Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2015

Delator diz que presidente do PSDB pediu 10 milhões para frear CPI

Imagem
Do  valor : no DCM O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos principais delatores na Operação Lava-Jato, disse em vídeo gravado pela PGR (Procuradoria Geral da República) que o ex-senador e ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE), morto em 2014, pediu “uma recompensa” para não efetivar uma CPI da Petrobras no Congresso.

No governo Beto Richa, crianças assistem aulas ‘em pé’ por falta de carteiras escolares

Imagem
Alunos e professores de duas escolas na capital paranaense protestam; numa faltam professores; noutra faltam carteiras escolas; enquanto isso, a corrupção toma conta do governo Richa. Blog do Esmael O dinheiro que vai pelo ralo da corrupção está fazendo falta nas escolas e hospitais do Paraná. Hoje pela manhã, em Curitiba, alunos do  Colégio Estadual Júlia Wanderley , no bairro Batel, pararam o trânsito da Avenida Vicente Machado em protesto contra a falta 14 de professores nos 1°, 2° e 3° ano do ensino médio. As aulas foram retomadas há uma semana, depois de uma greve de um mês, mas efetivamente os problemas continuam os mesmos na maioria das 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná.

Pepe Escobar: Petróleo/bomba atômica: a charada do Oriente Médio

Imagem
17/3/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Russia Today – RT The Middle East oil/nuclear puzzle Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Arábia Saudita extrai petróleo à noite... O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, parece estar começando a gostar do  frisson  de viver perigosamente na sua “diplomacia”, quando diz que “não se sabe ainda” se EUA e Irã chegarão a algum tipo de acordo nuclear antes do final do mês. Ouviram-se aplausos retumbantes pelos corredores, de Telavive a Riad.

Se o “Faz a Diferença” tivesse 50 anos quem a Globo teria homenageado?

Imagem
  O prêmio “Faz a Diferença”, do jornal  O Globo , está em sua 12ª edição e nesta quarta-feira (18) homenageou como “personalidade do ano” o ínclito juiz Sérgio Moro. Mas imaginemos que o prêmio, ao invés de estar na 12ª edição, estivesse na 50ª edição. Quem teria sido homenageado pelo jornal em 1965?

The New York Times: dinheiro da CIA nas mãos da Al Qaeda

Imagem
Uma transação de resgate em 2010 entre um grupo terrorista e o governo afegão usou dinheiro de doações dos EUA, descobre investigação do New York Times. Por Nadia Prupis, do Common Dreams - na Carta Maior Cerca de 1 milhão de dólares da Agência Central de Inteligência dos EUA, dado a um fundo secreto do governo afegão em 2010, acabou caindo em posse da Al Qaeda depois de ter sido usado para pagar parte do resgate de um diplomata seqüestrado por um grupo terrorista, relatou o NY Times no sábado.  A CIA regularmente financiou este cofre com entregas mensais de dinheiro ao palácio presidencial em Kabul, como tem feito por mais de uma década. Junto com outros U$ 4 milhões fornecidos por muitos outros países, o governo Afegão pagou U$ 5 milhões como resgate por ordem da Al Qaeda em troca da libertação do conselheiro geral Afegão Abdul Khaliq Farahi, seqüestrado no Paquistão em 2008. 

Associações comerciais dos EUA preparam ação judicial contra regras da Internet

Imagem
quinta-feira, 19 de março de 2015 17:59 BRT WASHINGTON/NOVA YORK  (Reuters) - Associações comerciais que representam grandes provedores de Internet dos Estados Unidos devem liderar ações judiciais contra a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) sobre a nova regulação do tráfego na Web, segundo diversas pessoas familiarizadas com o plano.

