Tempo real: acompanhe aqui a batalha contra o golpe



 

19:36
Também teve beijo no Muro da vergonha, na Esplanada

Rolou até beijo entre um ‘camisa vermelha’ e uma ‘camisa verde e amarela’ no muro A galera erguido no meio do gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Olha que foto linda e simbólica, publicada no evento Mais pontes, menos muros: Ato pela Transformação do Muro em Pontes.
beijo no muro

 19:30
Movimento de Luta pela Terra (MLT) do Paraná já chegou ao Acampamento em Brasília!

Mais uma caravana chegou hoje (15) ao Acampamento Nacional pela Democracia e Contra o Golpe, em Brasília. A ocupação já conta com mais de 3,5 mil residentes de 67 movimentos do campo e da cidade, centrais sindicais, partidos e cidadãos não organizados.


 19:24
Aldo Arantes fala da defesa do Estado Democrático de Direita no Acampamento Contra o Golpe

O secretário da Comissão Especial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para Reforma Política e ex-presidente da UNE, Aldo Arantes, participa da mesa “A Centralidade da Defesa do Estado Democrático de Direita e da Constituição Federal”, no Acampamento pela Democracia e Contra o Golpe, Brasília.
“Reforma política não é secundária. Se nós não alterarmos a composição do Congresso com o fim do financiamento privado, não vai haver reforma agrária, reforma tributária ou qualquer medida que beneficie os de baixo. Só vai piorar”, afirma.

 19:16
Vôlei no muro da vergonha na Esplanada

A galera de Brasília (DF) resolveu fazer, nesta sexta (15), um ato de amor e paz no muro colocado no meio do gramado da Esplanada dos Ministérios. O evento Mais pontes, menos muros: Ato pela Transformação do Muro em Pontes jogou até vôlei, para mostrar que ao invés da polarização política nacional, o caminho é o diálogo.


 19:04
Ato em Jundiaí (SP)

Mais de 30 movimentos sociais se reúnem contra o golpe em Jundiaí (SP).
AuwWfZDpRySff9Z6Zfhq2FHFoOkU4e1hkkAjpnhptUbsAhlkOgC4wiJpdH-gLjvtTE3CTd2ZFM6pXkn4Gw2W1Aml

 18:55
Programação desta sexta no Acampamento Nacional Pela Democracia e Contra o Golpe

Confira a programação que vai rolar na noite desta sexta-feira (15), no Acampamento Nacional Pela Democracia e Contra o Golpe, em Brasília (DF).
19h – Rogério Pereira (viola instrumental) + Maria Sabina (voz, pandeiro e cavaco) + Sarau Poetas Contra o Golpe
20h – Beirão Neves (forró collection) + Pacato Cidadão do Alto (Paquito voz e violão)
21h – Mantendo a Identidade + Glauber e Edellin (RAP/Reggae) + Sobreviventes de Rua + Preto Beto (RAP) + Paulo Djorge (autoral MPB)
22h – Samba da Tapera
e66903e4-29a4-45f7-9843-665bad499756

 18:49
RS: Tarso Genro dá nome aos golpistas

No ato em Porto Alegre, na Esquina Democrática, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro afirmou: “Precisamos dar o nome partidário dos golpistas. Eduardo Cunha, processado por corrupção, que tem 1% de aprovação e 61% de rejeição. A única forma destas pessoas chegarem ao governo é de maneira ilegítima, eles não têm capacidade de dialogar, de dar continuidade aos projetos sociais, eles são vendidos ao capital estrangeiro”.
tarso-genro-democracia-PortoAlegre

 18:47
Ao vivo: Maria do Rosário e Zarattini falam no plenário

Acompanhe a partir das 19h os deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Carlos Zarattini (PT-SP) falarão na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados. Assista aqui.

