Postagens

Mostrando postagens de maio 12, 2014

Ballyhoo! - "Say I'm Wrong" (Official Video)

Imagem

Encontro debate papel da mĆ­dia pĆŗblica na integraĆ§Ć£o da AmĆ©rica Latina

Imagem
  O 10Āŗ Encontro de Meios PĆŗblicos da AmĆ©rica Latina aconteceu na Argentina, na quinta (15) e sexta-feira (16).   Os meios podem contribuir cada vez mais com a integraĆ§Ć£o que se gesta hoje na AmĆ©rica Latina, lembram diretores de emissoras de rĆ”dio e televisĆ£o pĆŗblicas de 12 paĆ­ses que se reuniram em Mar del Plata, Argentina. A diretora de RelaƧƵes Internacionais do Instituto Cubano de RĆ”dio e TelevisĆ£o (ICRT), Katiuska de Homem Cabrera, disse Ć  Prensa Latina que essa foi a tese que prevaleceu no Encontro de Meios PĆŗblicos da AmĆ©rica Latina.

Venƭcio Lima: Na Argentina, lei pƵe no ar 56 emissoras de povos originƔrios

Imagem
A mesa de abertura do evento que tem como mote Por um Brasil onde todos possam ter voz! (Fotos  Mohamad Hanjoura ) Lei que democratiza mĆ­dia argentina entra plenamente em vigor atĆ© agosto Enquanto no Brasil, meios de comunicaĆ§Ć£o se convertem em principais atores do cenĆ”rio polĆ­tico, segundo jornalista espanhol Por LĆŗcia Rodrigues Se nos gramados de futebol a Argentina Ć© vista como arquiinimiga, no campo da democratizaĆ§Ć£o da mĆ­dia deveria ser considerada exemplo. Os avanƧos conquistados com a Lei da MĆ­dia, sancionada pela presidente Cristina Kirchner — que determinou, por exemplo, o fim da propriedade cruzada nos meios de comunicaĆ§Ć£o — Ć© modelo a ser seguido pelo Brasil.

Ɖ tudo mentira o que estĆ” na obra da milionĆ”ria escritora Misha Defonseca

Imagem
  por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz A escritora belga Misha Defonseca ganhou muita fama e muito dinheiro no fim dos anos 1990 com seu livro “Misha: a Memoire of the Holocaust Years” (traduzido em 23 paĆ­ses). Na obra ela conta como sobrevivera ao nazismo, mesmo sendo uma crianƧa quando seus pais foram presos, matando um soldado alemĆ£o, fugindo de um campo de extermĆ­nio e vivendo numa floresta sob a tutela de uma loba. Na semana passada, Misha ganhou mais ainda: dessa vez uma sentenƧa judicial que a condenou a pagar Ć  sua editora uma multa de US$ 22,5 milhƵes. Motivo: tudo o que estĆ” no livro Ć© mentira. Misha nem sequer Ć© judia.

O que significa Marina como vice de Campos

Imagem
Campos e Marina     por : Paulo Nogueira Dilma ganhou uma boa notĆ­cia sem fazer forƧa neste final de semana: a definiĆ§Ć£o de Marina como vice de Campos. No mundo polĆ­tico, Marina foi o nome menos atingido pelos protestos iniciados em junho passado. Sabe-se lĆ” por que, ela foi identificada por muitos dos manifestantes como diferente de tudo que estava ali, numa polĆ­tica que subitamente deu merecidos engulhos nos brasileiros. O extraordinĆ”rio favoritismo de Dilma foi desafiado nas jornadas de junho. Os tucanos foram igualmente, como Dilma, objeto de desconfianƧa e restriƧƵes. Marina foi a exceĆ§Ć£o. Uma eleiĆ§Ć£o com ela seria uma coisa. Sem ela, outra, muito mais disputada. Aconteceu a segunda hipĆ³tese. Primeiro, ela nĆ£o conseguiu colocar de pĆ© seu partido.