China construi um edifíco com 57 andares em 12 dias

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online CHANGSHA, 18 de mar (Diário do Povo Online) - Um edifício com 57 andares, que se encontra na fase de acabamento, foi construído em apenas 12 dias em Changsha, capital da província de Hunan, no sul da China. De acordo com um engenheiro civil do projeto, a parte principal do edifício foi constituída com estrutura de aço, 93% da qual foram materiais pré-fabricados. Cerca de 1.200 operários trabalharam dias e noites com exeção do tempo de chuva e neve. O cronograma exato é de 12 dias. O edifício pode resistir ao terremoto de 9 graus Richter

Mecanismos do Sul examinarão na ONU medidas dos EUA contra Venezuela

Imagem
Genebra, 19 mar (Prensa Latina)  Os principais mecanismos de integração e acordo político do Sul examinarão amanhã o caso da Venezuela, depois das medidas coercitivas adotadas contra esse país pelos Estados Unidos, conheceu-se hoje aqui. Mais: Inicia hoje campanha de coleta de assinaturas na Venezuela   Promovido pelas missões diplomáticas que integram a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, o encontro terá lugar no marco do XXVIII período de sessões do Conselho de Direitos Humanos da ONU, informou a representante permanente de Cuba em Genebra, Anayansi Rodríguez.

Petrobras bate recorde no pré-sal e notícia é demissão de um gerente!

Imagem
Autor: Fernando Brito A Petrobras está nas manchetes, esta noite, nos grandes sites. Porque  anunciou hoje a quebra de mais um recorde na produção do pré-sal, com 737 mil barris por dia alcançados no dia 26 de fevereiro ? Só em petróleo, sem contar o gás, que deve elevar a marca a mais  de 900 mil barris-equivalente de petróleo, contra o recorde anterior de 814 mil barris . Não, mas porque  teria demitido o gerente de Comunicação Institucional , Wilson Santarosa, um servidor da empresa que tem como “pecado” ter sido dirigente sindical e ser petista.

Deputados do PT entregam na PGR provas para abertura de inquérito contra Aécio Neves

Imagem
publicado em 19 de março de 2015 às 21:01 Deputados do PT entregam na PGR provas para inclusão de Aécio Neves na Lava Jato do site do deputado Rogério Correia (PT-MG) O deputado estadual Rogério Correia e os deputados federais Padre João e Adelmo Leão estiveram hoje, dia 19 de março, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, onde foram recebidos no gabinete do Procurador-Geral Rodrigo Janot pelo Secretário de Relações Institucionais Dr. Peterson de Paula Pereira. Na ocasião, os parlamentares apresentaram uma representação solicitando a inclusão do senador Aécio Neves nas investigações da Operação Lava Jato.

Confundir para convencer

Imagem
Por Luciano Martins Costa em 19/03/2015  do Observatório da Imprensa As edições dos jornais de quinta-feira (19/3) tiram do anonimato o relatório que critica a política de comunicação do governo federal. Segundo a imprensa, o autor do documento seria o próprio ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Thomas Traumann. Ou seja, na versão que se discute publicamente, o ministro teria feito uma autocrítica devastadora e em seguida se ausentou do país, para atender a uma irmã que se encontra em tratamento médico nos Estados Unidos.

Potencial escondido: Rússia cria mais dois submarinos

Imagem
Sputnik News Submarinos nucleares da classe Yassen, Arkhangelsk, e da classe Lada, Velikiye Luki, foram inaugurados como parte das comemorações do Dia do Submarinista. Dois novos submarinos foram inaugurados para celebrar o Dia do Submarinista em 19 de março como parte do programa de rearmamento que completará em 2020: Arkhangelsk, o submarino nuclear de 120 metros de classe Yassen e o submarino diesel-elétrico de classe Lada, Velikiye Luki, de 72 metros.

Paulo Nogueira: As empresas de mídia têm direito divino a verbas multimilionárias da publicidade estatal?

Imagem
por :   Paulo Nogueira É perigosa a dependência do dinheiro público As empresas de mídia têm direito divino ao dinheiro da publicidade do governo federal? Você pode ser levado a pensar isso, se ler as repercussões a uma alegada declaração de Rui Falcão sobre o tema. Quer dizer: a sociedade está condenada a subsidiar eternamente as famílias Marinhos, Civitas, Frias etc, segundo este raciocínio cínico e anticapitalista.

