Postagens

Mostrando postagens de outubro 3, 2016

Watch the second presidential debate between Hillary Clinton and Donald Trump

Imagem

Manifestantes tomam Av. Paulista para agradecer a Haddad por 4 anos de gestão

Imagem
MANDATO POPULAR Participantes do ato de apoio ao prefeito pediram seu nome para disputar o cargo de governador ou presidente por  Redação RBA   publicado  09/10/2016 16:32 MÍDIA NINJA Haddad é apoiado por milhares de manifestantes: humanização da cidade com programas sociais São Paulo – A Avenida Paulista foi tomada por manifestantes na tarde de hoje (9), que se reuniram para agradecer ao prefeito Fernando Haddad (PT) pelos quatro anos de gestão, que deixaram a cidade mais humana, por meio de programas sociais e iniciativas como a redução de velocidade nas marginais e abertura da própria Paulista para lazer aos domingos. Os manifestantes se concentraram na frente do Masp.

M.K. Bhadrakumar: Os indizíveis sofrimentos de Kerry

Imagem
08/10/2016, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline "Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça." Salmo 51, 14,  Bíblia Sagrada * Os EUA querem que a Rússia seja julgada pelos crimes de guerra que teria cometido na Síria. O secretário de Estado John Kerry  disse em Washington  na 6ª-feira que "a Rússia e o regime [sírio] devem ao mundo mais do que uma explicação (...) São atos que clamam por investigação de crimes de guerra. E os que cometeram esses crimes têm de ser e serão julgados (...). Temos também de manter a pressão sobre a Rússia, no que tenha a ver com cumprir o Acordo de Minsk (sobre a Ucrânia). E [os EUA, aqui] declaram publicamente que, se não pudermos implementar o Acordo de Minsk nos próximos meses, ou chegar a um plano claro sobre o que, exatamente será implementado (...), nesse caso será absolutamente necessário avançar além das sanções [contra a Rússia]".

The Saker: Se EUA atacarem a Síria, esperem resposta assimétrica

Imagem
06/10/2016,  The Saker ,  Unz Review As tensões entre Rússia e EUA alcançaram nível sem precedentes. Concordo integralmente com os participantes  dessa edição de  CrossTalk   –, para os quais a situação e pior e ainda mais perigosa que durante a Crise dos Mísseis Cubanos.  Os dois lados estão partindo para o chamado "Plano B" que, dito em termos simples, significa, no melhor dos casos, fim das negociações; e, no pior, guerra entre Rússia e EUA.

É o Estado, imbecis! Por Emir Sader.

Imagem
. por Emir Sader - 09/10/2016 No mesmo momento em que a Câmara avançava no processo de desarticulação do pré-sal e se preparava para aprovar um decreto que compromete, por 20 anos, os recursos do governo para educação e saúde, Michel Temer nomeava o seu nono ministro réu de processos de corrupção no STF. Para quem tivesse ainda ilusões, fica claro o sentido do golpe e do governo que emergiu dali: usou a corrupção como pretexto para instalar o governo mais corrupto da historia do Brasil e, a partir dele, desmontar o Estado brasileiro.

Manutenção de verba para saúde é engodo do governo

Imagem
. por Lindbergh Farias - 07/10/2016 A PEC 241, que cria um teto para os gastos do governo pelos próximos 20 anos, desmonta o Estado de Bem-Estar Social. Vai além de uma reforma fiscal ao impor uma queda dos gastos e investimentos federais em termos do PIB e em termos per capita. ​O esforço retórico do governo de que não haverá cortes de gastos em saúde é mentiroso. Até porque, eles já deixaram clara sua intenção na exposição de motivos que acompanhou a PEC. Nela, o governo afirma ser essencial alterar a regra de fixação do gasto mínimo em algumas áreas, em especial saúde e educação, pois esse tipo de vinculação é um problema fiscal.

