Postagens

Mostrando postagens de abril 15, 2017

Fabricando uma delação: contradições e pressão por uma delação envolvendo Lula

Imagem
lula.com.br - Publicado em 21/04/2017 Nesta quinta-feira (20), o sócio e ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, preso em Curitiba, prestou um depoimento no qual muda completamente o que vinha dizendo desde sua prisão, em novembro de 2014. Segundo a imprensa, as novas alegações fazem parte de um acordo de delação que ele e a empresa OAS estariam fechando com o Ministério Público. Uma pré-condição para esse acordo seriam afirmações que incriminassem Lula no processo que envolve a apuração da propriedade de um apartamento no Guarujá. Léo Pinheiro não apresentou provas, mas cumpriu com uma parte do script. Léo Pinheiro é um depoente condenado a 26 anos de prisão em outro julgamento. Sua negociação com os procuradores para reduzir sua sentença é pública e documentada. Acompanhe a cronologia da pressão sobre Léo Pinheiro:

SANTAYANA: ALGUMAS RAZÕES PARA NÃO IR A CURITIBA AO ENCONTRO DE LULA.

Imagem
"meme" por Mauro Santayana - 21/04/2017 A oposição pode estar se equivocando com a ideia das pessoas irem para Curitiba no dia 3 de maio para se  solidarizar com Lula.  Em primeiro lugar porque, quando começou-se a falar nas redes sociais e nos comentários dos portais de notícias, de partir para a capital paranaense para  impedir, “na marra”, a prisão do ex-presidente, caso ela viesse a ser decretada no dia do depoimento, pelo estilo das intervenções e a própria hipótese, descabida, era  evidente que essas mensagens estavam vindo do campo adversário para montar uma esparrela, uma arapuca - como se vê no "meme" acima  - na qual  qualquer pessoa de bom senso dificilmente acreditaria que se viesse a cair com a facilidade e rapidez com que isso ocorreu.  

VIDEO - Chão de Fábrica - Ep 07

Imagem
Rede TVT  - 21/04/2017

Imperialismo quer derrubar Maduro e tomar petróleo, diz Evo Morales

Imagem
O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quinta-feira (20) que uma "conspiração" e intervenção na Venezuela contra o governo de seu aliado Nicolás Maduro terá como único propósito "apoderar-se do petróleo venezuelano". Segundo ele, “o plano do império” é derrubar o venezuelano.   “O plano do império é derrocar o presidente constitucional eleito pela Venezuela, Nicolás Maduro, como um aviso aos governos anti-imperialistas. Qualquer conspiração interna ou intervenção externa é para se apoderar do petróleo venezuelano”, afirmou, pelo Twitter. O governante sempre tomou posições em defesa de Maduro, de quem é aliado na Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), que inclui Cuba, Equador e Nicarágua, entre outros países. Na quarta-feira (19), os partidários de Morales realizaram um ato de solidariedade com o governo da Venezuela, onde ocorreu uma jornada de manifestações convocadas pela oposição venezuelana.   Fonte: Opera Mundi - Porta

VIDEO - Sochi. Sedes del Mundial Rusia 2018 - La lista de Erick

Imagem
RT en Español   - 21/04/2017

CUT/Vox Populi: 78% dos brasileiros desejam a cassação de Temer

Imagem
por  Rodrigo Martins  — na Carta Capital -   publicado  21/04/2017 00h30,  última modificação  20/04/2017 13h27 A pesquisa revela ainda que 90% da população gostaria de substituí-lo em eleições diretas. Os resultados animam a oposição ao governo Valter Campanato/Agência Brasil Impopular, Temer só sobrevive no cargo graças às reformas prometidas ao mercado A  popularidade de Michel Temer  não para de despencar. Apenas 5% da população considera o desempenho do presidente ótimo ou bom, ante  14% em outubro do ano passado, revelou uma pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores e divulgada em primeira mão por  CartaCapital  na semana passada. Na edição que chega às bancas de todo o País nesta sexta-feira 21, a revista apresenta com exclusividade outra dimensão da sondagem: para 78% dos entrevistados, o  Tribunal Superior Eleitoral  deveria cassar o mandato de Temer pelas supostas irregularidades cometidas pela chapa Dilma-Temer em 2014.

