Relator da Lava Jato no STJ nega visita de Ciro a Lula

Pedido partiu do presidente do PDT

Ministro do STJ Felix Fisher negou recurso

23.ago.2018 (quinta-feira) - 19h59
atualizado: 23.ago.2018 (quinta-feira) - 23h18
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fisher não autorizou o encontro do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) com seu adversário na disputa Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O magistrado é relator da Lava Jato na Corte. Eis a íntegra da decisão.
O pedido de liminar foi movido pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo deputado federal André Figueiredo (CE) em 1 mandado de segurança. O ministro negou monocraticamente o recurso, mas entendeu que o caso deve ser analisado pela 5ª Turma da Corte.

Lula está preso desde o dia 7 de abril e cumpre pena por condenação a 12 anos e 1 mês de detenção. O petista foi condenado na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Visitas de pessoas que não sejam família ou da defesa do preso precisam de autorização judicial.
A execução penal do caso de Lula está sob responsabilidade da 12ª Vara Federal Criminal de Curitiba. A juíza Carolina Lebbos já havia negado pedido de encontro entre Ciro e Lula em abril. Por isso, os pedetistas recorreram ao tribunal superior.

Comentários