Postagens

Mostrando postagens de janeiro 3, 2015

Charlie Hebdo – A praga que recai sobre o praguejador

Imagem
A simples ideia de que aqueles insultos não seriam insultos já é, nela mesma, preconceituosa e insultante, porque declara que uma cultura  −  a que santificou a liberdade de manifestação como direito absoluto  −  seria superior a todas as outras. Essa ideia liberal é indecente, obscena. Polícia e ambulância chegam... 12 pessoas, inclusive dois policiais, foram mortos na França, quando desconhecidos mascarados e armados atacaram hoje a redação de  Charlie Hebdo , revista satírica.

NÃO SOU Charlie

Imagem
8/1/2015,  The Saker ,  Vineyard of the Saker “ I am NOT Charlie ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker OK, falemos claro. Não sou muçulmano. Sou contra o terrorismo. Não apoio a pena de morte. Detesto o  takfirismo . Não aceito que a violência seja usada como meio para impor posições políticas ou éticas. Prego e defendo a mais completa liberdade de expressão, inclusive a crítica e o humor. Mas hoje absolutamente NÃO SOU Charlie.

A sórdida campanha dos Marinho contra Graça Foster e a Petrobras

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Como descrevemos neste post , no Reino Unido qualquer leitor, ouvinte ou telespectador pode reclamar do conteúdo de jornais, revistas, emissoras de rádio ou TV a entidades independentes, reguladoras da mídia. Elas abrem investigações e têm o poder de exigir retratações com o mesmo destaque, no mesmo espaço, se decidirem que os meios manipularam, distorceram, omitiram ou divulgaram informações de forma desequilibrada. É direito de resposta na veia. Fico imaginando como seria se a Petrobras e as Organizações Globo atuassem em território britânico.

Os dados da riqueza do Brasil e a estrutura tributária

Imagem
É possível estimar que, em 2012, os 50% dos brasileiros mais pobres detinham 2% da riqueza, 36,99% ficavam com 10,60% e 13,01% com 87,40%. Nesse mesmo  espaço , no mês passado, informações acerca da riqueza pessoal do Brasil foram expostas, a partir das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Os números de patrimônio eram desconhecidos até então, havia apenas uma estimativa no Atlas da Exclusão Social no Brasil, um estudo realizado entre 2003 e 2005. Essa pesquisa apontou que 5 mil famílias se apropriam de 40% do fluxo de renda e detêm 42% do patrimônio brasileiro.

“Meu pai não era vagabundo e feio como esses brancos disseram”: o filho de Tim Maia fala ao DCM

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Tim Maia (na fase Racional) com Léo no colo Léo Maia chama-se na verdade Márcio Leonardo Gomes Maia e tem 40 anos. Seu padrinho é Jorge Ben Jor e seu pai biológico não é Tim Maia, mas sim um goleiro chamado Jorge Vitório. Tim, seu pai de criação, jogou todos os seus brinquedos fora por determinação da seita Universo em Desencanto.

Protegido de Alckmin é acusado de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas...

Imagem
Após ser indiciado por fraude em licitação, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, deixará o posto. A informação foi confirmada ontem pelo novo secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, ao tomar posse. Segundo o secretário, a decisão de sair do cargo que ocupa desde 2011 foi do próprio Bandeira.

Chopin Etudes Op.10 (complete) P. Barton FEURICH 218 piano

Imagem
marcos Aquino Chopin Etudes Op.10 (complete) P. Barton FEURICH 218 piano. Cada Estudo de Chopin é uma viagem surpreendente pelos timbres do piano e pelos ritmos incríveis da música. O intérprete Paul Barton é brilhante!.

Temos que estar preparados para o pior, diz novo presidente da Sabesp

Imagem
Novo presidente da Sabesp admite que crise hídrica pode piorar Daniel Mello -  Agência Brasil Ao tomar posse, no início da tarde de hoje (9), o novo presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, disse que a crise hídrica que atinge o estado pode se agravar nos próximos meses. “Seria irresponsabilidade no quadro que a gente está hoje, 9 de janeiro, olhar para frente com otimismo. Temos que estar preparados para o pior”, destacou em seu pronunciamento.

A justiça poética de ver Eduardo Cunha no pântano da Lava Jato

Imagem
por :   Paulo Nogueira Teve o que mereceu Há uma espécie de justiça poética no vendaval que arrastou o deputado Eduardo Cunha para o pântano da Lava Jato. Pouco antes de ganhar o noticiário, ele se apressara em avisar, pelo Twitter, que era terminantemente contra qualquer espécie de regulação de mídia.

