Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2018

Sepúlveda Pertence, advogado de Lula, vai encontrar Cármen Lúcia

Imagem
. DCM  -  Postado em  12 de março de 2018 Do Estadão: A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, receberá o advogado do  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ,  o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, nesta quarta-feira, 14, ao meio-dia,  em uma audiência solicitada pela defesa em meio a uma ofensiva que realiza em busca da marcação do julgamento do habeas corpus do petista. A ministra tem resistido a pautar um novo julgamento que possa rever a jurisprudência do tribunal que permite a prisão após condenação em segunda instância, alegando que a última decisão é recente, do fim de 2016, e que rediscuti-la seria “apequenar” o Supremo.

Aldo Fornazieri: Lula, Boulos, angústia e esperança

Imagem
. por Aldo Fornazieri - 12/03/2018 O momento é de angústia porque estamos na véspera de ver um dos dois maiores líderes políticos da história do Brasil, somente ombreado por Getúlio Vargas, na iminência de ser preso. Lula foi condenado, provavelmente, pelo processo mais espantoso, kafkiano, absurdo, arbitrário que se tem conhecimento depois das atrocidades da Justiça Nazista e dos Processos de Moscou. Moro e os desembargadores do TRF4 condenaram Lula por um crime atribuído a ele por eles, os julgadores, pois o ex-presidente não é proprietário do triplex, ele não usufruiu do triplex, o triplex não é de um laranja de Lula, mas é atribuído a ele pela vontade arbitrária dos Freisler e dos Wishinski tupiniquins. Se eles fazem isso sob um suposto Estado Democrático de Direito, o que não fariam num Estado totalitário ou ditatorial.

Kennedy Alencar: Prisão de “Lula” será violência histórica no País.

Imagem

Bob Fernandes/Temer, Cármen Lúcia, militares... O que é legal, ilegal, hipócrita, trágico...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 12 de mar de 2018

Fórum Social Mundial começa nesta terça em Salvador

Imagem
UM OUTRO MUNDO AINDA É POSSÍVEL Com mais de 1.300 atividades e um único slogan – resistência –, evento pretende reunir 60 mil pessoas durante cinco dias por Redação RBA publicado 11/03/2018 REPRODUÇÃO/FSM 2018 Desde que foi criado, em 2001, essa é a primeira vez que o Fórum é realizado numa cidade do Nordeste São Paulo – Com o tema central “Povos, Territórios e Movimentos em Resistência”, e o slogan “Resistir é criar, resistir é transformar”, o Fórum Social Mundial (FSM) deve ser um evento de resistência contra os retrocessos e os ataques à democracia no Brasil. Criado em 2001, em Porto Alegre, o FSM 2018 será realizado entre terça (13) e sábado (17), em Salvador. Com programação vasta e diversificada , o evento terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de outros locais da capital baiana, como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. Segundo os organizadores, são e

Poder de destruição do Moro arruinou a América Latina

Imagem
The Economist mostra o estrago da Lava Jato no Peru, Colômbia, Panamá e México . PHA - no Conversa Afiada - 12/03/2018 A conservadoríssima e respeitada revista anglo-americana The Economist  publica  uma reportagem sobre a lamentável situação da infra-estrutura na América Latina. Começa por mostrar que a Transnordestina do empresário Benjamin Steinbruck (que saiu da costela da  privatifaria  do  Príncipe da Privataria ) já consumiu R$ 6 bilhões, começou há dez anos, e virou pasto. Mais de 60% das estradas da região não são pavimentadas, 2/3 dos esgotos não são tratados: a América Latina gasta em infra-estrutura menos que qualquer outra região do mundo, com exceção da África sub-saariana...

