Postagens

Mostrando postagens de agosto 4, 2014

Dilma: "Utilizar qualquer factóide político para comprometer uma grande empresa e sua direção é muito perigoso"

Imagem
Dilma na Alvorada A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (10), em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada que não é um bom caminho misturar eleições com a Petrobras, uma das mais importantes empresas do país. Segundo ela, “utilizar qualquer factóide político para comprometer uma grande empresa e sua direção é muito perigoso”. Questionada sobre o reajuste dos preços do petróleo, foi categórica: “Eu não estou dizendo aqui que vai ou não vai ter aumento de petróleo, não é minha competência estabelecer isso. Qualquer pessoa que disser que a presidenta da República se manifestou sobre isso está cometendo uma inverdade e isso é para ninguém ter dúvida e nem cair em tentação”.

E se o caso Wikipédia for armação contra Dilma?

Imagem
Posted by  eduguim Do blog da Cidadania No mínimo, é passível de grande desconfiança a hipótese de que tenha partido do governo Dilma ou do comando da campanha da presidente à reeleição a decisão de inserir críticas nos perfis que os jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardemberg têm na Wikipédia. Essa insinuação – quase uma afirmação –, porém, está sendo feita por entidades como Associação Brasileira de Imprensa, Associação Nacional de Jornais, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e Federação Nacional dos Jornalistas.

Blindagem midiática: um grande trunfo de Alckmin

Imagem
Antônio David Na Carta Maior Entre os dias 26 e 28 de julho, o Ibope realizou pesquisas de intenção de voto para governador e senador em SP, MG, RJ, PE e DF. Os principais resultados foram amplamente divulgados pela imprensa. Nesse artigo, pretendo chamar a atenção para pontos pouco divulgados da pesquisa referente a SP. Nos próximos dias, traremos análises das pesquisas referentes ao RJ, MG, PE e DF.

A conexão africana do Facebook

Imagem
Projeto do Facebook, o internet.org oferece links grátis na Zâmbia. Por Felipe Marra Mendonça Um smartphone com o aplicativo do Facebook, em 2012. O Facebook lançou aplicativo que permite a pessoas sem conexão com a internet ter acesso a serviços de saúde, educação e comunicação básica por   Felipe Marra Mendonça   A Á frica é a  grande fronteira digital a ser explorada pelas gigantes do setor de tecnologia, com milhões de usuários em potencial, mas pouca conectividade para acessar a internet. Foi de olho nesse mercado que o Facebook revelou na semana passada um projeto experimental para conectar milhões de pessoas na Zâmbia aos seus serviços, além de outros parceiros selecionados.

Justiça dos EUA bloqueia imóveis de banqueiros do ex vice de José Serra

Imagem
Índio da Costa & José Serra Por:  Helena Do Blog Os Amigos do Presidente Lula A Justiça dos EUA decretou o sequestro de dois apartamentos localizados em Nova York em nome de duas offshore dos banqueiros Luís Octávio Índio da Costa e Luís Felippe Índio da Costa, ex-controladores do Banco Cruzeiro do Sul (BCSul), alvos de investigação e processo no Brasil por suposta gestão fraudulenta. A decisão da corte americana foi tomada a pedido do Ministério Público Federal em São Paulo. O pedido foi acolhido pela 2ª Vara Criminal Federal e encaminhado à Justiça dos EUA. Os imóveis estão avaliados em cerca de US$ 13 milhões.

Dilma homenageia os pais de todo o Brasil

Imagem
Hoje é dia de homenagear aos pais, avôs e todos aqueles que, de alguma forma, cuidam de alguém. A presidenta Dilma Rousseff já desejou, bem cedo, em seu Twitter, um feliz dia dos pais a todos os brasileiros: “Hoje envio um abraço cheio de alegria a todos os pais brasileiros #DiadosPais”, escreveu. A presidenta lembrou também daqueles que já perderam seus pais e hoje lembram com carinho e saudade: “E as pessoas que como eu já perderam seus pais, carregamos sempre na memória e no coração essa figura tão querida #DiadosPais”. No Facebook, Dilma relembrou a história de seu pai, Pétar Russév, imigrante búlgaro que chegou ao Brasil em 1929. A presidenta, ao homenagear o pai, reforça a importância de um país que acolhe bem seus imigrantes: “Um País onde é possível que a filha de um imigrante de primeira geração se eleja presidente da República, é um país que tem, dentro da sua generosidade, um compromisso com a democracia; muito compromisso, também, de olhar o mundo, os homens e as mu

