Postagens

Mostrando postagens de marƧo 20, 2014

O “foro Ć­ntimo” do juiz-carcereiro do mensalĆ£o sĆ³ surgiu com o ocaso de Barbosa

Imagem
Autor: Fernando Brito Algo estĆ” acontecendo no mundo das togas que nĆ³s, mortais, temos dificuldade em entender. Quatro meses depois de assumir a Vara de ExecuƧƵes Penais do Distrito Federal em lugar do titular, expelido do cargo pelos atritos com Joaquim Barbosa , o juiz-substituto Bruno AndrĆ© Silva Ribeiro declarou-se impedido “por motivo de foro Ć­ntimo” de cuidar dos presos do chamado “mensalĆ£o”. Coincidentemente – claro, nĆ£o houve relaĆ§Ć£o, nĆ£o Ć©? – o Dr. Bruno sĆ³ foi encontrar “razƵes de consciĆŖncia” para recusar a missĆ£o depois de afastado pelo Tribunal de JustiƧa do Distrito Federal por ter pretendido inquirir (e grosseiramente) o Governador distrital, que Ć© prerrogativa apenas do TJ, nĆ£o de juiz de primeira instĆ¢ncia.

Para Dilma, marco Ć© ferramenta da liberdade de expressĆ£o

Imagem
IntenĆ§Ć£o do governo Ć© acelerar o trĆ¢mite no Senado para que a presidente sancione o projeto atĆ© 22 de abril AE A presidente Dilma Rousseff comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet pela CĆ¢mara dos Deputados. O projeto segue agora para o Senado, apĆ³s o governo fazer concessƵes a rebeldes da base aliada, que defenderam interesses das operadoras de telecomunicaƧƵes. "A aprovaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet pela CĆ¢mara dos Deputados Ć© uma vitĆ³ria de toda a sociedade brasileira", escreveu Dilma no Twitter. "O Marco Civil Ć© uma ferramenta da liberdade de expressĆ£o, da privacidade do indivĆ­duo e do respeito aos direitos humanos."

Lobos e cordeiros nos ataques especulativos Ć  Petrobras

Imagem
   JĆ” que nĆ£o hĆ” no horizonte fatores capazes de provocar a chamada 'tempestade perfeita', resta Ć  oposiĆ§Ć£o fazer tempestade em copo d'Ć”gua com a refinaria de Pasadena   Por Helena Sthephanowitz* Mesmo com um noticiĆ”rio polĆ­tico adverso, explorando ou especulando sobre a participaĆ§Ć£o de Dilma Rousseff no episĆ³dio da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, as aƧƵes da Petrobras registram alta nas bolsas de valores, resultado de uma procura maior pelo papel. Alguns lobos do mercado espalharam o boato de que as aƧƵes haviam subido porque uma pesquisa do Ibope sobre a corrida presidencial iria mostrar queda na diferenƧa entre as intenƧƵes de votos de Dilma e dos candidatos da oposiĆ§Ć£o. Uma versĆ£o dizia que AĆ©cio Neves teria subido 8 pontos, outra versĆ£o dizia que a presidenta teria caĆ­do alguma coisa, enquanto os dois candidatos de oposiĆ§Ć£o teriam subido, sem especificar nĆŗmeros.

FUP: NĆ£o deixaremos sangrar a PetrobrĆ”s no ringue das disputas eleitorais

Imagem
   FederaĆ§Ć£o ƚnica dos Petroleiros acusa PSDB, DEM e grandes empresas de comunicaĆ§Ć£o de retomar tĆ”tica eleitoral que visa privatizaĆ§Ć£o da Petrobras.  FederaĆ§Ć£o ƚnica dos Petroleiros Mais uma vez, a PetrobrĆ”s volta a ser palanque de disputas polĆ­ticas em ano eleitoral. Foi assim no governo Lula, foi assim em 2010 e nĆ£o seria diferente esse ano, quando as pesquisas eleitorais refletem o apoio popular ao governo Dilma. Tensionada, a oposiĆ§Ć£o, em conluio com a velha mĆ­dia, mira na PetrobrĆ”s para tentar desmoralizar a gestĆ£o pĆŗblica da maior empresa brasileira. Os mesmos PSDB e DEM, que quando governaram o paĆ­s fizeram de tudo para privatizar a PetrobrĆ”s, trazem de volta Ć  cena polĆ­tica antigas denĆŗncias sobre refinarias adquiridas pela empresa no exterior e tornam a atacar as que estĆ£o em fase final de construĆ§Ć£o no Brasil. Quem acompanha a nossa indĆŗstria de petrĆ³leo sabe da urgĆŖncia de reestruturaĆ§Ć£o do parque de refino da PetrobrĆ”s, que, duran

