Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2014

Coimbra, o Globope e o subdesenvolvimento

Imagem
“O pobre vota em quem estĆ” na frente” Ć© reles preconceito Uma certa publicaĆ§Ć£o (?) de nome “Infomoney “- clique aqui para ler a entrevista que o ansioso blogueiro lhe concebeu, com muito entusiasmo -, voltou nesta quinta-feira Santa, no fim do expediente, a espalhar um gigantesco “vazamento”: a Dilma tinha despencado no Globope. E, por isso, as aƧƵes da Petrobras subiram vertiginosamente, tĆ£o alto quanto as da Editora Abril, da Folha, do EstadĆ£o e da Globo ! Uma ascensĆ£o meteĆ³rica ! A “Infomoney” desempenha em 2014 o papel que o banco Goldman Sachs desempenhou em 2002, quando criou o “lulĆ“metro”- o risco Brasil explodia, quando o Lula subia nas pesquisas.

Dilma cai de 40% para 37% mas ainda seria reeleita no 1Āŗ turno, diz Ibope

Imagem
  BRASƍLIA, 17 Abr (Reuters) -  As intenƧƵes de voto na presidente f Dilma Roussef caĆ­ram de 40 por cento em marƧo para 37 por cento em abril, mas a presidente ainda seria reeleita no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope publicada nesta quinta-feira. Divulgada pelo site de notĆ­cias G1, a pesquisa aponta a vitĆ³ria de Dilma no primeiro turno das eleiƧƵes de outubro em dois cenĆ”rios, seja com o ex-governador Eduardo Campos ou com a ex-senadora Marina Silva concorrendo pelo PSB.

O Ibope, o fogo brando e o medo de ser feliz

Imagem
17 de abril de 2014 | 21:21 Autor: Fernando Brito Tanto cuidado quanto se deve ter com estas pesquisas ibopeanas – que vĆ£o, dentro das margens de erro, criando um clima de dissoluĆ§Ć£o contĆ­nua do prestĆ­gio do Governo, o que as pesquisas eleitorais nĆ£o confirmam inquestionavelmente – deve ter com os que consideram tranquila a posiĆ§Ć£o da presidenta Dilma na campanha pela reeleiĆ§Ć£o e contam em “chegar lĆ”” apenas sem fazer marola.

A desinformaĆ§Ć£o como estratĆ©gia

Imagem
P.I.G  CASO PETROBRAS   Por Luciano Martins Costa em 17/04/2014 na ediĆ§Ć£o 794 O cidadĆ£o brasileiro que assiste aos telejornais, lĆŖ regularmente um diĆ”rio e ouve os noticiosos do rĆ”dio se considera, provavelmente, um indivĆ­duo bem informado. Essa percepĆ§Ć£o Ć© apanhada em pesquisas – que alguns estatĆ­sticos chamariam mais apropriadamente de consultas – feitas rapidamente em cima dos fatos. Ɖ o caso tĆ­pico do apanhado sobre violĆŖncia contra mulheres, que tanta polĆŖmica provocou por causa de um erro primĆ”rio cometido pelo Ipea – Instituto de Pesquisa EconĆ“mica Aplicada.Depois de toda a celeuma, um diretor do instituto vem a pĆŗblico observar que faltam dados no Brasil para a criaĆ§Ć£o de polĆ­ticas pĆŗblicas contra a violĆŖncia sexual, entre outras razƵes porque nĆ£o hĆ” cruzamento de dados entre as polĆ­cias, os institutos de medicina legal e o MinistĆ©rio da SaĆŗde.

PS sacrifica o sistema de proteĆ§Ć£o social francĆŖs

Imagem
Governo francĆŖs anuncia um plano de economias de 50 bilhƵes de euros, onde 40% desse valor serĆ” retirado do sistema de proteĆ§Ć£o social.  Eduardo Febbro   Paris - Um esqueleto a mais no mausolĆ©u socialista das promessas sem futuro: um plano de economias de 50 bilhƵes de euros, onde 40% desse valor serĆ” retirado do sistema de proteĆ§Ć£o social. Essa medida colocou a Ćŗltima rosa murcha nas escassas ilusƵes que restavam. O giro do que se chama quase como uma piada ou um eufemismo de “esquerda francesa” responde aos imperativos fixados pela UniĆ£o Europeia em matĆ©ria de reduĆ§Ć£o de dĆ©ficit.