VIDEO - Tiradentes | O Filme de 1998 |

Imagem
Vale dos Contos  - 21/04/2017

Elis Regina - Exaltação a Tiradentes (1971)

Imagem

ROBERTO TEIXEIRA PEDE QUE RELAÇÃO DE EMÍLIO ODEBRECHT COM A TV GLOBO SEJA INVESTIGADA

Imagem
. VIOMUNDO - 20/04/2017 NOTA por Roberto Teixeira* Repudio as ilações feitas sobre minha atuação como advogado na defesa dos direitos e interesses do Sr. Fernando Bittar em relação a um sítio na cidade de Atibaia (SP) e destaco, em especial, a reportagem publicada por O Globo sob o título “Advogado de Lula fez contrato falso para ocultar sítio, diz delator”. Essa afirmação não corresponde sequer às versões unilaterais e sem valor probatório dos delatores Alexandrino Alencar e Emyr Costa. Não há nos depoimentos por eles prestados qualquer declaração de que eu tenha feito um contrato falso.

LULA: LÉO PINHEIRO MENTIU PARA SER SOLTO EM ACORDO NEGOCIADO COM MORO

Imagem
. Defesa do ex-presidente Lula disse que o empresário Léo Pinheiro, da OAS, "criou um diálogo" com Lula, não presenciado por ninguém, para dizer que foi orientado pelo ex-presidente a destruir supostas provas de contribuições de campanha; "Ele foi claramente incumbido de criar uma narrativa que sustentasse ser Lula o proprietário do chamado triplex do Guarujá. É a palavra dele contra o depoimento de 73 testemunhas, inclusive funcionários da OAS, negando ser Lula o dono do imóvel", diz o advogado Cristiano Zanin Martins; para ele, o depoimento de Pinheiro foi uma versão "acordada com o MPF" como pressuposto para aceitação de uma delação premiada que poderá tirá-lo da prisão

Surreal: Lava Jato vaza depoimento do dono da OAS ANTES de ele ocorrer

Imagem
. DCM - 20/04/2017 O jornal Valor adiantou o depoimento do ex presidente da OAS Léo Pinheiro. Detalhe: O depoimento está marcado para as 14 horas. A matéria está no ar desde por volta das 11 da manhã. Do  Valor: Ao ser interrogado nesta quinta-feira (20) pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, afirmará que a propriedade do apartamento 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, é mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Joaquim, um Tiradentes demasiadamente humano

Imagem
Portal Vermelho - 20 de abril de 2017 Divulgação Vivido pelo ator Júlio Machado, o alferes Tiradentes do filme é hesitante e contraditório: impetuoso e obtuso, ingênuo e calculista, generoso e brutal – demasiado humano, em suma “Joaquim”, filme de Marcelo Gomes, humaniza o líder da Inconfidência, apresentando-o como personagem contraditório de uma civilização embrionária e brutal — porém fecunda, múltipla e, portanto, desafiadora.* Por José Geraldo Couto** A coprodução luso-brasileira Joaquim é uma abordagem fecunda e original da figura de Tiradentes. Ao abordar o personagem antes da sua atuação na chamada Inconfidência Mineira, Marcelo Gomes realiza uma dupla operação: por um lado, humaniza-o, despindo-o (desde o título) da aura mítico-histórica que lhe foi conferida ao longo dos séculos; por outro, insere-o na complexa tapeçaria de uma sociedade em formação.

Data Nacional da Síria- A Síria comemora os 71º aniversário de sua indepência

Imagem
. Sami Salameh, Cônsul Geral da Síria em São Paulo - no ORIENTE mídia - 20/04/2017 Na noite de 17 de abril de 2017, na sede do Clube Homs, em São Paulo, foi realizada uma cerimonia em comemoração ao 71º da Independência da Síria. A Banda do Segundo Exército, deu abertura à cerimônia,e que entoou os hinos nacionais do Brasil e da Síria, na presença de autoridades religiosas,diplomáticas,políticas, militares , representantes de entidades co-irmãos e da da sociedade civil . O mestre de cerimonia foi o radialista Salomão Esper e fizeram uso da palavra, o presidente do Clube Homs, Ricardo Jamil  Hajaj, o Vereador Eduardo Tuma e o  Bispo da Igreja Ortodoxa do Brasil  Dom Romanos. Finalizando a cerimônia, o Cônsul Geral da Síria em São Paulo, Dr. Sami Salameh foi chamado para fazer uso da palavra e deu início solicitando aos presentes que se levantem para fazer um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vitimas civis e militares na Síria. Segue abaixo a íntegra do discu

