VÍDEOS, FOTOS: revoltas violentas são desencadeadas na França depois que um policial matou um jovem

RT - Postado: Jul 4 2018 02:43 GMT 123

As autoridades locais abriram uma investigação para determinar em que circunstâncias o agente abriu fogo.

VÍDEOS, FOTOS: revoltas violentas são desencadeadas na França depois que um policial matou um jovem
O rescaldo dos tumultos em Nantes, 4 de julho de 2018.
Sebastien Salom Gomis / Reuters

Na cidade francesa de Nantes, a agitação violenta foi desencadeada, na noite de terça-feira, depois que um jovem morreu nas mãos de um policial, informou a imprensa local .
Horas antes, à tarde, o jovem morreu quando foi baleado por um policial durante o controle do veículo em que a vítima estava viajando.

De acordo com fontes policiais, o jovem recusou-se a cumprir as ordens da polícia e espancou um deles, então outro oficial que estava no local abriu fogo contra ele. O alegado assaltante foi levado para um hospital, onde morreu devido à gravidade da ferida.
Sua morte provocou imediatamente tumultos violentos em várias áreas da cidade, onde jovens armados com coquetéis molotov incendiaram carros, lojas e lixeiras.
A Promotoria de Nantes abriu uma investigação para determinar em que circunstâncias a polícia decidiu usar sua arma de fogo.
Enquanto isso, as autoridades locais pediram que a população permanecesse calma, com a alegação de que "diante dos problemas, a resposta nunca deveria ser violência".

Comentários