Estudantes pedem CPI do metrƓ e 'Fora Alckmin'

Imagem
Estudantes de SĆ£o Paulo fazem manifestaĆ§Ć£o contra o governador Geraldo Alckmin e exigem a CPI do MetrĆ“ Estudantes foram Ć s ruas protestar contra Geraldo Alckmin e reivindicar a CPI do metrĆ“ (Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press) Um grupo de estudantes fez um ato na tarde desta quarta-feira na avenida Paulista, em SĆ£o Paulo, pedindo a criaĆ§Ć£o de uma comissĆ£o parlamentar de inquĆ©rito (CPI) para apurar as fraudes nas licitaƧƵes do MetrĆ“. Os manifestantes tambĆ©m protestam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o descaso com a educaĆ§Ć£o. Aos gritos de “NĆ£o vai ter Alckmin”, os estudantes se concentraram no VĆ£o Livre do Museu de Arte de SĆ£o Paulo (Masp), de onde seguiram em direĆ§Ć£o Ć  Assembleia Legislativa do Estado de SĆ£o Paulo (Alesp). O protesto tem a participaĆ§Ć£o de representantes de entidades como UniĆ£o Nacional dos Estudantes (UNE) e UniĆ£o Estadual dos Estudantes (UEE). A Companhia de Engenharia de TrĆ”fego (CET) alerta aos motoritas que evite

Ucranianos terĆ£o de pagar 50% a mais pelo gĆ”s em troca de emprĆ©stimo do FMI

Imagem
    diretora do FMI, Christine Lagarde No final de novembro, ex-presidente disse que condiƧƵes "draconianas" do fundo impediram acordo com a UniĆ£o Europeia    Do Opera Mundi O preƧo da "ajuda financeira" do FMI (Fundo MonetĆ”rio Internacional) Ć  UcrĆ¢nia deve sair caro. O governo do paĆ­s irĆ” aumentar em 50% o preƧo do gĆ”s Ć  populaĆ§Ć£o a partir do dia 1Āŗ de maio, uma medida exigida pelo FMI para fornecer o pacote de emprĆ©stimo a Kiev, revelou nesta quarta-feira (26/03) o operador de gĆ”s nacional.

UcrĆ¢nia, AutĆ³psia de um Golpe de Estado

Imagem
[*] Ahmed Bensaada , Blog de Ahmed Bensaada “ Ukraine: autopsie d’un coup d’Ć©tat ” Traduzido por JosĆ© Paulo GascĆ£o ( DiĆ”rio Info ) Adaptado ao portuguĆŖs do Brasil pelo Blog Anti NOM Postado por Castor Filho O autor desmascara os corruptos e mafiosos polĆ­ticos ucranianos, fascistas e nacional-socialistas (nazistas) batizados de militantes do Svoboda e outros partidos, mas tambĆ©m arranca a mĆ”scara de polĆ­ticos e de instituiƧƵes dos EUA, do CanadĆ” e da UniĆ£o Europeia, tal como as instituiƧƵes e governantes dos paĆ­ses membros da UniĆ£o Europeia que se atropelaram na PraƧa MaidĆ”n e conviveram em alegres comezainas com a bandidagem ucraniana. O movimento de protesto (chamado "EuromaidĆ”n") que a UcrĆ¢nia viveu recentemente Ć© interessante a vĆ”rios tĆ­tulos.

'Quantos morreram? Tantos quanto foram necessƔrios', diz coronel sobre regime militar

Imagem
Em depoimento de mais de duas horas, Paulo MalhĆ£es admitiu que torturou, matou e ocultou cadĆ”veres JĆŗlia Dias Carneiro Da BBC Brasil, no Rio de Janeiro Foi sĆ³ quando o carro embicou no pĆ”tio do Arquivo Nacional, no Centro do Rio, e o corre-corre da imprensa se amontoando ao seu redor comeƧou – "Chegou!" – que as dĆŗvidas sobre se o coronel reformado Paulo MalhĆ£es de fato apareceria se dissiparam. Aos 76 anos, MalhĆ£es foi carregado do carro para a cadeira de rodas que havia solicitado para comparecer Ć  audiĆŖncia pĆŗblica da ComissĆ£o Nacional da Verdade (CNV), cercado de fotĆ³grafos e cinegrafistas. O ex-agente do Centro de InformaƧƵes do ExĆ©rcito (CIE) chegou acompanhado da esposa, vestindo um terno bege e um Ć³culos escuros de aro dourado – que fez um repĆ³rter ao meu lado comentar que parecia o ex-ditador lĆ­bio Muanmar Khadafi.

