Postagens

Mostrando postagens de junho 29, 2018

Lula se solidariza com mais pobres depois de novo aumento do botijão

Imagem
“ É justo uma mãe não poder comprar um botijão de gás de cozinha?” lula.com.br - 04/07/2018 . O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está profundamente preocupado com a situação dos mais pobres no Brasil depois de mais um aumento nos preços do gás de cozinha anunciado pela Petrobras para hoje (5/7). Indignado com a alta de 4,4% no preço do botijão de 13 quilos, que passa de R$ 22,13 para R$ 23, 10 nas refinarias, ele se manifestou: “É justo uma mãe não poder comprar um botijão de gás de cozinha? Gente voltando a cozinhar com lenha? Quem oprime o povo pobre não conhece o Brasil. Esse país precisa voltar a ser governado por gente que gosta do povo e conhece seus problemas”, disse Lula por meio do Twitter. 

Keiser Report en español: La nueva fiebre del oro"

Imagem
RT en Español Publicado em 5 de jul de 2018 En este episodio de Keiser Report desde París, Max y Stacy hablan de inversores en el mercado bursátil que actúan como si hubiera estallado una guerra comercial hecha y derecha entre Estados Unidos y China. También comentan qué países, entre ellos Rusia, están acumulando reservas de oro. En la segunda parte Max prosigue su entrevista a Pierre Jovanovic, de Quotidien.com, sobre la situación económica en Francia y la crisis política europea.

Rui Falcão e João Pedro Stedile dão entrevista após visita a Lula

Imagem
Paulo Andrade Castro 05/07/2018

Mino Carta defende que Lula indique Celso Amorim como seu candidato

Imagem
CartaCapital Publicado em 5 de jul de 2018

Tijolaço: O “mercado” quer seu selvagem e sonha com a “fadinha jantável”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/07/2018 . Nesta surreal democracia brasileira, onde a turma da especulação acha que é (e por que não acharia?) dona da vontade do povo brasileiro e um grupo de investimentos, a XP (leia-se, Itaú) sente-se à vontade para, nas barbas da justiça eleitoral, emplacar pesquisas sobre quem o dinheiro quer a governar o Brasil, a mensagem é clara e apavorante. Os  pós-yuppies  do dinherio, do alto de seus   emebiêis  de bobagens, querem o Brasil governado por um brucutu, que mantenha a turba em ordem e até conte com, quem sabe, grupos de “marombados” para “dissuadir” os recalcitrantes que teimem em dizer que não concordam com a ideia de um Washington Luiz do século 21, que pudesse achar que “governar é distribuir porrada”.

O ARTIGO EM QUE FHC PEDIU UM GOLPE TOGADO PARA ENTREGAR O PETRÓLEO

Imagem
. do site 247 - 05/07/2018 Em fevereiro de 2015, quando Eduardo Cunha estava prestes a ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou artigo em que deixava claro seu papel de líder maior do golpe ocorrido um ano depois. No texto, ele propõe uma 'mudança por dentro' para derrubar o governo Dilma, lembrando que, no passado, 'seriam golpes militares'. No entanto, na era moderna, diz FHC, caberia à Justiça levar 'adiante a purga'. Nesse mesmo texto, FHC já anuncia a entrega do pré-sal e o fim da política de conteúdo nacional que dizimou vários setores da economia nacional, produzindo horas de desempregados. Ou seja: a destruição do Brasil tem um líder

Não é paranóia: um estudo confirma que o seu telefone está realmente observando você

Imagem
RT - Postado: Jul 5 2018 (Traduzido do espanhol para português pelo Google tradutor) Os resultados de uma investigação mostraram que alguns aplicativos têm acesso livre às câmeras e microfones dos telefones e podem ativar essas funções a qualquer momento. Imagem ilustrativa  pixabay.com Se você já teve a suspeita de que seu telefone pode estar te observando, uma nova pesquisa sugere que você não pode ser considerado paranóico. Pesquisadores da Universidade Northwestern, em Boston, EUA, passaram um ano tentando determinar se os aplicativos de smartphones registram nossas conversas privadas sem permissão para obter e enviar dados pessoais para os anunciantes,  relata o  Gizmodo.  Os resultados do estudo, entretanto, trouxeram duas notícias, uma boa: o seu telefone não está escutando (ou pelo menos não regularmente), e outro ruim: você está assistindo. De acordo com os pesquisadores, certos aplicativos de smartphones  registram sequências de vídeo de  nossas telas, tiram 