Nassif: O assalto ao poder e os Macunaímas do Supremo

Imagem
Quem é o Macunaíma: a empregada ou o Ministro? . por Luis Nassif - no GGN - 20/04/2017 Segundo o site “Congresso em Foco”, o Ministro da Justiça Osmar Serraglio decidiu demitir o presidente da ao Funai (Fundação Nacional do Índio), Antônio Fernandes Toninho da Costa, por não ter atendido às demandas do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-CE), nomeando 25 pessoas indicadas por ele ( https://goo.gl/KgAZ44)  para o órgão. Segundo a reportagem, a decisão de Serraglio teve aval do presidente da República Michel Temer. Provavelmente visa trocar as indicações por votos para o desmonte da Previdência Social.

Santayana: Militância política do Ministério Público desafia a lei e o Parlamento

Imagem
ABUSO DE AUTORIDADE A Constituição sabiamente proíbe o exercício da atividade política por parte de juízes e de procuradores do Ministério Público – que querem mandar no país sem voto por  Mauro Santayana   publicado  20/04/2017 REPRODUÇÃO/EBC Procurador do MPF Deltan Dallagnol faz campanha nas redes sociais contra a Lei de Abuso de Autoridade Como se tratasse de um partido, em mais um ato descaradamente político – como já se tornou hábito nos últimos anos, no Brasil, sem contestação por parte da imprensa e de órgãos de controle –, procuradores do Ministério Público têm produzido e divulgado vídeosem defesa de seus próprios interesses, a propósito da Lei de Abuso de Autoridade em exame pelo Congresso Nacional.

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Rusia EEUU China Vaticano Colombia Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 20/04/2017

Léo Pinheiro, da OAS, segue o script que lhe foi dado

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/04/2017 . Leo Pinheiro, ex-dirigente da OAS, fez uma depoimento em que retrata um homem à procura de qualquer coisa que faça com que sua pena de vinte anos, seja reduzida. Era tão previsível que, duas horas antes do depoimento, o  Valor  publicava seu conteúdo. Ou, na véspera,  já se imaginava aqui . E, esclarecedoramente, mostra que agora o que se faz é o cumprimento de um acordo com o Ministério Público, dizendo que, a partir do depoimento de hoje, só o advogado que trata da delação premiada representará o empresário. Leia mais >>

VIDEO - Assista depoimento de Palocci ao Juiz Moro. (20/04/2017)

Imagem

VIDEO - Keiser Report en español: Guerras de audiencia (E1060)

Imagem
RT en Español   - 20/04/2017

VIDEO: Melhor e Mais Justo - Abuso de Autoridade

Imagem
Rede TVT  - 20/04/2017

Ibope: rejeição a Lula cai 14 pontos e é menor que a de tucanos

Imagem
. DCM - 20/04/2017 Da coluna de José Roberto Toledo no  Estadão : Pesquisa inédita do  Ibope  mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ser o presidenciável com maior potencial de voto entre nove nomes testados pelo instituto. Pela primeira vez desde 2015, os eleitores que dizem que votariam nele com certeza (30%) ou que poderiam votar (17%) se equivalem aos que não votariam de jeito nenhum (51%), considerada a margem de erro. Desde o impeachment de Dilma Rousseff, há um ano, a rejeição a Lula caiu 14 pontos (leia  análise sobre as causas ). A pesquisa foi feita antes de vir a público a lista do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, com as delações de executivos da Odebrecht que acusaram o ex-presidente de corrupção, junto com dezenas de outros políticos. Se a divulgação das denúncias prejudicou a imagem de Lula (e de outros denunciados), não houve tempo de isso ser captado pelo Ibope.