Também aqui, temos um massacre em marcha na mídia.

Imagem
Autor: Fernando Brito Poucas palavras, em inglês, são tão apropriadas para descrever situações como “fired”. Demitido. Porque, sobretudo a partir de certa idade e maiores responsabilidades, ficar sem emprego é ser atingido violentamente e ficar gravemente ferido em sua sobrevivência, equilíbrio e, por vezes, em sua própria dignidade.

O NAZISMO ENTRE NÓS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Nos últimos tempos fez fama na internet a imagem de uma suástica no fundo de uma piscina, no quintal de  uma casa de Pomerode. Seu proprietário foi identificado, posteriormente, como o professor Wandercy Pugliese, que dá aulas em “cursinhos” na região, e já teve  vasta coleção de objetos de inspiração nazista apreendidos pela polícia em sua casa, na década de 1990. Agora, surge a informação de que um Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi exonerado de seu cargo pelo Secretário de Segurança José Beltrame, por trocar mensagens de cunho nazista com outros oficiais e subordinados pelo What’ s Up e defender, jocosamente, o assassinato de manifestantes. Resgatando o Sigma, símbolo do Integralismo,  existe uma página, no Facebook, do "Partido Nacional-Socialista  dos Trabalhadores Brasileiros", tradução literal do "Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei," o Partido Nazista a

Mais de 60 mil estrangeiros combatem na Síria

Imagem
Mais de 60 mil estrangeiros, deles 40 mil árabes, integram hoje os grupos armados que combatem o governo sírio, denunciou Bouzeina Shaaban, assessora política da Presidência. Khalil Ashawi/Reuters Síria vive conflitos internos há quatro anos “Ainda que seja difícil prever a duração do conflito, que se aproxima do seu quarto ano, o pior já passou”, afirmou a funcionária pública em uma entrevista com a rede de televisão Al Majadeen. “A comunidade internacional começou a mudar sua percepção sobre a guerra imposta ao nosso país e a entender a postura do governo sírio”, ressaltou.

Sequestro em mercado judeu em Paris termina com 5 mortes, diz TV

Imagem
EFE  |  PARIS 9 JAN 2015 Ao menos três reféns que tinham sido feitos reféns no mercado Hyper Cacher, em Paris, morreram, além do sequestrador, Amedy Coulibaly, e de uma quinta pessoa, que pode ser um segundo sequestrador, informou a rede de televisão "BFMTV", que citou fontes do Ministério do Interior. Policiais franceses cercam uma das ruas próximas ao mercado sequestrado nesta sexta-feira, em Paris. EFE/Etiene Laurent

Ministro espanhol diz que 600 jihadistas retornaram à Europa

Imagem
Ministro do Interior espanhol afirma que, dos 3 mil europeus que saíram para zonas de conflito, sobretudo no Iraque e na Síria, 600 retornaram à Europa e podem realizar atentados a qualquer momento. O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, afirmou nesta sexta-feira (09/01) que cerca de 3 mil europeus saíram para zonas de conflito, principalmente no Iraque e na Síria, para combater em nome da Jihad Islâmica, e 600 deles já regressaram ao continente.

CONFLITO DA ÁGUA EM BANHO-MARIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Seca se mostra um pouco mais grave em 2015 em comparação com 2014 mas presidente da ANA começa o ano em ambiente de paz com São Paulo No ambiente tenso de Brasília, onde, na semana passada, o segundo escalão buscava seu lugar  após a definição do ministério, Vicente Andreu tinha direito a  uma situação diferente. Diretor-presidente da ANA (Agência Nacional das Águas), ele tem mandato assegurado até 2018. Mas a tranquilidade na rotina de Andreu, 57 anos de idade, casado, pai de Lara, se encerra nesta segunda-feira, com seu retorno à Capital Federal após o descanso de fim-de-ano.

Por que a polícia de Nova York vira as costas ao prefeito?

Imagem
Violenta, racista e acostumada à impunidade, corporação não tolera governante que optou por constituir uma família multirracial. Terrel Jermaine Starr - Alternet Em setembro de 1992, a Associação Beneficente dos Policiais (Patrolmen’s Benevolent Association) organizou a invasão da prefeitura de Nova York, por  milhares de policiais, em protesto contra a proposta do então prefeito, David Dinkins, de criar uma agência civil independente para investigar abusos policiais. Os oficiais pisotearam carros, derrubaram barricadas e ocuparam a ponte do Brooklyn. Entre as queixas estava o fato de Dinkins recusar-se a dar-lhes armas semi-automáticas.

