Escândalo: os números do Bolsa PiG! Só FHC!

A SECOM conseguiu aumentar em 64% a inserção numa midia decadente.



Generoso e revoltado amigo navegante emprestou a publicação “A mídia publica no Brasil, 2014”, editado pelo Grupo de Mídia, Brasília.

É um escândalo.

Nem o FHC seria tão gentil com a tevê aberta (quem ?).

(Como se sabe – leia em “Presidenta costeia o alambrado “ – a Globo fica com 80% da publicidade brasileira na tevê aberta, o que lhe dá o direito de, com o detrito sólido de maré baixa, tentar o Golpe no sábado antes da eleição no segundo turno.)

Vamos aos números, porque eles, por si, contam a história de como os governos trabalhistas bancam o PiG.



TOTAL DO GOVERNO FEDERAL

Poder Executivo


2004 – R$ 1,5 bi
2011 – R$ 1,9
2012 – R$ 2,2
2013 – R$ 2,3

Aumento entre 2004 e 2013, 53%


Investimento do Governo Federal em mídia (“política” da SECOM de um Dr Messias – PHA

TV aberta

2004 – R$ 853 milhões (60% de toda a verba)

2009 – 1,4 bi

2012 – 1,4 bi

2013 – 1,5 bi
 (64%, ou seja, a SECOM do Dr Messias aumentou o investimento numa midia que CAIU entre 2004 2 2013 !!! – PHA)

Jornal


20014 – R$ 187 milhões (13% de toda a verba)

2013 – R$ 162 milhões 
(7%, o que explica a situação fulgurante da Fel-lha, do Estado comatoso e do Globo – PHA)

Radio


2004 – R$ 150 milhões ( 10%)

2013 – R$ 176 milhões 
(7,6%, o que explica o comportamento isento e imparcial da CBN, Band e Jovem Pan – PHA)

Revista


2004 – R$ 147 milhões (10%)

2013 – R$ 147 milhões (6,6% o que explica por que ninguém quer comprar o detrito sólido; nem de graça, o Waldir Macedo quer – PHA)

Internet

2004 – R$ 19 milhões 

2009 – R$ 79 milhões

2013 – R$ 139 milhões
 (6% e, mesmo assim, o Dr Messias da SECOM inclui aí os investimentos no Google, esse gigante da internet genuinamente brasileira – PHA)

Vamos agora às empresas estatais e sua política de mídia, que tem de ser aprovada pela SECOM do Dr Messias:

Petrobras:

TV aberta – 67%

Caixa

TV aberta – 70%

Banco do Brasil

TV aberta – 58%

Correios 

TV aberta – 54%

Investimentos em mídia das estatais:

TV aberta – 64%

TV fechada – 7%

Internet – 4%

jornal – 6%

rádio – 5%

revista – 7%


Precisa desenhar, Dr Messias ?

Não se faz omelete com a Globo, Dr Messias …

Paulo Henrique Amorim

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