Zé da Justiça, Zé boi...: Pra onde querem levar o povo? Pro curral?

Tony Ramos será bandido Zé Boi em novela de autor de Avenida Brasil

ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO
Tony Ramos em cena da série A Mulher do Prefeito, de 2013, em que fez um político corrupto

Por DANIEL CASTRO, em 12/02/2015 · Atualizado às 06h57

Eterno bom-moço das novelas das nove da Globo, Tony Ramos interpretará um vilão em Favela Chic, que marcará o retorno ao horário nobre de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012). O curioso é que Ramos dará vida a um bandido chamado Zé Boi, depois de frequentar os intervalos comerciais, deste abril de 2013, como garoto-propaganda da Friboi, marca de carne bovina. Favela Chic estreia no final do ano, no lugar de Babilônia, que a partir de março substituirá Império.

Ramos é o mais recente nome de peso confirmado em Favela Chic. Alexandre Nero será o protagonista, como antecipou o Notícias da TV, no papel de um político corrupto arrependido, personagem que seria inicialmente de Murilo Benício. Giovanna Antonelli será uma vilã, mulher de Nero. Cauã Reymond, Carolina Dieckmann, Bruna Linzmeyer e Fernanda Souza também estarão na novela, a ser dirigida por Amora Mautner. Andreia Horta, que viveria uma amante do protagonista, perdeu o personagem nesta semana, após a escalação de Alexandre Nero _que interpreta seu pai em Império.
Tony Ramos deu vida a personagens do mal nos últimos anos. Interpretou um empresário ganancioso em O Rebu (2014) e um prefeito desonesto em A Mulher do Prefeito (2013). Mas foi como heróis que o ator construiu sua carreira na Globo, ainda nos anos 1970, como o André Cajarana de Pai Herói (1979). Em 1998, em Torre de Babel, causou estranheza no público no papel de um homem rude e violento, que precisou ser amenizado após pesquisas com grupos de telespectadores.

Comentários