Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2018

Haddad é recebido com festa no Maranhão e confirma: “O candidato do Lula é Flávio Dino!”

Imagem
“O Lula é um projeto que está com o Flávio aqui no Maranhão, com o Camilo no Ceará, com o Wellington no Piauí, com o Rui Costa na e com a nossa querida Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte”, disse o candidato a vice de Lula Forum - 24/08/ 2018, 22H31 Foto: Reprodução/Facebook Manuela D’Ávila Em seu giro pelo Nordeste, Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, esteve nesta sexta-feira (24), no Maranhão. Na oportunidade, o ex-prefeito de São Paulo derrubou de vez a manobra da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que tentava associar sua imagem à do ex-presidente Lula. “Me perguntaram na rádio, e eu até estranhei: ‘Haddad, tem uma dúvida aqui no Maranhão: quem é o candidato do Lula?’ Eu disse: você tá com essa dúvida até agora? Eu vou resolver essa parada agora pra você. O candidato do Lula é Flávio Dino!”, afirmou. Durante o ato Lula Presidente, no Centro Histórico de São Luís, Haddad foi acompanhado do governador do Maranhão e candidato à re

Debate entre os candidatos ao governo de SP na RedeTV!

Imagem
RedeTV Stream iniciado há 31 minutos

Lulaço, de novo, em BH: Agora, na frente do apartamento da ministra Cármen Lúcia; veja os vídeos

VIOMUNDO - 24 de agosto de 2018 às 21h04

Rosa Weber confirma no Senado tratados acima das leis brasileiras! E agora Rosa?

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 24 de ago de 2018

Eduardo Guimarães: Apoiado por Lula, Haddad dispara em pesquisa

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 24 de ago de 2018

Dossier: Escalada bélica en el Medio Oriente

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 24 de ago de 2018

“Lula está cada vez mais convencido da missão de disputar a presidência”, diz Gleisi após visita a Lula

Imagem
. lula.com.br - 24/08/2018 A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, visitou na manhã desta sexta-feira (24/08) o candidato Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), e afirmou que ele está cada vez mais convencido da missão de disputar a presidência da república e que os índices das pesquisas mostram a confiança popular nele e no PT. “Ele pediu pra dizer que em 01 de setembro estará no programa eleitoral com uma mensagem ao povo brasileiro. Ontem o presidente requereu o direito de votar, ele disse que mesmo se não estiver em liberdade até o dia da eleição ele quer exercer o seu direito de voto, assim como ele quer que o povo brasileiro exerça o direito de voto.”, disse Gleisi.

Tijolaço: Horror a pobre, mas não à pobreza

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/08/2018 . A turma da elite já não duvida –  apenas resmunga, irritada- de que Lula esteja à frente – e cada vez mais à frente -das pesquisas presidenciais. Entre rosnados e lamentos, culpam “os pobres”, “os nordestinos”, “os beneficiários do Bolsa Família”, os “grotões”, as “periferias”. Quando estão em conversas informais, se soltam mais: aí são os “favelados”, a “negrada”, os “vagabundos”… Aqueles que nasceram para ser pobres eternamente, mesmo que os incomodem aos vidros fechados do carro e junquem as calçadas por onde passam ao saltar dele.

Paulo Pimenta: Quem investigará essa quadrilha de togados”

Como que eu posso caracterizar essa ação criminosa contra o Presidente Lula por esses cidadãos togados,se não como ação de uma quadrilha que se associou para desrespeitar a lei? Quem investigará essa quadrilha de togados”, questionou o deputado Paulo Pimenta. pic.twitter.com/1z93zmJUB8 — Paulo Pimenta 1307 (@DeputadoFederal) 24 de agosto de 2018

Documental de RT - Toxinas en tu mesa: La amenaza del glisofato

Imagem
RT en Español Publicado em 13 de jun de 2018

Katarina Peixoto: Virada de Lula no Rio Grande do Sul é resposta da classe média letrada às consequências do golpe

Imagem
foto/Ricardo Stuckert O que significa Lula liderando no RS? Por Katarina Peixoto*, especial para o Viomundo - 24/08/2018 As pessoas não são loucas. É preciso entender que o que está acontecendo faz sentido. A classe média letrada entrou na resistência e sabe que, fora da besta fascista, o que está aí não é exatamente algo moralmente superior ao PT e nem a Lula. E que, ao contrário desses, chegou ao poder de maneira ilegítima, e empurrando as suas vidas e o país para o abismo. A última pesquisa do Ibope/RS, publicada há dois dias, revela um quadro curioso, em um estado onde o PT não vence eleições nacionais desde 2002. O candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente encarcerado, lidera as intenções de voto declaradas para presidência da República, no Rio Grande do Sul. O fato é surpreendente por várias razões.