Pepe Escobar: “UcrĆ¢nia e o grande tabuleiro de xadrez”

Imagem
17/4/2014, [*] Pepe Escobar , Asia Times Online − The Roving Eye “ Ukraine and the grand chessboard ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Jennifer Psaki, Porta-Voz do Depto. de Estado dos EUA O Departamento de Estado dos EUA, pela porta-voz Jennifer Psaki, disse que notĆ­cias de que o diretor da CIA John Brennan teria dito aos mudadores-de-regimes em Kiev que “conduzissem operaƧƵes tĆ”ticas” – ou alguma “ofensiva antiterrorista” – no leste da UcrĆ¢nia sĆ£o “completamente falsas”. Significa que as notĆ­cias sĆ£o verdadeiras. Brennan jĆ” transmitiu a ordem de marcha. No momento em que escrevo, a campanha “antiterroristas” – com seu simpĆ”tico toquinho de retĆ³rica Ć  DĆ”bliu – jĆ” degenerou em farsa. Agora, combinem essa notĆ­cia com o SecretĆ”rio-Geral da OTAN, o cĆ£o-de-caƧa Retriever holandĆŖs, Anders Fogh Rasmussen, a latir sobre o reforƧo militar ao longo da fronteira leste da OTAN: “Teremos mais aviƵes no ar, mais navios na Ć”g

Presidenta cresce 15 pontos no Nordeste

Imagem
  Pesquisa Vox Populi / CartaCapital Reduto de Campos, Nordeste elegeria Dilma com o triplo de votos dos rivais Na regiĆ£o, a presidenta cresce 15 pontos, ex-governador de Pernambuco sĆ³ oscila e senador tucano tem seu pior desempenho: 6% das intenƧƵes de voto   por RedaĆ§Ć£o da Carta Capital   LĆ­der na corrida pela reeleiĆ§Ć£o, com 40% das intenƧƵes de voto, a presidenta Dilma Rousseff cresce 15 pontos percentuais entre eleitores do Nordeste, mas somaria menos pontos do que os adversĆ”rios no Sudeste, o maior colĆ©gio eleitoral do PaĆ­s, segundo a pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril.

Comercial da Aneel que desmente informaĆ§Ć£o falsa da Cemig

Que vergonha, AĆ©cio: ANEEL desmente na TV propaganda enganosa da CEMIG Essa notĆ­cia o novelĆ£o tucano chamado Jornal Nacional da TV Globo escondeu. Por:  ZĆ© Augusto Os tucanos mineiros quiseram dar uma de malandros e colocaram na TV uma propaganda enganosa da Cemig (empresa de eletricidade controlada pelo governo de Minas), culpando o governo federal pelo aumento na conta de luz que a empresa Ć© que exigiu.

Escritor Gabriel Garcƭa MƔrquez morre aos 87 anos no MƩxico

Imagem
Portal EBC* - 17.04.2014 - 17h27 | Atualizado em 17.04.2014 - 17h42 Morre, aos 87 anos, o escritor colombiano Gabriel GarcĆ­a Marquez (DivulgaĆ§Ć£o/Festival Internacional de Cine en Guadalajara) O escritor Gabriel GarcĆ­a MĆ”rquez morreu na tarde desta sexta-feira (17) na Cidade do MĆ©xico. Ele havia sido internado no Ćŗltimo dia 2 com problemas respiratĆ³rios e havia voltado para casa. A causa da morte do escritor ainda nĆ£o foi divulgada. GarcĆ­a MĆ”rquez estava com 87 anos. Ganhador do PrĆŖmio Nobel de Literatura em 1982, GarcĆ­a MĆ”rquez isolou-se da vida pĆŗblica nos Ćŗltimos anos. Jornalista, ele Ć© o mais conhecido autor colombiano e um dos maiores expoentes da literatura latino-americana. Em obras como "Cem Anos de SolidĆ£o", "MemĆ³rias de minhas Putas Tristes" e "O Amor nos Tempos do CĆ³lera", o escritor apresentou ao mundo a riqueza do imaginĆ”rio colombiano e tornou-se um dos maiores expoentes de um gĆŖnero literĆ”rio conhecido como realismo mĆ”gico