EUA tentam manter a hegemonia do dólar: Única novidade nas guerras econômicas de Trump são os tuítos, por F. William Engdahl

Imagem
30/6/2018, F. William Engdahl,   Global Research , Canadá Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok . A única novidade na guerra econômica promovida pelo governo Trump, assalto calculado contra amigos e inimigos, de Rússia à China, ao Irã, à Venezuela e à União Europeia , a chamada 'guerra das tarifas', é que, dessa vez, há um presidente que se serve de tuítos como arma de guerra, para desequilibrar o planeta. Desde pelo menos o final dos anos 1970s, Washington serve-se rotineiramente de táticas similares de chantagem econômica e desestabilização, para forçar o que já se converteu em dominação global, não de bens produzidos pelos EUA, mas do dólar como moeda mundial de reserva. Já por quase cinco décadas, desde 15/8/1971, Washington e Wall Street servem-se de sua posição dominante para forçar dólares papel-moeda inflados pelo mundo, provocar bolhas financeiras e, subsequentemente, empurrar a dívida para níveis impossíveis, até o colapso.

Batalha no sul da Síria aproxima-se do fim: Israel cedeu à vontade da Rússia, por Elijah J. Magnier

Imagem
4/7/2018, Elijah J Magnier,  Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Depois de apenas duas semanas desde o início da operação militar, jihadistas e militantes na maior parte da área rural a leste de Daraa no sul da Síria já se renderam ou foram derrotados, as mais de 70 vilas que os terroristas ocupavam foram liberadas pelo Exército Árabe Sírio. Nesse tempo, Israel reduziu as demandas ou condições que anunciou nas duas últimas semanas: desde ameaças contra a aproximação do Exército Árabe Sírio na direção sul, até ameaças no caso de Damasco avançar suas forças além da linha de demarcação e do acordo de desengajamento de 1974 entre Síria e Israel. É sinal claro de que todos os atores (EUA, Israel, Jordânia, Arábia Saudita) abandonaram os jihadistas e militantes que treinaram e patrocinavam; jihadistas e militantes mercenários foram deixados à própria sorte.

Estrangeiros de olho na Raspadinha: mais um pedaço do Brasil sendo vendido?

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/07/2018 - 23h17 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza o leilão da Loteria Instantânea Exclusiva (pupularmente conhecida como Raspadinha). A Sputnik Brasil conversou com o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE), pra saber quem lucra com a exploração da Lotex. O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE), em entrevista à Sputnik Brasil, comentou que o primeiro o problema que levanta suspeitas é o impedimento da Caixa de participar do leilão. 

Sergio Saraiva: O chicote da Folha e o lombo do brasileiro imprevidente

Imagem
por Sergio Saraiva - julho 3, 2018 O editorial  ”Futuro incerto”   da Folha de São Paulo de 03 de julho de 2018 é um clássico do pensamento neoliberal que encanta nossa plutocracia: “os pobres são os responsáveis pela sua própria pobreza”. O brasileiro imprevidente No editorial, a Folha cita um estudo do Banco Mundial que desqualifica o Brasil. Seríamos imprevidentes. Não pouparíamos para o futuro – o que nos condenaria a um futuro incerto – por óbvio. Não há novidade em estudos do Banco Mundial ou do FMI desqualificando países não desenvolvidos e servindo de argumentos à plutocracia local para cortes nos gastos sociais. Seriam inúteis – os gastos sociais – dada a pouca disposição dos nativos para o trabalho e a muita disposição para a diversão e para o sexo.