“Greve de fome já é vitoriosa”, avalia coordenador do MST

Imagem
Gilmar Mauro reforça a importância das vigílias e debates que estão sendo realizados pelo país em apoio aos grevistas por Lu Sudré - no Brasil de Fato - 24/08/2018 Gilmar Mauro participa da vigília em apoio aos grevistas / Lu Sudré Sete integrantes de movimentos populares do campo e da cidade estão em greve de fome desde o dia 31 de julho, em Brasília. Os manifestantes denunciam a parcialidade no Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pedem para que a presidente da Corte, Cármen Lúcia, coloque em pauta a votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs).  O instrumento jurídico pede que o STF reveja um posicionamento, adotado em 2016, que permitiu a prisão após condenação em segunda instância. A mudança de posicionamento implicaria na libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

De como Putin resolveu os problemas da Europa, ao passar, com La Merkel

Imagem
20/8/2018, Rostislav Ishchenko, de  Stalker Zone  (trad.  ru.-ing.  Ollie Richardson e Angelina Siard, aqui retraduzida ao port.) em  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu -  Postado por  Dario Alok   Aleksandr Sergeyevich Pushkin   não foi o primeiro poeta russo. Antes dele houve  Zhukovsky ,  Derzhavin   e até  Lomonosov . Belos, melodiosos versos foram compostos por muitos depois de Pushkin. Mesmo assim, ele é "nosso tudo". Sem ele, sem a linguagem de Pushkin, não só a poesia russa, mas a própria linguagem russa é incompleta... Pushkin é preciso e extremamente lacônico. Sabe bem prender muitos significados em apenas umas poucas palavras. E não usa palavras desnecessárias. Vocês lembram: "Lá, ao passar, um príncipe captura um czar assustador". Um, só um, sintagma– "ao passar". Mas como estão completamente caracterizados gentes e processo! Ao resolver problemas mais importantes, muito depois, um dado príncipe c

Senado se manifesta: lei que obriga Brasil a obedecer Comitê da ONU está "em pleno vigor"

Imagem
. Jornal GGN - 24/08/2018 O presidente do Senado Eunício Oliveira emitiu uma nota oficial, na quinta (23), que derruba a fake news criada pelo governo Michel Temer para descumprir a liminar do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas que garante a participação de Lula na eleição de 2018. O comunicado deixa claro que a lei que obriga o Brasil a obedecer o Comitê está em "pleno vigor" desde 2009. O governo vem sustentando junto à grande mídia que a Presidência da República nunca sancionou a lei que sujeita o Estado Brasileiro a cumprir com as obrigações que assumiu voluntariamente quando aderiu ao Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos. A nota de Eunício contraria essa tese.

Agora: Haddad vice de Lula e Fátima Bezerra candidata ao Governo do Rio Grande do Norte

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 24 de ago de 2018

Nelson Jobim: “Se impedirmos Lula de ser candidato, faremos como os militares e isso se voltará contra nós”

Imagem
NOTÍCIAS COMENTADAS Publicado em 22 de ago de 2018

Vinicius de Moraes - Samba da Bênção

Imagem

ONU INSISTE: BRASIL TEM “OBRIGAÇÃO LEGAL” DE GARANTIR DIREITO DE LULA

Imagem
Quem afirmou foi Sarah Cleveland, vice-presidenta do Comitê de Direitos Humanos da entidade . obrasilfelizdenovo.com - 23/08/2018 Para que não restassem mais dúvidas sobre o assunto, a própria vice-presidenta do Comitê de Direitos Humanos da ONU, Sarah Cleveland, afirmou, nesta quinta-feira (23/8), que o Brasil tem a “obrigação legal” de seguir a determinação do órgão com relação à candidatura de Lula. “O Brasil é um signatário de tratados, e a posição do comitê é que o Brasil tem obrigação legal de cumprir o pedido” Enfim, como a gente já sabia e não cansa de dizer, Lula é candidato, sim. E mais: deve ter garantido o exercício de seus direitos políticos, inclusive o de participar de debates e entrevistas. Ou o país garante isso, ou viola o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. Simples assim!

Relator da Lava Jato no STJ nega visita de Ciro a Lula

Imagem
Pedido partiu do presidente do PDT Ministro do STJ Felix Fisher negou recurso ANA KRÜGER 23.ago.2018 (quinta-feira) - 19h59 atualizado: 23.ago.2018 (quinta-feira) - 23h18 O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fisher não autorizou o encontro do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) com seu adversário na disputa Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O magistrado é relator da Lava Jato na Corte.  Eis a íntegra  da decisão. O pedido de liminar foi movido pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo deputado federal André Figueiredo (CE) em 1 mandado de segurança. O ministro negou monocraticamente o recurso, mas entendeu que o caso deve ser analisado pela 5ª Turma da Corte.