Ɓfrica: natureza e histĆ³ria

Imagem
Nenhum continente tem tanta histĆ³ria, nenhum foi e segue sendo tĆ£o essencial Ć  instauraĆ§Ć£o e Ć  reproduĆ§Ć£o do capitalismo quanto a Ɓfrica. por Emir Sader Um continente vĆ­tima do colonialismo, do neo-colonialismo e da escravidĆ£o nĆ£o pode deixar de ter essas feridas expostas em toda a sua extensĆ£o. Fornecedora de matĆ©rias primas e de mĆ£o de obra escrava, a Ɓfrica foi esquartejada pelas potenciais coloniais e sugada em tocas as suas riquezas – materiais e humanas. Em 1890 as potĆŖncias coloniais europeias se reuniam em Berlim para completar entre elas a divisĆ£o da Ɓfrica. De tal forma primou a prepotĆŖncia e a arbitrariedade, que fronteiras do norte da Ɓfrica foram feitas com rĆ©gua na divisĆ£o entre os colonizadores, nĆ£o importando se dividiam povos, rios, montanhas, cidades. Quando as formas coloniais de exploraĆ§Ć£o e dominaĆ§Ć£o nĆ£o foram mais possĆ­veis, elas ganharam formas novas, com independĆŖncias politicas, que logo passaram a aparecer como sistemas neo-coloniais, que reproduzem

UcrĆ¢nia, RĆŗssia e os mineiros do Donbass

Imagem
Nick Evans,   Revolucionary Socialism for 21 st  century , GrĆ£-Bretanha “ Ukraine, Russia and the miners of the Donbass ” Excerto traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   Mapa histĆ³rico da UcrĆ¢nia com fronteiras atuais demarcadas e a regiĆ£o de Donbass (em vermelho vivo Ć  direita) abrangendo parte do territĆ³rio atual da RĆŗssia. A UcrĆ¢nia foi parte da RĆŗssia Imperial atĆ© a RevoluĆ§Ć£o Bolchevique de 1917 quando adquiriu status de repĆŗblica da antiga URSS. (clique na imagem para aumentar) O livre comĆ©rcio “profundo e extenso”

China calibra seu distanciamento da RĆŗssia

Imagem
,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ China calibrates distance from Russia ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O MRE da RĆŗssia, Sergey Lavrov e o Presidente da China, Xi Jinping  (Pequim, 15/4/2014) Do cuidado com as palavras nas declaraƧƵes e notĆ­cias; do tom contido da cobertura pelos jornais; e atĆ© da  linguagem corporal   dos dois principais personagens, na “visita de trabalho” que o Ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia, Sergey Lavrov, fez a Pequim, ontem, se depreende que a China mostrou relutĆ¢ncia e nĆ£o quer ver-se arrastada para as tensƵes atuais com o Ocidente, sobre a UcrĆ¢nia. Detalhe interessante: deixando Pequim,  Lavrov viajou para o VietnĆ£ .