Na ditadura havia ainda mais corrupção no Brasil do que hoje, afirma historiador

Imagem
TABU Regime civil-militar favoreceu a concentração de renda e o aumento da desigualdade social por meio de práticas ilícitas de favorecimento dos governantes e seus apoiadores por Ana Helena Rodrigues - RBA - publicado 04/07/2018 IVH Para Pedro Campos, os meios que hoje investigam e divulgam denúncias de corrupção estavam 'amordaçados' durante a ditadura Instituto Vladimir Herzog  – Diante dos escândalos de corrupção vivenciados pela política brasileira nos últimos anos, parte da população clama por uma intervenção militar alegando que essa seria a solução definitiva para o problema. A verdade é que durante o período ditatorial houve, sim, corrupção. E muita. Mas havia também uma forte blindagem estatal, feita através da censura, que dificultava denúncias desse tipo contra os militares e seus aliados. Essa prática era considerada estratégia de segurança nacional, uma vez que mantinha a maior parte da população alheia aos acordos governamentais que envolviam troca

Kaiser Report: "Las grandes agencias de contabilidad son unas leprosas que están infectando a toda la economía"

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de jul de 2018

Juiz que ordenou a detenção de Pinochet: 'Caso Lula é paradigmático'

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/07/2018 Na terça-feira (3), a Justiça do Equador autorizou a prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa. O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón compartilhou com a Sputnik sua opinião sobre o atual estado da Justiça na América Latina e seu papel na perseguição política. Acusado pela tentativa de sequestro do ex-deputado opositor Fernando Balda em 2012, Correa está repetindo o destino de Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner.

Nassif: Reforma trabalhista, teto e o pacto de racionalidade

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 04/07/2018 - 21h04 Lentamente, muito lentamente, o país começa a acordar do longo pesadelo representado pelo governo Temer e por sua equipe econômica. Esta semana o STF (Supremo Tribunal Federal), através do Ministro Ricardo Lewandowski, tomou a iniciativa de suspender os grandes negócios que estavam sendo armados em torno da privatização da Eletrobras e da Petrobras. Não se sabe por quanto tempo essa posição será válida, com o Congresso submetido ao negocismo mais nefasto. Mas foi uma iniciativa de corte.

Alberto Carlos Almeida: Para o eleitorado, Moro e Temer estão juntos

Imagem
Desaprovações caminham juntas O presidente Michel Temer (à esq.) e o juiz federal Sérgio Moro POR ALBERTO CARLOS ALMEIDA - NO PODER 360 - 04.jul.2018 S egundo o dado divulgado periodicamente pelo  Estado de S. Paulo  relativo à pesquisa Estadão-Ipsos, a desaprovação de Sergio Moro vem caminhando junto com a de Michel Temer. O gráfico mostra na escala do eixo vertical esquerdo o percentual para Moro, e no eixo vertical direito os valores para Temer.

Tijolaço: Condenação por Herzog não é ao Brasil, é ao STF do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/07/2018 . A Corte Interamericana de Direitos Humanos  condenou hoje  o estado brasileiro pela morte do jornalista Vladimir Herzog , cujo assassinato, depois “maquiado” como um “suicídio” por um laudo cadavérico mentiroso e criminoso. É preciso, porém, ver que nosso país não foi condenado por ter tido uma ditadura brutal, até porque dela fomos vítimas indefesas. A sanção imposta ao Brasil foi por não ter havido “investigação, de julgamento e de punição dos responsáveis pela tortura e pelo assassinato do jornalista”. E isso é resultado da fatídica decisão do Supremo Tribunal Federal. no dia 29 de abril de 2009, quando sete ministros –  Cármen Lúcia Antunes Rocha e Ellen Gracie, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cezar Peluso – contra o voto de apenas dois (Ricardo Lewandowski e Ayres Britto).

Lula dispara em pesquisa antipetista. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 4 de jul de 2018

Bob Fernandes / Procurador ofende Supremo, comida envenenada, e Bolsonaro: como chegamos a isso?

