Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2016

Melhor e Mais Justo: Eduardo Cunha Preso. Assista

Imagem
Rede TVT  - 28/10/2016

Lula: "Era proibido universidade pra gente. A gente nem sonhava"

Imagem
. LULA.com.br - 28/10/2016 Primeiro brasileiro sem diploma universitário a chegar à Presidência,  Lula promoveu uma revolução no ensino superior . Construiu 14 novas universidades federais. Espalhou extensões universitárias pelo interior do país. Implantou o Reuni, ampliando a oferta de cursos e vagas nas universidades federais que já existiam. Criou o ProUni, que garante o acesso de estudantes carentes às faculdades privadas.

Renan Calheiros e Gilmar Mendes, uma santa aliança

Imagem
por  André Barrocal  —na Carta Capital -   publicado  28/10/2016  Dupla luta unida por Lei de Abuso contra Lava Jato e para emplacar sócio da mulher de Mendes no CNJ Marcelo Camargo / Agência Brasil Gilmar Mendes e Renan: parceria A  prisão de policiais  e o recolhimento de equipamentos do Senado capazes de descobrir escutas clandestinas escancararam a existência de uma aliança entre o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de vários inquéritos na  Operacão Lava Jato , e o ministro Gilmar Mendes, comandante da subdivisão do Supremo Tribunal Federal (STF) encarregada de examinar processos surgidos da operação.  

Globo ladeira abaixo: Anúncios no JN despencam. Crise na Globo?

Imagem
. por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 28/10/2016 Os três filhos de Roberto Marinho seguem no ranking da Forbes como os maiores ricaços do Brasil e do planeta, mas o modelo de negócios do império global parece que faz água por todos os poros. O produto mais lucrativo da corporação, a TV Globo, segue perdendo a audiência, o que afugenta os anunciantes privados num cenário de recessão econômica. Até o “Jornal Nacional”, que no passado era assistido por mais de 60% dos telespectadores, está em crise, como atesta reportagem de Ricardo Feltrin, postada nesta terça-feira (25) no UOL. Vale conferir alguns trechos:

Finito: Serra trocou o sonho da presidência pelo medo de acordar com o Hipster da Federal. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   28 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Finito Teremos condução coercitiva do chanceler José Serra? Teremos show ao vivo? Não precisa. Teremos justiça? De acordo com a delação de executivos da Odebrecht, ele recebeu R$ 23 milhões de reais (R$ 34,5 milhões em dinheiro de hoje) de caixa 2 na campanha eleitoral de 2010. Os dois delatores afirmam que têm os recibos da conta na Suíça. Quem operou foi Ronaldo Cezar Coelho, ex—PSDB, atualmente no PSD, irmão do Arnaldo da Globo, escada do Galvão. José Serra, diz a Folha, é chamado de “vizinho” e “careca” nos documentos.

Kotscho: Delação contra Serra chega às manchetes

Imagem
O chanceler José Serra no Balaio do Kotscho - 28/10/2016 Rompeu-se o muro de proteção de vazamentos de delações envolvendo políticos tucanos que ficou conhecido como "não vem ao caso". "Odebrecht afirma ter pago caixa dois a Serra na Suíça", informa a manchete da Folha nesta sexta-feira, algo inimaginável no período pré-impeachment. Explica-se agora todo o nervosismo que tomou conta dos políticos e deixou Brasília em transe nos últimos dias. O conflito envolvendo membros dos três poderes foi consequência desse clima tenso pré-delações, não a causa.

SANTAYANA: MARCELO E EDUARDO NO PAÍS DE MORO

Imagem
. por Mauro Santayana - 27/10/2016 A notícia de que Marcelo Odebrecht teria, no longo processo a que está sendo submetido, protestado inocência e recusado bravamente o fechamento de um suposto acordo de delação premiada, contestando até mesmo a posição de seus advogados, além de discutir com procuradores, que finalmente teriam comemorado entusiasticamente a quebra de sua admirável resistência moral e psicológica, apenas reforça a convição - termo que está cada vez mais em voga ultimamente - de que o que ocorreu no caso de Odebrecht e de outros presos e empresas, não passa, em grande parte - para tempos "excepcionais", medidas "excepcionais" - de pressão, de extorsão e de tortura.

