PF confessa: não tem prova contra Othon!

Procuradores fanfarrões acham que tem


No G1:

PF ABRE MÃO, MAS MPF QUER MANTER PRISÕES DA 16ª FASE DA LAVA JATO


Polícia diz que não foi possível comprovar fraude; procuradores contestam.
Prisão temporária de Othon Luiz e Flávio Barra termina no sábado (1º).




A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) entraram em divergência nesta sexta-feira (31), sobre as prisões de dois investigados da 16ª fase da Operação Lava Jato. Para os policiais, não há indícios que comprovem a fraude. O MPF, no entanto, contesta a avaliação e quer que as prisões temporárias sejam convertidas em preventivas.


A PF enviou documento à Justiça Federal nesta sexta-feira em que abre mão de pedir a manutenção das pedir a prorrogação das prisões temporárias de Othon Luiz Pinheiro da Silva e Flávio David Barra. No fim da tarde, os procuradores do MPF requisitaram que ambos fiquem detidos em caráter preventivo, ou seja, sem prazo para serem liberados.

Os dois documentos devem ser analisados pelo juiz Sérgio Moro até sábado (1º) – quando acaba o prazo das prisões temporárias. Caberá ao magistrado definir se os investigados devem ou não deixar a cadeia.


(…)



Navalha
Moro acredita mais nos fanfarrões do que nos aecistas.
Na verdade, Moro parece pretender é que o Almirante Othon seja constrangido a abrir os segredos nucleares do Brasil aos tucanos – que os encaminharão aos amigos doNew York Times.
Com prova ou sem prova!
Moro tem uma agenda própria !
Paulo Henrique Amorim

Comentários