Blogueiros aprovam campanha para pedir o Darf da Globo

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Centenas de blogueiros reunidos em SĆ£o Paulo aprovaram a realizaĆ§Ć£o de campanha para exigir que a Rede Globo mostre o Darf. Lembrando: Darf Ć© sigla de Documento de ArrecadaĆ§Ć£o de Receitas Federais. A campanha se relaciona Ć  descoberta que a Globo foi flagrada sonegando impostos nas Ilhas Virgens BritĆ¢nicas, e condenada pela Receita Federal a pagar quase R$ 1 bilhĆ£o. AtĆ© hoje, a Globo nĆ£o mostrou nenhum documento provando que pagou o que devia. Foi criado uma logo (acima) e um site exclusivo para a campanha. http://mostraodarfglobo.wordpress.com/ Neste site serĆ£o publicadas instruƧƵes para quem quiser participar da campanha. TambĆ©m foi criado um email, para receber informaƧƵes sobre este tema. mostraodarfglobo@gmail.com

A agroecologia brasileira avanƧa e faz histĆ³ria

Imagem
O programa nacional de agroecologia e produĆ§Ć£o orgĆ¢nica, lanƧado pelo governo federal no final do ano passado comeƧa a ser implantado.  Najar Tubino Juazeiro (BA) – Ɖ muito difĆ­cil reproduzir os fatos e informaƧƵes de um encontro nacional, com representantes de praticamente todos os estados brasileiros. Hoje, por exemplo, os territĆ³rios visitados pelas caravanas agroecolĆ³gicas, com seus representantes, discutiram as situaƧƵes locais, os problemas e as prĆ”ticas vencedoras. O detalhe Ć© que sĆ£o 13 tendas. E todas funcionam ao mesmo tempo.

Lula e a mĆ­dia malabarista

Imagem
  publicado em 18 de maio de 2014 Ć s 17:04 Ex-presidente Lula defende regulaĆ§Ć£o da mĆ­dia, critica violĆŖncia da imprensa contra o PT, mas jornais fingem que nĆ£o ouvem   Por AgĆŖncia PT As reaƧƵes da mĆ­dia Ć  fala de Luiz InĆ”cio Lula da Silva, na sexta-feira (16), no 4Āŗ Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, nĆ£o poderiam ter sido mais emblemĆ”ticas. No evento organizado, em SĆ£o Paulo, pelo Centro de Estudos de MĆ­dias Alternativas BarĆ£o de ItararĆ©, o ex-presidente defendeu a aprovaĆ§Ć£o do marco regulatĆ³rio contra o monopĆ³lio dos meios de comunicaĆ§Ć£o no Brasil. AlĆ©m disso, criticou duramente os ataques da imprensa contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Falou, com um tipo de franqueza pouco comum na polĆ­tica brasileira, sobre sua relaĆ§Ć£o com a blogosfera progressista: “Eu me dou o direito de dar entrevista para quem eu quero, na hora que eu quero”.

Israel nĆ£o pode apagar a Nakba da histĆ³ria, diz diplomata palestino

Imagem
Refugiados palestinos durante a guerra de 1948: Nakba, a CatĆ”strofe, no conflito que forƧou 85% dos palestinos a abandonarem seus lares e vilas. AFP/Getty Images       A Palestina reconheceu o direito do Estado israelense de existir em 1988. Entretanto, desde a sua criaĆ§Ć£o, em 1948, Israel ainda nĆ£o reconheceu o Estado da Palestina. Nos 66 anos desde a Nakba, ou “CatĆ”strofe”, os palestinos lembram seus mortos e refugiados, o exĆ­lio e a ocupaĆ§Ć£o israelense dos seus territĆ³rios, “embora apenas uma palavra nĆ£o possa comeƧar a explicĆ”-la, nem um Ćŗnico dia possa comeƧar a honrĆ”-la,” escreve Saeb Erekat, chefe da equipe diplomĆ”tica palestina nos diĆ”logos com Israel.

10 motivos para amar JosƩ Mujica

Imagem
JosĆ© Pepe Mujica, presidente do Uruguai   Entre outras coisas, o ex-guerrilheiro marxista legalizou a maconha, o aborto e rejeita os benefĆ­cios da presidĆŖncia. Em um mundo faminto por alternativas, suas inovaƧƵes colocaram o Uruguai no mapa como uma das governanƧas progressistas e criativas mais empolgantes     RedaĆ§Ć£o Pragmatismo O presidente uruguaio JosĆ© “Pepe” Mujica, um ex-guerrilheiro marxista de 78 anos – passando 14 deles na prisĆ£o e em sua maioria na solitĆ”ria, recentemente visitou os EUA para um encontro com o presidente Barack Obama, no qual falaram sobre variados assuntos. Ele disse Ć  Obama que os norte-americanos deveriam fumar menos e aprender mais idiomas. Discursou para uma sala cheia de empresĆ”rios na CĆ¢mara do ComĆ©rcio dos EUA sobre os benefĆ­cios na redistribuiĆ§Ć£o de riqueza e aumento do salĆ”rio para a classe trabalhadora. Falou aos estudantes da American University que nĆ£o existem “guerras justas”. Qualquer que fosse a audiĆŖncia, ele falava