A piedade de CantanhĆŖde Ć© tĆ£o real quanto o coelho da PĆ”scoa. Barbosa ficou “over”

Imagem
Autor: Fernando Brito O artigo de  Eliane Cantanhede hoje, na Folha , quase suplicando que o Ministro Joaquim Barbosa cumpra a lei e execute a pena dada ao ex-ministro JosĆ© Dirceu tal como ela foi decidida: em regime semi-aberto e nĆ£o em reclusĆ£o absoluta, como vem sendo hĆ” seis meses(!), nĆ£o Ć©, infelizmente um espĆ­rito pascoal que tenha amolecido sua alma dura…

A CPI DO MAU NEGƓCIO E O MAU NEGOCIO DA CPI

Imagem
No debate sobre Pasadena, o maior destaque fica por conta das repentinas juras de amor da oposiĆ§Ć£o pela PetrobrĆ”s Marcelo Zero (*) No Blog do Paulo Moreira Leite Todos os dias, empresas fazem maus negĆ³cios, que dĆ£o prejuĆ­zos. Todos os dias, firmas vĆ£o Ć  falĆŖncia. Nos perĆ­odos de bonanƧa e crescimento, muitas empresas lucram bastante fazendo apostas altas nos mercados. Nos perĆ­odos de crise, muitas simplesmente desaparecem para nunca mais serem vistas.

LĆŖnin, AĆ©cio e a coerĆŖncia histĆ³rica

Imagem
AĆ©cio Neves pede uma CPI em defesa da Petrobras; em 2013 lanƧou uma agenda eleitoral de oito mil palavras, sem destinar uma ao prĆ©-sal. por: Saul Leblon   A desabalada defesa da PetrobrĆ”s --motivada pelo prejuĆ­zo que a operaĆ§Ć£o Pasadena trouxe Ć  estatal-- revelou um zelo pelo interesse nacional que o paĆ­s desconhecia. A sĆ­ntese arrematada da novidade  Ć© o empenho do presidenciĆ”vel AĆ©cio Neves em  encaixar uma CPI sobre o tema no calendĆ”rio eleitoral de 2014. A polĆ­tica, como se sabe, nĆ£o Ć© o reino da linha reta. PolĆ­tica Ć© economia concentrada, contĆ©m o conjunto das contradiƧƵes da sociedade. Seguir uma  reta num pĆ¢ntano Ć© missĆ£o para santidades, nĆ£o para pecadores.

LideranƧa resiliente

Imagem
A vantagem de Dilma Rousseff manteve-se a mesma daquela registrada em meados de fevereiro Apesar do bombardeio de mĆ”s notĆ­cias, Dilma Rousseff mantĆ©m a vantagem e hoje venceria no primeiro turno por Marcos Coimbra A nova rodada da pesquisa CartaCapital/Vox Populi, realizada entre 6 e 8 de abril, revela uma estabilidade na corrida eleitoral deste ano, o que chega a ser um resultado extraordinĆ”rio, dados os acontecimentos das Ćŗltimas semanas. A vantagem de Dilma Rousseff, candidata Ć  reeleiĆ§Ć£o pelo PT, manteve-se a mesma daquela registrada em meados de fevereiro, quando a rodada passada foi realizada. Naquela oportunidade, a presidenta obtinha 41% das preferĆŖncias, em uma lista com os nomes do tucano AĆ©cio Neves e de Eduardo Campos, do PSB, alĆ©m de outros cinco possĆ­veis candidatos de partidos menores.

StƩdile: "o neodesenvolvimentismo chegou ao seu limite"

Imagem
Segundo a lideranƧa mais expressiva do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, programa do governo de conciliaĆ§Ć£o de classes "bateu no teto".    LĆ©a Maria AarĆ£o Reis "A reforma agrĆ”ria fixa o homem no campo e desfaveliza o paĆ­s." Ɖ a ideia central, hoje, do discurso que, com perseveranƧa, pƵe em prĆ”tica hĆ” 35 anos, o fundador e uma das lideranƧas mais expressivas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o economista gaĆŗcho JoĆ£o Pedro StĆ©dile, de 61 anos. CarismĆ”tico, um dos pensadores de raiz marxista e dos ativistas de esquerda mais importantes do paĆ­s, StĆ©dile nĆ£o hesita em dizer: "Perdeu-se a oportunidade histĆ³rica de fazer a chamada reforma agrĆ”ria clĆ”ssica no Brasil." Para ele, o importante agora Ć© a luta resultante da alianƧa entre os trabalhadores do campo e os da cidade - os que farĆ£o a reforma agrĆ”ria popular. E acrescenta: "A cidade grande Ć© o inferno em v