VÍDEO: Pepe Escobar fala sobre a guerra não convencional contra o Brasil

Imagem
TV 247 12/03/2018

PAPA FRANCISCO CRITICA POLÍTICAS NACIONAIS "DITADAS PELO MEDO"

Imagem
247 - 11/03/2018 . "O mundo de hoje é freqüentemente habitado pelo medo. É uma doença antiga ... E o medo muitas vezes se volta contra pessoas estrangeiras, diferentes, pobres, como se fossem inimigos", disse o líder dos 1,2 bilhões de católicos romanos espalhados pelo mundo MILÃO (Reuters) -  O Papa Francisco mostrou neste domingo preocupação com políticas nacionais ditadas pelo medo, em discurso apenas uma semana depois eleições gerais da Itália que consagraram partidos populistas e anti-imigração. O pontífice, que fez da defesa dos imigrantes um pilar chave de seu papado ao longo destes cinco anos, pediu ostensivamente por ações para resolver os problemas políticos que fazem com que muitos fujam de seus países de origem. Embora o papa não se referisse especificamente às eleições, suas palavras soam como uma forte crítica ao bloco de centro-direita da Itália, que tem feito campanha com promessas de políticas anti-imigração.

Lula tem evento com militantes do MST em data de possível prisão

Imagem
. Em abril de 2016, dois sem terra foram mortos pela PM em Quedas do Iguaçu, onde o MST disputa terras da União com a empresa Araupel Da Redação - VIOMUNDO - 11/03/2018 No dia 26 deste mês, o TRF-4, de Porto Alegre, vai rejeitar por unanimidade os embargos de declaração apresentados pelo ex-presidente Lula. A informação sobre a data foi dada pela coluna Painel, da  Folha : “Presidente da turma que julgará o recurso, Leandro Paulsen remarcou para 26 de março a sessão que estava prevista para o dia 28, antevéspera do feriado. Victor Laus, atualmente em férias, deverá estar de volta ao tribunal no dia 26”.

Nina Simone - Ain't got no / I got life

Imagem

Piñera assume no Chile e consolida virada à direita da América Latina

Imagem
. Sputnik Brasil - 11/03/2018 O Chile completa a rotação à direita da América Latina neste domingo (11) com a posse do novo presidente Sebastián Piñera e a saída do cargo da esquerdista Michelle Bachelet. É a segunda vez que Bachelet entrega o poder ao bilionário empresário Piñera. Os dois se alternam na presidência desde 2006. Piñera volta ao poder com a coalizão Chile Vamos e com partidos que foram da base de sustentação do ex-ditador Augusto Pinochet, como a União Democrática Independente e a Renovação Nacional. "Seu principal desafio é alinhar sua coalizão", disse o sociólogo e analista político Miguel Zlosilo à Associated Press. "Temos que ver se a direita, pela primeira vez na história, tem a capacidade de trabalhar em equipe… e projetar-se para um próximo mandato."

Chomsky: “princípios do livre mercado são ótimos para ser aplicados aos pobres, mas os muito ricos são protegidos”

Imagem
Noam Chomsky no documentário Réquiem Pra um Sonho Americano. Foto: Reprodução/YouTube DCM -Postado em 11 de março de 2018 O jornalista Jan Martínez Ahrens entrevistou Noam Chomsky sobre os livros “À Prova de Fogo” e “Réquiem Para o Sonho Americano” no  El País . Confira trechos: (…) Pergunta.  Vivemos uma época de desencanto? Resposta.  Já faz 40 anos que o neoliberalismo, liderado por Ronald Reagan e Margaret Thatcher, assaltou o mundo. E isso teve um efeito. A concentração aguda de riqueza em mãos privadas veio acompanhada de uma perda do poder da população geral. As pessoas se sentem menos representadas e levam uma vida precária, com trabalhos cada vez piores. O resultado é uma mistura de aborrecimento, medo e escapismo. Já não se confia nem nos próprios fatos. Há quem chama isso de populismo, mas na verdade é descrédito das instituições.