Serra vice de AĆ©cio? Eis oito liƧƵes de Frank Underwood, o VP gĆŖnio do mal de “House of Cards”

Imagem
por :   Kiko Nogueira “PrestenĆ§Ć£o, ZĆ©” Frank Underwood Ć© o protagonista de “House of Cards”, provavelmente a melhor sĆ©rie sobre polĆ­tica da histĆ³ria (melhor que “West Wing”). Obama Ć© um dos fĆ£s doentes. Interpretado por Kevin Spacey, Underwood Ć© um membro do partido Democrata. Um antiheroi complexo, inspirado em Ricardo III e McBeth, ambicioso e disposto a qualquer manobra sĆ³rdida em sua rota para a presidĆŖncia, inclusive matar. Ele Ć© casado com Claire (Robin Wright), uma loira gelada, sua parceira e cĆŗmplice. Segundo um crĆ­tico americano, Frank “saliva diante da chance de usar seu poder para ganhar mais poder, especialmente se isso envolver puxar o tapete de seus colegas”. Ele quer a cadeira. Para isso, topa ser vice, atĆ© envolver o titular numa trama inescapĆ”vel, como uma aranha faz com uma mosca.

Nunca uma eleiĆ§Ć£o tĆ£o fĆ”cil se torna tĆ£o disputada, como serĆ” a de Dilma.

Imagem
VocĆŖs viram o programa partidĆ”rio do PT na TV, na quinta-feira? O vĆ­deo estĆ” aĆ­ para quem nĆ£o viu. Em dez minutos na TV deu para ver que o governo Dilma e todo o PT dĆ” um passeio na oposiĆ§Ć£o. Imagina na campanha quando terĆ” muito mais do que 10 minutos, e todo dia. Este ano tinha tudo para ser uma eleiĆ§Ć£o fĆ”cil. Talvez mais fĆ”cil do que as de Lula e a de 2010, porque o governo petista amadureceu, consolidou suas prioridades polĆ­ticas originais de combater a pobreza, superou a fome, e muda de estĆ”gio para um patamar mais alto, para resolver problemas tĆ­picos de um paĆ­s mais desenvolvido do que era em 2003. 

Alckmin deixou bairros mais pobres de SP sem Ć”gua hĆ” anos, diz jornal 'EstadĆ£o'.

Imagem
Por:  ZĆ© Augusto Do Blog os Amigos do Presidente Lula Foi preciso haver um racionamento da Ć”gua em bairros mais ricos de SĆ£o Paulo para o jornal EstadĆ£o descobrir que na periferia da capital tem bairros que sofrem com a falta de Ć”gua hĆ” 30 anos. Os tucanos estĆ£o oficialmente no poder hĆ” 20 anos, mas como eles participaram dos governos do PMDB desde 1982, estĆ£o de fato no poder hĆ” mais tempo.

Um vƭdeo sacode as eleiƧƵes na ColƓmbia a poucos dias do primeiro turno

Imagem
ELIZABETH REYES L.   BogotĆ”  18 MAI 2014 - Um vĆ­deo divulgado na noite de sĆ”bado  pela revista  Semana  demonstra que Ɠscar IvĆ”n Zuluaga, o candidato uribista Ć  presidĆŖncia colombiana e principal rival do atual mandatĆ”rio, J uan Manuel Santos , conhecia as atividades ilegais do hacker AndrĆ©s Fernando SepĆŗlveda, que trabalhava para sua campanha e foi  detido pela procuradoria colombiana  hĆ” 10 dias, sob a acusaĆ§Ć£o de espionar o processo de paz com as FARC. Zuluaga, que segundo as Ćŗltimas  pesquisas assumiu  a lideranƧa para a primeira etapa da eleiĆ§Ć£o presidencial, disse na ocasiĆ£o que desconhecia as atividades ilĆ­citas do pirata informĆ”tico encarregado por sua campanha de monitorar as redes sociais, e inclusive afirmou que, se o detido havia infringido a lei, deveria ser punido. “Se alguĆ©m cometeu um delito que o castiguem, que nĆ£o fique na impunidade”, foi sua primeira reaĆ§Ć£o.