Governo vai cortar Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e Samu

Imagem
. Postado em  9 de outubro de 2016 DCM Do  Extra : A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

Investigação sobre a morte de Marighella é aberta 46 anos depois

Imagem
Portal Vermelho -  9 de outubro de 2016   Será a primeira vez que a equipe do delegado Sérgio Paranhos Fleury, símbolo da repressão na Dops, será investigada por um crime político.   Só agora, 46 anos depois, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação sobre a morte de Carlos Marighella, histórico líder comunista, ex-deputado pelo PCB (então Partido Comunista do Brasil), em 1946 e fundador da Ação Libertadora Nacional (ALN), em 4 de novembro de 1969. Essa é, ainda, a primeira vez que a equipe de policiais do delegado Sérgio Paranhos Fleury, do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), que foi o símbolo da repressão na ditadura, será investigada por um crime político. Fleury comandou a operação que matou Marighella. Ela foi realizada por 43 homens, entre civis e militares. A decisão de apurar é do procurador da República Andrey Borges de Mendonça, que já começou a tomar depoimentos de testemunhas.

Chico Buarque - Carioca ao Vivo

Imagem

Juiz eleitoral de SC determina que Facebook fique fora do ar por 24 horas

Imagem
8 de outubro de 2016, 18h43 Por Fernando Martines - no Conjur Por não ter cumprido ordem judicial e para que a desobediência não afete o processo eleitoral, o Facebook deverá ficar 24 horas fora do ar. A decisão é juiz eleitoral Renato Roberge, de Santa Catarina, e se deve a uma página com críticas a um dos candidatos a prefeito de Joinville. Em seu despacho, o julgador acionou a Anatel para providenciar o bloqueio da rede social em todo o território nacional. A página deverá terá um comunicado explicando o caso. Decisão notifica Anatel para mandar provedores tirarem rede social do ar. A medida vem após ter sido ordenado, por meio de tutela de urgência, que o Facebook retirasse do ar a página “Hudo Caduco”, que contém paródias do candidato Udo Dohler (PMDB) — ele disputa o segundo turno com Darci de Matos (PSD). Segundo o juiz Roberge, a rede social ignorou a decisão judicial, não tirou o perfil do ar e não pagou a multa estipulada. A legislação eleitoral proíbe propaganda

Rage Against The Machine - Bombtrack

Imagem

Rage Against The Machine - Bulls on Parade

Imagem

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Em NY, Sônia Braga afirma que houve "golpe de Estado burocrático" no Brasil

Imagem
EFE Nova York 7 out 2016 Sônia Braga durante entrevista com a Agência Efe nesta sexta-feira, em Nova York. EFE/Caroline Conejero A atriz Sônia Braga, que apresenta no Festival de Cinema de Nova York o filme "Aquarius", de Kléber Mendonça Filho, disse nesta sexta-feira, em entrevista à Agência Efe, que "no Brasil houve um golpe de Estado burocrático". Sônia Braga afirmou aceitar os paralelismos entre seu personagem, Clara, a última inquilina de um edifício que uma imobiliária quer demolir, e a ex-presidente Dilma Rousseff, cassada por um processo de impeachment. "Clara é uma mulher que conhece seus direitos e quer fazê-los valer", comentou a atriz, para quem o que aconteceu com Dilma "é a mesma coisa". "Ela sabia que não podia decepcionar todos os brasileiros que tinham votado nela. Não foi um julgamento justo, nunca se descobriu que ela, pessoalmente, fez algo errado", ressaltou. A protagonista de "Gabriela" es

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

Operação Mister Hyde investiga participação de 50 médicos em máfia e nenhum é cubano

Imagem
. Postado em  8 de outubro de 2016  DCM Do  Correio Braziliense: Com 17 pessoas denunciadas à Justiça, promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e policiais civis miram mais profissionais de saúde envolvidos na Máfia das próteses. Há indícios de que mais de 50 especialistas, entre neurocirurgiões, ortopedistas e cirurgiões buco-maxilo-facial, estão envolvidos no esquema de fraude em cirurgias. As suspeitas estão baseadas em denúncias e em algumas evidências que fazem parte da estratégia de investigação. Após a segunda fase da Operação Mister Hyde, quatro possíveis vítimas procuraram a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) entre quinta-feira e ontem para prestar depoimentos sobre os procedimentos cirúrgicos feitos no Hospital Daher, no Lago Sul, alvo da ação. A polícia também recebeu uma denúncia anônima.

