Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2018

Autoritarismo e censura a Lula nas redes sociais

Imagem
. lula.com.br - 16/09/2018 O autoritarismo e a censura contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avançam. Após pedido da coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o Tribunal Superior Eleitoral ordenou, na última sexta-feira (14/09), a retirada de uma série de materiais do  Instagram ,  Twitter  e do  Facebook de Lula . Não bastou prender Lula em um processo injusto e sem provas: eles querem apagar tudo o que o ex-presidente representa, querem censurar menções a Lula na ânsia de apagar a história. Solicitaram a retirada de peças de programa eleitoral que cumprem a legislação eleitoral vigente, em que Lula aparece como apoiador da coligação “O Povo Feliz de Novo” em menos de 25% do total de cada vídeo, postadas em 3 e 4 de setembro.

Tony Garcia fala sobre a delação contra Beto Richa

Imagem
Gazeta do Povo - Paraná 16/09/2018

Janio: Em flagrante

Imagem
Abusos de poder e artimanhas têm acometido inúmeros processos da Lava Jato . por Janio de Freitas - na Folha - 16/09/2018 A tentativa desvendada consistiu, por parte de Moro e nas palavras de Toffoli, em encaminhar “sob a roupagem de corrupção passiva os mesmos fatos que o STF entendeu que poderiam constituir crime eleitoral”. Trata-se da denúncia de que Guido Mantega recebeu “doações eleitorais [para o PT] por meio de caixa dois”, estando já definido pelo Supremo que casos assim são pertinentes à Justiça Eleitoral. Cumprir essa determinação, já aplicada a outros processos, tiraria de Moro o domínio do caso e a possibilidade de condenar o ex-ministro. A propensão a condenar Mantega, não explicitada, está implícita no recurso até mesmo à irregularidade. No que, a rigor, a novidade não está no recurso, mas na sua caracterização por Dias Toffoli, sem precedente apesar das tantas situações semelhantes.

Rogério Correia lembra denúncias contra Aécio e Anastasia

Imagem
TV 247 Publicado em 16 de set de 2018

É possível esconder os fatos mostrando só a realidade

Imagem
por Sergio Saraiva - no Oficina de concertos Gerais e Poesia - 16/09/2018 “Folha. Aberta a opiniões, fechada com os fatos” – este é o novo slogan do jornal Folha de São Paulo. Porém, em 16 de janeiro de 2018, analisando a capa da edição de domingo do jornal, pensei em um seu antigo slogan que marcou época e em como parafraseá-lo corresponderia melhor ao que eu via: “é possível esconder os fatos, mostrando só a realidade”. Para explicar essa minha opinião, montei uma primeira página fictícia para o jornal e a comparei com a original.

EUA vs. China e a eleição no Brasil

Imagem
VIOMUNDO - 16/09/2018

#AOVIVO: Festival Lula Livre - São Paulo

Imagem
Fundação Perseu Abramo 16/09/2018

Recado do Lula: “É hora de defender nosso projeto, lembrando o Brasil que construímos juntos”

Imagem
. O ex-presidente Lula enviou um recado ao povo brasileiro. No bilhete, Lula destaca que faltam apenas três semanas para a eleição, e convoca a militância a “bater de porta em porta” para conversar com os brasileiros e brasileiras sobre o país que construímos juntos. Abaixo, as palavras exatas de Lula: “Faltam 3 semanas para a eleição, e temos uma grande missão pela frente. É hora de defender nosso projeto, de bater de porta em porta, lembrando o Brasil que construímos juntos. Lula.”

Ciro a repórter em Roraima: “Vá para a casa do Romero Jucá seu fdp”

Imagem
Ciro esteve em atividade de campanha em Boa Vista, após passar por outros estados da região Norte do país Redação da Revista Fórum - 16/09/2018 O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) esteve em Roraima durante o dia de ontem para participar de atividades de campanha. O estado vive uma crise por conta de migração de venezuelanos que têm entrado pela fronteira. Ao ser indagado sobre declarações que havia dado em outra ocasião pelo repórter Luiz Nicolas Maciel Petri , diz: “vá para a casa do Romero Jucá seu filho da puta”. O repórter, que tem um programa no SBT local, Saldo Positivo, escreveu um post na sua conta do Facebook para abordar o assunto.

Trump está prestes a anunciar US$ 200 bi em tarifas sobre a China, diz jornal

Imagem
, Sputnik News - 15/09/2018 O presidente dos EUA, Donald Trump, planeja anunciar novas tarifas de cerca de US$ 200 bilhões sobre as importações chinesas já na segunda-feira (17), informou o Wall Street Journal neste sábado (15). As tarifas provavelmente chegarão a cerca de 10%, abaixo dos 25% anunciados quando o governo de Trump afirmou pela primeira vez que estava considerando essas tarifas, disse o jornal. Na sexta-feira (14), a porta-voz da Casa Branca, Lindsay Walters, disse que Trump foi claro "e que ele e seu governo continuarão a tomar medidas para enfrentar as práticas comerciais injustas da China. Encorajamos a China a enfrentar as já antigas questões apontadas pelos Estados Unidos".

EcoVoxTV - Falando Francamente com Paulo Nogueira - 23/12/2015

Imagem
ECOVOXTV Publicado em 23 de dez de 2015

Chomsky: Lula, por direito, seria presidente

Imagem
TV 247 Publicado em 15 de set de 2018

Keiser Report en Español: Los ‘salvadores’ del sistema

Imagem
RT en Español Publicado em 15 de set de 2018

Eduardo Guimarães: Haddad/Lula sobem mais rápido que o esperado

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 15 de set de 2018

Fernando Haddad, candidato de Lula à presidência da República, apresenta propostas para a Educação

15/09/2018

The Saker: Réplica para a questão crucial levantada por Paul Craig Roberts

Imagem
07.09.2018, The Saker,  The Vineyard of The Saker ,  The Unz Review Tradução por btpsilveira Postado por   Dario Alok Em um artigo recente, Paul Craig Roberts coloca uma questão bastante importante dirigida diretamente a mim. Cito a seguir uma parte relevante desse artigo (mas por favor, esteja certo de ler o artigo completo onde Paul Craig Roberts coloca a questão e porque ele o faz –  leia a tradução do artigo de Paul Craig Roberts nos blogs “mberublue – pensar sem enlouquecer” ou no “ Blog do Alok ” – NT) :

Pepe Escobar: Eurásia Expandida toma forma no Extremo Oriente da Rússia

Imagem
12/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo Coletivo Vila Vudu -  Postado por   Dario Alok   O Fórum Econômico Oriental em Vladivostok tornou-se parte crucial da integração estratégica de China, Rússia e outros países do nordeste asiático, uma assimilação gradual que deve transformar o atual sistema mundial Xi Jinping e Vladimir Putin foram vistos numa  joint venture  culinária. Panquecas com caviar ( blin , em russo) [ bacias de  blin ! NTs ], empurrados com um  shot  de vodca. Aconteceu agora mesmo, no Fórum Econômico Oriental em Vladivostok. É metáfora desenhada (e comestível) para selar a sempre crescente 'parceria estratégica abrangente russo-chinesa'. Já há alguns anos, o Fórum de Vladivostok vem oferecendo um mapa inigualável do caminho, a quem se interesse por rastrear o progresso da integração da Eurásia. Ano passado ,  às margens do Fórum, Moscou e Seul fizeram o lançamento bombástico de uma plataforma comercial trilateral, a qual, cru

A ONU revela quais são os países com melhores condições de vida

Imagem
RT - Publicado: Sep 15 2018 11:05 GMT O estudo reúne os dados mais recentes de 189 nações. Imagem ilustrativa
 pixabay.com A Noruega liderou o 'ranking' de nações com as melhores condições de vida, de acordo com o Human Development Report 2018,   recentemente  preparado  pelo   Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)  . Este estudo anual reúne os dados mais recentes de  189 países,  levando em consideração três fatores: saúde, nível educacional e renda econômica. Segundo o relatório, os países com as maiores taxas de desenvolvimento humano são a  Noruega  , a   Suíça, a Austrália, a Irlanda e a Alemanha  .  No top 10 dos melhores países também entraram na Islândia, Hong Kong (China), Suécia, Cingapura e Holanda (nesta ordem).  Enquanto isso, a  Espanha  ficou em 26º e a  Rússia em  49º. 

Quais são os desafios da esquerda latino-americana?

Imagem
diário Liberdade - fonte: Granma - 14/09/2018 . [ Yiseli Rodríguez Milán ] As forças da esquerda vêm se mobilizando na América Latina e no Caribe para enfrentar a ofensiva de direita que, motivada e apoiada financeiramente pelos Estados Unidos, pôs em xeque a região por meio de estratégias centradas na desestabilização política e no descrédito dos governos progressistas que estão ou estivevam no poder. Políticos, intelectuais e representantes dos movimentos sociais avaliam a mudança desfavorável na correlação de forças que se manifestou nos últimos anos e traçam planos de ação, vindo a constituir um sinal de vitalidade o triunfo do candidato progressista Andrés Manuel López Obrador, no México. «A tempestade chegou e fechou a janela aberta no final dos anos 90. (...) A pergunta que se coloca agora, especialmente para a esquerda brasileira, é como abrir a janela novamente», escreve este 2018 Valter Pomar, membro do Partido dos Trabalhadores do Brasil e professor das Relaçõ

Marilena Chauí explica o ódio político no Brasil

Imagem
TV 247 Publicado em 15 de set de 2018

Para líderes e intelectuais, eleição no Brasil é decisiva para América Latina e o mundo

Imagem
SEMINÁRIO INTERNACIONAL O linguista norte-americano Noam Chomsky e o ex-primeiro-ministro da Espanha José Luís Zapatero, entre outros, ressaltaram a importância de Lula não só como presidente do Brasil, mas como líder mundial por Eduardo Maretti, da RBA publicado 15/09/2018 SÉRGIO SILVA | FPA Seminário da Fundação Perseu Abramo discutiu o neoliberalismo como ameaça à democracia São Paulo – Intitulada “O progressismo e o neoliberalismo em um mundo em desenvolvimento”, a segunda mesa do seminário  Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar  – realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA) nessa sexta-feira (14) – foi marcada por um amplo debate a respeito das relações conflituosas entre a democracia e o neoliberalismo. A questão brasileira foi analisada no contexto histórico desde o golpe contra Dilma Rousseff, em 2016, até as eleições que acontecem em outubro no país, com a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram da segunda mesa Noam Chomsky, profe

Paulo Nogueira, em 2016: “O melhor da carreira de Haddad ainda está por vir”

Imagem
Publicado por Paulo Nogueira - no DCM -15 de setembro de 2018 Muito pela frente Este artigo foi postado em outubro de 2016 e está sendo republicado por razões óbvias Existem derrotas e derrotas. Marta, por exemplo. Para ela, o resultado deste final de semana equivaleu a um 7 a 1. Traiu, golpeou, abraçou-se a Temer e a Cunha — e se estrepou. Agora vejamos Haddad. Os 16% podem ser considerados, sem exagero, uma vitória moral. Haddad assou quatro anos sob o bombardeio da mídia em seu jornalismo de guerra destinado ao extermínio do PT. Imagine o paulistano em seu dia a dia. Pega o carro e liga numa rádio, Jovem Pan, CBN, Band.

Erdogan: EUA estão por trás da 'tentativa de assassinato econômico' da Turquia

Imagem
. Sputnik News - 15/09/2018 O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acusou os EUA de terem desencadeado uma guerra econômica contra seu país. Em uma reunião do partido governamental realizada em Ancara nesta sexta-feira (15), o presidente defendeu o aumento do papel da lira turca nos pagamentos mútuos com outros países. "Temos enfrentando um feroz ataque que tem como alvo a economia turca depois de que uma série de declarações negativas dos EUA sobre nosso país foi utilizada como pretexto", afirmou Erdogan, citado pela agência  Reuters , qualificando a queda da moeda nacional em relação ao dólar como "tentativa de assassinato econômico".

Detrás de la Razón: ¿Qué es la paz para EEUU y Donald Trump? Violencia en Oriente Medio

Imagem
HispanTV Publicado em 11 de set de 2018

Dossier: Protesta en la Franja de Gaza y ataque de Israel Fricciones comerciales entre EE.UU. y China

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 14 de set de 2018

Azenha: Como o FBI chega à Globo

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 1 de jun de 2015

DCM: Sonegação da Globo

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 25 de mar de 2015

Haddad foi interrompido 62 vezes no ‘Jornal Nacional’; Alckmin, 17

Imagem
Dentre todos os candidatos entrevistados na bancada do Jornal Nacional, Fernando Haddad foi o que mais sofreu interrupções: foram 62 vezes, mais que o triplo das interrupções de Geraldo Alckmin (PSDB) e o dobro dos demais entrevistados . Redação Revista Forum - 14/09/2018 O ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT à presidência, foi entrevistado nesta sexta-feira (14) pelos jornalistas do ‘Jornal Nacional’, da  Globo . Apesar de  suas respostas incisivas , o petista foi o candidato que mais sofreu interrupções entre todos os candidatos entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos. Ao todo, Haddad sofreu 62 interrupções dos jornalistas. Mais que o triplo de interrupções sofridas por Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano teve sua resposta cortada pelos apresentadores 17 vezes.

Nassif: Justiça e Tony Garcia se aliaram para eleger Flavio Arns no Paraná

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 14/09/2018 Um post do ex-deputado Estadual paranaense Tony Garcia na rede Facebook esclarece um pouco mais as motivações da prisão do ex-governador paranaense e candidato ao Senado Beto Richa. Há tempos se sabia das ilegalidades cometidas por Richa. Mas ele conseguiu chegar incólume até as eleições. Em determinado momento, o próprio juiz Sérgio Moro abriu mão da atribuição de julgar Richa e, depois, voltou atrás.

O que o gráfico do Datafolha não mostra: Haddad cresceu 1% ao dia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2018 . Não acredite que o resultado que o gráfico aí de cima, do G1, seja muito bom para Fernando Haddad. Não é: é espetacular. Qualquer aluno de segundo grau verá que há um erro básico no gráfico: a distância entre a primeira pesquisa (22/08) e a segunda (10/09) é de 19 dias e entre esta e a de hoje 14/10 são quatro dias e ambas estão representadas com intervalo igual, quando o primeiro deveria ser mais que o quádruplo do segundo. Haddad cresceu, no primeiro intervalo, em média, 0,25% ao dia, o que dá um ganho de 367,5 mil eleitores ao dia, considerado o eleitorado de 147 milhões de brasileiros com direito a voto. No segundo, cresceu 1% ao dia, ou 1,47 milhão de eleitores a cada 24 horas.

Jeferson Miola: Sextas-feiras com Gilmar

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu Blog - 14/09/2018 A concessão de  habeas corpus  ao tucano Beto Richa na noite duma sexta-feira não seria estranha não fosse o hábito tão costumeiro de Gilmar Mendes conceder  habeas corpus  a presos notáveis, poderosos e endinheirados justamente nas noites de sextas-feiras. Gilmar Mendes se notabiliza no stf pela argúcia, atrevimento e, sobretudo, pelo engajamento partidário em defesa dos interesses gerais da oligarquia e dos interesses particulares do PSDB e do tucanato. Um aperitivo [parcial, bastante reduzido] da lista dos beneficiários de  habeas corpus  do Gilmar nas noites de sextas-feiras [alguns brindados com mais de 1 benefício]:

Fernando Haddad, candidato à Presidência, participa de ato na Cinelândia, no Rio de Janeiro

14/09/2018

A História do Golpe — Ato 1: A derrubada de um governo legítimo

Imagem

Fernando Haddad, candidato à Presidência, concede entrevista ao Jornal Nacional

Imagem
14/09/2018

Thierry Meyssan: Sair da guerra contra a Síria

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 11 DE SETEMBRO DE 2018   عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE por Thierry Meyssan “Powerpoint” extraído de uma conferência do Almirante Cebrowki no Pentágono, a 23 de Julho de 2003. À esquerda, em lilás, a zona na qual convêm destruir as estruturas estatais. E nquanto a Casa Branca e a Rússia se puseram de acordo para por fim à guerra, por interpostos jiadistas, na Síria, a paz tarda em chegar. Ora, porquê ? Porquê a guerra contra a Síria ? Contrariamente a uma ideia generalizada por sete anos de propaganda, a guerra contra a Síria não é uma «revolução que deu para o torto». Ela foi decidida pelo Pentágono em Setembro de 2001, depois longamente preparada, com algumas dificuldades é certo. Uma guerra preparada durante uma década