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 4 de jul de 2018

Dossier: Decisiones migratorias de Trump promueven la separación de familias emigrantes

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 4 de jul de 2018

Correa a RT: "La estrategia hacia mí es matarme, meterme preso o impedir mi regreso a Ecuador"

Imagem
RT en Español Publicado em 4 de jul de 2018

Pepe Escobar: Drama das sanções anti-Irã e a OPEP-plus

Imagem
29/6/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok É possível que a história já tenha conhecido mais estranhos parceiros de cama geopolítica. Mas no mundo atual da  OPEP- plus , as regras do jogo já são controladas  de facto  pela Arábia Saudita, usina de produção de petróleo da OPEP, em uníssono com a Rússia,  non- OPEP. Pode acontecer até de a Rússia unir-se à OPEP como membro associado. Una-se ou não, já há uma cláusula chave no acordo bilateral Riad-Moscou, que estipula que, agora, a nova regra para elevar ou reduzir a produção de petróleo são as intervenções conjuntas.Alguns dos principais membros da OPEP não estão exatamente muito felizes. No encontro recente em Viena, três estados-membros – Irã, Iraque e Venezuela – tentaram, mas não conseguiram, vetar o movimento na direção de aumentar a produção. A produção na Venezuela está declinando. O Irã enfrenta declaração tácita de guerra econômica que lhe movem os EUA. E o I

Filho da cantora norte-americana Tina Turner comete suicídio com um tiro

Imagem
RT - Postado: Jul 4 2018 04:16 GMT A notícia foi divulgada pelo canal de televisão norte-americano Fox News. Imagem ilustrativa pixabay.com Craig Turner, o filho mais velho da famosa cantora americana Tina Turner, aparentemente cometeu suicídio aos 59 anos, relata a  Fox News  . O homem morreu de uma ferida auto-infligida e o incidente ocorreu em sua casa em Studio City (Califórnia, EUA), onde ele foi encontrado na terça-feira. "Atualmente os órgãos autorizados estão em cena, uma investigação está sendo realizada", disseram especialistas forenses ao canal. Até agora, a Fox News não recebeu comentários sobre o assunto de representantes da cantora. TMZ ✔ @TMZ Tina Turner's Firstborn Son Craig Turner Dead from Suicide http:// dlvr.it/QZN66Z   18:39 - 3 июл. 2018 г. Tina Turner's Firstborn Son Craig Turner Dead from Suicide Tina Turner's first born son committed suicide by self-inflicted gunshot wound. tmz.c

VÍDEOS, FOTOS: revoltas violentas são desencadeadas na França depois que um policial matou um jovem

Imagem
RT - Postado: Jul 4 2018 02:43 GMT 123 As autoridades locais abriram uma investigação para determinar em que circunstâncias o agente abriu fogo. O rescaldo dos tumultos em Nantes, 4 de julho de 2018. Sebastien Salom Gomis  / Reuters Na cidade francesa de Nantes, a agitação violenta foi desencadeada, na noite de terça-feira, depois que um jovem morreu nas mãos de um policial, informou a  imprensa local  . Horas antes, à tarde, o jovem morreu quando foi baleado por um policial durante o controle do veículo em que a vítima estava viajando.

Thierry Meyssan: O que prepara Donald Trump

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE JULHO DE 2018 عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH   Quando o vento provocado pela pás do helicóptero fez voar o boné de um Marine que monta guarda, Donald Trump agarra-o e coloca-lho sobre a cabeça. Este artigo segue-se a « Como se posiciona Donald Trump ? », por Thierry Meyssan,  Rede Voltaire , 19 de Junho de 2018. O problema Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Lenine analisava as razões que conduziram ao confronto entre os impérios da sua época. Ele escreveu então:  O Imperialismo, fase superior do capitalismo . Neste obra, precisava assim o seu pensamento: «O imperialismo é o capitalismo chegado a um estadio de desenvolvimento onde se afirmou a dominação dos monopólios e do capital financeiro, onde a exportação dos capitais adquiriu uma importância de primeiro plano, onde começou a partilha do mundo entre os trusts internacionais e onde se completou a par