Ernesto Samper: "Inimigos de Lula não buscam uma sentença justa, mas uma vitória política"

Imagem
O ex-presidente colombiano e ex-secretário geral da Unasul, Ernesto Samper, visitou Lula nesta quinta-feira (23) por Vivian Fernandes - no Brasil de Fato - 23/08/2018 Ernesto Samper foi secretário-geral da Unasul entre 2014 e 2017 / Vivian Fernandes/Brasil de Fato "Na realidade, tenho uma relação especial com Lula, que não nasceu no meu governo, porque ele foi presidente depois de que eu fui presidente da Colômbia, mas que foi quando eu fui secretário-geral da Unasul. Tive a oportunidade de conhecê-lo e compreender a grande pessoa que se escondia detrás dessa importante figura". Com a recordação do primeiro encontro pessoal que teve com Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente colombiano e ex-secretário geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, começou a coletiva de imprensa com meios alternativos e populares, nessa quarta-feira (22), em São Paulo (SP), véspera do dia em que o ex-mandatário da Colômbia visitou Lula em Curitiba (PR), onde

Equador abandona a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA)

Imagem
RT - Postado: 23/08/2018 21:17 GMT O governo de Lenin Moreno decidiu retirar-se do mecanismo de integração que agrupou no passado recente um bom número de governos de esquerda na região. Imagem ilustrativa commons.wikimedia.org / David Adam Kess / CC BY-SA 4.0 O governo equatoriano anunciou na quinta-feira sua separação da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (  ALBA  ), segundo seu chanceler, José Valencia. "A saída da  ALBA É uma decisão firme do Equador.  O que se busca é ratificar a independência do nosso país em sua ação geral na política regional, uma ação marcada por princípios ", explicou.

Walter Martinez: Dossier

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 23 de ago de 2018

Sputnik: 'Candidato do PT' não é entrevistado pela TV Record

Imagem
. Sputnik Brasil - 23/08/2018 Após Henrique Meirelles ser entrevistado na quarta-feira (22), nesta quinta-feira (23) seria a vez do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ser sabatinado pelo jornalismo da TV Record. No entanto, o candidato não pôde comparecer para a entrevista marcada. Como de praxe nas sabatinas dos presidenciáveis da TV Record, o programa Cidade Alerta chegou a ser interrompido para o início da sabatina, porém, apenas o apresentador do programa estava no estúdio, ao lado de uma cadeira vazia.

Tijolaço: Depois de Marina e Bolsonaro, Merval diz que pesquisa com Lula não vale

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/08/2018 . Ferre-se, digamos assim, o que o povo acha. Importa o que o Moro acha, o que acham três desembargadores do TRF-4 e o que metade do STF ainda não achou, mas acha: Lula não pode ser candidato. Portanto, como  disseram Marina Silva e Jair Bolsonaro , anteontem, e ontem o  jurista do Jardim Botânico, Merval Pereira , pesquisa onde Lula aparece “não vale”. Lula cresce nas pesquisas, se fosse candidato provavelmente ganharia,mas ele é inelegível. O que vale é a pesquisa onde não aparece o nome dele e a análise a ser feita é sobre a quantidade de votos que ele pode transferir para Haddad. Sabe aquela historinha da Constituição, de que “todo o poder emana do povo”?

Zé Dirceu em apoio aos grevistas de fome pela liberdade de Lula

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 23 de ago de 2018

Defesa de Lula aciona TSE para exigir cobertura da Globo

Imagem
Campanha de Lula, que é líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência, está nas ruas com o vice Fernando Haddad mas não vem recebendo, como os demais candidatos, cobertura da Globo; defesa diz manobra da emissora viola lei eleitoral Redação da Forum - 23/08/2018 - 23:12 , A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Globo e demais emissoras de televisão façam a cobertura da agenda de campanha de seu partido da mesma maneira que vem fazendo com os outros candidatos. A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso  para esconder a campanha do ex-presidente , que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice na chapa, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras.

Emir Sader: Votar no Lula é votar no Brasil

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 23/08/2018 Há pessoas cuja biografia é um relato da sua trajetória individual. Há outras – muito poucas – cuja vida, por estar situada no olho do furacão de uma época e de um País – que se identifica com a própria nação onde ele vive. É o caso do Lula, começando por ter nascido e crescido como uma expressão profundamente significativa de uma época histórica do Brasil. Nascido no Nordeste, a região mais pobre e relegada do País, emigrou para São Paulo, a região mais rica, para ser mão de obra da expansão econômica do capitalismo brasileiro. Desde criança seu destino esteve ligado ao destino do Brasil.

