Postagens

Mostrando postagens de dezembro 6, 2016

Requião: Senado está sob suspeição para votar a PEC/55

Imagem

Mais quatro testemunhas dizem a Moro que Lula não é dono do triplex no Guarujá

Imagem
. Jornal GGN - 12/12/2016 Mais quatro testemunhas negaram diante do juiz federal Sergio Moro que Lula seja proprietário do apartamento triplex no Guarujá que o Ministério Público atribuiu ao ex-presidente como pagamento de propina feito pela OAS. Segundo a defesa do petista, entre as testemunhas que inocentaram Lula estão o engenheiro da OAS Empreendimento Igor Ramos Pontes, que admitiu que ficou sabendo da desistência da compra do imóvel, e a engenheira Mariuza Aparecida Marques, que afirmou ter visitado o imóvel mais de 120 vezes, mas só viu Lula no local em uma única visita. Ao todo, até agora, 23 testemunhas foram ouvidas no caso triplex e nenhuma conseguiu confirmar que Lula é dono do apartamento.

Lula deve boa parte de seu desempenho no Datafolha a Temer e Moro. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   12 Dec 2016 por :   Kiko Nogueira Ele Lula deve muito a Michel Temer e a Sérgio Moro pelo desempenho no último Datafolha. Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum. Lula sempre teve. Sob um massacre, Lula foi de 17% em março até os 25% de hoje, isolado na liderança no primeiro turno.

Moro perde o controle e grita com advogado de Lula

Imagem
O BATE BOCA começa aos  11:00  do vídeo. O juiz Sérgio Moro e os advogados do ex-presidente Lula voltaram a bater boca em audiência de testemunhas hoje no processo em que o petista é acusado na Operação Lava-Jato. No ápice da discussão, o juiz gritou com o advogado Juarez Cirino dos Santos, um dos defensores 

Lava Jato: Renan é denunciado no STF por lavagem de dinheiro e corrupção

Imagem
Se denúncia da PGR for aceita, Renan Calheiros se torna réu pela segunda vez no Supremo Jornal do Brasil - 12/12/2016 - 13:29 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia nesta segunda-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no âmbito da Operação Lava Jato. Com a nova denúncia, baseada em delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renan Calheiros passa a ter 12 ações tramitando no Supremo. No início do mês, o presidente do Senado se tornou réu pela primeira vez pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). Se a Corte aceitar a nova denúncia, o peemedebista se tornará réu pela segunda vez.

Movimentos do campo lançam manifesto em repúdio à reforma da previdência

Imagem
Organizações de trabalhadores rurais afirmam que lutarão contra as medidas da reforma e cobram justificativa do governo Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP), 12 de Dezembro de 2016 Reforma da previdência acarretará profundas mudanças para trabalhadores rurais caso aprovada / MST/ Reprodução Na última semana, movimentos e organizações camponesas lançaram um manifesto contra a Reforma da Previdência proposta por Michel Temer, que está em tramitação no Congresso Nacional. No texto, os movimentos evidenciam as mudanças que afetam diretamente a população camponesa e afirmam que se mobilizarão, em todas as instâncias, contra a aprovação da medida.

Delação da Odebrecht à Lava Jato desmonta denúncia da Zelotes contra Lula

Imagem
Força-tarefa da Zelotes diz, sem apresentar provas, que o filho de Lula recebeu propina após a aprovação da Medida Provisória 627/2013. Mas, segundo delação da Odebrecht, os empresários interessados em fazer mudanças na MP procuraram e pagaram, na verdade, quem detinha poder de decisão dentro do Congresso: Romero Jucá e a cúpula do PMDB . Por Cíntia Alves - no GGN - 12/12/2016 A delação bombástica de um ex-executivo da Odebrecht que toma conta do noticiário desde sábado (10) também lança dúvidas sobre a última denúncia que o Ministério Público Federal ofereceu à Justiça de Brasília contra o ex-presidente Lula, por tráfico de influência. Sem apresentar provas, a força-tarefa da Zelotes diz que Lula tentou influenciar na aprovação da Medida Provisória 627/13 para favorecer montadoras que, em troca, pagariam propina a um lobista. Este, por sua vez, faria acertos com um dos filhos do ex-presidente.