FRANK SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM Medley bossa nova 1967

Imagem

Oscar Peterson Bossa Nova

Imagem

Jordan T - Sunset tonight

Imagem

Marcia Tiburi: Temer se esconde atrás da barra da saia da mocinha loira com quem casou

Imagem
Viomundo -  08 de outubro de 2016  Foto: Lula Marques/AGPT PRIMEIRO-DAMISMO ‘No Brasil, venceu o ridículo político’, diz Marcia Tiburi Filósofa afirma que utilização política da imagem de Marcela Temer é simbolo de um governo arcaico e ultrapassado por Redação RBA publicado 07/10/2016  São Paulo – Para a filósofa e escritora Marcia Tiburi, o uso da imagem da primeira-dama, Marcela Temer, alçada nesta semana ao centro do palco no lançamento do programa Criança Feliz, serve para “enfeitar” o governo e “acobertar e desviar o olhar da população daquilo que realmente importa”. Em entrevista à  Rádio Brasil Atual  na manhã de hoje (7), Marcia afirma que “o ridículo político venceu” e que Temer “se esconde atrás da barra da saia de uma mocinha loira com quem ele casou”.

Força Tática leva tensão a ocupação de escola no centro de São Paulo

Imagem
RESISTÊNCIA Ao todo, 61 escolas estão ocupadas no país, contra a MP que reforma o ensino médio; o PR é o estado com mais ocupações: 50 escolas estaduais. Em seguida vem o RN, com 4 colégios federais por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  08/10/2016 13:54,  última modificação  08/10/2016 20:34 UBES Homens da Força Tática chegam à Praça Roosevelt, no Centro, em frente à escola ocupada ontem (7) São Paulo – Estudantes secundaristas do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Norte ocupam um total de 61 escolas estaduais e federais contra a Medida Provisória (MP) 746 que reforma o Ensino Médio. Até quinta-feira eram 34. Os dados foram atualizados hoje (8) pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Na noite de ontem (7) foi ocupada a E scola Estadual Caetano de Campos, no centro da capital paulista. Na tarde deste sábado, a Força Tática se posicionou na frente da escola e os estudante

CNJ dá parecer favorável a orçamento de R$ 44,2 bilhões para Judiciário

Imagem
. CUSTO DE UM PODER 8 de outubro de 2016, 17h12 A proposta de um orçamento de R$ 44,2 bilhões para o Poder Judiciário em 2017 recebeu parecer favorável do plenário Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta, que atende a Lei de Diretrizes Orçamentárias, contempla recursos para despesas de pessoal, encargos sociais (incluído o impacto do reajuste da remuneração dos servidores), benefícios e pensões de pessoal, construção e reformas de prédios e fóruns, melhoramento de tecnologia de informação e demais ações e atividades do Judiciário. A proposta ainda prevê uma reserva de contingência de R$ 23,4 milhões, cuja previsão de recursos é para possibilitar a aprovação de projetos de lei de criação de cargos e funções, que estão em trâmite no Congresso Nacional, atendendo ao disposto na Constituição Federal. Leia mais >>

Tijolaço: Parente, em inglês, anuncia aumento do preço da gasolina

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/10/2016 . Numa entrevista à  Bloomberg , em inglês, que reproduzo ao final do post, o presidente da Petrobras anunciou que a empresa vai aumentar os preços da gasolina para ficarem iguais ou maiores que os preços internacionais. O  Valor  deu uma  nota sobre isso na edição  online , que a resume:

Operação Lava Jato: Propina para o “Santo”

Imagem
Documentos indicam mais pagamentos ilícitos em obras do Metrô de São Paulo e até no Ministério Público do Estado por  Renan Truffi  — na Carta Capital -  publicado  07/10/2016 Edson Lopes/A2 Sempre presente em todos os episódios. Os documentos falam por si Sob muitas críticas pelo tom político de suas operações, a  Lava Jato  terá mais uma oportunidade de tentar desfazer essa imagem. A nova janela abriu-se durante a 35ª fase, denominada  Operação Omertà  e deflagrada na segunda-feira 26, que culminou com a prisão do ex-ministro Antonio Palocci. Além do conteúdo que envolve o petista e a Petrobras, documentos obtidos pela Polícia Federal revelam uma série de e-mails que tratam de propinas em dezenas de grandes obras da construtora  Odebrecht  pelo País.

Nassif: A decrepitude de Serra vira motivo de chacota

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 08/10/2016 - 21:21 O GGN foi o primeiro órgão a alertar para os sinais de senilidade precoce do chanceler José Serra. Desde que assumiu a chancelaria, as manifestações de Serra, as poucas entrevistas concedidas, em vídeos no Youtube, mostravam um estilo estranho, pastoso, lento. No início, se supos que fosse Serra tentando envergar os gestos formais dos diplomatas. O episódio dos Brics, no entanto, consolidou as suspeitas sobre sua possível decrepitude. Não era meramente alguém sob efeito de remédios. A lentidão de raciocínio, a inclusão da Argentina nos Brics e outras tolices mostravam que, mais do que desinformação, algo se passava com o cérebro de Serra.