 18:40
Em discurso, Benedita desmascara defensores do golpe

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (15), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que os defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff desejam o retrocesso das conquistas sociais obtidas pelo povo mais pobre nos últimos 13 anos no País. E desmascarou o discurso dos que querem o golpe que, segundo ela, tentam enganar a população ao afirmarem que a situação do Brasil vai melhorar com a derrubada da presidenta.
“Não se iludam aqueles que pensam que as coisas irão mudar, porque elas só piorarão. Criaram uma crise política no Congresso Nacional para inviabilizar aquela que ganhou as eleições porque faltou competência aos adversários para que pudéssemos, nesta Casa, pactuar para o Brasil, para um Brasil forte, um Brasil melhor! Preferiram fazer essa disputa mesquinha, política, para evitar que as pessoas, os segmentos sociais, os trabalhadores, as trabalhadoras tivessem conquista”, acusou.

 18:32
Florianópolis (SC)

Manifestantes contra o golpe se concentram em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), em Florianópolis. Ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Frente Brasil Popular.
Florianópolis

 18:28
São Paulo (SP)



 18:24
Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Cunha, votará contra impeachment

O 1º vice-presidente da Casa e aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Waldir Maranhão (PP-MA), informou hoje ao Broadcast Político que mudou de opinião e votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo, 17.
“Eu e mais 12 deputados do PP vamos votar a favor da democracia e contra o golpe”, afirmou, sem nomear os outros parlamentares de seu partido que também votarão contra o impeachment.
O 1º vice-presidente da Câmara disse não estar preocupado, neste momento, com a promessa de punição do PP aos parlamentares que não acompanharem a maioria do partido. A executiva nacional da sigla está reunida nesta tarde para fechar questão a favor do impeachment de Dilma. “Isso depois a gente resolve”, afirmou Maranhão.
00:00
01:18

 18:10
Pará


 18:03
Balanço da CUT



 18:01
Salvador (BA)



 17:47
Caravana para o Vale do Anhangabaú no domingo (17)

O Coletivo Metodista Contra o Golpe, em parceria com a CUT ABC, está organizando uma caravana para levar manifestantes do ABC para o ato em defesa da democracia, no Vale do Anhangabaú.

 17:36
“Não teremos menos de 200 votos neste plenário”, diz Guimarães

jose-guimaraes-foto-agencia-camara
A tentativa de golpe contra a presidenta, Dilma Rousseff, em votação marcada para o próximo domingo (17) será derrotada com pelo menos 200 votos no plenário. A avaliação é do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). “Não teremos menos de 200 votos neste plenário”, afirmou. “Minha manifestação é de alegria em saber que o país se unificou em torno da democracia e da normalidade democrática, gente que está se mobilizando e gritando fora golpe!”


 17:32
Quixeramobim (CE)


 17:24
Esquina Democrática, Porto Alegre (RS)



 17:22
Argentina

Brasileiros e brasileiras que moram em Buenos Aires, se concentraram em frente à embaixada do Brasil pra manifestar o apoio à luta contra o golpe.
26382502621_e6f09a2fb8_b
Foto: Fernando Vicentro Prieto

 17:14
Fortaleza (CE)



 17:06
João Pedro Stédile: “Povo brasileiro não aceita a quebra da democracia”



 17:03
Linha do tempo: em defesa da democracia


 17:00
João Pessoa (PB) contra o golpe

Mesmo debaixo de chuva intensa, o povo de João Pessoa (PB) foi às ruas nesta sexta-feira (15) para dizer não ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O ato reuniu pessoas do PT, PSB, CUT, professores, estudantes, movimentos sociais, e contou com o batuque dos índios Tabajaras, que também estão na luta contra o golpe. Ao chegar no Ponto de Cem Réis, no centro da capital, os manifestantes pela democracia cantaram o hino nacional.

joãopessoa-democracia-contra-golpe-dia15-abril (2)joãopessoa-democracia-contra-golpe-dia15-abril (1)joãopessoa-democracia-contra-golpe-dia15-abril (8)joãopessoa-democracia-contra-golpe-dia15-abril (5)

 16:58
Belo Horizonte (MG)


 16:51
Sergipe (AL)

20160415-25838192094_77460da097_b
Foto: CUT
Os sem-terra do estado de Sergipe trancaram cinco pontos nas rodovias do estado.