Helena Chagas: Michel tem 19 dias para renunciar

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - dezembro 12, 2016 Michel Temer tem 19 dias para renunciar à presidência da República. Seria bom alguém avisar isso para ele, que parece não estar pensando nem de longe na possibilidade. Sendo assim, só vai restar a hipótese de uma eleição indireta, via Congresso, se Michel e seu governo não resistirem à delação da Odebrecht. Mesmo nesse cenário, é ilusão imaginar que deputados e senadores irão mandar para o Planalto um dos nomes “respeitáveis” que vem sendo levantados, como Fernando Henrique ou Nelson Jobim. Esse Congresso que aí está, e que tão bem conhecemos, não hesitará em eleger presidente da República um dos seus. Rodrigo Maia, Rogério Rosso, Jovair Arantes… já pensou? Nem é coisa para se pensar.

Desesperado com vazamento, Temer faz reunião de emergência com PSDB

Imagem
Portal Vermelho -  12 de dezembro de 2016 - 12h01 O plano, segundo disse Romero Jucá (PMDB-RR) em gravação, era estancar a Lava Jato, mas "deu ruim" e está em curso um golpe dentro do golpe. Desde que se apoderou do governo, este certamente foi o fim de semana mais tenso de Michel Temer (PMDB). O motivo foi mais um vazamento exclusivo da Lava Jato para a revista  Veja , com a suposta delação premiada do executivo da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, que disse ter repassado R$ 10 milhões a José Yunes, conselheiro amigo de Temer há 40 anos. Foto: Jorge William / Agência O Globo   Desesperado, Temer passou o fim de semana em reuniões. Na manhã desta segunda-feira (12), cancelou a participação em um evento empresarial em São Paulo para se reunir com a cúpula do PSDB no Palácio do Jaburu, em Brasília. A reunião contou com as presenças do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), e o senador Aloysio Nunes (SP), líder do governo na Casa. No domingo não foi diferente. Co

Idoso que planta e fuma maconha para tratar câncer de próstata é absolvido

Imagem
. 11 de dezembro de 2016, Por  Brenno Grillo Preso por ter sementes, folhas secas e maconha prensada, um senhor de 70 anos foi absolvido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, da Vara do Único Ofício do Quebrangulo (AL), depois de ter sido provado que as substâncias eram para consumo próprio. O idoso sofre de câncer de próstata e passou a usar a droga para reduzir os efeitos da doença, mas sem prescrição médica. Além de folhas e sementes, idoso também foi preso com maconha prensada. Reprodução Em abril de 2015, a Polícia Militar alagoana recebeu uma denúncia de que existia plantação de pés de maconha na casa do idoso. Ao fazer uma diligência no local, encontraram 42 gramas de sementes de maconha, 42 gramas da droga prensada e 128 gramas de folhas secas da planta. A defesa do idoso argumentou que o rito estabelecido na Lei de Drogas ( 11.343/2006 ) foi desrespeitado. O Artigo 28 da norma determina que “quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer c

A Odebrecht, a 'delação do fim do mundo' e a jurisprudência da destruição

Imagem
MIDIÁTICA O que importa é saber a quem interessa o aprofundamento constante da criminalização e judicialização da política e quem se aproveitará disso tudo nas cada vez mais próximas eleições presidenciais de 2018 por  Mauro Santayana   publicado  11/12/2016  ODEBRECHT - STEELFORCE / DIVULGAÇÃO Porto de Miami, construído pela Odebrecht, mais uma das grandes empresas do país que pode ser destruída pelos exageros da Lava Jato Responsável por ao menos dois dos programas estratégicos mais importantes do país, o da construção do submarino nuclear Álvaro Alberto, da Marinha e o do míssil ar-ar A-Darter, da Força Aérea, destinado a equipar os futuros caças Gripen NG-BR que estão sendo construídos com a Suécia, a Odebrecht está pagando caro por sua "proximidade" com os governos Lula e Dilma.

Alerta amarelo por forte contaminação em China

Imagem
. Beijing, 11 dez (Prensa Latina) Autoridades meteorológicas estabeleceram hoje alerta amarela por um denso nevoeiro tóxico que afeta várias regiões da China, reduzindo de maneira drástica a visibilidade. Segundo o Centro Meteorológico Nacional (CMN) deste país, a situação imperante desde este sábado persistirá até manhã. Detalhou a entidade em um comunicado que áreas de Beijing, Tianjin, Hebei, Henan, Shandong, Shanxi, Shaanxi, Hunan e Jiangxi se verão envolvidas por um forte esmog até a segunda-feira na noite quando uma frente fria dissipará a má qualidade atmosférica.