DEU A LOUCA NOS GRINGOS

Imagem
Postado por Mauro Santayan (Do Blog) - O BRICS, com sua recente cúpula no Brasil, deve estar realmente deixando os Estados Unidos loucos. A CNN, em matéria recente sobre uma ataque de vespas gigantes na China, que matou 42 pessoas, não teve dúvidas, e, na hora de mostrar a localização do país de Mao Tsé Tung e de Hong Kong, situou a ex-colônia britânica, e atual província chinesa, mais ou menos na altura do Rio de Janeiro. É certo que China e Brasil estão no mesmo grupo, e são o maior e o quarto maior credores individuais externos dos EUA, mas a cadeia de televisão, tão pródiga em abrigar a nata, ou a espuma, se quiserem, do jornalismo conservador e anticomunista latino-americano, errou pela “pequena” distância, em linha reta, de apenas 16.633 quilômetros.

Guerra diplomática e comercial pode favorecer Brasil e América Latina

Imagem
Eduardo Febbro postado em: 10/08/2014 França - A guerra diplomática e comercial entre Ocidente (leia-se: Estados Unidos e União europeia) e Rússia entrou na fase do "olho por olho, dente por dente" com as medidas anunciadas por Moscou em resposta às sanções adotadas pelo Ocidente para forçar a Rússia a cessar seu apoio aos separatistas ucranianos. Vladimir Putin concentrou sua contraofensica no setor mais sensível de EUA e UE, o agrícola. Moscou proibiu a importação de frutas, legumes, pescados, leite, carne de porco e laticínios provenientes de vários países ocidentais: Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Canadá, Noruega. No que diz respeito a União Europeia essa conta tem muitos zeros: segundo cifras da Comissão Europeia, 10% das exportações agrícolas da UE tem a Rússia como destino, envolvendo uma soma de cerca de 11 bilhões de euros.

Exclusivo: o caso do sumiço do diário de bordo do Helicoca, o helicóptero dos Perrellas

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho O diário de bordo sumiu O piloto do helicóptero apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína quer falar com a Justiça. Mas até agora não encontrou nenhuma autoridade disposta a lhe dar o benefício da delação premiada em troca de suas informações. Rogério Almeida Antunes trabalhou para o senador Zezé Perrella e o deputado estadual Gustavo Perrella durante cerca de um ano. Recebia salário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde ocupava um cargo de confiança por indicação formal do deputado Alencar da Silveira, conhecido em Minas por divulgar no rádio o resultado do jogo do bicho.

Paul Craig Roberts − Washington ameaça o mundo

Imagem
9/8/2014  [*] Paul Craig Roberts  −  Institute for Political Economy “ Washington Threatens The World ” Traduzido por   mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO Israel-EUA-União Europeia: A Real Face do Terrorismo Desencadear o mal no mundo. Esta é a conseqüência das intervenções irresponsáveis e imprudentes dos EUA em vários países, a saber: Iraque, Líbia e Síria, entre outros. Sob o governo Saddam, Gadaffi e Assad as várias seitas existentes no Oriente Médio viviam em paz. Hoje, massacram-se uns aos outros, enquanto um novo grupo, o DAASH, ou EIIL, ou ISIL ou ISIS, está em pleno processo de criação de um novo Estado, com pedaços do Iraque e da Síria. Milhões de mortes já acontecidas e mortes incalculáveis no futuro são o que fizeram o regime de Bush e Obama pela turbulência causada no Oriente Médio. Neste exato momento em que escrevo, 40.000 iraquianos estão presos no topo de uma montanha, sem água, a esperar a morte nas mãos do ISIS, que vem a ser uma criação