Tijolaço: Encontro com Temer fragiliza ainda mais Cármen Lúcia no STF

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/03/2018 . C ármen Lúcia jamais teve uma liderança real no Supremo Tribunal Federal, antes de cair-lhe ao colo a liderança formal que a presidência da corte lhe dá. Teve um ou outro momento de brilho – sobretudo no caso da liberação de biografias não-autorizadas – mas foi, em geral, presença discreta e silenciosa nas questões julgadas no STF. Sua falta de comando evidenciou-se, mais do que em qualquer outro momento, no julgamento sobre a suspensão do exercício do mandato de Aécio Neves, quando proferiu um voto confuso, no qual não teve a coragem de perder com a minoria e foi contestada pelos dois lados: tanto por quem defendia a incompetência do Supremo para impedir o exercício de um mandato parlamentar quanto pelo próprio ministro Luís Edson Fachin, que sustentava o oposto e foi derrotado.

Supremo deve tornar claro o que esteja sob dúvida nas relações entre cidadãos e leis. Por Janio de Freitas.

Imagem
Sessão plenária do STF, sob a presidência da ministra Carmén Lúcia. -   Pedro Ladeira/Folhapress por Janio de Freitas - na Folha - 11/03/2018 A confusão aumentou. Só tem aumentado. A rigor, perdeu-se a clareza sobre o regime em que estamos vivendo. De um regime de Constituição democrática lutando para enraizar-se e difundir-se, penetramos uma situação em que, nas palavras do decano do Supremo Tribunal Federal, "a Constituição está sendo reescrita de uma maneira que vai restringir o direito básico de qualquer pessoa". Menos ou mais acessíveis, distorcidas ou não na informação ao país, situações degradantes da meia democracia se sucedem, sob indiferença quase total, por interesse ou incompreensão. Com tais situações, os exemplos. O Supremo tem a julgar duas ações para discutir se é mesmo constitucional a sua decisão, no ano passado, de permitir prisões de condenados ainda em segunda instância. Afinal, a Constituição assegura que "ninguém será considerado culp

A banca (sistema financeiro internacional) ou o fim de uma civilização

Imagem
por Pedro Augusto Pinho - no Oriente mídia - 09/03/2018 , As civilizações surgem, crescem (as vezes) e morrem, como nos ensinam os livros de história. Mas estes mesmos livros, na quase totalidade, não nos informam sobre o efetivo poder que sustenta os diversos momentos da vida dos povos, das civilizações. Precisamos, desde logo, distinguir governo e poder. O governo é visível, age sobre a vida das pessoas, administra. O poder, eventualmente, pode estar aparente, perceptível, mas ele quase sempre prefere as sombras. É o poder que define, escolhe os governos e os orienta. A nossa força, a força do povo, é que ele pode se constituir em poder. Embora tenhamos aprendido que existem expressões do poder, na prática ele só se forma pela força, hoje econômica ou mais precisamente financeira. E, em  cada etapa, o poder tem seu objetivo nem sempre facilmente descortinado pelas pessoas. Diferentemente dos seres humanos, o poder não tem respeito nem arrependimento. Ele só conhece a conq

História do Golpe: Para entender o xadrez da política, por Luis Nassif

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 11/03/2018 Vamos entender o xadrez político atual. Há um jogo em que o objetivo maior é capturar o rei – a Presidência da República. O ponto central da estratégia consiste em destruir a principal peça do xadrez adversário: o mito Lula. Na fase inicial – quando explodiu o “mensalão” – havia um arco restrito e confuso, formado pela velha mídia e pelo PSDB e uma estratégia difusa, que consistia em “sangrar” o adversário e aguardar os resultados nas eleições presidenciais seguintes.

Considerado um problema pela cúpula do PSDB, Aécio sofre resistência em MG

Imagem
. DCM - Postado em 10 de março de 2018 Do Estadão: Quase um ano depois de ser gravado pelo empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, pedindo R$ 2 milhões para pagar advogados, e ser denunciado no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e obstrução da Justiça, o senador tucano Aécio Neves voltou a percorrer Minas Gerais com o objetivo de renovar seu mandato no Senado por mais oito anos. Seu projeto político, porém, enfrenta problemas de todos os lados. Sofre resistência dos dois principais candidatos de oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) – Márcio Lacerda (PSB) e Rodrigo Pacheco (MDB) –, é considerado um problema pela cúpula nacional do PSDB e é visto com ceticismo até por aliados próximos.