A guerra dos talk shows Ć© o retrato da ruindade da TV aberta no Brasil

Imagem
por :   Kiko Nogueira Rafinha Bastos NĆ£o bastasse um, a televisĆ£o brasileira tem agora trĆŖs talk shows disputando o inĆ­cio da madrugada. AlĆ©m de JĆ“ Soares, Danilo Gentili e Rafinha Bastos recebem convidados num sofĆ”. Gentili Ć© quem parece estar se saindo melhor. Chegou a bater em 5 pontos no Ibope, o que nĆ£o Ć© pouco para o horĆ”rio. AtĆ© quando, nĆ£o se sabe. O pĆŗblico vai se dividir porque nĆ£o hĆ”, essencialmente, nenhuma diferenƧa entre eles. Ok. Vamos descontar a longa carreira de JĆ“ Soares. Mas, na frente das cĆ¢meras, o trio Ć© rigorosamente igual.

Se pensar pequeno, o governo escorrega na goela conservadora

Imagem
O day after da Standard & Poor's foi um fiasco. O jornalismo isento se vestiu de gala com manchetes garrafais Ć  espera da 3ĀŖ feira sombria que nĆ£o veio. por: Saul Leblon   Para quem acha que capitalismo Ć© apenas um sistema econĆ“mico, nĆ£o uma relaĆ§Ć£o de poder, o Brasil  se oferece  como um  incentivo Ć  revisĆ£o  de conceitos. Tome-se a luta de chifres entre  os resultados  da economia  e a guerra santa das expectativas. Estamos  a sete meses das  eleiƧƵes presidenciais A manada  de bisĆ£o acantonada nas redaƧƵes  afia os cascos no chĆ£o e recobre o horizonte brasileiro de uma espessa  poeira cinza asfixiante. Ɖ imperioso  ligar o aspirador de pĆ³ Ć  passagem do tropel noticioso. A mesa do cafĆ© da manhĆ£ fica  imprestĆ”vel,  dividida com a ediĆ§Ć£o do dia. A culpa pelas mĆ”s notĆ­cias nunca Ć© do carteiro.

Janot pede que o Supremo julgue Azeredo no mensalĆ£o tucano

Imagem
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)  Blog da Helena — Rede Brasil Atual O procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, pediu nesta terƧa-feira, 25, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue o processo no qual o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) Ć© acusado de participaĆ§Ć£o em um esquema de desvio de recursos pĆŗblicos que ficou conhecido como mensalĆ£o tucano Na quinta-feira, 27, o plenĆ”rio do STF deverĆ” decidir se aĆ§Ć£o deve continuar a tramitar no tribunal ou se tem de ser transferida para a JustiƧa de 1ĀŖ InstĆ¢ncia em Minas Gerais. Uma eventual mudanƧa decorrerĆ” do fato de Azeredo ter renunciado em fevereiro ao mandato de deputado federal.

Por trĆ”s da CPI da Petrobras, um outro megacampo de petrĆ³leo, maior que Libra

Imagem
 Autor: Fernando Brito NĆ£o surpreende a alianƧa de sangue entre AĆ©cio Neves e Eduardo Campos pela CPI da Petrobras. Quem leu a histĆ³ria do diĆ”logo entre JosĆ© Serra e PatrĆ­cia Pradal, diretora da Chevron, Ć s vĆ©speras da eleiĆ§Ć£o de 2010, onde o tucano pedia paciĆŖncia porque, no Governo, desfaria a regra dos contratos de partilha e devolveria o prĆ©-sal ao regime de concessĆ£o entreguista de Fernando Henrique Cardoso deveria saber que, a cada eleiĆ§Ć£o presidencial, coloca-se em jogo o grande “cofre pĆŗblico” que representam as megajazidas de petrĆ³leo encontradas no litoral brasileiro.