EL PAÍS: Apoio a Temer corre risco de ruir após delação da Odebrecht

Imagem
Vazamento do primeiro acordo de colaboração atinge coração da gestão peemedebista em momento crucial, da votação da PEC do Teto Michel Temer no último dia 5, em Brasília.  ADRIANO MACHADO   REUTERS AFONSO BENITES Brasília  11 DEZ 2016 - 20:39 BRST Os assessores de um seleto grupo de políticos em Brasília fizeram hora extra neste fim de semana. Na noite de sexta-feira, quando vários deles encerravam seus expedientes, foram obrigados a promover uma espécie de festival informal de envios de notas à imprensa para tentar defender seus chefes das acusações de um dos  77 delatores da empreiteira Odebrecht  que fizeram acordos de colaboração premiada com a  operação Lava Jato . Em um documento de 82 páginas, Claudio Melo Filho, um ex-vice-presidente da megaempreiteira, citou nominalmente 24 políticos com quem ele tinha relações pessoais, profissionais e até mesmo criminosas. A esperada  “delação do fim do mundo” começou com força  e já atinge em cheio o governo Michel Tem

Presidente al-Assad: entrevista completa ao jornal sírio al-Watan

Imagem
Presidente al-Assad:  A derrota dos países ocidentais e da Turquia na batalha de Aleppo representa o fracasso do projeto estrangeiro e a mudança  do curso da guerra na Síria. ORIENTE mídia - 11 de dezembro de 2016 Damasco, SANA  – O presidente Bashar al-Assad afirmou que todos os estados ocidentais e regionais dependem da Turquia na implementação de seu projeto incendiário e destrutivo na Síria e no apoio aos terroristas, afirmando que o fracasso desses estados na batalha em Alepo significa uma transformação total do curso da guerra em toda a Síria, e conseqüentemente o colapso do projeto externo. Em entrevista ao jornal sírio al-Watan, o presidente al-Assad disse que a estrutura social da sociedade síria se tornou mais pura, porque as coisas se tornaram mais claras, e agora a sociedade distingue entre religião e fanatismo, entre religião e sectarismo e a sociedade percebe que é do seu interesse que todos aceitem todos os outros e que todos respeitem todas as diferentes

FERNANDO MORAIS: A GLOBO É QUEM GOVERNA O BRASIL

Imagem
. Em entrevista exclusiva ao 247, o escritor Fernando Morais afirma que o Brasil hoje é governado pela família Marinho e pela Globo, que, segundo ele, "são inimigas do Brasil e dos brasileiros – e assim devem ser tratadas". Morais diz que a Globo dá ordens a Michel Temer, a quem chama de "postiço", e diz que ele, embora obedeça prontamente aos Marinho, não se segura até 2018. O escritor também cita um ditado espanhol para definir a relação entre os dois governos do PT e a Globo:  cria cuervos y ellos te comeran los ojos! Ou seja: o PT paga o preço de ter criado corvos que hoje comem seus olhos. Assista:

Vídeo emocionante: volta, Dilma!

Imagem

Paulo Nogueira: A merecidíssima desgraça de Aécio, o Mineirinho.

Imagem
Postado em   11 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Merecida desgraça Se há alguém que merece integralmente toda a desmoralização, toda a desgraça trazidas pela delação da Odebrecht é ele. Aécio. Aécio Neves. Ou o Mineirinho, seu codinome na lista. (Raras vezes um diminutivo caiu tão bem.) O maior responsável pelo caos imposto pela plutocracia aos brasileiros é exatamente ele. Aécio. Aécio Neves. o Mineirinho. O marco zero do golpe foi sua recusa criminosa em aceitar que fora derrotado por Dilma.

A "justiça pacificadora" do STF

Imagem
Semana começou com disputa entre Senado e STF em torno da permanência de Renan Calheiros na presidência, e terminou com Temer citado 43 vezes em delação por Tatiana Carlotti - na Carta Maior - 11/12/2016 . Aumenta a tensão em Brasília. A semana começou com a disputa entre Senado e Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da permanência de Renan Calheiros (PMDB) na presidência da Casa legislativa. E terminou com o decorativo sendo citado 43 vezes, na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor da Odebrecht.   Dividida em “capítulos”, a delação de Melo foi devidamente turbinada pela mídia golpista. O Jornal Nacional, por exemplo, destinou  sete minutos  apenas ao “capítulo Temer”, cobrindo desde sexta-feira o depoimento do ex-diretor da Odebrecht, apresentado como o responsável pelas negociações entre a construtora e o Congresso Nacional.