Lula festeja seu aniversário em São Paulo

Imagem
O ex-presidente recebeu amigos e família na festa dos seus 71 anos Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - 27/10/2016 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje em São Paulo seu aniversário de 71 anos. Lula recebeu amigos e família no Instituto Lula, em São Paulo. Estavam presentes os filhos do ex-presidente, sua esposa Dona Marisa, Fernando Haddad (prefeito de São Paulo) e Luiz Marinho (prefeito de São Bernardo do Campo), entre outros. 

São Paulo e seu genial prefeito

Imagem
por Iraci del Nero da Costa - no pravda.ru - 26/10/2016 São Paulo e seu genial prefeito Como sabido, alguns articulistas adeptos das proposições e opiniões petistas têm criticado duramente o governo federal encabeçado pelo presidente Michel Temer por acreditarem que suas propostas de saneamento das contas nacionais levarão ao corte das verbas destinadas à educação e à saúde.  O atual prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad - o qual não conseguiu reeleger-se, mas cujo nome já foi proposto como novo presidente do PT e lembrado como eventual candidato à presidência da República em 2018 -, antecipando-se aos fatos vislumbrados pelos cronistas seus parceiros resolveu mostrar-nos, em termos reais, o que acontecerá caso as aludidas críticas a Temer venham a concretizar-se. Trata-se de uma ação heróica e de profundo sentido político e ideológico a qual, obviamente, só pode ser referida a um indivíduo que foi levado ao poder por indicação de seu padrinho Luiz Inácio da Silv

Nova Iorque e Irlanda endurecem regras para Airbnb

Imagem
Governador de Nova Iorque promulgou lei que prevê multas pesadas para arrendamentos por períodos inferiores a trinta dias. Governo irlandês prepara orientações sobre transformação de habitações residenciais em estabelecimentos comerciais. esquerda .net - 24 de Outubro, 2016 - 22:15h Foto Open Grid Scheduler / Grid Engine, Flickr. Na sexta-feira, Andrew Cuomo, governador do Estado de Nova Iorque, promulgou uma lei que estipula coimas até 7.500 dólares para os proprietários que publicitem o arrendamento de uma casa inteira em edifícios com três ou mais apartamentos por períodos inferiores a trinta dias. A cidade de Nova Iorque já aplica estas restrições há seis anos, que agora passam a aplicar-se a todo o Estado. A decisão de Cuomo foi recebida de uma forma bastante exaltada por parte dos responsáveis da Airbnb, que tentaram, a todo o custo, evitar a entrada em vigor desta legislação, e que, entretanto, já anunciaram avançar com um processo judicial para contestá-la. E

PATRICK MARIANO: ENQUANTO AS VÍTIMAS ERAM PETISTAS, GILMAR E RENAN, SE CALARAM. MAS O ESTADO POLICIAL NÃO TEM LIMITES, ELES PODEM ATÉ SER OS PRÓXIMOS

Imagem
. por Conceição Lemes - no Viomundo - 27/10/2016 Na última segunda-feira (24/10), em menos de 24 horas o juiz Sérgio Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da Polícia Federal (PF) receberam estocadas de quem provavelmente não esperavam. Primeiro, de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitor (TSE). Em entrevista à  Folha de S. Paulo , ao ser questionado sobre as reações do Judiciário, inclusive de Moro e dos procuradores da Lava Jato, contrao projeto de lei  do senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que endurece as punições para autoridades que cometem abuso de poder, Gilmar foi contundente:

O “rombão” das contas públicas prova que só cortar despesas não resolve

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/10/2016 . Como se antecipou de manhã –  e era óbvio  –  o déficit público bateu todos os recordes imagináveis. A queda total na receita foi bem superior à baixa real registada na arrecadação da receita, de 8,27%, e chegou a 9,6% se comparada, descontada a inflação, à de setembro de 2015, que já fora um desastre. Uma primeira e rápida análise mostra que  cortar as despesas que se pode cortar – as chamadas despesas discricionárias, não obrigatórias por leis e pela Constituição – mostra que é de pouca valia.