PopulaĆ§Ć£o de emergentes quer internet aberta

Imagem
Pesquisa com 24 paĆ­ses, entre Egito, Brasil e Ɓfrica do Sul, aponta que usuĆ”rios nĆ£o aprovam censura na rede A populaĆ§Ć£o de paĆ­ses emergentes tendem a apoiar fortemente o uso livre e sem censura da internet, revelou uma pesquisa realizada pelo  Centro de InvestigaĆ§Ć£o Pew . Em 22 dos 24 paĆ­ses pesquisados, a maioria se opĆ“s Ć s restriƧƵes do governo Ć  atividade online. 80% dos entrevistados egĆ­pcios sĆ£o contra censura na rede Foto: Cris Bouroncle/AFP A adesĆ£o foi maior entre as pessoas mais jovens e nos paĆ­ses com um alto nĆŗmero de usuĆ”rios de internet. No Egito, Brasil, LĆ­bano, Chile e Argentina, ao menos 80% dos pesquisados disseram apoiar uma internet sem limitaƧƵes. Na Ɓfrica do Sul, o Ć­ndice foi de 77% e na NigĆ©ria, de 72%. “O apoio Ć  liberdade na internet tende a ser forte nos paĆ­ses com altas taxas de penetraĆ§Ć£o da internet, como Chile e Argentina, onde aproximadamente dois terƧos da populaĆ§Ć£o estĆ” online”, disse o relatĆ³rio do Pew. “Ɖ menos comum nos paĆ­ses c

ZoolĆ³gico de Copenhague volta a matar animais

Imagem
Foto: AFP/Hemis.FR/Denis-Hout Michel Quatro leƵes, dois deles filhotes, foram sacrificados para dar lugar a animal em idade reprodutiva O zoolĆ³gico de Copenhague, que decidiu executar a girafa Marius por questƵes genĆ©ticas em fevereiro, decidiu matar quatro leƵes. ”Devido ao comportamento natural dos animais, o zoolĆ³gico precisou sacrificar dois leƵes idosos e dois filhotes que nĆ£o eram suficientemente grandes para cuidar de si mesmos”, declarou a instituiĆ§Ć£o nesta terƧa-feira (25). Os filhotes, de menos de dez meses, “teriam sido mortos pelo novo macho na primeira oportunidade”, acrescentou. De acordo com um porta-voz, eles foram sacrificados na segunda-feira porque o zoolĆ³gico nĆ£o conseguiu encontrar outro local para eles.

VĆ­tima aponta torturadores em relatĆ³rio sobre Casa da Morte

Imagem
    A ComissĆ£o Nacional da Verdade (CNV) apresentou nesta terƧa-feira (25), em audiĆŖncia pĆŗblica no Arquivo Nacional, o relatĆ³rio preliminar sobre a Casa da Morte de PetrĆ³polis, um centro de tortura clandestino usado pelos militares, na dĆ©cada de 1970, durante os governos MĆ©dici e Geisel. AgĆŖncia Brasil A ComissĆ£o Nacional da Verdade promove audiĆŖncia pĆŗblica sobre a Casa da Morte, centro clandestino de tortura. "Estamos conseguindo demonstrar que ela existiu e foi produto de uma aĆ§Ć£o deliberada do Estado brasileiro de fazer das violaƧƵes aos direitos humanos uma polĆ­tica de Estado. Conseguimos identificar uma lista de torturadores que atuaram na Casa da Morte e listar vĆ­timas que estiveram ou desapareceram", avaliou o coordenador da CNV, Pedro Dallari.

Raiz Quadrada de um Ping

Imagem
  Ɖ difĆ­cil aceitar que um Boeing 777-200, um dos aviƵes mais modernos do mundo, com tanta tecnologia embarcada quanto a de uma nave espacial, possa desaparecer assim no nada, levando com ele 239 pessoas. Hoje, o governo da MalĆ”sia anunciou que o vĆ“o MH370 da Malaysia Airlines terminou “no sul do Oceano ƍndico”, mas o fato objetivo Ć© que nĆ£o se sabe precisamente onde, jĆ” que nenhum vestĆ­gio da queda surgiu atĆ© agora. O anĆŗncio malaio foi possĆ­vel pela interpretaĆ§Ć£o de dados de satĆ©lites da companhia britĆ¢nica INMARSAT. A melhor descriĆ§Ć£o desse trabalho, valorizando o papel dos engenheiros, foi feita no blog O Meio Bit , em artigo de Carlos Cardoso.