Rússia derrubará todos e quaisquer objetos voadores não identificados em céus da Síria

Imagem
. pravda.ru - 07/10/2016 Major-general Igor Konashenkov :  "Rússia derrubará todos e quaisquer objetos voadores não identificados em céus da Síria" -  6/10/2016,  Briefing  para jornalistas, pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Federação Russa, major-general Igor Konashenkov (vídeo do MDR: Ministério de Defesa russo alerta a coalizão chefiada por EUA, no sentido de que não ataque o exército sírio)

Circo jurídico: degradação das instituições. Por Dalmo Dallari

Imagem
Dalmo Dallari Jornal do brasil - 08/10/2016 Sob vários pretextos, simulando uma ação moralizadora, membros de instituições jurídicas da mais alta relevância na organização pública   brasileira  vêm aparecendo com muita freqüência na imprensa, não pela realização de trabalho sério na defesa do interesse público, mas, bem longe disso, aparecem porque adotam atitudes exibicionistas ou fazem acusações sem qualquer fundamento numa linha que sabem ser do agrado da imprensa sensacionalista. O resultado disso é o desprestígio das instituições a que pertencem e em cujo nome se exibem, já tendo sido apontados graves desvios no âmbito da Justiça Federal e do Ministério Público Federal. E como já tem sido também observado, comportamentos reprováveis envolvendo essas instituições têm várias motivações, estando entre elas a busca de ganhar evidência na grande imprensa e também motivações políticas, havendo registros em que essas duas motivações se conjugam.

Jazz - Charlie Parker - Improvisation

Imagem

Juiz manda cortar energia para forçar estado nomear aprovada em concurso

Imagem
. NOVIDADE DO CPC 8 de outubro de 2016, 7h14 Por  Tadeu Rover O artigo 297 do novo Código de Processo Civil diz que o juiz poderá determinar as medidas que considerar adequadas para efetivação da tutela provisória. Foi com base nesse dispositivo que o juiz Josevando Souza Andrade, da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Fazenda Pública de Salvador, determinou que fosse cortada a energia do imóvel onde funciona a Secretaria de Administração da Bahia para obrigar o governo a nomear uma candidata aprovada em concurso público. Neste caso, a medida surtiu efeito. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado oito dias depois do despacho, em cumprimento à determinação judicial. O caso teve início em 2005, quando a candidata foi aprovada dentro do número de vagas para o cargo de coordenador pedagógico do estado da Bahia. Apesar da aprovação, a nomeação dela e de outros candidatos nunca ocorreu. Representados pelo advogado  Sandro Moreno Almeida Oliveira , do Mo

O Supremo ataca a impunidade, mas não olha o umbigo do Judiciário

Imagem
8 de outubro de 2016 Marcelo Auler Marcelo Auler Paulo Medina (esq.) Carreira Alvim e Ernesto Dória: dez anos de impunidade que o STF não enxerga. Preocupado com a impunidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na quarta-feira, (o5/10), em votação desempatada pela sua presidenta, Carmem Lucia, referendar decisão anterior que encurtou o caminho da cadeia para réus com a condenação confirmada em segunda instância. Medida para lá de polêmica, com prós e contras. Curioso é que a mais alta corte do país parece não se preocupar com os “seus”. Ou seja, os membros do Poder Judiciário que, invertendo seus papéis, deixam de combater para praticar crimes. Mesmo quando descobertos e parecem ser punidos, acabam se safando sem maiores prejuízos. Primeiro são mandados para casa com aposentadoria proporcional ao tempo de serviço e sem perder os direitos da carreira. Só deixam de atuar jurisdicionalmente. Leia mais >>

Por que Moro não prendeu ainda Lula? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   08 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Por que Moro não prendeu ainda Lula? É evidente que este é o objetivo supremo na Lava Jato. A resposta é mais simples do que muitos suporiam: medo. Sim, medo. Moro é valente. Mas não é louco. A grande questão é: o que aconteceria caso Lula fosse preso? Uma convulsão social, talvez?

Temer: quem confia? Por Mauricio Dias.