Ciro quer Cid ratificando críticas ao Congresso: “Quem faz história não são os pilantras…”

Imagem
18 de março de 2015 às 09:26 Brasil ,  Ceará ,  Política  - Blog do Eliomar O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (Pros) defendeu, nesta madrugada de quarta-feira, em Fortaleza, que seu irmão, o ministro da Educação, Cid Gomes, ratifique críticas feitas a setores do Congresso. Durante evento em Belém (PA), Cid chegou a dizer que havia “de 300 a 400 achacadores” na Câmara torcendo pelo quanto pior, melhor para se beneficiará do governo.

Alô, Sílvio! Seu SBT está mandando “pobretão” ficar em casa e só ir à pracinha e ao circo

Imagem
Autor: Fernando Brito Sílvio Santos, que foi camelô e ganhou dinheiro vendendo carnês e crediários que permitissem aos pobres sonhar e comprar – pagando caro, é lógico – muita coisa, deveria prestar atenção aos conselhos que estão sendo dados pelo tal Luiz Carlos Prates em sua emissora em Santa Catarina. Prates é aquele que ficou conhecido, em 2010, criticar o fato de que “agora qualquer pobretão pode ter carro”.

Uma experiência de choque: o encontro com José Mujica

Imagem
Precisamos de uma cultura alternativa à cultura do capital. Ela não pode nos dar felicidade, pois, na ânsia de acumular, não nos sobra tempo para viver.' Leonardo Boff Participando de um congreso iberoamericano sobre Medicina Familiar e Comunitária, realizado em Montevideo dos dias 18-22 de março, tive a oportunidade sempre desejada de um encontro com o ex-presidente do Uruguai José Mujica. Finalmente foi possível no dia 17 de março por volta das 16.00 horas. Tal encontro deu-se em sua Chácara, nos arredores da capital Montevideo.

Fernando Brito: Be-a-Bá publicitário para o Governo Federal

Imagem
Fernando Brito Se o Governo Federal não fosse tão duro de cintura, ontem tinha sido um dia para fazer “sossegar as panelas” de boa parte da classe média aqui no Rio. Explico: foi feito, de manhã,o novo leilão de concessão da Ponte Rio-Niterói, por onde passam, diariamente, 150 mil veículos.Contando os ônibus, devem ser algo como meio milhão de pessoas de fluxo por dia.

Duque quebra silêncio e nega contato de sua mulher com Lula

Imagem
Criado em  19/03/15 14h16  e atualizado em  19/03/15 14h20   Por  Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil  Edição: Nádia Franco  Fonte: Agência Brasil Ex-diretor da Petrobras negou que sua mulher tenha parentesco com José Dirceu Marcelo Camargo O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque voltou a quebrar, há pouco, o silêncio que disse que manteria em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, para negar que sua esposa tenha tido contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Produtores de automóveis norte-americanos deixam Rússia

Imagem
Sputnik News Nesta quinta-feira (18) o produtor norte-americano de automóveis General Motors anunciou que a marca Opel e a maioria dos modelos da Chevrolet deixarão o mercado russo até o fim de dezembro. A multinacional concentrar-se-á aos modelos premiais da Cadillac e Chevrolet, limitando o último brand  por carros desportivos Corvette e Camaro e o todo-terreno Tahoe.

O Exército Comum Europeu reduzirá a influência dos EUA na Europa? É o fim da OTAN?

Imagem
18/3/2015,  [*] Mahdi Darius Nazemroaya  –  Global Research Making NATO Defunct: EU Military Force intended to Reduce US Influence in Europe? T radução  mberublue . POSTADO POR  CASTOR FILHo Proteção frente à Rússia seria a justificativa para a criação da Força Militar da União Europeia, mas também estaria no cenário a redução da influência dos Estados Unidos, agora que houve desencontros entre a União Europeia e Alemanha frente a OTAN e EUA, em relação à Ucrânia. O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em declarações ao jornal alemão  Welt am Sonntag ,  afirmou ter chegado o tempo da criação de uma força militar unificada da União Euro peia. A retórica de Juncker versou sobre “a defesa dos valores da União Europeia”, insinuando que a criação de uma força armada europeia teria sido pensada como consequência de polêmicas com a Rússia, como maneira de enviar uma mensagem à Moscou.