VÍDEO: DANNY GLOVER: EUA TIVERAM PAPEL NO GOLPE CONTRA DILMA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 10 de mar de 2018

Quem são os que não aceitam Lula? Por Luiz Gonzaga Berlluzzo

Imagem
por Luiz Gonzaga Belluzzo - na Carta Capital - publicado 07/03/2018 O ex-presidente não nominou o grupo. Agora é que são elas Agência Brasil O ex-presidente Lula após coletiva de imprensa, em São Paulo Q uinta-feira 1º de março, a  Folha de S.Paulo estampou longa entrevista com o  ex-presidente Lula . Depois de marchas e contramarchas, a jornalista Mônica Bergamo pergunta: “O senhor fala: ‘Eles não me aceitam’. Quem são eles?”. Lula responde: “Ah não sei. São eles. Eu não vou ficar nominando”. “Quem são eles?” Em tempos idos, a pergunta suscitaria a velha perplexidade: “ Agora é que são elas ”. O  Novo Dicionário de Expressões Idiomáticas,  editado em Portugal em 2006, registra o sentido da expressão: “Exclamação com que o orador reconhece estar perante uma séria dificuldade”. Confrontados com as ambiguidades da condição humana, os da antiga tinham coragem para manifestar dúvidas a respeito da própria sabedoria. “Quem são eles?’

Fernando Brito: Não é “democracia sub judice”, mas ditadura da Justiça

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/03/2018 . O parágrafo final da  coluna de André Singer, hoje, na Folha , onde ele trata da judicialização da política onipresente na política brasileira, traz um paradoxo e faz uma pergunta que, ao que penso, está visivelmente respondida: É um erro imaginar que vivemos quadro de exceção. Criou-se um “novo normal”. Acusações, inquéritos, sentenças, recursos tornaram-se tão centrais quanto propostas macroeconômicas. Resta saber se, em meio a coletes blindados, denúncias e togas, a soberania popular conseguirá sobreviver. O paradoxo, claro, é falar num “novo normal”, o que, na organização das sociedades implica ter havido nelas uma transformação essencial, com mudanças nas ordens de dominação político-econômicas e em seus conflitos. Uma revolução, por exemplo. Não há nada sequer perto disso no Brasil, é claro: o sistema econômico é o de sempre, com a prevalência incontrastável do setor financeiro, a submissão do Estado e de seus recursos ao rentismo e a

'FBI e CIA vêm aqui dar curso e dizer como tem que ser', diz Gleisi Hoffmann

Imagem
NA ESTEIRA DO GOLPE Em fórum da plataforma Brasil que o Povo Quer, senadora e presidenta do PT diz que elite que persegue Lula é "calhorda e hipócrita". Aguardado, ex-presidente não compareceu por Redação RBA publicado 10/03/2018 PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS Gleisi Hoffmann e Celso Amorim falaram dos interesses por trás da entrega das riquezas do país e perda da soberania nacional   O PT e a Fundação Perseu Abramo abriram na noite de ontem (9) o Fórum Nacional Brasil que o Povo Quer, em São Paulo. Esperado pela militância do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu. “Um imprevisto o impediu de estar aqui”, explicou o economista Marcio Pochmann, que abriu o encontro. A presidenta nacional do PT e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez um discurso contundente em defesa do ex-presidente, da democracia e da soberania nacional, e foi acompanhada pelo ex-chanceler Celso Amorim. Apesar da importância da construção de um programa de gover