Nassif: Xadrez do tribunal para a Lava Jato

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 11/812/2016 - 13:14 Peça 1 - o xadrez e as análises estratégicas   Adotei o nome Xadrez na série sobre o golpe por duas razões:   1. Analisar realidades complexas.    Eventos dessa abrangência, que mexem com a vida e o futuro do país,  têm  inúmeros fatores de influência se entrelaçando, a crise econômica global, a política econômica interna, a geopolítica internacional, os interesses corporativos internos.    O desafio consiste em identificar as grandes linhas de mudança globais, a maneira como se interrelacionam e a resultante final.

Ciro Gomes sobre o caso Renan Calheiros e STF : "Estamos em estado de anarquia"

Imagem

Debate Estado de exceção X Democracia com Wadih Damous e Eugênio Aragão

Imagem

MAURO SANTAYANA: A ODEBRECHT, A "DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO" E A JURISPRUDÊNCIA DA DESTRUIÇÃO.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 10/12/2016 Responsável por ao menos dois dos programas estratégicos mais importantes do país, o da construção do submarino nuclear Álvaro Alberto, da Marinha e o do míssil ar-ar A-Darter, da Força Aérea, destinado a equipar os futuros caças Gripen NG-BR que estão sendo construídos com a Suécia, a Odebrecht está pagando caro por sua "proximidade" com os governos Lula e Dilma. Embora seja uma das mais importantes construtoras estrangeiras a operar em Miami, o bastião do anticomunismo “morocho-cubano” norte-americano, onde construiu o metrô suspenso, o maior estádio da cidade e fez reformas no porto e a ampliação do aeroporto, e mesmo com o seu principal executivo, Marcelo Odebrecht,  preso há quase dois anos, a justiça acaba de condenar também o patriarca da organização, o engenheiro Emilio Odebrecht, a quatro anos.

PGR escala 100 procuradores para delação da Odebrecht

Imagem
. Por Márcio Falcão - no JOTA - 10/12/2016 A Procuradoria Geral da República escalou 100 procuradores para ouvir os depoimentos de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht que assinaram acordo de colaboração premiada com a Operação Lava Jato. Essa é considerada a maior delação premiada já fechada no mundo – sendo que a empresa se comprometeu a pagar em multa e indenização R$6,7 bilhões, desembolsados ao longo de 20 anos. O acordo ainda é tido com o mais explosivo envolvendo o esquema de corrupção da Petrobras, atingindo em cheio o presidente Michel Temer e seu núcleo duro, além de mais de 10 governadores, 100 deputados e mais de 20 senadores, entre governistas e oposicionistas. Para a tomada dos depoimentos, os procuradores vão atuar em duplas e as falas ocorrerão em vários Estados. A empresa deve custear a maior parte dos deslocamentos dos delatores, o que deve representar uma economia para os cofres públicos. Leia mais >>

Nassif: Xadrez do assassinato político e o papel do MPF

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SEX, 09/12/2016 - 23:23 ATUALIZADO EM 10/12/2016 - 16:30 Luis Nassif “O diabo é sábio por ser velho” Peça 1 – as peças iniciais do jogo É curioso a rapidez do tempo histórico nesses tempos de Internet e redes sociais. Há o lado da desestruturação das informações, pela quantidade e rapidez com que se sucedem os eventos. Mas há o lado da enorme rapidez dos diagnósticos em cima de eventos históricos ainda em andamento. É o caso da nova estratégia da geopolítica norte-americana, montada a partir do advento da Internet e das redes sociais. Ao longo dos últimos anos, foi possível acompanhar passo a passo esse jogo. No início, dada a aparente volatilidade dos fatos, íamos registrando o passo-a-passo, mas ainda mantendo dúvidas sobre as formas de organização: havia uma lógica, algum conhecimento sistematizado, ou apenas um ou dois eventos planejados e o resto se sucedendo de forma aleatória?

PML: Quem é contra eleição é trouxa ou canalha

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 10 de agosto de 2016 O derretimento de Michel Temer em praça pública, em função das delações da Odebrecht, tem dois efeitos cruciais para a conjuntura política e o futuro dos brasileiros. O primeiro é acelerar de forma dramática o debate sobre a substituição de Temer. O segundo é atualizar o debate sobre a realização de eleições diretas para presidente. Com o governo Temer cada vez mais perto do fim, tudo fica claro. Quem ainda é contra diretas é trouxa ou é canalha.

