Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2015

Tribal Seeds "Night & Day"

Imagem

PHA: Diretor da Câmara incrimina Cunha

Imagem
Será que a tornozeleira combina com gravata Hermès ? Saiu no Globo: DIRETOR EXONERADO DA CÂMARA DIZ QUE CUNHA FOI O VERDADEIRO AUTOR DE REQUERIMENTOS Coube a uma aliada do parlamentar, a ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), apenas a inserção no sistema, segundo a PGR BRASÍLIA – O depoimento do ex-diretor do Centro de Informática da Câmara, Luiz Antonio Eira, à Procuradoria Geral da República (PGR) reforçou as suspeitas de que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o verdadeiro autor de dois requerimentos protocolados para investigar empresas suspeitas de pagamento de propina – o gesto, segundo o doleiro Alberto Youssef, teve o objetivo de forçar essas empresas a continuarem pagando propina a Cunha. Coube a uma aliada do parlamentar, a então deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), apenas a inserção no sistema, segundo a PGR. Não existiu fraude na atribuição de autoria dos requerimentos, conforme o depoimento do ex-diretor. A autoria dos documentos pelo login de Cunha t

Kiko Nogueira: O triste caso de Marcelo Madureira, de ex-Casseta a dublê de Gentili.

Imagem
Postado em   08 mai 2015 por :   Kiko Nogueira BFF Acontece. Comediantes podem perder o senso de humor como chefs perdem o paladar, juízes ficam incapazes de julgar e roqueiros perdem o cabelo. Veja o que se passou com Steve Martin, Eddie Murphy, Woody Allen, Jim Carrey, Jô Soares, entre outros. Uma hora o espírito simplesmente desaparece e não volta mais.

Grécia: Chegou a hora!

Imagem
6/5/2015,  [*] Stathis Kouvelakis ,  Jacobin Magazine   It’s Time   Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu -  POSTADO POR  CASTOR FILHO Kouvelakis: “O medo de sair do euro não pode continuar a nos paralisar” Ler também: 27/2/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: Fase Um (Entrevista)  4/3/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: resposta aos sofistas 28/4/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: O Nó Aperta Grexit A decisão do governo do Syriza de transferir todos os fundos disponíveis do setor público para o  Banco da Grécia  marca um momento de virada política. O movimento de alto risco expõe, do modo mais claro possível, o modo como a situação modificou-se nos últimos dois meses e meio desde o acordo de fevereiro.  Naquele momento, o argumento que apareceu a favor daquele acordo foi que assim se “ganhava tempo”, não importava a que doloroso preço, porque assim se prepararia o terreno para negociações chaves no verão.

Tribal Seeds - Blood Clot (feat.

Imagem

Depoimento de ex-diretor da Câmara à PGR reforça suspeitas contra Cunha

Imagem
Criado em  08/05/15 20h50  e atualizado em  08/05/15 22h11   Por  André Richter  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse hoje (8) que o depoimento de um ex-diretor do Centro de Informática (Cenin), da Câmara dos Deputados, "reforça suspeitas" de que o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o autor de requerimentos para pressionar empresas investigadas na Operação Lava Jato. Cunha é investigado em um dos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares citados por delatores.

Maria Inês Nassif: Ofensiva legislativa do PSDB quer acabar com modelo de partilha do Pré-Sal

Imagem
A combinação entre Operação Lava Jato e a política equivocada de preços da Petrobras fortalece o esforço tucano para derrubar marco regulatório. Maria Inês Nassif O ataque à imagem da Petrobrás, o estrago feito no setor de construção civil pela Operação Lava Jato e uma política equivocada de contenção do preço do combustível no mercado interno podem ter um efeito colateral grave para o modelo de gestão definido para o Pré-Sal. Essa é a opinião do ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. Para o ex-dirigente da estatal, os efeitos da operação policial e judicial sobre a cadeia produtiva do petróleo – que levou várias empreiteiras nacionais à insolvência – e os prejuízos decorrentes da contenção de preços dos combustíveis no mercado interno podem servir ao objetivo do PSDB de derrubar o marco regulatório do Pré-Sal aprovado em 2010. A lei aprovada no governo Lula define o regime de partilha para a exploração desse petróleo, o monopólio da Petrobrás nessas operaç

Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais

Imagem
Com indignação e repúdio ao conservadorismo que tomou conta do Congresso Nacional, nesta sexta-feira (8), Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, externou sua opinião sobre a agressão sofrida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), nesta quarta-feira (6). E salientou: "Uma deputada dessas não se cala com patadas verbais ou segurando o seu braço. A civilização brasileira está junto a você, nobre deputada". Da  Rádio Vermelho Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais "Ela foi agredida física e moralmente. Na primeira delas, numa agressão que foi ao mesmo tempo moral, o deputado Roberto Freire agarrou com força o braço da corajosa deputada e o empurrou para trás do corpo de Jandira. Na segunda, um coronel da polícia reformado, com fama de matador, falou no microfone, em aparte de apoio a Roberto Freire, gritando que mulher tinha mesmo que apanhar como homem", narrou o Urariano.

Mujica, Lula, a mídia e Noel Rosa: escrava dessa gente que cultiva a hipocrisia

Imagem
8 de maio de 2015 | 21:03  Autor: Fernando Brito Durante toda a tarde de hoje, antes de tomarem um  desmentido-safanão dos jornalistas  Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz , que escreveram o livro, escancararam manchetes sobre o que seria a confessada “culpa” de Lula  no caso do Mensalão, porque numa conversa com o ex-presidente brasileiro, Pepe Mujica, do Uruguai, teria ouvido dele que “neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”.

O buraco negro do PT

Imagem
Wanderley Guilherme dos Santos Por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 08/05/2015 O Partido dos Trabalhadores está, talvez, em rota para se tornar um buraco negro no espectro partidário. Com velocidade de meteoro, a estrela do PT incendiou a política nacional dobrando o tamanho de sua representação à Câmara dos Deputados em duas eleições sucessivas, entre 1982 e 1990, e a porcentagens crescentes até 2002, quando ainda aumentou a bancada em 18%. Desde então o ritmo de crescimento diminuiu para 16,0%, em 2006, 17,0% em 2010, e não mais do que 13,0%, em 2014.

Há 70 anos Brasil fez o impossível ao enviar tropas à Europa e hoje deve ter confiança no futuro

Imagem
No Dia da Vitória, a presidenta Dilma homenageou ex-combatentes em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff disse que há 70 anos o Brasil mostrou sua capacidade de realizar o que parecia impossível e que, portanto, deve manter hoje a confiança em si mesmo, para construir um futuro melhor para o País e para o mundo. A afirmação foi feita durante cerimônia em homenagem aos 70 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da II Guerra Mundial.

Delegados deixaram digitais: achavam que o golpe ia dar certo

Imagem
publicado em 14 de novembro de 2014 às 21:02 por  Conceição Lemes - no Viomundo Ontem, quinta-feira 13, a  reportagem de Júlia Duailibi, publicada em  O Estado de S. Paulo   revelou: no período eleitoral, delegados da Polícia Federal (PF) usaram as redes sociais para elogiar Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, e para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, que disputava a reeleição, bem como a replicar conteúdos críticos aos petistas.

Flávio Aguiar: 'Usar uma arma tem três mandamentos'. Um conto sobre a FEB na guerra

Imagem
HISTÓRIA E FICÇÃO O mundo lembra hoje (8) os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, com participação militar brasileira, o que teve reflexos definitivos nas políticas exteriores do país por  Flávio Aguiar, para a Rede Brasil Atual   publicado  08/05/2015  DOMÍNIO PÚBLICO Soldados brasileiras após a tomada de Monte Castelo, batalha da 2ª Guerra Mundial, travada na Itália: 70 anos do fim do conflito Hoje, 8 de maio de 2015, comemora-se o aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial – lembrando que na Rússia a comemoração oficial acontece amanhã (9), porque a assinatura do documento de rendição foi feita perto da meia-noite, em Berlim, e em Moscou já era o dia seguinte. Tradicionalmente, a data lembrava o esforço conjunto dos aliados para derrotar os nazistas. Este ano a ênfase é outra: cai sobre as diferenças, lembrando os tempos da chamada Guerra Fria que começou logo após o fim dos conflitos bélicos. Países do Ocidente estão boicotando as com

Paulo Nogueira: É absurdamente cedo para avaliar o segundo mandato de Dilma.