Barack Obama enrolado nas mentiras de Hillary, ou Hillary Clinton corrompe tudo em que toca

Imagem
26/10/2016, Alex Christoforou,  The Duran , Nicosia, Chipre . Hillary destruiu o Departamento de Justiça, o FBI e, agora, o Gabinete do Presidente dos EUA. Qualquer coisa e tudo que entra em contato com o sindicato de crimes de Clinton é corroído e destruído. A mais recente vítima de Hillary Clinton é Barack Obama. O legado dele – oito anos de guerra ininterrupta, introdução nos EUA de um sistema de saúde pública fracassado – é acrescido agora de prova de que Obama mentiu aos cidadãos norte-americanos, para se autoproteger do escândalo corrosivo, épico, dos  e-mails  de Hillary.

The Saker: Tudo que você precisa saber para entender a força-tarefa naval russa ao largo do litoral sírio

Imagem
25/10/2016, The Saker,  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker A máquina de propaganda do Império Anglo-sionista, codinome "mídia-empresa", enfrentou graves dificuldades para decidir o que devia publicar sobre a força-tarefa naval russa enviada para a Síria.  Afinal, os norte-americanos decidiram manifestar o desprezo de sempre por qualquer coisa que sugira Rússia e descreveram essa força como se construída em torno do porta-aviões  "geriátrico"  Almirante Kuznetsov; os britânicos optaram por descrevê-la como uma formidável  "armada"  a ponto de dar cabo, para sempre, dos terroristas moderados que há na Síria. Meu amigo Alexander Mercouris recentemente escreveu  análise soberba , explicando que, na realidade, essa força-tarefa não é nem geriátrica nem formidável. Em vez de repetir tudo aqui, prefiro escrever o que entendo que possa ser uma 'atualização' daquele excelente artigo, com uns poucos detalhes acrescentados. Primeiro passo:

DCM Entrevista: Carlos Giannazi

Imagem

DCM Entrevista: Luiz Carlos Bresser Pereira

Imagem

Amplia-se a luta contra o fascismo que se insinua. Por Haroldo Lima.

Imagem
. por Haroldo Lima - 27/10/2016 A invasão do Senado pela Polícia Federal, no dia 21 passado, desrespeitando abertamente a "harmonia e independência dos Poderes da República", levou o presidente do Congresso Nacional a fazer uma denúncia vigorosa do processo ditatorial de cunho fascista que cresce no país. Na segunda-feira, dia 24 de outubro, Renan Calheiros, que é o presidente do Senado, terceiro homem na hierarquia política do país, em entrevista coletiva, "pôs o dedo na ferida", chamou as coisas "pelos nomes que elas têm", "botou os pingos nos is", como diz nosso povo.

Aécio bota a cara na TV para tentar equilibrar o jogo com Alckmin

Imagem
Governador Geraldo Alckmin e senador Aécio Neves, foto Orlando Brito Por Andrei Meireles - no site: Os Divergentes - outubro 27, 2016, 16:20 Os especialistas dizem que misturar resultados de eleições municipais com corrida presidencial é forçar a barra. São universos distantes, com suas peculiaridades. Na política, nem sempre é assim. Uma cena em Brasília na terça-feira (25) ilustra bem. João Dória circulou pelo Palácio do Planalto e Congresso Nacional como uma estrela de primeira grandeza, com direito a cortejo ao cruzar o Salão Verde da Câmara dos Deputados. Dória é o principal trunfo do governador Geraldo Alckmin em sua disputa particular com o senador Aécio Neves pela candidatura tucana ao Palácio do Planalto.