Técnicas de punição dolorosa

Imagem
Nikolai Starikov for Vzgiad , via  The Saker “ Pain inflicting techniques ” Publicado no sítio  The Vineyard of The Saker Traduzido (para o inglês) pela equipe russa do Saker Tradução (para o português):  mberublue                          POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker O ocidente está tão acostumado ao seu joguinho de um lado só que ficou realmente surpreso com a resposta russa às sanções que o ocidente impôs contra o país. Tudo bem. Deixe lá que se acostumem com isso. Seja quem for que contra nós vier com uma espada, pela espada perecerá. Isto serve apenas quando estivermos a falar de uma batalha onde se usará a espada, uma “guerra quente”. No entanto, se esta é uma guerra de sanções e proibições, o agressor terá mais do que pediu, certamente. Apoio em gênero, número e grau a introdução de sanções retaliatórias contra os países que por sua vez sancionaram a Rússia. Por muitas razões:

O “ativismo imbecil” deve ser punido, sim. Mas o grão de areia é maior que o Himalaia?

Imagem
Autor: Fernando Brito É irrelevante como “uso da máquina pública”  esta história do uso das redes de computador do governo para mudar tal ou qual perfil na Wikipédia ou mandar mensagens políticas. Menos séria que, por exemplo, usar o telefone para namorar ou ligar para um parente distante, o que, ao contrário da web, implica custos. E, claro, infinitamente menos menos grave que usar dinheiro público para fazer um aeroporto de uso privado, o que não deixou  O Globo , ao que parece, tão indignado como neste caso. Mas é uma estupidez e uma irresponsabilidade que, sim, devem ser punidas. O exercício do cargo público é, necessariamente, austero.

Quem é o autoritário?

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A tentativa da Globo de criminalizar alterações fúteis numa página aberta do wikipédia, e inventar um fantasma de autoritarismo, apenas ressalta o perigo com o qual o Brasil se depara hoje: tornar-se uma grande Minas Gerais, onde qualquer crítica é sistematica e violentamente censurada. O governo Aécio não “altera verbetes” de jornalistas. Ele manda cortar a cabeça de quem ousa fazer jornalismo independente. A história é conhecida. Alguns estudantes de jornalismo fizeram um ótimo documentário sobre a censura ao jornalismo durante o governo Aécio. Assista-os na íntegra se puder.

FAZENDO TEORIA DA CONSPIRAÇÃO NA WIKIPEDIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Sou inteiramente solidário com Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardemberg, que tiveram seu perfil na enciclopedia Wikipedia alterado a partir de um computador conectato a rede do Palácio do Planalto. O grave, no episódio, é a geo-política. É inaceitável que um instrumente que pertence ao patrimonio público seja utilizado em benefício de interesses políticos particulares. Cabe investigar e apurar as responsabilidades, como o governo já anunciou que irá fazer. Mas discordo da própria Miriam Leitão quando ela diz:

Vila Olímpica organizada é fundamental para melhor performance, afirma medalhista olímpica

Imagem
Isabel Swan: primeira medalha da vela feminina brasileira nas Olimpíadas. Ela, juntamente com Fernanda Oliveira, foram bronze na classe 470 em Pequim 2008. Foto: Paulo Márcio Gomide. Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, em Pequim 2008, Isabel conquistou uma medalha de bronze juntamente com Fernanda Oliveira por seu desempenho na disputa da classe 470. Esta foi a primeira e única medalha da vela feminina brasileira nas Olimpíadas. Ela foi bronze também na Universíade Shenzhen 2011, na mesma categoria. A atleta conversou com o  Blog do Planalto  sobre as expectativas das instalações das  Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 . Você foi medalhista olímpica em Pequim 2008. Quais outros grandes eventos você teve a experiência de ficar hospedada em uma Vila Olímpica?