FILHO DE “MISSA”, GOLPISTA DE PRIMEIRA HORA, QUER IMPEDIR O CURSO SOBRE O GOLPE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Imagem
, Da Redação do VIOMUNDO - 09/03/2018 O pai foi um dos articuladores do  impeachment  de Dilma Rousseff, segundo o senador Heráclito Fortes: José Carlos Aleluia (DEM-BA). Em Brasília, Aleluia tramou com o próprio Heráclito (muito próximo da TV Globo, para o qual o golpe de 64 continua sendo “Revolução”), com Jarbas Vasconcelos, Benito Gama, Rubens Bueno, Raul Jungmann e Mendonça Filho. Estes dois últimos foram agraciados com ministérios por Michel Temer. A Mendonça coube o Ministério da Educação, através do qual começou toda a polêmica. Agora, é o filho de Aleluia, o vereador Alexandre Aleluia, que pretende proibir o curso sobre o golpe na Universidade Federal da Bahia. Ele é vigoroso defensor do Escola Sem Partido.

Eleições em Itália: deputadas do GUE reagem

Imagem
Eurodeputadas italianas reagem aos resultados das eleições de 4 de março, de acordo com as quais não será possível formar um governo sem a participação do Movimento 5 estrelas ou da Liga. esquerda .net - 09/03/208 Os partidos anti-sistema, o Movimento 5 Estrelas e a Liga, tiveram mais de 50% dos votos, e não será possível formar um governo sem pelo menos um deles. Eleonora Forenza, reagiu aos resultados das eleições italianas, dizendo estar particularmente preocupada com o apoio à direita europeia, incluindo a Marine Le Pen. Barbara Spinelli perspetiva um “renascimento possível, embora lento, da esquerda”. “O Movimento 5 Estrelas fez uma campanha anti-imigração, capturando, na sua ambiguidade pós-ideológica, a raiva social que deriva dos efeitos das políticas neoliberais. A derrota do centro-esquerda é o resultado de anos de políticas neoliberais e do apoio a reformas contra os trabalhadores e o estado social”, disse Forenza, membro do Partido da Refundação Comunista.

Martín Granovsky: Tantas minas juntas sorrindo

Imagem
É estranho o que acontece. O drama está em cada palavra e na história pintada em cada corpo. Mas não é um clima de tragédia o que surge desta marcha. Se parece mais ao orgulho coletivo, ao desafio, a alegria de ter dado este passo enorme Por Martín Granovsky, para o Página/12 - na Carta Maior - 09/03/2018 . Diz o cartaz levantado por duas adolescentes argentinas: “Se a revolução feminista é inevitável, relaxa e goza”. Então, há de se cumprir a consigna. Relaxar e desfrutar desta marcha de milhares e milhares de mulheres em Buenos Aires, que sorriem e avançam, no ritmo do candombe. Aparece uma magra de topless. Seios pequenos coloridos. No corpo, está pintado em tinta negra a seguinte frase: “o que é pessoal é político. Outra exibe seus seios mais volumosos e bamboleantes, e traz uma frase que aponta a outra problemática: “o ódio lesbotrans mata”.

Promotoria quer ouvir Doria e Pollara no MP para explicar fechamento de AMAs e UBSs

Imagem
DESRESPEITO AO SUS Marcada para o dia 27, no Ministério Público estadual, audiência ouvirá representantes da população que será atingida pelo fechamento da UBS Jardim Tietê II, Amas e outros equipamentos municipais por Cida de Oliveira, da RBA publicado 09/03/2018 REPRODUÇÃO/YOUTUBE Doria e Pollara pretendem fechar quase 90 AMAs integradas a UBS, o que a gestão e a mídia chamam de reestruturação da rede  O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu secretário de Saúde, Wilson Pollara, foram convidados pela promotora de Justiça Dora Martin Strilicherk, da Promotoria de Justiça da Saúde da Capital do Ministério Público Estadual (MP-SP) para explicar o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tietê II, no distrito de São Mateus, na zona leste da capital, bem como de outros equipamentos municipais de Saúde. As explicações deverão ser prestadas na audiência pública no próximo dia 27, às 13h, na sede do MP-SP, que tem a finalidade de reunir todas as partes env