Saul Leblon: A saúde, a saúva e a virtude

Imagem
Em 2013, o dobro do valor do execrado 'Mais Médicos' foi gasto em próteses fraudadas, mas quanto a este escândalo as associações de médicos se calam. por: Saul Leblon  - na Carta Maior Nenhuma outra corporação profissional se destacou tanto na guerra aberta à reeleição da Presidente Dilma quando a do jaleco branco. O pleito foi o ápice de uma espiral de colisões iniciada em 2013, quando as entidades médicas alinharam-se ao conservadorismo mais feroz na oposição ao programa ‘Mais Médicos’.

Em crise, jornal O Globo demite repórteres, editores e colunistas

Imagem
Do site  Imprensa : Nesta quinta-feira (8/1), o jornal carioca O Globo realizou uma série de demissões. IMPRENSA apurou que entre 18 e 30 funcionários integram a lista de dispensas, incluindo repórteres, editores e colunistas. Entre os demitidos estão Fernanda Escóssia, ex-editora de “País”; os colunistas Jorge Luiz (“Esporte”), Artur Xexéo (“Cultura”) e Agostinho Vieira (“Meio Ambiente”); e a ex-editora de “Rio”, Angelina Nunes. Esta última fez o anúncio em seu Facebook: “A partir de hoje não estou mais no Globo. Vou concluir o mestrado e me preparar para quando o Carnaval chegar”, escreveu. Estariam também entre os dispensados as repórteres Carla Alencastro, Isabela Bastos, Laura Antunes e Paula Autran, além dos diagramadores Claudio Rocha e Télio Navega. Fernanda Escóssia já havia sido “rebaixada” da função de editora em 2014 e foi demitida na última terça-feira (6/1). Procurado, o diretor de redação do jornal, Ascânio Seleme, não foi encontrado para comentar o assunto.

Pepe Escobar: Quem se beneficia com o assassinato de Charlie?

Imagem
Só os interessados em demonizar o Islã 8/1/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ Who profits from killing Charlie? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Revide anti-império. Uma mini-Damasco. Mas a coisa toda fede. Como é possível que os assassinos fossem tão eficientes? E como conseguiram escapar?  [ Russia insider ] Charlie Hebdo - os mortos, os suspeitos e a polícia Putin é culpado. Desculpe, mas não foi Putin. Afinal de contas: quem atacou no coração da Europa não foi a Rússia. Foi um comando de estilo pró- jihadi . A quem o crime beneficia?  Cui bono?

2015: Motivos para otimismo

Imagem
6/1/2015,  [*] Dmitry Orlov ,  Club Orlov “ 2015: Grounds for Optimism ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Alguns blogueiros têm hoje papel cada dia mais importante, de ajudar a preencher os gigantescos vazios de informação que a imprensa-grande-empresa insiste em manter como tal, quero dizer, como vazios de informação sonegada. Minha linha de raciocínio não parece aproveitável ou recomendável, se se considera o que todos andam dizendo. Muitos estão convencidos de que 2015 será reprise de 2014 com algumas poucas mudanças para melhor (são previsões sempre seguras, mas chatíssimas de ler), e outros alertam para o perigo de um confronto nuclear entre EUA e Rússia (é possível, com a mesma probabilidade de acontecer que uma colisão de asteroide ou de aparecer uma supernova bem na nossa vizinhança galáctica). Mas até aí é mais do mesmo. A pergunta interessante a ser feita é “O que mudou no terreno em 2014, se é que mudou?”.

2015: Previsões de Graham Fuller para o Oriente Médio

Imagem
3/1/2015,  [*]  Graham E. Fuller  (dica de  MK Bhadrakumar ) Graham Fuller’s Five Middle East Predictions for 2015 Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO No que tenha a ver com as estupidezes das políticas dos EUA para a Rússia, ou com a paixão irrestrita pela música e literatura russas, ou com a paixão sem fim pela “cidade dos desejos do coração” (Istambul) e, claro, também no que tenha a ver com a futilidade de combater os Talibã ou com a tragédia em câmera lenta do próprio Paquistão  −  em todos esses tópicos concordo total e completamente com meu amigo Graham. Sobre o Oriente Médio, não sei. Tendo a ver as coisas um pouco diferentes, especialmente a Turquia… Mas fato é que Graham é autoridade fenomenalmente respeitada sobre o Islã e toda aquela região e viveu e trabalhou durante toda sua vida adulta no Oriente Médio, e eu só passei por lá como pássaro em trânsito” (MK Bhadrakumar, 4/1/2015, em   In