Dilma aumentou reservas de US$ 288 para 376 bi. Mesmo assim AĆ©cio e Campos se abaixam para Standard e Poor.

Imagem
  AĆ©cio e Eduardo Campos, pupilos de FHC em serem submissos e entreguistas. Lula passou a faixa para Dilma em 2010 com US$ 288 bilhƵes de reservas internacionais.   Por ZĆ© Augusto Dilma acumulou mais US$ 88 bilhƵes e temos hoje cerca de US$ 376,5 bilhƵes de reservas, o que blinda o Brasil contra crises. A agĆŖncia de avaliaĆ§Ć£o de risco Standard e Poor nĆ£o subiu a nota do Brasil, como deveria fazer, ao longo dos Ćŗltimos anos. Hoje nĆ£o hĆ” a menor possibilidade de calote na dĆ­vida, com um volume de reserva destes, austeridade fiscal sob controle, queda na relaĆ§Ć£o dĆ­vida lĆ­quida sobre o PIB e crescimento econĆ“mico bastante razoĆ”vel para a realidade mundial.

A Anistia, o STF, Amarildo e Dona Claudia Ferreira: elos da histĆ³ria!

Imagem
Francisco Carlos Teixeira   A decisĆ£o dos nossos juĆ­zes anistiou previamente, por ausĆŖncia de sentido de justiƧa e ignorĆ¢ncia de nossa histĆ³ria, aqueles que matariam Amarildo e Claudia.   Segundo relatĆ³rio recentemente publicado pelo Forum Brasileiro de SeguranƧa PĆŗblica, a cada dia a polĆ­cia brasileira mata cinco pessoas. Da mesma forma, dezenas de policiais sĆ£o mortos nos confrontos com o crime organizado, muitos deles – pessoas honradas – abatidos de forma desigual pelo trĆ”fico fortemente armado. Outra organizaĆ§Ć£o independente, a “Human Rights Watch”, em relatĆ³rio tambĆ©m deste ano, denunciou a sistematicidade da tortura nas prisƵes brasileiras, ressaltando que mesmo sob a custĆ³dia de um Estado (de Direito), a tortura Ć© uma realidade cotidiana no Brasil. Em alguns casos recentes, como no MaranhĆ£o, as condiƧƵes de tutela dos apenados chegou a causar condenaƧƵes internacionais a

Pepe Escobar: A Ɓsia nĆ£o “isolarĆ”” a RĆŗssia

Imagem
[*] Pepe Escobar , Asia Times Online − The Roving Eye Asia will not “isolate” Russia Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho ReuniĆ£o do, agora, G7 na Holanda Qualquer dĆŗvida (burocrĆ”tica) sobre a Nova Guerra Fria em curso teria sido apagada pela emissĆ£o, pelo Grupo dos 7 de uma pomposa autobatizada “ DeclaraĆ§Ć£o de Haia ” . Abandonem todas as esperanƧas os que ainda esperassem que Haia se convertesse em Tribunal para julgar os crimes de guerra do governo Cheney. O G-7 tambĆ©m cancelou o prĆ³ximo encontro de verĆ£o em Sochi, como “castigo” aplicado a Moscou, por causa da Crimeia. Como se fosse medida que tivesse algum valor prĆ”tico. O Ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia, Sergei Lavrov respondeu com classe : se nĆ£o nos querem, temos coisas mais importantes a fazer. NĆ£o hĆ” quem nĆ£o saiba que o G-7 nĆ£o passa de balcĆ£o inĆ³cuo, autopromovido, de conversa fiada. O lĆ³cus no qual as questƵes geopolĆ­ticas e geoeconĆ“micas cruciais ganham tra

CĆ¢mara aprova Marco Civil da Internet. Cunha, o Jim Jones, nĆ£o quis ir para o suicĆ­dio

Imagem
25 de marƧo de 2014 | 21:26 Autor: Fernando Brito O “blocĆ£o” liderado pelo Jim Jones do PMDB rachou e Eduardo Cunha nĆ£o teve como sustentar a sua posiĆ§Ć£o – ou melhor das empresas de telefonia – de evitar que a lei do Marco Civil da Internet contivesse regulamentaĆ§Ć£o sobre a neutralidade da rede. O Governo ofereceu uma concessĆ£o: a de que o decreto presidencial regulamentando a velocidade do  trĆ”fego de dados na rede fosse feito com a oitiva prĆ©via da Anatel e do ComitĆŖ Gestor da Internet, para a adequaĆ§Ć£o tĆ©cnica e Cunha se viu isolado na posiĆ§Ć£o de “nĆ£o-ingerĆŖncia  estatal” no tema.

Globo pede desculpas Ć  Joaquim Barbosa

Imagem
Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF) ter, 25/03/2014 - 17:33 NotĆ­cias STF TerƧa-feira, 25 de marƧo de 2014 Carta do ministro-presidente Ć  revista Ɖpoca Leia a Ć­ntegra da carta encaminhada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, Ć  revista Ɖpoca. Carta Ć  revista Ɖpoca Sr. Diretor de RedaĆ§Ć£o, A matĆ©ria “NĆ£o serei candidato a presidente” divulgada na ediĆ§Ć£o nĀŗ 823 dessa revista traz em si um grave desvio da Ć©tica jornalĆ­stica. Refiro-me a artifĆ­cios e subterfĆŗgios utilizados pelo repĆ³rter, que solicitou Ć  Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o Social do Supremo Tribunal Federal para ser recebido por mim apenas para cumprimentos e apresentaĆ§Ć£o. Recebi-o por pouco mais de dez minutos e com ele nao conversei nada alĆ©m de trivialidades, jĆ” que o objetivo estabelecido, de comum acordo, nĆ£o era a concessĆ£o de uma entrevista. Era uma visita de cunho institucional do Diretor da Sucursal de BrasĆ­li

Um mundo multipolar

Imagem
Abriu-se um novo cenĆ”rio mundial, em que a RĆŗssia surge como ator importante. A crise da UcrĆ¢nia e a anexaĆ§Ć£o da Crimeia Ć  RĆŗssia jĆ” sĆ£o parte desse cenĆ”rio. por Emir Sader Entre as enormes transformaƧƵes que o mundo sofreu nas ultimas dĆ©cadas, uma das que teve maiores consequĆŖncias foi a passagem de um mundo bipolar a um mundo unipolar, sob hegemonia imperial norte-americana. O fim da guerra fria trouxe nĆ£o apenas a derrota, nas a desapariĆ§Ć£o do campo socialista, abrindo espaƧo para a hegemonia da Ćŗnica superpotĆŖncia, os EUA. Aquele que foi anunciado como o tempo da Pax Americana se mostrou como um tempo de guerras, em que os EUA se valem da inexistĆŖncia de um outro campo que lhe ponha limites, para buscar resolver todos os conflitos pela sua militarizaĆ§Ć£o, com o apelo Ć  sua superioridade no plano da violĆŖncia. Foi assim no AfeganistĆ£o, no Iraque, na LĆ­bia.

EstĆ”gio simbĆ³lico da atual Guerra Mundial: HĆ” exatos 15 anos, a OTAN bombardeou a IugoslĆ”via

Imagem
  [*] Claudio Gallo ,  Russia Today “ NATO bombing of Yugoslavia: Symbolic stage of current World War ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO SĆ©rvio bĆ³snio examina os destroƧos perto da cidade de Brod, dia 8/9/1999, depois de um ataque por aviƵes da OTAN, dois dias antes (Reuters) Se saltarmos fora por um minuto do rio infindĆ”vel de notĆ­cias, podemos ver que jĆ” estamos mergulhados bem fundo na 4ĀŖ Guerra Mundial. ComeƧou em 1989 com a queda do Muro de Berlim, que marcou o fim da 3ĀŖ, tambĆ©m chamada “Guerra Fria”. O Ćŗltimo capĆ­tulo da 4ĀŖ Guerra Mundial Ć©, obviamente, a fracassada tentativa de expulsar a RĆŗssia da Crimeia, mas, atĆ© agora, o estĆ”gio mais simbĆ³lico ainda Ć© o bombardeio pela OTAN contra a IugoslĆ”via, que comeƧou dia 24/3/1999, hĆ” exatos 15 anos. Foi uma guerra contra Slobodan Milosevic, mas tambĆ©m uma guerra para mudar rumo ao leste a influĆŖncia e as fronteiras da OTAN.