Fotos da #CaminhadaComDilma pelo Brasil

Imagem
Hoje, durante as caminhadas em apoio à reeleição de Dilma, milhares de brasileiros foram às ruas. Pessoas de cada canto do país se vestiram a caráter e manifestaram o desejo de ver o Brasil avançar na sua transformação para melhor. Com entusiasmo, enviaram fotos do movimento que rolava nas suas cidade para o Muda Mais  através da hashtag #CaminhadaComDilma. Um dia histórico! Por isso, separamos alguns registros para ilustrar a força do povo brasileiro lutando pela continuidade de suas conquistas ao lado de quem governa para eles. É Dilma de novo com a força do povo!

Eis o que você não notou na selfie do Aécio, do Alckmin e do Serra

Imagem
Hoje o Aécio fez campanha em uma fábrica de São Paulo e aconteceu esta selfie mágica: Orlando Brito/ Coligação Muda Brasil É de fato uma selfie superpoderosa: um candidato à presidência, um governador candidato à reeleição e um candidato ao Senado.

O barulho em torno de um Jesus Cristo beberrão, maconheiro, falastrão e negro

Imagem
por :   Kiko Nogueira Milagre Um Jesus gordo, que fala gírias, abusa de palavrões, gosta de vinho vagabundo e fuma maconha. Ah, sim, e negro. “Black Jesus” estreou nos EUA causando barulho. No primeiro episódio, o messias transforma água em conhaque para alegrar a turma que o adotou. Organizações religiosas já pedem o cancelamento da série. Abaixos assinados pipocam. Os produtores responderam protocolarmente: “Não é nossa intenção ofender qualquer raça ou grupo religioso”.

Promessas mirabolantes para todos os gostos

Imagem
Por José Augusto Valente * Na Carta Maior Na minha opinião, os(as) jornalistas que cobrem candidaturas à presidência somente deveriam fazer matéria sobre promessas dos candidatos do PSDB e do PSB se eles explicassem COMO pretendem realizá-las. Especialmente, porque não existe “resolver um problema” e sim “trocar um problema de alto valor por outro de menor valor”. É sabido que cada vez que se atua sobre um problema, geram-se outros. Exemplo: “elevada taxa de inflação (6,5%)” é um problema que pode ser reduzido gerando outros problemas como “elevada taxa de desemprego” e “exclusão social de parcelas da população atualmente incluídas”. Daí ser extremamente importante saber COMO os candidatos resolverão todos os problemas, sem gerar outros de alto valor para a maioria da população.

DILMA: A PETROBRAS DELES AFUNDAVA PLATAFORMA

Imagem
Presidenta esteve em Osasco – SP, ao lado de Padilha: “eles conseguiram essa obra prima” A Presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (9), que os políticos da oposição que hoje criticam a Petrobras se esquecem da gestão do PSDB à frente da  maior empresa da América Latina . Sem citá-los, Dilma disse que “a Petrobras deles afundava plataforma. Conseguiram essa obra prima”. Dilma se referiu à  P-36  que afundou em março de 2001, na bacia de Campos. A Presidenta esteve em Osasco- SP, ao lado do candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha,  na Caminhada com Dilma, que aconteceu  na  maioria dos Estados  da Federação. A seguir, outras frases de Dilma:

Mirian Leitão pode ter sido alvo de acerto interno na Globo

Imagem
Luis Nassif Vamos juntar algumas pecas de quebra-cabeça. Peça 1 – a denúncia em si. O Globo transforma em denúncia o uso de um computador da rede wi-fi do Planalto para alterar o perfil de dois jornalistas na Wikipedia. A rede possui certamente mais de dois milhares de usuários internos do Palácio, incluindo a Sala de Imprensa. É um mero problema corporativo ao qual não está imune nenhuma grande corporação. É essa a razão de, em muitas empresas, o servidor bloquear acesso às redes sociais. Trata-se, portanto, de uma questão funcional menor que, dentro do padrão atual do jornalismo brasileiro, é tratado como escândalo.

