Beto Richa manda punir policiais que atrasarem o licenciamento de seus veículos particulares no PR
Blog do Esmael - 01/08/2015
Um memorando expedido no dia 28 de julho, terça-feira passada, pelo major Joas Marcos Carneiro Lins, Subcomandante do 16° Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, chama a atenção pelo absurdo da sanha governamental sobre os bolsos dos paranaenses e em especial dos servidores públicos.
No texto, o major lembra a proximidade do vencimento do tributo e “DETERMINA” que todos os seus subordinados paguem o mesmo em dia, conforme texto a seguir:
“Tendo em vista a aproximação do vencimento do calendário anual do licenciamento 2015, a partir do mês de agosto, DETERMINO, que todos os policiais militares proprietários de veículos automotores ou que estejam de posse de tais veículos cumpram o contido no calendário de licenciamento anual 2015 dos respectivos órgãos de trânsito.2. O não cumprimento acarretará o contido no Art. 230 V e/ou 232 do CTB e ainda as medidas disciplinares cabíveis.”
A primeira impressão ao se ler um documento desses é que se trata de assédio moral e abuso de autoridade, pois, se os PMs atrasarem o licenciamento, mas não utilizarem seus veículos, não estarão cometendo delito ou infração alguma. Além do mais, caso forem pegos em blitz, basta pagarem os tributos e as multas para que tudo se normalize.
Agora, o governador Beto Richa (PSDB), que atrasou pagamento de diárias, terço de férias, progressões de carreira, entre outros calotes, e ainda confiscou a aposentadoria dos servidores, este sim, deveria sofrer punições por apropriação indébita da verba alimentar, salarial, de milhares de funcionários.
Isso sem falar que o pagamento do licenciamento está condicionado ao IPVA que sofreu o absurdo aumento de 40% neste ano, no pacotaço de Richa.
O que se conclui é que o governo do estado está usando de tudo, até da hierarquia militar da PM, para reforçar o caixa. Que absurdo! Que horror!
Comentários