Pulitzer: Um tapa na cara do Estado de vigilĆ¢ncia

Imagem
A Universidade de Columbia concedeu a honraria mais prestigiada do jornalismo, a medalha de ouro do PrĆŖmio Pulitzer, aos jornais que publicaram artigos baseados em documentos vazados pelo ex-contratado pela AgĆŖncia de SeguranƧa Nacional dos EUA, Edward Snowden. Por Patrick Martin, no World Socialist* ReproduĆ§Ć£o O comitĆŖ de seleĆ§Ć£o do PrĆŖmio Pulitzer deste ano reconheceu o trabalho pelas reportagens derivadas dos documentos fornecidos por Edward Snowden, ex-tĆ©cnico das agĆŖncias de inteligĆŖncia dos EUA, sobre o programa global de espionagem.   O Washington Post foi escolhido por artigos escritos por Barton Gellman e pela  cineasta Laura Poitras, enquanto o britĆ¢nico The Guardian , por textos de Glenn Greenwald, Ewan MacAskill e Pitras. Os quatro jornalistas fizeram amplo uso do material vazado por Snowden. Grenwald, Poitras e MacAskill encontraram-se com ele em Hong Kong em 2013, para iniciar o processo que expĆ“s a espionagem ileg

Lavando a superfĆ­cie

Imagem
Na ItĆ”lia  "MƃOS LIMPAS"  no Brasil "MƃOS LAVADAS".   Por Luciano Martins Costa em 16/04/2014 na ediĆ§Ć£o 794 ComentĆ”rio para o programa radiofĆ“nico do ObservatĆ³rio , 16/4/2014 Os jornais noticiam na quarta-feira (16/4) que a PolĆ­cia Federal concluiu os quatro inquĆ©ritos da chamada OperaĆ§Ć£o Lava-Jato, que aponta o doleiro Alberto Youssef e seus associados como suspeitos de operar uma rede dedicada a legalizar dinheiro de origem criminosa. Embora o noticiĆ”rio esteja centrado nas relaƧƵes do doleiro com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e com o deputado federal AndrĆ© Vargas (PT-PR), hĆ” aspectos ainda mais graves que a corrupĆ§Ć£o a serem anotados pela imprensa.

Receita secreta de Obama: “Kiev Ć  moda Brennan”

Imagem
[*] Wayne Madsen , Strategic Culture Ukraine’s Secret Recipe: «Brennan Kiev» Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho A pergunta a fazer Ć©: por que Brennan teve de ir pessoalmente a Kiev? (...) Primeiro , porque a Junta jĆ” mal consegue manter a fachada de que governa(ria) uma populaĆ§Ć£o de 45 milhƵes, muitos dos quais jĆ” se armaram e fazem implacĆ”vel oposiĆ§Ć£o aos “eleitos” sĆ³ por Washington. Dada a alta posiĆ§Ć£o de Brennan como eminĆŖncia parda em Washington, a ida a Kiev visou a levantar o moral (?) do abalado “governo” de Kiev. Segundo – e muito mais sinistramente – Brennan foi dizer & mostrar, do modo mais claro, aos seus anfitriƵes em Kiev, que podem contar com a ajuda de toda a monstruosa expertise do estado terrorista de Washington.    16/4/2014, Finian Cunningham , The 4th Media News , Pequim em: “ CIA Terror Chief Pulls Rank in Kiev: The US’s $5 Billion Covert Investment in Regime Change At Stake ” John B

Na louca cavalgada pela CPI da Petrobras, a maior vĆ­tima Ć© a verdade

Imagem
por : Paulo Nogueira A CPI da Petrobras Ć© uma das maiores palhaƧadas da vida polĆ­tica, econĆ“mica e jornalĆ­stica nacional dos Ćŗltimos tempos. O perfeito desfecho, nesta primeira etapa, tinha que ser mesmo a entrega da decisĆ£o do formato da CPI para o STF. Mais especificamente, para a ministra Rosa Weber, que se notabilizou no julgamento do MensalĆ£o por dizer que se julgava apta a condenar Dirceu mesmo sem provas. A oposiĆ§Ć£o defende uma CPI focada na Petrobras. O governo quer estender a investigaĆ§Ć£o para outros assuntos, como o escĆ¢ndalo do metrĆ“ de SĆ£o Paulo.