OrganizaĆ§Ć£o Internacional do Trabalho elogia compromissos brasileiros prĆ³-trabalho decente na Copa do Mundo

Imagem
Presidenta Dilma durante cerimĆ“nia de lanƧamento do Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR “NĆ³s colocamos no centro da Copa do Mundo a questĆ£o do trabalho decente.”  A afirmaĆ§Ć£o foi feita pela presidenta Dilma Rousseff, ao participar de cerimĆ“nia no PalĆ”cio do Planalto, na Ćŗltima quinta-feira (15), que ratificou o compromisso com as confederaƧƵes de empregadores e as centrais sindicais para a melhoria das condiƧƵes de trabalho durante a Copa. A diretora do EscritĆ³rio da OrganizaĆ§Ć£o Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, LaĆ­s Abramo, afirmou que os dois compromissos que foram assinados no evento – o “Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa” e o “Compromisso para AperfeiƧoar as CondiƧƵes de Trabalho na Copa do Mundo da FIFA 2014”, especĆ­fico para o setor de Turismo e Hospitalidade – significam um salto de qualidade.

EUA e UE negociam em segredo um dos tratados mais importantes da histĆ³ria

Imagem
O tratado que a UniĆ£o Europeia discute com os Estados Unidos desde meados de 2013 sĆ³ emergiu agora na campanha eleitoral para as eleiƧƵes europeias. Paris  – Sob os critĆ©rios das multinacionais, por trĆ”s das cortinas, em segredo, sem que os cidadĆ£os conheƧam seu conteĆŗdo nem possam opinar ou decidir sobre ele: esse Ć© o indolente marco no qual a UniĆ£o Europeia e os Estados Unidos estĆ£o negociando um dos tratados de livre comĆ©rcio mais inĆ©ditos da histĆ³ria humana: o Tafta, Trans-Atlantic Free Trade Agreemen. Apesar de sua importĆ¢ncia e dos interesses colossais que estĆ£o em jogo, o tratado que a UniĆ£o Europeia discute com os Estados Unidos desde meados de 2013 sĆ³ emergiu agora na campanha eleitoral para as eleiƧƵes europeias que serĆ£o realizadas entre 22 e 25 de maio. O Tafta Ć©, contudo, um dos mais amplos e decisivos acordos comerciais da histĆ³ria: diz respeito a 800 milhƵes de pessoas e a duas potĆŖncias que, juntas, representam mais de 40% do PIB mundial e um terƧo das trocas com

O silĆŖncio ao redor

Imagem
Intelectuais que sempre fizeram o contraponto progressista reagem agora entre a indiferenƧa e a prostraĆ§Ć£o. Jorge Furtado, pergunta: quando o Brasil foi melhor? por: Saul Leblon   A impressĆ£o de que o governo fala sozinho, cercado por um jogral ensurdecedor, ora raivoso, ora repetitivo, mas de qualquer forma  onipresente,  nĆ£o Ć©  fortuita. Ɖ isso mesmo,  se a percepĆ§Ć£o se basear  apenas na emissĆ£o veiculada pelos jornais, tevĆŖs e emissoras de rĆ”dio que  ecoam o monĆ³logo  do ‘Brasil aos cacos’. Mas jĆ” foi diferente?  Em 1989, talvez, quando o Jornal Nacional editou o famoso debate final da campanha, Ć s  vĆ©speras do voto? Ou em 2002, quando  George Soros assegurava, com exclusividade para a Folha,  que era  Serra  ou o caos?