Imagem
Postado em   08 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Começo de jogo ainda Uma das coisas mais difíceis é enxergar o óbvio. Lula,em sua visita ao Acre, mostrou que é muito bom nisso. Ele lembrou algo que todo mundo parece ter esquecido no calor das discussões políticas: Dilma está há  apenas  cinco meses em seu segundo mandato. É cedo, absurdamente cedo, para um julgamento definitivo.

Procurador da República acredita que doleiro Youssef mente

Imagem
O procurador da República Vladimir Aras afirmou em seminário nesta quinta-feira (7), em São Paulo, que Alberto Youssef mentiu na primeira delação premiada. Procurador e outros juristas concordam que doleiro mente em delação Segundo nota publicada na coluna de Vera Magalhães, Aras, que atuou na apuração de outro processo em que Youssef é réu, o Banestado, declarou: "Trabalhei na primeira delação dele e percebe-se que, de fato, ele mentiu". No mesmo evento, o juiz Fausto de Sanctis, que comandou a Operação Satiagraha, também fez ressalvas à delação: "o que o delator fala tem de ser confirmado por outras provas". Em parecer, o jurista Gilson Dipp considerou as novas acusações do doleiro "imprestáveis" porque ele quebrou a confiança da Justiça. Segundo Dipp, o acordo atual não considera que ele descumpriu um pacto anterior, de 2003, e não tem credibilidade, já que ele omitiu o nome de seu principal cliente: o deputado federal José Janene (PP-PR), réu d

ESPECIAL: 70 anos da vitória do socialismo sobre o nazismo

Imagem
Especial da Fundação Maurício Grabois A batalha da Rússia 1 e 2 - dublado em português "A história, não se conhece maior demonstração de coragem como aquela do povo da Rússia", Henry L. Stimson, Secretário da Guerra. "Nós e nossos aliados temos e reconhecemos o eterno débito de gratidão, com o exército e o povo da União Soviética", Frank Knox, Secretário da Marinha. "A bravura e o espírito lutador e agressivo dos soldados russos requerem toda a admiração das forças armadas americanas", George C. Marshall, Membro chefe do Exército dos Estados Unidos. "Junto-me em admiração pela defesa histórica e heróica da União Soviética", Ernest J. King, Comandante-Chefe dos Estados Unidos. "A escala de grandeza mostrada pela Rússia, marcaram-na como o maior sucesso militar de toda a história da humanidade", General Douglas MacArthur, comandande-chefe da Área do Sudoeste do Pacífico.  Por Frank Capra Publicado em   07.05.2015

Professores do PR: “Richa gasta dinheiro da Educação em balas de borracha”

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/05/15 • Categorized as  denúncia , entrevista , Reportagem O leitor Levi Lima e um grupo de professores do Paraná gravaram um vídeo em que comentam a repressão do governo Beto Richa no primeiro de maio e fazem diversas denúncias sobre a administração paranaense. Reunidos em frente à Assembleia Legislativa do Estado, professores exibem restos dos artefatos usados para reprimi-los. São componentes de granadas de gás e balas de borracha.

A fome de dinheiro de quem já tem muito dinheiro

Imagem
Autor: Fernando Brito Corre, há tempos, na internet um texto falsamente atribuído a Victor Hugo (na verdade é do cronista gaúcho Sérgio Jockmann) que tem uma passagem interessante:  sugeria que, de ano em ano, quem tivesse muito dinheiro o colocasse numa mesa, olhasse bem para a pilha de notas e perguntasse quem ali era dono de quem. O professor Fernando Nogueira da Costa, da Unicamp, que mantém  um extraordinário blog de economia , traz hoje uma interessantíssima pesquisa da União de Bancos Suíços (UBS) que foi resumida por Beatriz Cutait, do Valor.

DCM: Os melhores filmes sobre o fim da Segunda Guerra

Imagem
Postado em   08 mai 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  DW.   Cada nação envolvida da Segunda Guerra Mundial tem sua maneira própria de recordar os acontecimentos ao fim do grande conflito. Assim, para outros países o 8 de maio de 1945, dia da capitulação da Alemanha nazista, não é tema necessariamente central de exploração cinematográfica.