Imagem
Ele já chegou ao poder chamuscado. Mas a rejeição só tem aumentado, diz o Ibope. Em todas as classes sociais por  Mauricio Dias  —na Carta Capital -   publicado  07/10/2016   Beto Barata / PR Temer nunca conseguiu superar as notas vermelhas M ichel Temer  propõe-se, como anda dizendo, a tirar o País do atoleiro. Entretanto, após cinco meses de governo, os indicadores de avaliação mostram uma  crescente decepção da opinião pública com ele, conforme apontam os números de recente pesquisa do Ibope. E, pior ainda, está se tornando um presidente no qual os brasileiros não confiam: 68% ( Tabelas ). Esse é um contingente de, aproximadamente, 120 milhões de pessoas em um total de 206 milhões.

Alexandre de Moraes recebeu R$ 4 mi de empresa alvo da Acrônimo; ministro Fux arquivou o caso sem investigar

Imagem
VIOMUNDO -  08 de outubro de 2016 às 00h43 Alexandre de Moraes recebeu R$ 4 mi de empresa alvo da Acrônimo p or Rubens Valente e Mário César Carvalho, na Folha de S. Paulo, em 7/10/2016 A Operação Acrônimo, coordenada por Polícia Federal e Ministério Público Federal, apreendeu documentos que indicam o pagamento de pelo menos R$ 4 milhões de uma das empresas investigadas, a JHSF Participações, de São Paulo, para a firma de advocacia do ministro da Justiça,Alexandre de Moraes, entre 2010 e 2014. Na época, Moraes não tinha cargo público. No último dia 16 de agosto, a PF encontrou sobre a mesa de um dos principais executivos da JHSF, empresa do setor imobiliário, uma planilha impressa com o nome “Alexandre Moraes”, além de valores e duas siglas, PT e PSDB.

Após receber R$ 75 mil para soltar assassinos, juiz de Xinguara (PA) conquista aposentadoria

Imagem
7 de outubro de 2016 Marcelo Auler  Marcelo Auler Depois de dois anos afastados provisoriamente por receber por decisões judiciais,, o juiz José Admilson Gomes, da comarca da Xinguara (PA) foi punido com aposentadoria compulsória. Continuará recebendo salário para ficar em casa. Dois anos depois de instaurado o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 3374-63 para investigar o juiz José Admilson Gomes Pereira, , da 1ª Vara de Xinguara (PA), afastado desde outubro de 2014, finalmente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por unanimidade, determinou a sua aposentadoria compulsória. Na decisão, tomada na terça-feira (04/10), a partir do voto do conselheiro relator Gustavo Alckmin, com 170 laudas, foi determinada ainda a remessa de copia de todo o processo para o Ministério Público Federal e a Procuradoria Geral de Justiça do Pará promoverem ações criminais e de improbidade administrativa contra o magistrado. Teoricamente, caso ele venha a ser condenado judicialmente será

Câmara britânica de comércio premia Sergio Moro como "personalidade do ano"

Imagem
7 de outubro de 2016, 21h32 Reprodução CONJUR Em um jantar de adesão cujo preço vai de R$ 400 a R$ 600 por convidado, o juiz federal Sergio Moro, recebe, na noite desta sexta-feira (7/10), o prêmio Personalidade do Ano 2016, da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil. O evento acontece no hotel cinco estrelas Sofitel do Rio de Janeiro, em Copacabana. A organização do evento recomenda  black tie  para quem quiser aplaudir o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela operação "lava jato".

Pochmann desmonta fala de Meirelles: “PEC é caminho para a depressão"

Imagem
Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, nesta quinta (7), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 é necessária para retomar o crescimento e preservará recursos da saúde e da educação. Gestores e especialistas dizem exatamente o contrário. Para o economista Marcio Pochmann, a medida é, na verdade, “o caminho para a depressão”, aponta para o aprofundamento da desigualdade e deve significar, sim, redução do gasto social. Nacho Doce/Reuters Em pronunciamento em cadei nacional de rádio e TV, Meirelles disse que PEC 241 é necessária para retomar o crescimento; Pochmann discorda. Por Joana Rozowykwiat A PEC 241, em tramitação na Câmara, limita por 20 anos o crescimento das despesas primárias do governo (que não incluem aquelas de natureza financeira) à inflação do ano anterior. Ou seja, gastos com áreas como saúde, educação, segurança e habitação não poderão aumentar, mesmo que a economia deslanche, que a p