QUEDA DE AUDIƊNCIA COMEƇA A MORDER A GLOBO

Imagem
Com assĆ©dio moral e tudo ! O “Capital Humano” sofre ! Saiu no  http://blogdomello.blogspot.com.br/  : Embora ainda seja a maior e mais poderosa rede de TV do Brasil, a Rede Globo jĆ” nĆ£o pode tanto, como antes. AlĆ©m do mal que faz ao paĆ­s com seu poder oligopĆ³lico, agora ela comeƧa a fazer mal para dentro, atingindo diretamente seu corpo de jornalistas. A denĆŗncia Ć© do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do MunicĆ­pio do Rio de Janeiro: Jornalistas da Rede Globo confiam na mediaĆ§Ć£o do MinistĆ©rio do Trabalho para erradicar irregularidades que tĆŖm se multiplicado na emissora. ReduĆ§Ć£o em salĆ”rios, assĆ©dio moral, acĆŗmulo de funƧƵes, jornadas de 13 dias sem folga e banco de horas negativo foram algumas das denĆŗncias apresentadas por cerca de 40 profissionais da empresa que estiveram reunidos com o Sindicato por mais de duas horas na tarde desta terƧa-feira (06/05) em um colĆ©gio do Jardim BotĆ¢nico, na Zona Sul do Rio. A mesa redonda com o ministĆ©rio poderĆ” ajudar a esclarecer possĆ­vei

Em Sorocaba, Lula e Padilha ressaltam a importĆ¢ncia da educaĆ§Ć£o

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Do Instituto Lula O coordenador da Caravana Horizonte Paulista e ex-ministro da SaĆŗde, Alexandre Padilha, e o ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva estiveram juntos, na noite desta sexta-feira (16), em uma grande plenĆ”ria com a militĆ¢ncia de Sorocaba. Para baixar fotos em alta resoluĆ§Ć£o, visite o  Picasa do Instituto Lula. Padilha destacou as instituiƧƵes federais trazidas para o estado de SĆ£o Paulo. “A universidade federal trazida para Sorocaba hoje jĆ” oferece 17 cursos”. Ainda na Ć”rea de educaĆ§Ć£o, o ex-ministro ressaltou a necessidade de investir na formaĆ§Ć£o de professores estaduais.

AfeganistĆ£o: “Os TalibĆ£ venceram a guerra cultural”

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO ,   [*] Tafhim Kiani ,   Asia Times Online −Speaking Freely “ How the Taliban won the cultural war ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu TalibĆ£ preparando-se para a luta Um dos fatores que explicam a resiliĆŖncia dos TalibĆ£ Ć© a capacidade que sempre manifestam para apresentar a prĆ³pria narrativa de tal modo que ela rapidamente se conecta com ecos e ressonĆ¢ncias populares, especialmente nas Ć”reas pashtuns do AfeganistĆ£o. Muito mais e muito mais eficazmente que seus inimigos, sempre senhores de recursos militares muito mais sofisticados, dentro do AfeganistĆ£o sĆ£o os TalibĆ£ quem definem o atual conflito e lhe dĆ£o significados, incorporando Ć  luta a compreensĆ£o que os prĆ³prios TalibĆ£ tĆŖm da cultura, da histĆ³ria e do povo do AfeganistĆ£o. Fazem o que fazem mediante a manipulaĆ§Ć£o dos eventos, ampliando as prĆ³prias forƧas e os prĆ³prios sucessos, tanto quanto os fracassos do governo afegĆ£o e de seus apoiadores ocidentais.

Barbosa devolve sĆ³ parte das diĆ”rias que recebeu para viagem Ć  Europa em janeiro

Imagem
No DCM O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, devolveu parte das diĆ”rias que recebeu para uma viagem Ć  Europa durante suas fĆ©rias, em janeiro deste ano. Barbosa recebeu R$ 14.142,60 para 11 dias de viagem Ć  Paris e Londres entre os dias 20 e 30 de janeiro, cidades onde o ministro foi convidado a proferir duas palestras. O ressarcimento de parte das diĆ”rias nĆ£o foi publicado no site do Supremo. Por meio da Lei de Acesso Ć  informaĆ§Ć£o, o Estado obteve os dados: o ministro devolveu R$ 3.406,74 ao retornar ao Brasil. Barbosa viajou no dia 20 de janeiro, partindo de BogotĆ”, na ColĆ“mbia, onde iniciou as fĆ©rias. Seu primeiro compromisso, de acordo com a agenda divulgada pelo Supremo, seria apenas no dia 22. Barbosa receberia diĆ”rias tambĆ©m pelo final de semana que passaria na Europa sem compromissos oficiais. O presidente do STF retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro, conforme a agenda oficial.