Uma bancada alternativa para entrevistar Lula, inspirada pelo Globo

Imagem
por : Paulo Nogueira Quem disse que jornalista nĆ£o tem amigos?   E o Globo procura os blogueiros que entrevistaram Lula em busca de informaƧƵes para uma reportagem que mostre a razĆ£o de terem sido convidados. O Globo parece fugir da resposta mais simples: Ć© que fazem um jornalismo menos viciado do que o do Globo. Para Kiko, vieram poucas perguntas. Mas vejo agora que para ConceiĆ§Ć£o Lemes, que representou o Viomundo, foi uma sĆ©rie infindĆ”vel de perguntas, como se fosse um interrogatĆ³rio. Ela as publicou, com as respostas – dadas nĆ£o ao Globo, mas aos leitores do Viomundo.

Rapper corta o prĆ³prio pĆŖnis, se joga de prĆ©dio e sobrevive

Imagem
O rapper Andre Johnson do grupo  North Star, ligado ao Wu-Tang Clan, estĆ” internado em Los Angeles apĆ³s uma suposta tentativa de suicĆ­dio, informam diversos veĆ­culos de comunicaĆ§Ć£o dos EUA nesta quarta (16). De acordo com o site TMZ, Johnson teria cortado o prĆ³prio pĆŖnis antes de se atirar da janela de seu apartamento em North Hollywood.

Pesquisa Vox Populi / CartaCapital: Dilma segue favorita para vencer no 1Āŗ turno

Imagem
Pesquisa Vox Populi / CartaCapital Em cenĆ”rio estĆ”vel, Dilma segue favorita para vencer no 1Āŗ turno Em meio aos embates pela CPI da Petrobras e o mau humor da economia, a presidenta mantĆ©m vantagem; os opositores somam 14 pontos a menos que a petista por RedaĆ§Ć£o —  publicado  16/04/2014 18:00,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  16/04/2014 18:17 Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril revela um cenĆ”rio estĆ”vel para a Dilma Rousseff (PT) a cerca de trĆŖs meses do inĆ­cio da campanha eleitoral.

Sabesp jƔ faz rodƭzio noturno de Ɣgua revela documento

Imagem
A medida, segundo especialistas, indica que o racionamento jĆ” estĆ” em curso na madrugada AE Um documento interno da Prefeitura de SĆ£o Paulo, distribuĆ­do ontem a gestores municipais, relata que a Companhia de Saneamento BĆ”sico do Estado de SĆ£o Paulo (Sabesp) informou ao ComitĆŖ Gestor dos ServiƧos de Ɓgua e Esgoto da capital que jĆ” estĆ” reduzindo em 75% a pressĆ£o da Ć”gua fornecida na cidade entre meia-noite e 5 horas. A medida, segundo especialistas, indica que o racionamento de Ć”gua jĆ” estĆ” em curso na madrugada. A Sabesp nega a prĆ”tica.