Charlie Hebdo: a culpa da Arábia Saudita

Imagem
O problema não é o islã, mas do islã. O país que cuida do berço da religião, firme aliado das potências ocidentais, exporta a hedionda ideologia por trás do terror por  José Antonio Lima   na Carta Capital Jean-Yves le Drian (à esquerda), ministro da Defesa da França, durante reunião com o príncipe herdeiro saudita, Salman bin Abdulaziz al-Saud, em 4 de janeiro, três dias antes do atentado. A França é aliada do governo que exporta uma ideologia extremista

Estudante de medicina da USP acusa instituição de omissão em casos de estupro

Imagem
Depoimentos foram dados a uma audiência restrita no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e serão enviados ao Ministério Público por  Agência de Notícias - Assembleia Legislativa SP   publicado  08/01/2015 20:19,  última modificação 08/01/2015 20:23                                                                 VERA MASSARO/ALESP Nomes de depoentes e acusados foram mantidos em sigilo, para não prejudicar ação do Ministério Público São Paulo – A CPI que investiga as violações dos direitos humanos e demais ilegalidades ocorridas no âmbito das universidades paulistas, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT) ouviu, na tarde de hoje (8), o depoimento de vítimas de estupro, ocorridos nos anos de 2004 e 2011 em festas promovidas pela Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz, da Faculdade de Medicina da USP. Nos casos ouvidos, o sonho de entrar nessa faculdade acabou se transformando em pesadelo. 

Corrupção no Metrô/SP: após denúncia, presidente da CTPM deixa cargo

Imagem
Declaração do novo secretário de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, publicada nesta quinta-feira (8), confirma a saída do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, envolvido no esquema de cartel do metrô e trens no estado de São Paulo, também conhecido como trensalão. Em dezembro passado, Bandeira foi defendido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante declarações à imprensa.

Não há risco de falta de energia para o País em 2015, afirma comitê de monitoramento

Imagem
Do Ministério de Minas e Energia O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) avaliou que não há risco de falta de energia para o País em 2015. O índice que mede o risco de déficit no setor elétrico está em 4,9% para as regiões Sudeste e Centro-Oeste e em 1,2% para a região Nordeste, abaixo do teto de 5% que aponta risco de falta de abastecimento. As informações foram transmitidas na primeira reunião do ano do Comitê, realizada nesta quarta-feira (7), em Brasília. Segundo o CMSE há previsão de entrada em operação de 6.410 megawatts (MW) de capacidade de geração para 2015. Foto: Divulgação MME Segundo o ministro de  Minas e Energia , Eduardo Braga, o Sistema Interligado Nacional (SIN) apresenta-se estruturalmente equilibrado, devido a sua capacidade de geração e transmissão e possui todas as condições necessárias para o abastecimento elétrico do País.

Dr. Anastasia, melhore seus álibis. Tem obra em Minas, e da Toyo Setal/Youssef…

Imagem
Autor: Fernando Brito O problema das feitiçarias é que elas acabam atingindo os aprendizes de feiticeiro. É claro que Paulo Roberto Costa montou uma estrutura de apoios políticos para manter sua roubalheira na Petrobras.

Com o bolivarianismo, a Globo passou a perna no editor

Imagem
Luis Nassif Em 1962 a Globo associou-se ao grupo Time-Life, em um momento em que as redes norte-americanas tentavam se internacionalizar. Recebeu cerca de US$ 6 milhões, a dólares da época, e um know-how imbatível de operação. Foi beneficiada por uma CPI conduzida por João Calmon, dos Diários Associados, que levou os gringos a venderem sua parte. O próprio Roberto Marinho adquiriu com financiamento do Banco Nacional autorizado por José Luiz de Magalhães Lins.

Os menores “007” na vida do novo delegado-geral de Alckmin

Imagem
por :   Mauro Donato Youssef Abou Chahin O novo delegado-geral e chefe da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, escalado por Geraldo Alckmin repete o mantra dos aterrorizados espectadores de TV que imputam aos menores a grande responsabilidade pela onda de crimes. E assim afirma desejar a redução da maioridade penal. Esse discurso é compreensível na boca de senhoras que passam a tarde em casa assistindo aos Datenas da vida. Que um delegado-geral faça eco é inadmissível.