Presidenta cresce 15 pontos no Nordeste

 Voto por região Vox

Pesquisa Vox Populi / CartaCapital

Reduto de Campos, Nordeste elegeria Dilma com o triplo de votos dos rivais

Na região, a presidenta cresce 15 pontos, ex-governador de Pernambuco só oscila e senador tucano tem seu pior desempenho: 6% das intenções de voto
 
por Redação da Carta Capital

 Líder na corrida pela reeleição, com 40% das intenções de voto, a presidenta Dilma Rousseff cresce 15 pontos percentuais entre eleitores do Nordeste, mas somaria menos pontos do que os adversários no Sudeste, o maior colégio eleitoral do País, segundo a pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril.

Enquanto, em todo o país, a presidenta tem uma vantagem de 14 pontos em relação à soma dos opositores – Aécio Neves (PSDB) tem 16%, Eduardo Campos (PSB), 8%, e o Pastor Everaldo Pereira, 2% – no Nordeste a distancia chega a 37 pontos. Em seu reduto, o ex-governador de Pernambuco soma 11% das intenções de voto – dentro da margem de erro, é praticamente o mesmo desempenho registrado na média nacional.
Segundo colocado nas pesquisas, Aécio Neves registra o seu melhor desempenho no Sudeste: 23% (contra 31% de Dilma, 7% de Campos e 2% do Pastor Everaldo). Em compensação, no Nordeste o tucano soma apenas 6%. Somados, Campos e Aécio teriam 17% dos votos, contra 55% de Dilma - mais que o triplo dos votos dos rivais somados.
O Sudeste é também onde se concentra o maior número de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo: 18%.
Para esta pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais.

Comentários