AÉCIO PREPARA ATAQUE A DEMOCRACIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Proposta de cassar registro do PT repete absurdos autoritários do pós-Guerra, quando PCB foi colocado na ilegalidade e os fascistas podiam até disputar presidencia da República Ao anunciar projeto para cassar o registro de partidos que recebem propina de empresas privadas, Aécio Neves não consegue esconder qual é a etapa final da Operação Lava Jato — a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores. Não que o pagamento de propinas ao PT já esteja provado ou seja fácil de demonstrar pelas regras da Justiça, com respeito aos rituais jurídicos e direitos de defesa. Simplesmente, pode ser a cena final do espetáculo Lava Jato, que o país assiste sem que as instituições responsáveis pela defesa das garantias individuais se manifestem, como se poderia imaginar.

J. Carlos de Assis: A Globo caminha para a quebra

Imagem
Jornalismo tendencioso ameaça sobrevivência do sistema Globo Este é o exato momento político em que se deve dividir o monopólio da Globo para fomentar um novo jornalismo para o Brasil. J. Carlos de Assis* A Globo caminha para a quebra. Se isso acontecer será culpa quase exclusiva de seu Departamento de Jornalismo. É que se alguém quiser se aproveitar da situação para comprar a Globo encontrará a seu favor o mais arrogante, mais pretensioso, mais insolente grupo de “formadores de opinião” como nunca se viu antes na história deste país, e com poderes ilimitados. Isso porque os donos são ausentes ou incompetentes, e nada trava a libertinagem televisiva e jornalística que se enfia goela baixo do cidadão daqui e do exterior, todos os dias, num exercício jamais observado de manipulação política pela via da emoção.

Juiz Moro diz ter ficado ‘particularmente tocado’ com protestos de domingo

Imagem
Do  globo : No DCM A 12ª edição do Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do jornal O GLOBO, prestou homenagem aos brasileiros que mais contribuíram com seu talento e profissionalismo para mudar o país em 2014. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira no Golden Room do Copacabana Palace, no Rio.

Senador Randolfe: “Diante das informações divulgadas, vamos chamar Armínio Fraga para depor na CPI do HSBC”

Imagem
por  Conceição Lemes A  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as contas dos 8.667 clientes brasileiros no HSBC da Suíça  está pronta para ser instalada no Senado. Nessa quarta-feira 18,  foram anunciados no plenário os nomes dos parlamentares que a integrarão. Os trabalhos devem começar até a próxima terça, 24 de março. “Esta CPI tem de acesso à toda lista do HSBC”, frisa o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em entrevista ao  Viomundo .”Ter conta no exterior não é crime, mas em torno desse caso existem indícios muito suspeitos.”

Dinheiro de conta na Suíça para o PSDB pode, Arnaldo? Se for “pra” tucano, pode, Galvão!

Imagem
Autor: Fernando Brito O novo capítulo da “novela” das contas do HSBC, agora  mostrando que os titulares de contas numeradas daquele banco, na Suíça, irrigaram com  pelo menos R 5,8 milhões as campanhas eleitorais do ano passado , com nítida preferência (R$ 2,9 milhões, a metade do total) pelos candidatos tucanos, inclusive Aécio Neves, mostra o quanto de hipocrisia há no financiamento privado das campanhas.

Jandira Feghali: “Quero ver qual deputado terá coragem de dizer que é contra tributar milionário”

Imagem
por  Conceição Lemes Não é  novidade. Somos um País extremamente injusto quanto ao sistema tributário. Aqui, quem tem carro popular, paga anualmente IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Já dono de avião particular, helicóptero ou lancha, não é taxado. Assim como a nossa massa trabalhadora paga proporcionalmente mais impostos do que um milionário.

