China não concorda com sanções contra Venezuela

Presidente chinês Xi Jimping e o presidente venezuelano Nicolás Maduro antes de encontro bilateral em Pequim, China, 7 de janeiro de 2016
.
Sputnik Brasil - 20/12/2017

O conselheiro de Estado da China, Yang Jiechi afirmou que seu governo se opõe às sanções unilaterais que estão sendo aplicadas sobre a Venezuela, informou a chancelaria venezuelana durante visita ao país asiático do Ministro de Relações Exteriores, Jorge Arreaza.
A República Popular da China rechaça medidas de força, assim como a aplicação de sanções unilaterais, disse Yang Jiechi, conselheiro de Estado", informou a chancelaria venezuelana em sua conta na rede social Twitter.

Segundo a representação diplomática do país sul-americano, o funcionário chinês destacou as conquistas do governo do presidente Nicolás Maduro e disse que Pequim está interessada em fortalecer os vínculos entre os dois países.
Ver imagem no Twitter
La República Popular China rechaza las medidas de fuerza, así como la aplicación de sanciones unilaterales, expresó Yang Jiechi, Consejero de Estado
Jiechi assegurou que "durante o governo do presidente Nicolás Maduro o povo venezuelano obteve novos êxitos, afirmando que o lado chinês está disposto a fortalecer ainda mais o relacionamento com a Venezuela".

Arreaza começou esta quarta-feira uma visita à China para fortalecer a aliança estratégica entre os dois países.

Segundo informou o diplomata em sua conta pessoal no Twitter, durante sua estadia na China, ele ainda terá reuniões com o Ministro de Relações Exteriores chinês, Wang Yi, membros do partido comunista, acadêmicos e meios de comunicação.

De acordo com a agência estatal venezuelana de mídia, TeleSUR. Arreaza estará na China até o dia 23 de dezembro.

Comentários