Flavio Aguiar: A inquietude de Sérgio Moro, o juiz da foto 'infeliz'

Imagem
DENTRO E FORA O juiz foi à Alemanha pensando em se consagrar, mas deparou-se com protestos, escrachos e questionamentos sobre sua parcialidade na condução da Lava Jato por  Flavio Aguiar   publicado  10/12/2016 16:08 BRASILIEXS DEMOKRATIE / FACEBOOK Chegada de Sergio Moro para palestra em universidade alemã teve protesto e questionamento Berlim – O juiz Sergio Moro veio a Heidelberg, para dar palestra no Instituto de Sociologia Max Weber, sobre a Operação Lava Jato, a convite do professor Markus Pholman, atrás de uma consagração. A Universidade de Heidelberg é uma das mais antigas e respeitadas da Alemanha e da Europa. Fundada no século 14, por ali passaram, além de Max Weber, Hegel e Toynbee. E há outros nomes, como Jaspers, Feuerbach, Gadamer etc.

Pato plagiado da FIESP levou R$ 6 milhões antes de ir às ruas “contra a corrupção”; “depois de muito choro”, diz Odebrecht

Imagem
Da Redação Viomundo - 10/12/2016 A empreiteira Odebrecht fazia muitos negócios nos e com os governos e os parlamentares. Na versão apresentada pelo operador do propinoduto da empresa à Lava Jato, era uma troca explícita entre dinheiro e legislação. Um dos “negócios”, segundo Claudio Melo, envolveu uma doação de R$ 10 milhões dividida assim: R$ 6 milhões para Paulo Skaf, o presidente da Fiesp, associação empresarial que teve papel decisivo no  impeachment de Dilma Rousseff. Skaf é o homem do pato de borracha — plagiado, aliás, de um artista holandês — que misturou a campanha pelo  impeachment  à campanha contra impostos enquanto embolsava a grana da Odebrecht. O dinheiro financiou a campanha mal sucedida dele ao governo de São Paulo, em 2014. Em resumo: ele recebeu propina, perdeu a eleição regional e foi às ruas lutar contra a “corrupção” dos outros.

Eugenio Aragão: Sinais de ameganhamento do Ministério Público e do Judiciário

Imagem
. por Eugênio Aragão - no GGN - 10/12/2016 A linguagem trai, por vezes, nossas mais íntimas intenções. Adjetivações em excesso, por exemplo, demonstram estado emocional desequilibrado de quem delas abusa em seus escritos argumentativos, seja no plano das asserções políticas, seja em peças processuais em juízo.    É razoável que a parte privada num processo, no uso de seu direito de espernear e na exibição de sua inconformação, lance mão de adjetivos e até de agressividade verbal. A defesa, numa ação penal, é, afinal a parte mais fraca e seu protesto verbalmente violento contra abusos de agentes público não é nada mais que o exercício do direito de manifestação política. Às favas com as descompensações emocionais!

Como em filme de Spielberg, Temer que restar não será o que aí está

Imagem
Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - dezembro 10, 2016 Brasília amanheceu na paz dos cemitérios este sábado. Ninguém se arrisca a abrir a boca. Apesar de já ser esperada “a delação do fim do mundo”, o primeiro vazamento explosivo da delação da Odebrecht citando o presidente Michel Temer e praticamente todos os caciques importantes do PMDB pegou essa turma de surpresa num final de sexta-feira. Boa parte do que está hoje na detalhada matéria da Veja sobre o depoimento de Claudio Melo Filho, nos noticiários da TV Globo e nos impressos era mais ou menos esperada. Mas é que nem filme do Spielberg: você fica sabendo antes de todos os efeitos especiais, mas na hora em que vê sai impactado.

Delação da Odebrecht: Temer e Alckmin seriam beneficiários de caixa dois

Imagem
As delações da empreiteira começam a fazer primeiras vítimas. Pelo menos nas páginas dos jornais Por GIL ALESSI - no EL PAÍS - São Paulo 9 DEZ 2016 - 23:52 BRST Temer no Palácio do Planalto no dia 7 de dezembro.  EVARISTO SA   AFP No caso de Temer, noticia o  Buzzfeed , o caixa dois seria de 10 milhões de reais, que teriam irrigado as campanhas de Paulo Skaf ao Governo de São Paulo e outras campanhas do PMDB. O dinheiro teria sido entregue no escritório de advocacia de José Yunes, amigo e conselheiro próximo de Temer. Segundo o  ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho,  Temer acertou o repasse durante um jantar em maio de 2014 no Palácio do Jaburu. Yunes negou qualquer irregularidade ao  Buzzfeed  e se disse "indignado" com as acusações.  Temer já tinha sido mencionado no âmbito das delações da Lava Jato, mas não de uma forma tão direta, como personagem ativo em um pedido de caixa dois. A revelação de seu possível en