CantanhĆŖde antecipa subida de Dilma nas pesquisas

Imagem
Autor: Fernando Brito “Depois de estancar a queda, pois, Dilma deve voltar a subir. Na marra. NĆ£o significa, porĆ©m, que a eleiĆ§Ć£o serĆ” fĆ”cil.” Perdida, no penĆŗltimo parĆ”grafo do artigo da indefectĆ­vel Eliane CantanhĆŖde, esta frase “premonitĆ³ria” nĆ£o deve ser desprezada como informaĆ§Ć£o. Afinal, a “colunista da massa cheirosa” – como dicou conhecida ao definir assim a “massa” de um encontro do PSDB Ć© pessoa que vive prĆ³xima aos cĆ­rculos de poder e, atĆ© por razƵes familiares – do “marquetismo” eleitoral. O que ela fala traduz, provavelmente, menos uma esperanƧa do lado “dilmista” e mais uma resignaĆ§Ć£o “tucana”.

Segundo a Folha, “bebĆŖs se decepcionam com Viradinha Cultural”

Imagem
 Autor: Miguel do RosĆ”rio Comentar o que sobre isso? A nossa imprensa publica coisas que sĆ£o piadas prontas. Perderam completamente a noĆ§Ć£o.

Guerras, assassinatos e sanƧƵes

Imagem
  [*] John Kozy ,  Global Research “ Sanctions, Wars, and Assassinations ” Traduzido por  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO   “O lĆ­der do mundo livre” – Ć© assim que os EUA gostam de chamar a si mesmos. DifĆ­cil atinar por que alguĆ©m acreditaria. Obviamente, as pessoas nĆ£o sĆ£o, por aqui, mais livres que em qualquer outra naĆ§Ć£o. Pergunte a um americano no que ele seria “mais livre” que qualquer cidadĆ£o da Holanda para fazer o que quiser; nĆ£o espere nem conte com ouvir resposta muito significativa. Levando-se em conta apenas o tamanho do PIB, claro que os EUA sĆ£o uma grande economia; nesse sentido, trata-se, afinal, de um grande paĆ­s. Apenas CanadĆ” e RĆŗssia sĆ£o maiores em extensĆ£o territorial, mas com populaƧƵes menores. E os Estados Unidos nem sĆ£o assim tĆ£o bem governados, lĆ” que se diga! Enquanto uma minoria de americanos Ć© obscenamente rica, outros mal ganham o suficiente para sobreviver. Embora a naĆ§Ć£o como um todo seja evidentemente prĆ³spera, grande parte da popula

Manual de auto-ajuda para 2014

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Dez conselhos que resumem o cĆŗmulo do puxa-saquismo num ano eleitoral                     Seguem dez conselhos para jovens profissionais em busca de promoĆ§Ć£o em 2014. A regra Ć© separar o joio do trigo e ficar com o joio. De grande utilidade para quem faz carreira em empresas de consultoria, busca colocaĆ§Ć£o em organismos internacionais, ONGs de nome exĆ³tico e muitos recursos do mercado financeiro e, Ć© claro, redaƧƵes. 1.Quando, numa digressĆ”o histĆ³rica, falar sobre o esquema de corrupĆ§Ć£o na gestĆ£o de Celso Daniel em Santo AndrĆ©, nĆ£o diga que os grandes empresĆ”rios de Ć“nibus da cidade pagavam propina a prefeitura do PT. Diga que os coitadinhos eram  “extorquidos.”

UcrĆ¢nia: Total desmoralizaĆ§Ć£o dos EUA!

Imagem
FotĆ³grafo francĆŖs confirma presenƧa de mercenĆ”rios norte-americanos na UcrĆ¢nia [*]  Moon of Alabama “ Ukraine: French Photographer Confirms U.S. Mercenary Presence ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO MercenĆ”rios "MADE IN USA" sĆ£o vistos na cidade de Krasnoarmeisk no Donbass O jornal do exĆ©rcito dos EUA,  Stars & Stripes , lamenta os rumores sobre mercenĆ”rios norte-americanos na UcrĆ¢nia , que jĆ” circulam abertamente na imprensa-empresa alemĆ£: O gabinete da Chanceler e o serviƧo de inteligĆŖncia alemĆ£ recusaram-se a desmentir ou confirmar, desenvolvimento que infla ainda mais as suspeitas, num paĆ­s onde as tensƵes alcanƧam nĆ­veis altĆ­ssimos, no momento em que se discutem as reaƧƵes alemĆ£s Ć s aƧƵes da RĆŗssia na UcrĆ¢nia.    A matĆ©ria trata do segundo vazamento, pelo governo alemĆ£o, para o tablĆ³ide Bild  – e que jĆ”  i dentificamos aqui  como tentativa para criar distĆ¢ncia entre a Alemanha e as polĆ­ticas dos EUA

