Mecanismos do Sul examinarão na ONU medidas dos EUA contra Venezuela

Imagen activaGenebra, 19 mar (Prensa Latina) 

Os principais mecanismos de integração e acordo político do Sul examinarão amanhã o caso da Venezuela, depois das medidas coercitivas adotadas contra esse país pelos Estados Unidos, conheceu-se hoje aqui.
Mais:
Promovido pelas missões diplomáticas que integram a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, o encontro terá lugar no marco do XXVIII período de sessões do Conselho de Direitos Humanos da ONU, informou a representante permanente de Cuba em Genebra, Anayansi Rodríguez.


No foro, denominado As Medidas Coercitivas Unilaterais e seu Impacto no pleno desfrute dos Direitos Humanos: o caso Venezuela, participarão os representantes do Movimento de Países Não Alinhados; do Grupo dos 77 e China; e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Também estarão representados a União das Nações Sul-Americanas; o Mercado Comum do Sul; o Grupo Africano e o Grupo de Países de Ideias Afins.

Rodríguez destacou que será a primeira vez que tal conglomerado de organizações do Sul e outros países se pronunciam no Conselho - de maneira simultânea - para abordar a situação gerada a raiz da adoção destas medidas coercitivas e unilaterais.

Estão previstas intervenções do ex-embaixador da Suíça na Venezuela Walter Suter, e o reconhecido intelectual suíço e especialista das Nações Unidas Jean Ziegler.

O XXVIII período de sessões se estenderá até o dia 27 de março no Palácio das Nações, sede da ONU nesta cidade.

Comentários