Janio de Freitas: Ao ordenar que Lula compareça a 87 audiências, Moro tem atitude rasteira

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 20/04/2017 A exigência de mais acusações a Lula, como condição para reconhecer ao ex-presidente da OAS o direito à delação premiada, de uma parte indica que à Lava Jato continuam faltando provas de muitas ilegalidades que atribuiu (e difundiu) ao seu principal alvo; de outra, reacende o problema do facciosismo com que procuradores deturpam a função constitucional do Ministério Público. A Lava Jato quer, além de novidades acusatórias, saciar a sua obsessão com o mal afamado apartamento no Guarujá, que Leo Pinheiro diz ser da OAS, não se efetivando a compra que Marisa iniciou e Lula rejeitou.

Flávio Aguiar: O mundo paira em estado de grande confusão

Imagem
Ameaças de guerra nuclear na Ásia, rachas e incertezas sobre o futuro da União Europeia. O noticiário da semana carrega uma inevitável sensação de que vivemos tempos imprevisíveis por  Flávio Aguiar   publicado  19/04/2017  SHEALAH CRAIGHEAD/CASA BRANCA/FOTOS PÚBLICAS De seu gabinete no avião presidencial, Donald Trump conversa com comandantes de operações militares na Ásia. Ameaça de guerra paira no ar e nos noticiários do mundo O governo norte-americano, por intermédio de seu vice-presidente, vocifera ameaças contra a Coreia do Norte, enquanto o presidente anunciava, com pompa e alarde, que uma forca-tarefa naval, capitaneada por um porta-aviões, se aproximava perigosamente da região. Muita adrenalina foi jogada nas artérias e veias mundiais pelo temor de que já estivéssemos à beira de um conflito armado e catastrófico, de proporções imprevisíveis e até rebarbas nucleares.

Resumen de las dos marchas, chavista y opositora, en Venezuela

Imagem
RT en Español   - 19/04/2017

Dossier con Walter Martínez: Rusia Irán EEUU China Colombia Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 19/04/2017

Damous: A maioria golpista e corrupta, arregimentada como gado, inaugura no mundo a proteção do patrão; veja vídeo

VIOMUNDO - 19/04/2017  23h34 Wadih Damous é deputado federal (PT-RJ) e ex-presidente da OAB-RJ

Mino Carta: A inexistência da Justiça e a propaganda midiática sustentam os golpistas

Imagem
CartaPlay  - 19/04/2017

Nassif: Xadrez da reação da política e do início do fim do ciclo Lava Jato

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 19/04/2017 23:11 Cena 1 – o quadro político atual Têm-se um presidente, Michel Temer, com 5% de aprovação e com viés de baixa, apresentado a toda Nação como chefe de uma organização corrupta, que há vinte anos chantageia presidentes eleitos. Têm-se, também, o Congresso mais corrupto da história, ambos unidos para enfiar goela abaixo do povo reformas profundamente antissociais. Além disso, um governo que não tem um plano de voo para recuperar a economia, reeditando práticas da ditadura, de manipulação de índices ( https://goo.gl/lZG9Ud)  . Sem a menor sensibilidade política, Temer alardeia não ter popularidades, mas ter o Congresso na mão. Monte a equação:

NSA de Trump, só blefe: China e Rússia seguem mais unidas do que nunca! Por MK Bhadrakumar

Imagem
18/4/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Postado por   Dario Alok   O Ministério de Relações Exteriores da China anunciou hoje cedo que o Secretário Geral de Administração do Partido Comunista da China Li Zhanshu visitará a Rússia nos dias 25-27 de abril, atendendo a convite de seu contraparte, chefe da Administração da Presidência no Kremlin Anton Vaino. O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Lu Kang disse em Pequim que os dois funcionários discutirão relações China-Rússia "como foi combinado entre os líderes dos dois países" e que o lado chinês confia que a visita aprofundará ainda mais as relações sino-russos. ( TASS ) Li será a segunda alta autoridade chinesa a visitar Moscou nesse mês de abril.  O presidente Vladimir Putin recebeu o 1º vice-premier da China Zhang Gaoli  (que é também membro do Comitê Central do Politburo do Partido Comunista Chinês) no Kremlin dia 13 de abril, um dia depois, por falar em datas, da visita do secretári