O jogo do vice

Imagem
  Com Serra praticamente descartado, AĆ©cio comeƧa uma maratona de conversas para decidir quem serĆ” seu companheiro de chapa na disputa presidencial MĆ”rio Simas Filho Com a candidatura consolidada e com as pesquisas o apontando como alternativa real de poder, o senador AĆ©cio Neves (PSDB-MG) ocuparĆ” boa parte dos prĆ³ximos 20 dias para preparar uma das cartadas mais importantes da disputa eleitoral de 2014: a apresentaĆ§Ć£o de quem serĆ” seu companheiro de chapa na sucessĆ£o presidencial. A escolha serĆ” oficializada em 14 de junho, na convenĆ§Ć£o nacional do PSDB, mas AĆ©cio jĆ” sinalizou que pretende ter essa definiĆ§Ć£o na primeira semana do mĆŖs. Entre os tucanos e aliados a disputa pelo posto estĆ” aberta e o prĆ©-candidato darĆ”

A capilarizaĆ§Ć£o da blogosfera

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio O tĆ­tulo parece pretensioso, mas somente se vocĆŖ entender a blogosfera como vocĆŖ acha que ela Ć©. NĆ£o Ć©. Ɖ muito maior e mais plural do que vocĆŖ pode imaginar. Escrevo rĆ”pido para voltar ao evento ( assista ao vivo aqui ). Acabo de participar de uma conversa com blogueiros do Nordeste que me deixou assombrado. No MaranhĆ£o, hĆ” mais de mil e quinhentos blogs polĆ­ticos. Em cada municĆ­pio do MaranhĆ£o, hĆ” pelo menos cinco blogs que falam de polĆ­tica.

Para que, afinal, serve o futebol?

Imagem
Esperar hospitais e postos de saĆŗde de uma copa de futebol Ć© o mesmo que esperar democracia e respeito Ć s liberdades da mĆ­dia oligĆ”rquica e das igrejas.  Katarina Peixoto Sou uma viciada em programa eleitoral de televisĆ£o. Lembro de programas eleitorais quando nĆ£o sabia o que era, direito. Nos Ćŗltimos dias, quando os Colombos descobridores da violĆŖncia policial e das mazelas brasileiras voltaram a “hashtaguear”, mais do que a organizar, o “nĆ£o vai ter copa”, fui assaltada pela memĆ³ria de dois momentos do primeiro programa eleitoral do segundo turno de 2010. E resolvi propor um experimento retĆ³rico, para tentar entender o que pode querer dizer a militĆ¢ncia eleitoral, na tentativa de surfe contra um acontecimento pactuado, escolhido e, por fim, votado, hĆ” 4 anos, na eleiĆ§Ć£o presidencial.

O determinismo biolĆ³gico e os interesses do capital

Imagem
Existem causas naturais para diferenƧas e problemas sociais? Um complexo (bio)industrial financeirizado ainda tenta provar que sim.  Leandro Modolo O texto de Pankaj Mehta 1 ,  “ O ressurgimento do determinismo biolĆ³gico na era neoliberal ”, publicado na Carta Maior (re)suscita um debate urgente e imprescindĆ­vel para campo da esquerda. De Gobineau e sua teoria eugĆŖnica Ć  Spencer e as corridas coloniais, de Charles Davenport e Harry Laughlin e as polĆ­ticas de esterilizaĆ§Ć£o estadunidense Ć  Eugen Fischer e Alfred Ploetz e a Lei de ProteĆ§Ć£o Ć  SaĆŗde HereditĆ”ria do Povo AlemĆ£o, ao menos a histĆ³ria ocidental moderna estĆ” recheada de cientistas que advogaram causas naturais para diferenƧas e problemas sociais. Hoje talvez estejamos assistindo, como diz Mehta “a Ćŗltima onda de determinismo biolĆ³gico”, que por sinal, “Ć© uma continuaĆ§Ć£o dessa longa tradiĆ§Ć£o, mas com diferenƧas significativas em relaĆ§Ć£o aos enfoques do passado.” Neste texto que o leit