Silenciosa arma de Washington, para guerras nada silenciosas, por F. William Engdahl - Com atualização de Pepe Escobar

Imagem
20/8/2018, F. William Engdahl,  New Eastern Outlook, NEO + ATUALIZAÇÃO:   Pepe Escobar, 22/8/2018,  Facebook , 14h50 (hora BSB) (no final) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por  Dario Alok   Hoje, a mais mortal das armas de destruição em massa do arsenal de Washington não está no Pentágono nem é qualquer daquelas armas de matar tradicionais. É arma silenciosa: a capacidade que tem Washington para controlar a oferta global de dinheiro, de dólares, mediante ações do banco (privado) Federal Reserve coordenadas com o Tesouro dos EUA e seletos grupos financeiros ativos em Wall Street. Desenvolvida ao longo de décadas, desde que dólar e ouro foram separados por ato de Nixon, em agosto de 1971, o controle sobre o dólar é arma financeira contra a qual poucas nações, talvez nenhuma, têm hoje condições de enfrentar, pelo menos ainda não, até esse momento.

O Facebook e o Twitter vangloriam-se de censurar informações

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 23 DE AGOSTO DE 2018   FRANÇAIS    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH    ITALIANO    عربي   O Facebook e o Twitter declararam ter já censurado informações difundidas por grupos ligados ao Irão (Irã-br) e à Rússia. Segundo as duas empresas, tratar-se-ia de falsas notícias (fake news). No entanto, eles não dão informação sobre a identidade destas contas, nem dos seus conteúdos, o que torna impossível avaliar, por si só, a legitimidade desta censura e priva as pessoas sancionadas de qualquer hipótese de recurso.

Recado do Lula: “Não adianta a Globo tentar esconder minha candidatura”

Imagem
. lula.com.br - 23/08/2018 “Não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas. A campanha Lula está na rua junto a milhões de brasileiros. Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”. Luiz Inácio Lula da Silva

Fernando Haddad é entrevistado pelo "Mercado"

Imagem
BTG Pactual digital Publicado em 22 de ago de 2018

Caso Lula: Brasil é intimado a obedecer a ONU

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 23 de ago de 2018

Bolsonaro perguntou a uma criança se ela sabia atirar. 'Você sabe dar tiro?

'VOCÊ SABE ATIRAR?': Durante ato público em Araçatuba, com cobertura dos 'Carrapatos Estadão', @jairbolsonaro perguntou a uma criança se ela sabia atirar. 'Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar', disse o presidenciável do PSL. Leia mais em https://t.co/7jwxBw2dZY pic.twitter.com/SrqD0c7DRc — Estadão (@Estadao) 23 de agosto de 2018

Cortes do governo Temer provocam tragédia na educação; 170 mil jovens já abandonaram o ensino superior

Imagem
. por Pedro Uczai, exclusivo para o Viomundo - 23/08/2018 Todo o esforço dos governos Lula e Dilma na educação está se perdendo com os sucessivos cortes comandados pela equipe do ilegítimo presidente Michel Temer. É uma tragédia na educação pública brasileira anunciada desde o golpe de 2016 que se traduz em redução de 32% nos investimentos e compromete o futuro do país. Apenas entre 2017 e 2018 a queda em investimentos representou R$ 2 bilhões. Que país é esse que estão construindo em que a educação deixa de ser prioridade? Esse é o país governado por Michel Temer que está destruindo vários programas: um exemplo é o Ciência sem Fronteiras, uma experiência bem-sucedida que promoveu o desenvolvimento humano e acadêmico de milhões de jovens com estudos no exterior. Com dotações orçamentárias superiores a R$ 5 bilhões em 2015, o programa foi reduzido a pouco mais de R$ 193 milhões em 2017. Durante os governos petistas foram concedidas 100 mil bolsas.

Bayer/Monsanto enfrenta 8 mil processos nos EUA por causa do glifosato

Imagem
A empresa reconhece o aumento do número de queixas em tribunal, contabilizado ainda antes da histórica condenação a pagar uma indenização milionária ao jardineiro que contraiu cancro. esquerda.net - 23/08/2018 Foto Mike Mozart/Flickr Segundo a agência Reuters, citando o administrador da Bayer Werner Baumann, “o número de queixosos tanto a nível estadual como federal era aproximadamente 8 mil no fim de julho”. “O número poderá crescer ou diminuir nos próximos tempos, mas a nossa opinião é que este número não é indicador da qualidade das queixas apresentadas”, acrescentou o administrador da gigante agroquímica que viu o seu valor em bolsa cair 10% desde que a Monsanto foi condenada a pagar uma  indemnização de 289 milhões de dólares  a um jardineiro que contraiu cancro após utilização prolongada do herbicida com glifosato. A sentença de 10 de agosto condena a empresa por não ter informado o utilizador do risco de cancro associado ao produto, um risco cuja existência a Bayer/M