 16:49
Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre acontece a Marcha da Agricultura Familiar e Camponesa, em Defesa da Democracia.
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21

 16:36
Deputados da Bahia manifestam apoio à Dilma

Deputados federais baianos do PT, PCdoB, PSB, PSD, PR e PDT se declararam contra o impeachment e a favor da continuidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff.  Ao todo, 24 deputados da bancada baiana estiveram com Dilma no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (15). A presidenta agradeceu o gesto dizendo que a solidariedade de 61% dos deputados federais da Bahia é bem-vinda e sempre lhe deu sorte.
Dilma-RuiCosta-Bahia-deputados-Foto-RobertoStuckertFilhoPR (2)
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


 16:27
Salvador (BA)



 16:24
Henrique Fontana (PT-RS): Eduardo Cunha e Michel Temer querem chegar ao poder por eleição indireta

Henrique-fontana1
Em discurso na tribuna da câmara, Henrique Fontana (PT-RS) afirmou: “A tese central, que chega a seu ponto culminante, é de derrubar um governo democraticamente eleito, e colocar um grupo que não teve votos para chegar ao poder. É a tese do voto a qualquer preço, é a tese do vale tudo no meu projeto de poder. Porque eles foram às urnas. Em 2002, Serra tentou ser presidente e perdeu. Em 2006, o Alckmin tentou e perdeu, Em 2010, Serra tentou e perdeu. Em 2014, Aécio tentou e perdeu. Se o Brasil está o caos que vocês dizem, por que vocês continuam perdendo as eleições? Por que a única maneira de vocês chegarem ao poder é por meio de um golpe?”.
E acusou: “Vamos dar os nomes que este golpe tem. Eduardo Cunha e Michel Temer querem acabar com o voto direto. Querem chegar por meio de eleição indireta”.
“O PSDB, o PPS, os Democratas, a oposição mancomunada com Eduardo Cunha silencia. É o jogo do vale tudo pelo poder. Felizmente, aqui dentro tem muito deputado comprometido pela democracia.” E concluiu: “Este golpe será derrotado no próximo domingo e vamos continuar mudando o Brasil para melhorar a vida das pessoas”.


 16:16
Atriz Glória Pires contra o golpe

“Hoje eu posso dizer que sou contra o impeachment”, diz a atriz que revela que tem lido bastante sobre o assunto.

 16:10
Alinne Moraes se manifesta contra o impeachment


 16:05
Rio de Janeiro

Militância da Frente Brasil Popular do Rio de Janeiro, faz protesto enfrente ao prédio da Firjan contra o Golpe de Estado.
19b3dd48-cfda-4e7d-a5e5-c7f83609a291 d1309e11-d3dd-4512-9835-4d6ec1d22f9f

 16:03
Canadá

Brasileiras e brasileiros que moram em Montreal (Canadá), organizaram um ato e manifesto em protesto contra o golpe.
canada

 16:00
Henrique Fontana discursa agora na tribuna da Câmara

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) condena, agora, as tentativas de golpe contra a democracia brasileira. Acompanhe ao vivo no site do PT.


 15:59
Pepe Mujica critica o impeachment

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, fala sobre o processo de impeachment, reforçando que é um mal não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. Assista:

 15:51
Dilma recebe o apoio da bancada baiana contra o impeachment

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje mais uma manifestação de apoio à sua luta contra o processo de impeachment, com a visita da bancada baiana na Câmara dos Deputados, confirmando o apoio de 24 parlamentares.
CgGiQvGWIAAsF3X.jpg large  1024×577

 15:46
Rio de Janeiro (RJ)

Manifestantes do MST fecham Rodovia Presidente Dutra no Rio de Janeiro.
Foto: Levante Popular da Juventude
Foto: Levante Popular da Juventude

 15:39
Brasília

O economista e ativista social brasileiro, João Pedro Stédile, fala agora em Acampamento Nacional pela Democracia.

