Vacina da China cria "oásis pandêmico" em cidade brasileira, diz mídia

Pessoas passam por um pôster de teste COVID-19 em São Paulo, Brasil, em 22 de janeiro de 2021. (Xinhua/Rahel Patrasso)
Tóquio, 13 mai (Xinhua) 

 A vacina CoronaVac desenvolvida pela Sinovac Biotech da China tornou uma cidade brasileira "livre de máscaras" e criou um "oásis pandêmico" em meio às infecções por COVID-19, segundo uma reportagem do Japão.

Em Serrana, localizada a quatro horas de condução da cidade de São Paulo, uma campanha de vacinação nomeada "Projeto S" imunizou com sucesso 97,7% de seus residentes adultos com a vacina chinesa, informou o Nikkei Asia.

Serrana foi particularmente atingida pela primeira onda de infecções no Brasil no ano passado. Graças à vacina, as pessoas da cidade agora podem felizmente se encontrarem sem máscaras.

O programa do governo estadual de São Paulo foi lançado em fevereiro, e os últimos participantes receberam a segunda dose no dia 11 de abril.

Em meio à corrida pelas vacinas ocidentais, o projeto com vacinas chinesas oferece uma visão de um futuro pós-COVID-19 para os países em desenvolvimento, publicou o site de notícias japonês.

"Estou feliz por ter recebido a vacina", disse Laudair Anulai, de 47 anos. "Agora não preciso mais ter medo do coronavírus."

Comentários