Os dois problemas do Brasil: a direita de dentro e a direita de fora

Imagem
Uma mistura explosiva de direita política raivosa, elite reacionária, imprensa golpista e um governo rendido ao capital especulativo internacional. Leonardo Wexell Severo Certamente existem muitos problemas no Brasil. Mas, hoje, há dois que poderiam ser considerados os principais. São gravíssimos e imensos. O primeiro é representado pela mistura explosiva de uma direita política raivosa, uma elite reacionária, uma imprensa golpista e uma massa supostamente apolítica. A elite controla a imprensa, a direita controla o parlamento e a imprensa controla a massa. O chamado terceiro turno continua e promete atormentar um governo que recém inicia. A oposição já tentou deslegitimar os resultados das urnas. Depois, fez de tudo para impedir a posse. Agora, quer ganhar no tapetão. O candidato derrotado à vice-Presidência pelo PSDB transpareceu a linha de ação ao expelir que, mais importante do que  impeachment , agora o plano é “sangrar a Dilma”.

Noam Chomsky: Se EUA conseguirem destruir o Estado Islâmico,terão que lidar com algo ainda mais extremista

Imagem
19 mar 2015 -  David Barsamian   -  Jacobin   Invasão do Iraque está na origem de grupos como o Estado Islâmico; EI ficará ainda mais violento à medida que o conflito se desenvolva, diz o filósofo. Os Estados Unidos são responsáveis pelo surgimento do EI (Estado Islâmico). Longe de ser uma teoria da conspiração, o linguista, filósofo e ativista político norte-americano Noam Chomsky defende, em entrevista ao jornalista David Barsamian, do site informativo  Jacobin , que a invasão do Iraque em 2003 provocou as divisões sectárias que provocaram a desestabilização da sociedade iraquiana. Assim, o resultado foi um clima onde os radicais apoiados pelos sauditas prosperaram. Ele alerta ainda que o grupo ficará ainda mais extremista à medida que o conflito se desenvolva e que os grupos que ganharão predominância serão os mais brutais e mais duros: “se conseguirem destruir o EI, terão de lidar com algo mais extremista”, afirma. Agência Efe Ataque do Exército iraquiano em Faluya par

Oposição entra com novo recurso no STF para que Dilma seja investigada

Imagem
Criado em  18/03/15 20h54  e atualizado em  18/03/15 21h58   Por  André Richter  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil Líderes da oposição entraram novamente no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (18), com pedido para que a presidenta Dilma Rousseff seja investigada na Operação Lava Jato. Desta vez, em audiência com o ministro Teori Zavascki, o PPS, PSDB e DEM pediram que a questão seja analisada pelo plenário da Corte.

Costas Lapavitsas: A estratégia do SYRIZA está esgotada

Imagem
17/3/2015,  Der Tagesspiegel  e  ThePressProject International  (entrevista) “ Costas Lapavitsas: The Syriza strategy has come to an end ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO “Tem de, afinal, haver um genuíno debate público. Não é fácil, porque há cinco anos a Grécia está sendo esmagada sob as mais inacreditáveis campanhas de geração de medo e de desinformação. A atmosfera foi terrivelmente envenenada. Não é impossível travar esse debate hoje, mas é muito mais difícil hoje, do que teria sido há alguns anos”.

Globo descendo a ladeira: Segundo capítulo de Babilônia cai 9% e fica abaixo de 30 pontos

Imagem
Sophie Charlotte em cena de Babilônia; novela ficou abaixo de 30 pontos na Grande São Paulo Noticias da TV RESUMO: O segundo capítulo de Babilônia, na terça-feira (17), perdeu 9% de audiência em comparação com a estreia. A nova novela das 21h da Globo consolidou 29,8 pontos na Grande São Paulo, contra 32,8 do primeiro capítulo. É a segunda novela das nove da Globo a registrar menos de 30 pontos no segundo capítulo. Em Família (2014) marcou 29 após ter estreado com 33