 15:34
Acampamento da Democracia e contra o Golpe

Confira a programação que vai rolar hoje no Acampamento Nacional Pela Democracia e Contra o Golpe, em Brasília

GINÁSIO NILSON NELSON – AO LADO DO MANÉ GARRINCHA

9h – Grupo Nzambi (capoeira)
12h – Chico Nogueira
14h – Debate: A luta de classes no rádio e os desafios da construção da unidade com João Pedro Stedile (MST)
17h – Cirandas pela Democracia + Chico Nogueira + Daniel Castro + Circo Artetude
18h – Juvenilas (banda de pífanos) + Ruth Guimarães + Esquete Teatral : Quem fez 68 não faz 69
19h – Rogério Pereira (viola instrumental) + Maria Sabina (voz, pandeiro e cavaco) + Sarau Poetas Contra o Golpe
20h – Beirão Neves (forró collection) + Pacato Cidadão do Alto (Paquito voz e violão)
21h – Mantendo a Identidade + Glauber e Edellin (RAP/Reggae) + Sobreviventes de Rua + Preto Beto (RAP) + Paulo Djorge (autoral MPB)
22h – Samba da Tapera

‪#‎GolpeAquiNãoPassa‬

 15:30
José Guimarães (PT-CE): É mais grave estar no hotel articulando ou estar no Jaburu recebendo deputados para dividir os ministérios?

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), parabenizou o País que está mobilizado contra o golpe, o mundo inteiro, que está assistindo ao comportamento dos deputados e deputadas. “É importante que cada um aqui tenha um lado, porque cada um de nós tem que olhar no olho de cada brasileiro e brasileira e dizer o que pensa e o que está em jogo”, disse.
“A minha manifestação é de alegria em saber que, do dia 18 para cá, quando o povo se manifestou nas ruas contra o golpe, o País se unificou em torno da democracia e da legalidade democrática. E nós temos que saudar esse mundaréu de gente que está nas ruas do Brasil se mobilizando e gritando: Fora ao golpe. Isso para nós é fundamental. Na rua, a sociedade civil organizada está mobilizada. Os intelectuais, os juristas, um sem número de personalidades, todos e todas estão envolvidos na luta pela democracia”.
Sobre Lula, Guimarães questiona: “Falam aqui… do Lula que está no hotel. É mais grave estar no hotel articulando ou estar no Jaburu recebendo dezenas e dezenas de caravanas de deputados para dividir os ministérios? É isso? Isso não pode. Não sejam injustos com quem já governou este País e ajudou tanto o Brasil”.

 15:22
Faça amor, não faça golpe!

20160415111120

 15:21
Paulo Teixeira: Oposição conspiradora

“A oposição quer voltar ao poder a partir de uma conspiração. Pedaladas fiscais não são operação de crédito e não configuram crime. Não há o termo pedaladas no ordenamento jurídico brasileiro”. 
16-04-11-Paulo-Teixeira-Falando

 15:21
Pernambuco

Desde de manhã, manifestantes do MST já realizaram diversas mobilizações e bloqueios de estradas.
26354160362_92c4f111c2_b

 15:17
Deputado Paulo Pimenta fala ao vivo em instantes

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) fala em instantes ao vivo contra a tentativa de golpe contra a presidenta, Dilma Rousseff. Acompanhe aqui.
Paulo Pimenta Foto Antonio-Augusto-Camara-dos-Deputados

