrez do Brasil na era do narcotráfico

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 12/01/2017 - 23:30 Peça 1 – a cadeia produtiva do narcotráfico A característica central das novas organizações criminosas é a descentralização e a flexibilização. O avanço das novas tecnologias, a integração das economias nacionais, abriu amplo espaço para terceirizações, alianças, mudando o velho sistema das estruturas hierarquizadas. Houve quatro etapas na história recente das drogas. Na  primeira etapa , investidores externos vinham até os países andinos – Peru, Bolívia e especialmente a Colômbia – adquiriam a coca e colocavam nos países consumidores. Controlavam, assim, todo o processo de comercialização.

Depois de tentar dar R$ 100 bi às teles, governo vai piorar internet e aumentar preço

Imagem
Escrito por Miguel do Rosário - O Cafezinho - 12/01/2017 . O título parece sensacionalista, mas não é. A entrevista do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao editor do blog Poder 360, Fernando Rodrigues, deixa bem claro que as coisas vão piorar. Dias depois do governo anunciar um pacote que pretende perdoar a dívida das teles, agora ficamos sabendo que a Anatel, que se tornou quase uma agência de lobby das empresas, terá carta branca do Planalto para criar uma série de regras que encarecerão e piorarão a internet.

Um em cada três desempregados no mundo em 2017 será brasileiro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/01/2017 . O excelente  correspondente do Estadão na Suíça , Jamil Chade, traz o número desolador da Organização Mundial do Trabalho, sediada em Genebra. A OIT estima que, entre 2016 e 2017, o exército de desempregados no planeta aumentará em 3,4 milhões. Mas o epicentro dessa crise será o Brasil, responsável por 35% desse número, com 1,2 milhão em 2017 e mais 200 mil em 2018. De cada três novos desempregos no mundo, um será brasileiro.  Se considerarmos que a população brasileira representa apenas 2,9 % da população mundial, ter um terço de todos os novos desempregados é um desastre de proporções cataclísmicas. Leia mais >>

Belton Sutherland: Blues #2 (1978)

Imagem

Lula processa promotor de São Paulo que o chamou de "encantador de burros" e pede indenização de R$ 1 milhão por danos morais

Imagem
. ATAQUE À IMAGEM Revista  Consultor Jurídico , 12 de janeiro de 2017, 20h58 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta quinta-feira (12/1) ação cível contra o promotor Cássio Conserino, de São Paulo, cobrando indenização de R$ 1 milhão por danos morais por supostos ataques à imagem, à honra e à reputação do petista. O processo foi apresentado depois que o membro do Ministério Público compartilhou em seu Facebook  publicação que chamava Lula de “encantador de burros” . Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira lembram ainda que Conserino  se declarou suspeito  para atuar em um processo depois que Lula foi retirado da lista de acusados. O promotor foi um dos três autores de  pedido de prisão contra o ex-presidente  em denúncia que aponta irregularidades envolvendo imóveis da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), incluindo um triplex em Guarujá (litoral de São Paulo).

Blitz de EUA-sauditas no Iêmen: Agressão brutal, por absoluto desespero. (27/3/2015)

Imagem
27/3/2015,  [*] Tony Cartalucci  –  New Eastern Outlook , NEO US-Saudi Blitz in Yemen: Naked Aggression, Absolute Desperation Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Guerreiros houthis do Iêmen O modelo de “guerra à distância” ou “guerra por procuração” que os EUA estão usando em todo o Oriente Médio e no leste da Europa, e também, até, em partes da Ásia, parece ter fracassado mais uma vez, agora no Iêmen, estado do Golfo Pérsico. Ao derrubarem o regime apoiado por EUA-sauditas no Iêmen e uma coalizão de extremistas sectários que inclui Al Qaeda e sua nova  griffe , o “Estado Islâmico”, milícias iemenitas pró-Irã viraram a maré contra o chamado “poder suave” dos EUA; o movimento exigiu intervenção militar mais direta. O que se diz é que não haveria forças militares dos EUA diretamente envolvidas, mas não há dúvida quanto ao envolvimento de aviões de guerra e de uma possível força em solo, dos sauditas.

Toca a despertar!

Imagem
Josetxo Ezcurra TLAXCALA - 12/01/2017

Paulo Pimenta sobre presidência da Câmara: 'Não votarei em candidato golpista'

Imagem
DISPUTA Deputado petista afirma que bancada deve se reunir no próximo dia 17 e cobra a aplicação do princípio de proporcionalidade na montagem da mesa diretora e na presidência das comissões por  Redação RBA   publicado  12/01/2017  Eleição para a presidência e composição da nova Mesa da Câmara dos Deputados será em 2 de fevereiro São Paulo – O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) defende que o bloco progressista de partidos que fazem oposição ao governo Temer, composto por PT, PCdoB e PDT – em diálogo com o Psol –, deve lançar candidatura própria à presidência da Câmara. " Não me sinto à vontade e não votarei em candidato golpista."  Em entrevista à  Rádio Brasil Atual  na manhã de hoje (12), o parlamentar afirma que informações divulgadas pela mídia tradicional dando conta de que o PT apoiaria a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) não são verdadeiras. "Tenho lido muita especulação na imprensa, escutado coisas que não são exatamente aquilo que o PT está

Defesa denuncia novo abuso: Moro produz provas contra Lula. Por Cíntia Alves

Imagem
QUI, 12/01/2017 - 16:31 ATUALIZADO EM 12/01/2017 - 16:33 Cíntia Alves Na contramão da ampla defesa, juiz de Curitiba rejeita pedido dos advogados para solicitar à Justiça de Brasília provas que são favoráveis a Lula, como os depoimentos que desmontam a versão de Delcídio do Amaral sobre o plano para evitar uma delação de Nestor Cerveró Jornal GGN -  "Os fatos que demonstram a ausência de um julgamento justo e imparcial" para Lula "se avolumam a cada dia". É o que diz a defesa do ex-presidente em uma petição apresentada ao juiz Sergio Moro no dia 5 de dezembro de 2016, em virtude da solicitação que o magistrado fez à Justiça de Brasília para receber informações de duas ações penais que lá tramitam, alheias ao caso triplex.