Urariano Mota: Os ossos de Cervantes

Imagem
Dos jornais à televisão todos falam de uma das melhores descobertas: os restos mortais de Miguel de Cervantes. Como aqui: "Pesquisadores dizem que ossadas são de Cervantes”. Por Urariano Mota*, especial para o  Vermelho Aranzadi Science Society Equipe de arqueólogos examinam restos encontrados em caixão que foi determinado como o de Miguel de Cervantes Restos mortais do autor foram descobertos numa igreja de Madri em janeiro. Lesões historicamente atribuídas ao escritor espanhol ajudaram os investigadores a identificar as ossadas. Segue um trecho da reportagem feita em Madri pela jornalista Luisa Bellchior para a Folha: “Pesquisadores afirmam que parte de fragmentos de ossadas encontradas nos fundos de uma igreja no centro de Madri são de Miguel de Cervantes. Foi o que disse nesta terça (17) o antropólogo Francisco Etxeberría, responsável por uma extensa operação do governo espanhol para encontrar os restos mortais do escritor espanhol.

Putin fala sobre as consequências das sanções impostas à Rússia

Imagem
Sputnik News O presidente russo Vladimir Putin acredita que, apesar de trazer prejuízos, as sanções impostas à Rússia não são fatais para o país. "Era óbvio que nós nos depararíamos não apenas com dificuldades objetivas do período transitório, mas também com tentativas de oposição externa. E assim aconteceu. Uma série de países ocidentais introduziram as chamadas sanções, restrições tanto contra a Crimeia, quanto contra a Rússia como um todo. Mas é preciso dizer que os nossos vizinhos também não diferem muito pela criatividade: ora cortam a água, ora criam outros problemas" — disse Putin em referência a alguns contratempos sofridos pelos habitantes da Crimeia junto à Ucrânia.

Tunísia: atentado não desmobiliza o Fórum Social Mundial

Imagem
Os organizadores esperam reunir 60 mil pessoas entre 24 e 28 de março para darem a “resposta apropriada” ao clima de medo provocado pelo ataque terrorista desta quarta-feira em Tunes. ESQUERDA.NET   -  19 de Março, 2015 - 00:46h O Fórum Social Mundial apela ao reforço da participação dos movimentos populares na iniciativa. O alvo do grupo de terroristas que atacou esta quarta-feira na capital tunisina era o edifício do parlamento, mas os seguranças evitaram a sua entrada. A fuga dos homens armados para um museu nas imediações acabou por provocar uma sangrenta tomada de reféns que fez 21 mortos e pelo menos 42 feridos, na maior parte turistas. Para o coordenador do comité organizador do Fórum Social Mundial (FSM), Abderrahmane Hedhili, “mais que nunca, a ampla participação no FSM 2015 será a resposta apropriada de todas as forças de paz e de democracia que militam no seio do movimento antiglobalização por um mundo melhor, com justiça, liberdade e coexistência pacífica”.

Supremo terá 20% das vagas de concursos destinadas a negros

Imagem
Por  Aline Leal  Edição: Marcos Chagas  Fonte: Agência Brasil Lewandowski assina resolução que cria reserva de 20% das vagas para negros nos concursos públicos no STF e no CNJ ( José Cruz/Agência Brasil) Os concursos para cargos efetivos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terão 20% das vagas reservadas para candidatos negros e pardos. Segundo o texto da resolução assinada nesta quarta (18) pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, as cotas serão aplicadas sempre que o número de vagas for superior a três. Os editais deverão especificar o total de vagas correspondentes à reserva para cada cargo oferecido.

DW: Vitória de Netanyahu mina chances de degelo com EUA

Imagem
Em um mês, premiê israelense submeteu relação bilateral a duras provas, como nenhum outro antes em seu cargo. Sua reeleição deixa poucas esperanças de reaproximação – pelo menos enquanto Obama estiver na Casa Branca. Logo após o discurso de Benjamin Netanyahu diante do Congresso dos Estados Unidos, no início de março, observadores comentavam que o relacionamento entre o primeiro-ministro de Israel e o presidente Barack Obama batera um recorde negativo. Entretanto, desde que, no último dia da campanha para as eleições parlamentares, o chefe de governo deu uma guinada em sua política, descartando a possibilidade de um Estado palestino independente, esse relacionamento ficou ainda mais difícil.