Em nota, MST rebate editorial do Estadão

Imagem
Em nota, o MST rebate o editorial do jornal O Estado de S. Paulo publicado na última segunda-feira (24) sobre o julgamento, pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do habeas corpus impetrado em favor do geógrafo e militante do MST, Valdir Misnerovicz, que ficou preso em Goiás desde 31 de março.   No mesmo julgamento, os ministros negaram o pedido de soltura do agricultor Luis Batista Borges e o pedido de cancelamento dos mandados de prisão em aberto contra os militantes Diessyka Lorena Santana e Natalino de Jesus, também de Goiás. Os quatro são acusados em um processo que busca enquadrar o MST como organização criminosa. Segundo o Movimento, o jornal distorceu diversos fatos em torno do julgamento, dando a entender que a Sexta Turma do STJ decidiu, por unanimidade, que a Lei n° 12.850/2013 enquadrou o MST enquanto organização criminosa. Porém, a decisão do julgamento quebrou "a espinha dorsal da própria denúncia que o Ministério Público de Goiás ofereceu co

É duro admitir, dado o conjunto da obra, mas Renan Calheiros está certo. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   26 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira BFFs É duro admitir, dada a folha corrida do cidadão e o papel desprezível no golpe, mas Renan Calheiros está certo. Em sua refrega com Carmen Lúcia, a ministra perdeu uma excelente oportunidade de discutir de maneira elevada a questão da batida no Senado e preferiu um corporativismo com poesia (“Onde um juiz for destratado, eu também sou” etc). Ele, que havia chamado Vallisney de Souza Oliveira, o homem que autorizado a prisão dos agentes da Casa, de “juizeco de 1ª instância”, não se acoelhou. “Enquanto esse juiz ou qualquer juiz continuar a usurpar a competência do Supremo Tribunal Federal contra o Legislativo, eu sinceramente não posso chamá-lo no aumentativo”, apontou.

Forças Armadas da Venezuela aos golpistas: “Vocês vão topar com a férrea resistência dos militares”.

Imagem
No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país, supostamente cometido pelo governo de Maduro em relação ao bloqueio do referendo revogatório. Ontem, em meio a protestos dos chavistas, a mesma Assembleia iniciou um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro, embora a Constituição venezuelana não preveja qualquer forma de impeachment. Enquanto o povo saía às ruas gritando “Venezuela não é Brasil”, o ministro da Defesa, general Padrino Lopez, apareceu na televisão cercado por outros treze generais do Alto Comando Militar, todos em traje de campanha, para anunciar: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com a férrea resistência das Forças Armadas. Veja os principais momentos da fala do general López:  

Tereza Cruvinel: Será o início do pico da crise?

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 26/10/2016 Embora coesa, e garantindo a segunda vitória do Planalto na votação da PEC 241, a base governista e seus cardeais já não disfarçam a tensão pré-delação da Odebrecht. O eventual “crash” do governo Temer já é cogitado por mídia e mercado e também por isso há pressa em mostrar resultados no Congresso. Segue alta a temperatura da crise entre Legislativo e Judiciário, depois da recusa da presidente do STF a encontrar-se com os chefes dos outros poderes. O cerco ao ex-presidente Lula prossegue, com a mudança de versão do delator Alexandrino, embora o STF tenha recusado, por ter sido vaga e ampla demais, a delação de Pedro Corrêa que embasou a espetaculosa denúncia da Lava Jato contra ele. A economia segue derretendo. Para observadores da crise do sistema político, que não se encerrou com o golpe, pode estar começando o início de seu pico. Só depois dele virá o desfecho, nos primeiros meses de 2017, que pode passar pela cassação da chapa Dilma-Temer

Thierry Meyssan: Os Estados Unidos vão reformar-se, ou dilacerar-se?

Imagem
Ao observar a campanha eleitoral presidencial norte-americana, Thierry Meyssan analisa a ressurgência de um velho e grande conflito civilizacional. Hillary Clinton acaba de declarar que esta eleição não versava sobre programas, mas sobre a questão de saber «Quem são os Americanos?». Não é baseados em questões políticas que os tenores republicanos acabam de retirar o seu apoio ao seu candidato, Donald Trump, mas antes a propósito do seu comportamento pessoal. Segundo o nosso autor, até à data presente, os Norte-americanos eram emigrantes vindos de horizontes diferentes e aceitando submeter-se à ideologia de uma comunidade especial. É este modelo que está em vias de se desfazer, com o risco de estilhaçar o próprio país. THIERRY MYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 26 DE OUTUBRO DE 2016 FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    РУССКИЙ    ENGLISH    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    TÜRKÇE    عربي No decurso do ano de campanha eleitoral norte-americana que estamos a acabar de atravessar,

E vamos à luta - Gonzaguinha (1980)

Imagem

Autoridades que se comportam como moleques, como moleques serão tratadas.

Imagem
. Publicado por     Marcelo Auler Eugênio José Guilherme de Aragão * A liturgia do cargo público não é mero exercício de vaidade e de ego. Ela é um marco do republicanismo, que determina ser o exercício de função pública uma atividade impessoal. Quem está investido nela não deve a enxergar como um galardão adquirido em razão de qualidades pessoais, mas precisamente porque foi chamado a servir ao público. A liturgia lhe serve de proteção, para qualificar a função e não a si. Juízes, por exemplo, lidam diariamente com conflitos. Ao decidirem sobre uma causa, tornam um dos litigantes vencedor e outro perdedor. Aquilo que pode significar, para o magistrado, apenas um número em sua estatística de produção mensal, na alma do perdedor pode ser uma catástrofe pessoal. O que o leva a não ir às vias de fato com aquele que vê como seu malfeitor? É a aura da liturgia que inspira o respeito necessário a criar uma barreira de blindagem relativa. Leia mais >>

SANTAYANA: O FIM DO BRASIL E O SUICÍDIO DO ESTADO

Imagem
. por Mauro Santayana - 26/10/2016 Dizem que um chefe mafioso, famoso por sua frieza e crueldade no trato com os inimigos, resolveu dar ao filho uma Lupara, uma típica cartucheira siciliana, quando este completou 15 anos de idade. Na festa de aniversário, apareceu o filho do prefeito, que havia ganho do alcaide da pequena cidade em que viviam, ainda nos anos 1930, um belo relógio de ouro. Passou o tempo e um dia, como nunca o visse com ela, Don Tomazzo perguntou a Peppino pela arma. Como resposta, o rapaz enfiou, sorrindo, os dedos no bolso do colete e tirando para fora um reluzente pataca "cebola", respondeu-lhe que a havia trocado com o filho do Prefeito pelo Omega dourado.

PF vasculha 10 anos das finanças de Lulinha e não encontra corrupção

Imagem
Portal Vermelho -  26 de outubro de 2016 - 15h13   A pedido da Lava Jato, a Polícia Federal analisou a evolução patrimonial de Fábio Luis Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Lula, e concluiu que não há indícios de corrupção. PF: vida financeira de Lulinha é compatível e não há indícios de corrupção O conteúdo do relatório foi publicado pelo  Estadão  nesta terça (25), em matéria sob o título “Lulinha teve rendimento de R$ 5,2 milhões em dez anos ”. Só no último parágrafo é que o jornal informa: “O relatório da PF aponta que a evolução patrimonial de Lulinha, entre 2004 e 2014, é compatível com suas finanças.” O relatório foi encomendado pelo delegado Márcio Anselmo, que investiga a família de Lula por causa do Sítio de Atibaia e do triplex no Guarujá. Na visão da força-tarefa da Lava Jato, Lula é dono oculto da propriedade localizada no interior paulista, que está em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho de Lula.