Economistas de circo: o desemprego é bom, por André Araújo

Imagem
SEX, 08/05/2015 - 10:56 ATUALIZADO EM 08/05/2015 - 10:56 Por Motta Araujo - no GGN O âncora do Jornal da CBN do meio-dia teria um lugar garantido em qualquer novela da Globo: cara, postura, voz, gestual de chefe de estação do interior nos anos 30. Mas o aspecto bonachão não tira a graça dos absurdos que ele entretêm em seu horário, ideal para ouvir no carro quando se volta para o almoço em casa. Tem um quadro chamado Call de Abertura onde hoje entrevistou um tal de Teco (que ridículo usar apelidos em conversa pública) que  disse que o Banco Central está feliz da vida com o desemprego . Quanto mais desemprego mais fácil atingir a sacrossanta meta de inflação de 4,5% em dezembro de 2016. Que coisa importante, a meta é tudo na vida, o desemprego é um detalhe sem nenhuma importância. Milhões de brasileiros ferrados não é nada, o bom é O CENTRO DA META.

A austeridade funciona para quem?

Imagem
Analistas mostram que a austeridade na Europa não trouxe qualquer economia de novo para o rumo do crescimento, apenas parou-as no tempo. José Carlos Peliano* Os cânones da teoria econômica ortodoxa apresentam teses, argumentos e números para provarem por a b que a austeridade é um propósito e uma decisão eficaz e eficiente para manter a economia em funcionamento. Tanto em períodos de desajuste macroeconômico, quanto em situações plenas de crescimento, quando aí, e somente aí, os empresários passam a ser solidários entre si. Embora uns mais que outros, o fato é que todos conseguem ganhar mais que em períodos de vacas magras.

Francischini pede demissão da Secretaria de Segurança do Paraná

Imagem
    do  Blog do Esmael O deputado federal licenciado Fernando Francischini (SDD) chegará daqui a pouco, ao meio dia, no Palácio Iguaçu com um objetivo: entregar o cargo de secretário da Segurança Pública. Batman não resistiu ao tiroteio com o comando da Polícia Militar, após acusações mútuas, de quem seria o responsável pelo massacre de professores no último dia 29 de abril. Com a saída de Francischini e seu retorno à Câmara Federal, em Brasília, quem também dança é o suplente de deputado Osmar Bertoldi (DEM) — que volta desempregado a Curitiba. O novo secretário da Segurança o delegado da Polícia Federal Wagner Mesquista de Oliveira.

PHA: Jô detona o Aecím!

Imagem
Vá procurar a sua turma !​ Ao caminhar pelos corredores da Record nessa quinta-feira (7/5), o ansioso blogueiro soube que, na fracassada campanha presidencial, logo após ser entrevistado numa rádio do PiG, o Aecím se dirigiu, imperialmente, ao entrevistador: - Como é que você me faz uma pergunta dessas ? O jornalista, altivo, respondeu. Eu faço a pergunta que quiser, porque essa é a minha função. O Machão do Leblão pensa que o Brasil é Minas… Virou as costas e foi embora para a BodyTech do Leblão. Paulo Henrique Amorim

David Cameron é reeleito primeiro-ministro do Reino Unido

Imagem
Criado em  08/05/15 09h48  e atualizado em  08/05/15 10h14   Por  Agência Lusa  Fonte: Agência Brasil O Partido Conservador britânico conseguiu a maioria parlamentar com 326 deputados eleitos de um total de 650, segundo resultados oficiais. O primeiro-ministro inglês, David Cameron, deve se encontrar hoje (8) com a rainha Elizabeth II para oficializar sua reeleição nas eleições legislativas e convidá-lo formalmente para constituir um novo governo.

Vaticano pediu ao Paraguai mais segurança durante visita do Papa

Imagem
Assunção, 7 mai (Prensa Latina) O Vaticano solicitou ao governo paraguaio que aumente o plano de segurança para a visita e percursos do Papa Francisco, que chegará no próximo dia 10 de julho a Assunção. Durante uma reunião da comissão interinstitucional, que tem sob sua responsabilidade a preparação da operação de segurança do Pontífice, representantes do Arcebispado de Assunção transmitiram o pedido da Santa Sede válido especialmente para o transporte do Papa até o Santuário de Caacupé. A solicitação inclui a presença de forças policiais e barreiras de proteção antes das filas de estudantes que se posicionarão ao longo dos 28 quilômetros deste percurso do Papamóvel, bem como outras medidas especiais.

