Lula: Se é capaz de gritar com a presidenta, é capaz de pisar no pobre
Jornal GGN - "Quando eu vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido nos debates, eu fico pensando: se esse cidadão é capaz de gritar com a presidenta, fico imaginando o dia que ele encontrar um pobre na frente: é capaz dele pisar ou não enxergar", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A citação foi feita na noite desta quinta-feira (16), durante o comício em Manaus, criticando a postura do candidato tucano Aécio Neves, no debate do SBT. Para Lula, "tucanos governam para a elite".
"O que mais incomoda a elite brasileira é ver um pobre estudar, viajar de avião. As madames achavam que máquina de lavar eram as empregadas delas", disse o ex-presidente, em um momento em que a região sofre o maior acirramento do cenário eleitoral no país, com estreita diferença entre os dois candidatos. Ainda assim, Dilma teve queda nas intenções de voto (de 60% para 56%) e Aécio subiu (de 40% para 44%).
"Este país não pode mais ser governado apenas com a cabeça da elite brasileira. Esse país tem que ser governado pelo sentimento do coração. Queremos um país onde todos possam tomar café, almoçar, jantar e estudar", afirmou Lula. "Quem mora no centro-sul ou vive com a bundinha sentada em Brasília não sabe que o é o Norte e o Nordeste brasileiro", completou, atacando Aécio.
Comentários