Eugênio Aragão: A diferença entre Emílio Odebrecht e Roberto Jefferson

Imagem
. por Eugênio Aragão - 19/04/2017 Ich nahm die Wahrheit mal aufs Korn Und auch die Lügenfinten. Die Lüge macht sich gut von vorn, Die Wahrheit mehr von hinten. (Certa feita mirei na verdade e também nos dribles da mentira. A mentira fica bem de frente; a verdade, melhor de costas) Wilhelm Busch (1832-1908) O “depoimento” de Emílio Odebrecht é nauseabundo. Merece as aspas, pois mais parece um monólogo em conversa de botequim. A narrativa vem recheada de suposições e visões pessoais, particulares, miúdas. Confirma os estereótipos sobre a política nacional como negócio imundo.

VIDEO - Zanin: falência da OAS prova que triplex não é do Lula

Imagem
Conversa Afiada  - 19/04/2017

Robert Fisk: Se Trump se preocupa tanto com bebês sírios, por que não condenou rebeldes que chacinaram as crianças?

Imagem
A mãe de todas as hipocrisias 18.04.2017, Robert Fisk -  The Independent / Information Clearing House tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok Falamos da mãe de todas as hipocrisias. Algumas crianças sírias mortas importam, penso.  Outras não.  Um assassinato em massa duas semanas atrás matou crianças e bebês e levou nossos líderes a mais justa indignação. Mas o  massacre deste final de semana na Síria   matou ainda mais crianças e bebês – e mesmo assim não gerou mais que silêncio daqueles que antes bradaram pela salvaguarda de nossos valores morais. Por que desta vez não? Quando um ataque com gás na Síria matou mais de 70 civis em 04 de abril, incluindo bebês e crianças, Donald Trump ordenou um ataque com mísseis contra a Síria.  O país aplaudiu. A imprensa também.  Da mesma forma grande parte do mundo. Trump chamou Assad de “mau” e “um animal”. A união Europeia condenou o regime sírio. O governo britânico chamou o ataque de “bárbaro”. Quase todos os líder

Greve geral contra reformas marca jornada de lutas do MST

Imagem
ABRIL VERMELHO Em ato de desocupação do Ministério da Fazenda e do Incra em Porto Alegre, MST, CUT-RS e movimentos sociais selam união para a greve geral do dia 28 contra reformas de Temer por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  19/04/2017 19h05,  última modificação  19/04/2017 19h24 MST Militantes do MST no RS desocuparam o pátio das sedes do Incra e do Ministério da Fazenda na capital gaúcha e seguem na organização da greve geral Porto Alegre – A unidade entre trabalhadores do campo e da cidade e dos movimentos sociais na construção da greve geral do próximo dia 28, contra o  projeto de  reforma da Previdência  de Michel Temer, contra a reforma trabalhista e a lei da terceirização, marcou o ato de desocupação do pátio da sede do Ministério da Fazenda e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Porto Alegre, no início da tarde de hoje (19).

Os usurpadores

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/04/2017 . Os procuradores- star  Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da ‘Força Tarefa “da Lava Jato, acompanhados de uma senhora que não tiveram a gentileza de identificar, estão  divulgando nas redes sociais  – e pedindo que seja compartilhado, na ilusão de criar um movimento de rejeição à votação do projeto contra o abuso de autoridade a ser votado no Senado. Dizem que ele será “usado pelos investigados que têm poder para processar criminalmente e retaliar os investigadores.” Parece que os doutores faltaram à aula de Direito em que se ensina que todos são responsáveis – criminalmente, inclusive – por seus atos e a exceção, que é explícita na Constituição, é para os parlamentares, por suas palavras e atos no exercício do mandato. Não há, portanto, imunidade para policiais, procuradores e juízes. Leia mais >>

Pesquisa CUT/Vox Populi: interesse pela Lava Jato cai de 44% para 25%

Imagem
. DCM - 19/04/2017 Pesquisa CUT/Vox Populi mostra que está caindo o interesse dos brasileiros pela Operação Lava Jato e aumentando o percentual de pessoas que acham que Lula e os petistas são perseguidos pelos procuradores. Entre novembro de 2015 e abril deste ano, caiu de 44% para 25% o percentual de brasileiros que se interessavam muito pela Lava Jato no inicio e continuam muito interessados. O percentual dos que se interessavam muito, mas agora acompanham com pouco interesse ficou estável, variou de 19% para 18%, no mesmo período. E o percentual dos que nunca tiveram interesse aumentou de 13% para 22%.