Por que Lula nĆ£o quer ser candidato

Imagem
por : Paulo Nogueira Ele fala o que quer Ficou claro para mim agora por que Lula nĆ£o quer ser candidato. Em que outra situaĆ§Ć£o ele teria condiĆ§Ć£o de falar o quem falado? De dar entrevista para quem quer? Como candidato, ele teria amarras que hoje nĆ£o tem. Isso significa que ele pode defender causas que julga importantes, como a regulamentaĆ§Ć£o da mĆ­dia. Nisso, ele estĆ” certĆ­ssimo. O atual sistema de mĆ­dia Ć© bom apenas para as grandes companhias de jornalismo e seus bilionĆ”rios donos. NĆ£o faz sentido que meia dĆŗzia de famĆ­lias controlem tĆ£o amplamente a opiniĆ£o pĆŗblica. Elas defendem seus prĆ³prios interesses, e nĆ£o os interesses pĆŗblicos. Para a sociedade, Ć© um drama, Ć© um pesadelo o atual estado de coisas na mĆ­dia.

Jorge Furtado rebate surto de vira-latice de alguns artistas

Imagem
por Miguel do RosĆ”rio Sugerido por Julio Cesar Macedo Amorim, por email. ApĆ³s declaraƧƵes de Wagner Moura, Jorge Furtado rebate crĆ­ticas de artistas ao paĆ­s Diretor publicou em seu blog texto lamentando quem sĆ³ vĆŖ “as coisas piorando” no Brasil 16/05/2014 | 11h43, no  site da RBS . ApĆ³s declaraƧƵes de Wagner Moura, Jorge Furtado rebate crĆ­ticas de artistas ao paĆ­s. Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS O diretor gaĆŗcho Jorge Furtado usou seu blog pessoal para rebater as manifestaƧƵes de artistas brasileiros que criticaram a atual situaĆ§Ć£o social, polĆ­tica e econĆ“mica do Brasil. O texto foi publicado um dia apĆ³s as declaraƧƵes de Wagner Moura para jornal  O Estado de S. Paulo , em que o ator se diz satisfeito em deixar o paĆ­s por dois anos. Na entrevista, em que fala sobre seu recĆ©m lanƧado Praia do Futuro, Moura reclamou do preconceito e do conservadorismo, criticou o PT – “O PT nĆ£o inventou o toma lĆ”, dĆ” cĆ”, mas o institucionalizou” – e o governo de Eduardo Paes (PMD

Amaury Ribeiro Jr.: Como funcionou a Privataria do futebol brasileiro

Imagem
publicado em 16 de maio de 2014 Ć s 22:39 Da RedaĆ§Ć£o O Lado Sujo do Futebol , da Editora Planeta, entre outras histĆ³rias conta a da privatizaĆ§Ć£o do futebol brasileiro. Primeiro por JoĆ£o Havelange, em seguida por Ricardo Teixeira, que Amaury Ribeiro Jr., autor de A Privataria Tucana , define como “o quarto irmĆ£o Marinho”. Isso porque, obviamente, a privataria do futebol serviu a gente poderosa: Roberto Marinho e os filhos, por exemplo. A investigaĆ§Ć£o foi um trabalho coletivo, assinado por Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet. Abaixo, um aperitivo,  conforme antecipado pelo blog do Juca : Amigos Ć­ntimos “Esse carro teve um desastre nos Estados Unidos. E faleceu uma pessoa que era muito querida minha.” –  Ricardo Teixeira O caminho que nos leva atĆ© a fonte do mistĆ©rio corta os pĆ¢ntanos da FlĆ³rida, nos Estados Unidos. Nossa viagem vai de norte a sul, de Orlando a Miami. Paramos para abastecer. O bando de corvos que cerca a lanchonete anexa

Pedradas contra o Brasil

Imagem
HĆ” uma verdadeira campanha contra o Brasil, na mĆ­dia alemĆ£ e na europeia, que atinge jornais, revistas, rĆ”dio e TV. HĆ” campanhas sistemĆ”ticas na internet. FlĆ”vio Aguiar Na madrugada de domingo para segunda feira e Embaixada do Brasil em Berlim, que tambĆ©m Ć© a residĆŖncia da Embaixadora,  foi alvo de um ataque a pedradas por parte de um grupo de mascarados, por volta da uma hora. As primeiras informaƧƵes falavam em quatro apedrejadores, mais tarde houve informaƧƵes de que eram mais, atĆ© dez. Foram filmados pelas cĆ¢maras de seguranƧa, mas sem possibilidade de identificaĆ§Ć£o. Fugiram antes que a polĆ­cia chegasse.