Bolinho de arroz

Imagem
ver mais fotos (54) ›   Compartilhe uma foto dessa receita   INGREDIENTES 2 xícaras de chá de arroz cozido 1/2 xícara de chá de queijo ralado 1/2 xícara de chá de leite 2 colheres de sopa de cheiroverde picado 1 colher de sopa rasa de fermento em pó 1/2 xícara de chá de amido de milho 1/2 xícara de chá de farinha de trigo 3 ovos óleo para fritar

Massa com camarão e cogumelos

Imagem
Para Agradar o seu Pai! Receita para: 4 pessoas. Ingredientes: 350 g de miolo de camarão; 1 pedaço de raiz de gengibre; 1 dl de rum; sal e pimenta; cebolinho; 350 g de massa; 2 dentes de alho; azeite; 100 g de combinado de boletus e trufas. Preparação: Ponha o miolo de camarão dentro de uma tigela juntamente com o gengibre ralado, o rum, o sal, a pimenta e o cebolinho picado. Leve ao lume uma panela com bastante água temperada de sal e coza a massa. Salteie os dentes de alho picados com azeite, junte o miolo de camarão escorrido e quando estiver com uma cor avermelhada, acrescente o combinado de boletus e trufas. Escorra a massa, misture o preparado de camarão e cogumelos, salpique com cebolinho picado e sirva. http://www.apetece.elcorteingles.pt/receitas/massa-com-camarao-e-cogumelos/

Governo tucano difama Raul na Wikipédia

Imagem
Por Miguel do Rosário A manchete é irônica. Mas  segue rigorosamente  a lógica da Globo, cuja manchete foi essa: E não é mentira, por incrível que pareça. A rede pública do governo de São Paulo, através da Companhia de Processamento de Dados Do Estado De S Paulo ( Prodesp ), foi usada para a realização de centenas de alterações no Wikipédia ( clique aqui  para ver a lista). Inclusive chamar nosso querido Raulzito de homossexual. O que não é nenhum xingamento, apenas uma calúnia grosseira, visto que ele foi casado diversas vezes, com mulheres. Só para constar: o governo de São Paulo é administrado pelo PSDB de Aécio Neves, principal adversário de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais deste ano.

Barroso, ministro do STF: País precisa 'desesperadamente' da reforma política

Imagem
Barroso considera que só reforma vai permitir retomada do diálogo entre sociedade e políticos Magistrado vê 'descolamento entre a classe política e a sociedade civil'. Na falta de ação do Congresso, Judiciário pode atuar como 'vanguarda iluminista', defende, à esquerda de deputados e senadores por Eduardo Maretti, da RBA São Paulo – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (8) na Faculdade de Direito do Largo São Francisco que o Brasil precisa da reforma política para reequilibrar a relação entre os poderes. Para ele, o Judiciário hoje atende a demandas que o Legislativo não resolve. “O descolamento entre a classe política e a sociedade civil motivou uma certa ocupação de espaço pelo Poder Judiciário. Há um lado positivo: é que há demandas sociais que estão sendo atendidas pelo Judiciário. Tem um lado negativo: isso prova que o Legislativo não está conseguindo atender essas demandas”, avaliou, em “aula pública” sobre a jud

Marilena Chauí diz que governo de SP é culpado por crise da USP

Imagem
A filósofa Marilena Chauí afirmou nesta sexta-feira (8), em aula magna sobre a greve de funcionários e professores da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste de São Paulo, que a crise financeira e administrativa da universidade é resultado da "metamorfose da instituição social pública em organização operacional".     Na visão de Marilena, este tem sido o principal objetivo do governo do estado de São Paulo, administrado pelo PSDB há 20 anos. A professora criticou os governos tucanos ininterruptos no estado, e lembrou que lideranças do partido, originado em uma dissidência do PMDB, já governavam o estado muito antes do PSDB vencer eleições. “Comecemos com a entrada deles no poder no governo Franco Montoro (PMDB), seguido por Orestes Quércia (PMDB), Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB), Mário Covas (PSDB), José Serra (PSDB) e Chuchu Beleza [Alckmin]. Eles estão aí faz 30 anos! Eu quero alternância de governo! É claro que eu quero, porque, no que diz respeito a nós, v