VÍDEO: “Me chamam de drogado, de viciado. Para tudo o que eu falo, as respostas são essas”, diz Casagrande

Por Kiko Nogueira - no DCM - 9 de março de 2018 Depoimento emocionante do Casão: "Nas redes sociais me chamam de drogado, de viciado, dizem que não posso falar nada de ninguém por causa do meu passado" pic.twitter.com/UOvvEWqSoy — globoesportecom (@globoesportecom) 9 de março de 2018

História do Golpe: PGR encontrou-se nos EUA com ex-sócia de concorrentes da Eletronuclear

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 09/03/2018 Com o devido cuidado para não embarcar em teorias conspiratórias, vamos a alguma coincidências ligadas ao suposto escândalo na Eletronuclear envolvendo o Almirante Othon Luiz Pereira da Silva. Ao longo de sua carreira, Othon acumulou um conhecimento único sobre um mercado que, no comércio mundial, equivale a US$ 100 bilhões/ano. Como consultor, teria condições de levantar valores dezenas de vezes superiores aos R$ 4,5 milhões – que teria recebido ao longo de seis ano, conforme despacho do juiz Sérgio Moro, acolhendo denúncia dos procuradores do Ministério Público Federal.

PHA: STF arquiva inquérito contra o maior dos ladrões

Imagem
Serra só vai para a cadeia quando pagar o marqueteiro Conversa Afiada - publicado 09/03/2018 . Do Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG): STF ACABA DE ARQUIVAR INQUÉRITO CONTRA SERRA Não, não é notícia repetida. É que a operação salva-tucanos agora é diária... A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, acaba de acolher pedido da procuradora-geral Raquel Dodge e decretou o arquivamento de um inquérito contra o tucano José Serra no âmbito da Lava Jato. Serra é o mesmo que é acusado de receber mais de R$ 50 milhões ilícitos. É também o mesmo cujo tesoureiro de campanhas, conhecido como Paulo Preto, tem R$ 113 milhões em contas na Suíça.

Lula lança livro: "A Verdade vencerá"

Imagem
Ex-presidente lança livro pela editora Boitempo no próximo dia 16 lula.com.br - 09/03/2018 Foto: Reprodução No dia 16 de março de 2018, Lula participa de ato de lançamento de seu livro  A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam  (Boitempo) em São Paulo. Aberto e gratuito ao público em geral, o evento contará também com a presença (a confirmar) de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim, todos colaboradores do livro. "Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era." – Luiz Inácio Lula da Silva

Cármen cede à pressão da Globo e antecipa pauta de abril do STF sem Lula e 2ª instância

Imagem
. DCM -  Postado em  9 de março de 2018  Do Estadão: A presidente do  Supremo Tribunal Federal (STF),  ministra Cármen Lúcia , frustrou as esperanças do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  de ter julgado no mês de abril um habeas corpus no Supremo. A ministra divulgou nesta sexta-feira, 9, a pauta de abril e deixou de incluir tanto o pedido específico de Lula quanto as ações mais abrangentes que discutem a prisão em segunda instância. Normalmente, a presidência do Supremo só confirma a pauta perto da virada do mês. A antecipação do calendário foi recebida internamente no Supremo como um recado, diante da pressão para que o caso do ex-presidente seja pautado no plenário.

Petrobras joga no lixo duas plataformas e deputado pede investigação à PGR e ao TCU

Imagem
PAÍS DO GOLPE Estruturas estavam prontas e por decisão do presidente da empresa, Pedro Parente, estão sendo vendidas como sucata à Gerdau. Ele encomenda as mesmas plataformas aos chineses e deve se tornar alvo de inquérito por Redação RBA publicado 09/03/2018 Estaleiro Rio Grande: ação afirma que conduta de Pedro Parente pode ser classificada como improbidade administrativa O deputado Marco Maia (PT-RS) solicitou ontem (8) à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem o  cancelamento unilateral pela Petrobras  do contrato de construção e montagem de duas plataformas petrolíferas, a  P-71 e a P-72 . As estruturas estavam praticamente prontas no Polo Naval de Rio Grande (RS), e agora estão sendo vendidas como sucata para a metalúrgica Gerdau. O deputado pretende que o desperdício e o prejuízo causados aos cofres públicas e à sociedade sejam apurados. Recentemente, a Petrobras encomendou a uma empresa chinesa novo material para