Caracas en disputa: Chavismo y oposición miden fuerzas este miércoles

Imagem
RT en Español  - 19/04/2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Jordania Iran China EEUU Londres Crimea Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 18/04/2017

Denúncia do MP-SP sobre triplex atribuído a Lula é rejeitada por ser vaga demais

Imagem
ERROS EM SÉRIE . 18 de abril de 2017, 22h10 - no CONJUR Por  Felipe Luchete Uma acusação de 102 páginas contra representantes da empreiteira OAS e da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) acaba de ser rejeitada pela Justiça de São Paulo com a absolvição sumária (antes do julgamento do mérito) de todos os réus — incluindo o executivo José Aldemário Pinheiro, sócio da OAS, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A  denúncia do Ministério Público de São Paulo , que inicialmente incluía o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares, deve ser arquivada por “alegações vagas” e uma série de erros – um dos executivos da OAS, por exemplo, foi acusado de ter praticado crimes em 2009 como representante da empresa, mas só virou funcionário quatro anos depois. Leia mais >>

A Globo pode estar fabricando um novo Collor.Por Marco Aurélio Garcia

Imagem
Nocaute - 18/04/2017

Dilma denuncia Globo por praticar “jornalismo de guerra” nas delações: 51 minutos sobre ela e Lula, 5 minutos sobre Temer

Imagem
VIOMUNDO - 18 de abril de 2017 às 20h55 . A prova do “jornalismo de guerra” praticado pela Globo do Dilma.com O jornalista André Shalders, do site  Poder 360 , compilou nesta terça-feira, 18, o tempo dedicado pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão a cada um dos citados nas delações da Odebrecht.

Os episódios da Lava Jato que podem virar crime de abuso de autoridade. Por Cíntia Alves

Imagem
. por Cíntia Alves - no GGN - 18/04/2017 Se a lei de abuso de autoridade debatida pelo Senado já estivesse em vigor, usar a mídia para antecipar a culpa de um investigado, como aconteceu quando a Lava Jato anunciou o indiciamento de Lula no caso triplex, seria um crime que renderia aos condenados até dois anos de detenção e pagamento de multa. Se reincidente no abuso, a autoridade perderia o cargo em caráter definitivo. É o que aponta o relatório final do PLS 85/2017, que será apresentado oficialmente pelo senador Roberto Requião (PMDB) na quarta (19).

Advogados recorrem de ordem de Moro para que Lula tenha que ir a audiências de testemunhas

Imagem
lula.com.br - 18/04/2017 O advogado Cristiano Zanin MArtins: "O processo penal deve seguir o princípio da legalidade estrita, de modo que o juiz não pode inovar ou criar situações ou penas que não estejam expressamente previstas na lei" Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva peticionaram nesta terça-feira (18) um recurso para impedir que o juiz Sérgio Moro obrigue Lula a acompanhar in loco, na 13ª Vara Federal de Curitiba, todas as audiências com testemunhas de defesa em processo que o ex-presidente está presente como um dos réus. O motivo para o recurso é o fato de que a ordem de Moro não encontra amparo legal e, segundo os advogados de Lula, é um instrumento de cerceamento da defesa do ex-presidente. Leia, abaixo, a íntegra da nota publicada nesta terça pelos defensores de Lula.

O relatório da CIA sobre o incidente de Khan Shaikhun é uma falsificação grosseira

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 18 DE ABRIL DE 2017   Num relatório difundido a 13 de Abril de 2017, o Professor Theodore Postol, perito do Massachusetts Institute of Technology (MIT), observa que o relatório das agências de Inteligência divulgado pela Casa Branca comporta erros grosseiros. Por exemplo: