Xico Graziano entrega o jogo de cena com FHC em torno da presidência

.
Jornal GGN - Embora Fernando Henrique Cardoso tenha negado que foi sondado sobre concorrer à presidência novamente, seu aliado Xico Graziano, autor de um artigo na Folha levantando a hipótese, entregou o jogo de cena com o ex-presidente.
Graziano admitiu, de acordo com a edição desta sexta-feira (4), que "avisou FHC que escreveria sobre o assunto". Ele ainda disse que não tinha a intenção de provocar insegurança no governo Michel Temer, sustentado pelo PSDB.

Na contramão da informação, FHC usou, ontem, sua página oficial no Facebook para afirmar que "jamais cogitei dessa hipótese nem ninguém me consultou sobre o tema".
Depois disso, ainda foi entrevistado pela Folha, momento em que alegou que "seria um despropósito que eu viesse a ser candidato" e que "passou da época de mudarmos não só as pessoas, como também as gerações."
Para amenizar a situação, a Folha ouviu Moreira Franco, que teria dito a Temer que "o príncipe [FHC] não tem jeito. Ele não enquadra os seus". Ou seja, FHC não tem o perfil para pedir que Graziano não lançasse um balão de ensaio na mídia.
Mais do que colocar FHC o páreo para 2018, o aliado, fundador do PSDB, disse que "com certeza" o ex-presidente é a melhor opção em caso de queda de Temer. O peemedebista é alvo de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral que pode lhe render a cassação, embora Gilmar Mendes, presidente da corte eleitoral, venha dizendo na imprensa que a separação da chapa seria viável para condenar apenas Dilma Rousseff, sem atingir Temer.
Ainda assim, enquanto a ameaça de queda de mais um governo paira no ar, o Congresso debate, nos bastidores, dois nomes para uma eventual eleição indireta. Um seria Nelson Jobim, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. Outro seria FHC.

Comentários