ONU aceita denúncia de advogados de Lula

Imagem
Governo brasileiro terá dois meses para dar explicações Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - 26/10/2016 - 16:11 A ONU aceitou a denúncia protocolada pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 28 de julho. A petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em Genebra, mostra a violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder pelo juiz Sérgio Moro e procuradores federais da Operação Lava-Jato contra Lula. Na ação, os advogados pedem ao Comitê que se pronuncie diante do fato do juiz Sérgio Moro ter violado o direito de Lula à privacidade, de não ser preso arbitrariamente e o direito à presunção da inocência.

Tereza Campello: “A chance de o Brasil voltar ao Mapa da Fome é enorme”

Imagem
Entrevista por  Tory Oliveira  — na Carta Capital -  publicado  26/10/2016  Com a PEC 241, o País pode chegar a 2036 com metade dos recursos para a assistência social que tinha nos anos 1990, alerta a ex-ministra                                                                                Elza Fiuza/Agência Brasil 'O gasto na área social é bom para a economia', afirma a ex-ministra Tereza Campello O congelamento de gastos públicos por 20 anos,  aprovado pela Câmara  na terça-feira 25, ameaça o conjunto de políticas que permitiu a ascensão social de milhões de brasileiros ao longo dos últimos anos, avalia a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. “Com a PEC 241, chegaríamos em 2036, na melhor das hipóteses, com recursos que tínhamos no inicio dos anos 1990”, alerta.

Missão para o “chefete de Polícia”: ache os brutamontes covardes do MBL

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/10/2016 . Chegou a meu conhecimento o vídeo em que minha amiga Juliana Brizola denuncia a agressão que integrantes do Movimento Brasil Livre (livre da democracia?) fizeram contra ela e uma assessora, uma moça de apenas 22 anos. Estes grupos, promovidos pela mídia, financiados por dinheiro empresarial – daqui e de fora – estão se tornando esquadrões fascistas.

Governo vê 'traição' em votação da PEC 241, que deverá passar por debate 'sério' no Senado

Imagem
BALANÇOS Mesmo vitorioso, governo teve votos contrários entre aliados. Oposição discorda de acordo que estabelece data para a conclusão da votação no Senado por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  26/10/2016  LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília – Apesar da vitória do governo Temer, que ontem viu sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, ser aprovada em segundo turno na Câmara, o total de votos da base aliada, desta vez, mostrou uma vantagem menor que no primeiro turno, contrariando expectativas traçadas pelo Planalto nos últimos dias – ao fim da votação, sete votos dados como certos foram contra a PEC.

ESTUDANTES PEDEM DIÁLOGO, E GOVERNO RESPONDE COM AMEAÇAS NO DEBATE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Imagem
. Helena Borges  - The Intercept Brasil 26 de Outubro de 2016, 12h48 HÁ QUEM DIGA   que  a reforma do ensino médio está acontecendo  sem diálogo , mas não é verdade. Está havendo diálogo e vai ter muito mais. A questão é com quem. Na última semana,  dia 19, foi instalada no Congresso Nacional uma Comissão Mista  para discutir a polêmica  medida provisória 746/2016 , conhecida como  proposta de reforma do ensino médio . A MP causou rebuliço por alterar o formato do ensino médio. Entre as mudanças mais drásticas, o currículo — que atualmente se compõe em três anos comuns a todos no ensino médio regular — será dividido em ciclo básico (de um ano e meio, com matérias de todas as áreas) e ciclo de especialização. Nesta segunda etapa, o aluno escolhe entre cinco “trilhas de formação”, focadas nas seguintes áreas de conhecimento: formação técnica e profissional, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Todas serão ensinadas em período integral e, no caso