Em encontro, institutos de pesquisa buscam fĆ³rmula perfeita para derrotar Dilma

Imagem
TƂNIA RƊGO/ARQUIVO ABR Na torcida: pesquisadores avaliam que resultado dentro de campo durante Mundial terĆ” pouco impacto Apostas se concentram sobre apagƵes e problemas na Copa, capazes de provocar mau humor e desgastar a imagem de gestora associada Ć  presidenta. Economia, 'muito complicada para o povĆ£o', Ć© descartada por RedaĆ§Ć£o RBA SĆ£o Paulo – O World Trade Center, prĆ©dio empresarial de luxo Ć s margens da Marginal Pinheiros, em SĆ£o Paulo, sedia atĆ© o fim da tarde de hoje (25) o 6Āŗ Congresso Brasileiro de Pesquisa, que reĆŗne especialistas em dados e estatĆ­sticas de todas as Ć”reas – e, como nĆ£o poderia deixar de ser em ano de disputa pela PresidĆŖncia da RepĆŗblica, tambĆ©m os profissionais das pesquisas de opiniĆ£o e eleitorais. Representantes de Ibope, Vox Populi, Datafolha e Sensus foram convidados para uma mesa de debate sobre as tendĆŖncias do eleitorado em um ano que acumula, alĆ©m do pleito, a realizaĆ§Ć£o da Copa do Mundo da Fifa e a perspectiva de manifestaƧƵes de

MP denuncia 30 executivos por envolvimento em cartel no MetrƓ e na CPTM

Imagem
Marli Moreira - RepĆ³rter da AgĆŖncia Brasil EdiĆ§Ć£o: Marcos Chagas O MinistĆ©rio PĆŗblico de SĆ£o Paulo (MP-SP) anunciou, hoje (25), que foi encaminhada denĆŗncia Ć  JustiƧa contra 30 executivos acusados de envolvimento em formaĆ§Ć£o de cartel e fraudes em 11 contratos de licitaƧƵes do governo paulista. As irregularidades foram verificadas em contratos de 12 empresas, firmados em cinco projetos do metrĆ“ e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com o promotor de JustiƧa Marcelo Mendroni, do Grupo de AtuaĆ§Ć£o Especial de Combate aos Delitos EconĆ“micos (Gedec), as fraudes teriam ocorrido a partir de 1998. Os prejuĆ­zos aos cofres pĆŗblicos sĆ£o avaliados em R$ 834,8 milhƵes. A expectativa de Mendroni Ć© que os processos sejam analisados rapidamente para que todos os acusados respondam pelos crimes praticados.

Sem Alckmin, Dilma inicia obra de casas no Pinheirinho e diz que luta estĆ” em cada tijolo

Imagem
'DiĆ”logo Ć© fundamental numa democracia porque garante de direitos. Hoje um novo Pinheirinho estĆ” surgindo' Presidenta afirma que construĆ§Ć£o de 1.700 moradias Ć© o 'bom resultado' da mobilizaĆ§Ć£o de moradores do bairro em SĆ£o JosĆ© dos Campos, reprimidos pela PM paulista em janeiro de 2012 por RedaĆ§Ć£o RBA  SĆ£o Paulo – Dois anos depois do despejo violento da ocupaĆ§Ć£o Pinheirinho, em SĆ£o JosĆ© dos Campos, no interior paulista, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (25) o contrato de construĆ§Ć£o de 1.700 casas para as famĆ­lias. A ausĆŖncia notada foi a do governador de SĆ£o Paulo, Geraldo Alckmin, responsĆ”vel pela PolĆ­cia Militar e alvo de crĆ­ticas de organizaƧƵes devido Ć  repressĆ£o promovida durante cumprimento de mandado de reintegraĆ§Ć£o de posse. O representante da gestĆ£o estadual na cerimĆ“nia foi o secretĆ”rio de HabitaĆ§Ć£o, Silvio FranƧa Torres, que nĆ£o se pronunciou.

Se a S&P rebaixou o Brasil Ć© porque Dilma deve estar fazendo alguma coisa de bom

Imagem
por :   Paulo Nogueira Dilma e o ministro Mantega “E entĆ£o a S&P rebaixou a FranƧa. E o que isso nos diz? NĆ£o muito sobre a FranƧa. NĆ£o podemos subestimar que as agĆŖncias de classificaĆ§Ć£o nĆ£o tĆŖm – repetindo, nĆ£o tĆŖm – informaƧƵes privilegiadas sobre solvĆŖncia de grandes paĆ­ses.” Clap, clap. Assim se iniciou um artigo, no final do ano passado, do Nobel de Economia Paul Krugman, americano. Troque FranƧa por Brasil, e o conteĆŗdo continua inteiramente vĆ”lido.