Vaticano pediu ao Paraguai mais segurança durante visita do Papa

Imagen de muestraAssunção, 7 mai (Prensa Latina)

O Vaticano solicitou ao governo paraguaio que aumente o plano de segurança para a visita e percursos do Papa Francisco, que chegará no próximo dia 10 de julho a Assunção.
Durante uma reunião da comissão interinstitucional, que tem sob sua responsabilidade a preparação da operação de segurança do Pontífice, representantes do Arcebispado de Assunção transmitiram o pedido da Santa Sede válido especialmente para o transporte do Papa até o Santuário de Caacupé.


A solicitação inclui a presença de forças policiais e barreiras de proteção antes das filas de estudantes que se posicionarão ao longo dos 28 quilômetros deste percurso do Papamóvel, bem como outras medidas especiais.

Carlos Vaccaro, um dos integrantes da equipe do Arcebispado de Assunção que participou da reunião, exteriorizou a preocupação das autoridades eclesiásticas referente ao cordão humano que está sendo programado no departamento de Cordillera com extensão de seis quilômetros.

Vaccaro e Guillermina Villalba, secretária do Arcebispado de Assunção, declararam que aparte do cordão de estudantes, deve ser reforçado com cercas metálicas, seguranças e, mais ainda, com reforços policiais.

Teria que ser primeiro as cercas, depois a Polícia e posteriormente o cordão humano nesse trajeto até o Santuário, agregou Villalba.

O jornal Última Hora afirmou que o pedido do Vaticano também se deve aos momentos de muita insegurança e violência vividos diariamente no país.

pgh/jrr/es
Modificado el ( jueves, 07 de mayo de 2015 )

Comentários