Rede social russa supera em usuários a audiência do principal canal de TV da Rússia

Imagem
Sputnik News A rede social VKontakte ultrapassou o Canal 1 (Perviy Kanal) da televisão russa – canal mais assistido do país – em volume diário de público, revelou um comunicado de imprensa da própria empresa. Dados mostraram que no mês de março o alcance diário da rede social chegou a 13,3 milhões de pessoas. Enquanto isso, a audiência diária do primeiro canal é de 10,9 milhões de pessoas. Com esses números o VKontakte ultrapassou igualmente a audiência todas as demais grandes emissoras da Rússia, como TNT, com 9,8 milhões de pessoas, Rússia-1, 9,2 milhões, e STS, com 8,7 milhões.

Baschar Al Assad: em breve serão resgatados os sitiados em Jisr Al Shugur

Imagem
ORIENTE mídia Nos últimos dias  rumores foram espalhados  nas redes sociais sobre o “assassinato” do presidente sírio, Baschar Al Assad, quando, ele fez sua aparição, na quarta-feira 6/4, em uma escola pública para os filhos e filhas de mártires, por ocasião da Festa dos Mártires , realizada na Síria em 6 de maio de cada ano. Cercado por dezenas de estudantes, ele disse que a Síria não enfrenta uma batalha, mas a guerra que consiste em várias batalhas.

DW: Rússia e Cuba reforçam aliança estratégica

Imagem
Ambos países pretendem intensificar cooperação apesar do desgelo nas relações entre Havana e Washington. Líder cubano, Raúl Castro, participará das festividades do 70º aniversário do fim da Segunda Guerra. Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e de Cuba, Raúl Castro, expressaram nesta quinta-feira (07/05) em Moscou o desejo mútuo de manter e desenvolver a aliança estratégica entre os países, agora que Havana começou o processo de degelo das relações diplomáticas com os Estados Unidos.

More Love (Lyric Video) - Rebelution

Imagem

E agora? O que Washington faz na Ásia Central?

Imagem
5/5/2015,  [*] F. William Engdahl ,  New Eastern Outlook “ What’s Washington Doin’ in Central Asia Now? ”  Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Afeganistão - soldados em treinamento Desde quando a  CIA  financiou e treinou mais de cem  mujahidin jihadistas islamistas, inclusive um fanático saudita de nome Osama bin Laden, para desencadear uma década de guerra à distância contra forças do Exército Soviético no Afeganistão, Washington vive obcecada com a ideia de penetrar profundamente na Ásia Central para meter uma cunha entre China e Rússia.

EUA: Wall Street matou os empreendedores

Imagem
Embora Wall Street não seja a única culpada pelo declínio do empreendedorismo nos EUA, é sem dúvida dos maiores culpados. Yves Smith, Naked Capitalism - na Carta Maior O número de novas empresas criadas nos EUA caiu a um ponto tão baixo que perde até para a Hungria. Mas, porque conflita com a imagem amplamente divulgada de autoconfiança dos norte-americanos, é fato ao qual a imprensa-empresa comercial oligopolista absolutamente não dá a atenção que o fato merece. Caindo fora dos negócios   A primeira notícia apareceu em  Gallup  semana passada . Aqui a seção chave:   Os EUA estão agora, não em 1º, não em 2º, não em 3º lugar,  mas no 12º lugar entre as nações desenvolvidas em termos de novos empreendimentos por ano . Hungria, Dinamarca, Finlândia, Nova Zelândia, Suécia e Itália, dentre outros, têm número maior de novas empresas, em um ano, que os EUA. Os EUA perdem em número de novas empresas per capita, e esse é hoje o problema econômico mais grave que os EUA enfrentam. Mas

Marcos Aquino: Brahms - Haydn Variations - Cleveland / Szell 1955

Imagem
marcos Aquino Musicas de todos os tempos