Tijolaço: Decisão sobre Joesley é uma bofetada em Moro e Fachin

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/03/2018 , A atitude do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, de mandar soltar o empresário Joesley Batista, por este estar “encarcerado preventivamente há exatos seis meses, prazo muito superior aos 120 dias previstos para a conclusão de toda a instrução criminal e flagrantemente aviltante ao princípio da razoável duração do processo” não apenas devolve um pouco de lucidez a processos judiciais movidos a “cadeia prévia”. É uma bofetada nos métodos “processuais” inaugurados por Sérgio Moro, baseado exatamente neste tipo de ação judicial, que o magistrado do Distrito Federal classifica como “constrangimento ilegal”. E ao ministro Edson Fachin, que passou a reproduzir, no Supremo, os mesmos métodos que até mesmo Gilmar Mendes chamou de “as alongadas prisões de Curitiba.

Fórum Nacional Brasil Que O Povo Quer

Imagem

Programa Voz Ativa: Jacqueline Muniz fala da intervenção no Rio

Imagem
Programa Voz Ativa

Congresso Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Imagem
Rede TVT - 09/03/2018

Dossier con Walter Martínez - 08/03/2018

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 9 de mar de 2018

Eduardo Guimarães: ONU vai considerar Lula preso político

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 9 de mar de 2018

Após crítica da ONU, Justiça Global comenta intervenção no Rio: 'Possibilidade de chacina'

Imagem
. Sputnik Brasil - 09/03/2018 Denunciada à ONU pela ONG Justiça Global, a intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro foi duramente criticada pelo Alto Comissariado da ONU. Falando com exclusividade à Sputnik, a pesquisadora da Justiça Global Monique Cruz comentou as declarações e a motivação da ONG ao chamar atenção para o tema. O alto comissário Zeid al-Hussein, usou o pronunciamento de abertura da 37ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos para manifestar preocupação com a utilização de militares como agentes de segurança pública. al-Hussein criticou ainda o pronunciamento do Comandante do Exército brasileiro, General Eduardo Villas Boas, para quem "(os) militares precisam ter garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade”, instituída durante o governo Dilma que investigou crimes cometidos por membros das Forças Armadas durante a Ditadura.

PT DEPLORA DECISÃO DE FACHIN QUE ATINGE LULA E DILMA

Imagem
. Em nota assinada pelo líder da bancada na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), o partido afirma "deplorar" a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de enviar à Justiça de Brasília denúncia da PGR por suposta 'organização criminosa' contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e outros membros do PT; "A Bancada do PT na Câmara repudia mais uma vez a tentativa da Procuradoria-Geral da República de criminalizar a atividade política, em particular o Partido dos Trabalhadores", diz o texto

WANDERLEY GUILHERME: O FIM, APARENTEMENTE, JÁ FOI

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no blog Segunda Opinião - 09/03/2018 A candidatura Ciro Gomes conquistou lugar estratégico na antevéspera do desbaratamento provocado pela tragédia política de Luiz Inácio Lula da Silva. A fraternidade real das boas intenções dará lugar à virulência dos conflitos sectários. Provavelmente, a direita assistirá boquiaberta a delações gratuitas de um movimento popular contra outro, a um líder repelindo com veemência a quem, ainda ontem, era seu irmão em armas, e à transformação de amantes da humanidade em ciumentos leões de chácara de sua legenda exclusiva. Não será muito diferente o dia seguinte ao dia em que, Lula e PT, anunciarem que, enfim, chegaram ao fim da atual estratégia dilatadora e de frustrações sucessivas.