PaĆ­s tem capacidade para enfrentar volatilidades, diz Dilma

Imagem
Para presidenta, Brasil tem de se orgulhar por manter a inflaĆ§Ć£o "rigorosamente nos limites da meta" AE A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante discurso na reuniĆ£o do Conselho de Desenvolvimento EconĆ“mico e Social (CDES), que a estabilidade fiscal Ć© importante para o governo. Segundo ela, o Brasil tem de se orgulhar de "algumas coisas". "Mantivemos a inflaĆ§Ć£o rigorosamente nos limites da meta, conseguimos reduzir a dĆ­vida lĆ­quida como proporĆ§Ć£o do PIB para nĆ­veis que nĆ£o imaginĆ”vamos. Temos reservas internacionais que nos permitem encarar com firmeza, seriedade e atenĆ§Ć£o para enfrentar as volatilidades internacionais", disse. Ela lembrou ainda que o Brasil e mundo passaram pela "pior crise desde 1929", em referĆŖncia Ć  crise que teve como estopim a quebra do banco Lehman Brothers, em 2008.

ConceiĆ§Ć£o Lemes, 33 anos de estrada: Resposta em pĆŗblico a O Globo

Imagem
publicado em 16 de abril de 2014  por  ConceiĆ§Ć£o Lemes Nessa segunda-feira 13, uma repĆ³rter de  O Globo  enviou-nos um e-mail: “Estou fazendo uma matĆ©ria sobre a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu a blogueiros na semana passada. Gostaria de conversar contigo por telefone”. Pedi que enviasse as perguntas por e-mail. Hoje, Ć s 12h27 elas foram encaminhadas: Nada contra a repĆ³rter. Embora nĆ£o a conheƧa, respeito-a profissionalmente como colega.

Polƭcia Federal flagra homem de confianƧa de Eduardo Campos pedindo dinheiro para Youssef

Imagem
Foto do 247 Por  Helena™ O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do SĆ£o Francisco e do ParnaĆ­ba (Codevasf) e irmĆ£o do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho, foi flagrado pela PolĆ­cia Federal, durante a OperaĆ§Ć£o Lava Jato, pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef. As informaƧƵes sĆ£o do jornal Folha de S.Paulo. Clementino presidiu a Codevasf por um ano, escolhido por seu irmĆ£o, que Ć© homem de confianƧa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato do PSB Ć  PresidĆŖncia.

O valor das promessas de Eduardo Campos

Imagem
Autor: Fernando Brito   AristĆ³teles dizia que a Ćŗnica vantagem dos mentirosos Ć© a de que ninguĆ©m acredita neles, mesmo se disserem a verdade. Na campanha eleitoral, Eduardo Campos arrisca-se a ficar numa situaĆ§Ć£o assim. Afinal, a matĆ©ria da Ɖpoca, com direito a fotografia posada e entrevista – cuja abertura reproduzo aĆ­ em cima – dĆ” a qualquer um o direito de pensar que qualquer coisa que ele diga tem tanto valor quanto o que disse em dezembro de 2012 – apenas 16 meses atrĆ”s – quando afirmou taxativamente que nĆ£o seria candidato e apoiaria Dilma Rousseff.

Pepe Escobar: “PĆ© na estrada pelo sul do OTANistĆ£o”

Imagem
  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online “ Breaking bad in southern NATOstan ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Vila de Bandol - vista noturna PĆ© na estrada na Provence – Para citar LĆŖnin, o que fazer? Voltar a Bruxelas e Berlim? Um encontro Ć­ntimo com o triste norte do OTANistĆ£o, consumido pela paranoia de sua obsessĆ£o anti-RĆŗssia e escravizado pelo infinitamente expansĆ­vel euro-embuste do PentĆ”gono? Quem sabe uma excursĆ£o ao ErdogastĆ£o bĆŖbado de guerra-Ć -SĆ­ria? Nem se discute. A  joie de vivre  resolveu tudo; assim, esse Olhar Errante pendurou-se em Nick, Olhar-Errante-Filho, na Catalunha e, armados com La Piccolina – a  caravan  Peugeot 1980, motor CitroĆ«n, de Nick − metemos o pĆ© na estrada pela Provence, mansĆ£o de restauraĆ§Ć£o, no sul do OTANistĆ£o. Em vez de metermos o pĆ© na jaca do  crystal meth , foi pĆ© na jaca  non-stop  no primor dos lĆ­quidos de infieis e gastronomia provenƧal de primeira.