 15:14
Deputados petistas contra o golpe

Afonso Florence, Paulo Teixeira, Benedita da Silva, Arlindo Chinaglia estão entre os deputados que subiram à tribuna para condenar o impeachment. Leia mais em matéria do site do PT
Câmara dos Deputados

 15:05
NYT diz que golpe no Brasil é liderado por políticos acusados de corrupção

O Jornal norte-americano The New York Times criticou o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em uma grande reportagem publicada na edição desta sexta-feira (15), o mais importante jornal dos Estados Unidos destaca que o processo de impeachment está sendo liderado por políticos que enfrentam uma série de acusações como corrupção, fraude eleitoral e até abusos de direitos humanos. A reportagem ressalta, ainda, a presidenta “não enfrenta acusação de corrupção”.
dilma-the-new-york-times

 15:03
Belo Horizonte (MG)



 14:45
Advogados de Campinas pela democracia

juristas-pela-democraciaNão existem fundamentos jurídicos e provas indispensáveis para atribuir à presidenta Dilma qualquer modalidade de crime ou ato ilícito administrativo, afirmam em manifesto os Advogados Independentes de Campinas.
Confira aqui ato de juristas pela democracia.

 14:41
UFGM contra o golpe

A UFMG também está mobilizada contra o golpe. Estudantes realizam ato pela democracia


 14:29
Estudantes contra o golpe

A juventude também se organiza contra o golpe. Estudantes de Foz do Iguaçu, no Paraná, se reúnem contra o golpe.

 14:10
Boatos na rede se multiplicam; esclareça aqui a verdade

Mais de 35 mil pessoas compartilharam uma foto falsa de Dilma Rousseff quando criança com Adolf Hitler como se ela fosse real. Acontece que Hitler morreu dois anos antes de a presidenta nascer. Não acredite em tudo que você lê. Conforme se aproxima a votação, aumenta a boataria na rede. Aqui, a Agência PT esclarece algum desses boatos.



 14:00
Baixe aqui panfleto #NãoVaiTerGolpe

O Partido dos Trabalhadores disponibiliza a todos os seus diretórios em todos os níveis e militantes em geral um panfleto para ser impresso e distribuído.
Baixe aqui o material, em dois modelos diferentes.
panfleto - não - vai -ter - golpe

 13:47
Artistas pela democracia

Artistas divulgaram nesta manhã vídeo em favor da legalidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff.
Entre os participantes estão Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Zé Celso, Gregório Duvivier, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e muitos outros.

 13:24
Ivan Valente (PSOL-SP): temos um réu comandando uma farsa

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) subiu na tribuna para defender a manutenção do cargo da presidenta Dilma Rousseff: “A primeira questão que eu queria colocar aqui é que nós temos um réu comandando uma farsa. E pior: ele está livre, leve e, principalmente, solto, comandando uma farsa.” acusou. “O que existe de verdade é uma operação em curso, senhor presidente, senhores deputados, para substituir Dilma por Temer – o mesmo que assinou as pedaladas fiscais.”
Para ele, governo do vice-presidente não teria legitimidade: “Temer tem 60% de rejeição. Ninguém quer o Temer. Quem saiu para a rua para dizer ‘fora presidente Dilma’, não vai para rua para defender o Temer. Esta é a grande farsa que está sendo montada pela grande mídia e pelos partidos de oposição que já estão distribuindo os ministérios”.
Para ele, não haveria crime de responsabilidade: “É uma questão contábil. É um álibi pra tirar a presidente para que os brasileiros paguem ainda mais pela crise econômica. Ou seja, reforma trabalhista, reforma da Previdência. O que está acontecendo aqui tem nome: ruptura institucional, golpe institucional”, concluiu.

 13:03
Mobilização nas redes

A hashtag contra o golpe usada pelos militantes nas redes está em 3º lugar nos Trending Topics do Twitter. Tod@s nas redes e tod@s nas ruas!
Hashtag  golpeaquinãopassa no Twitter

 12:36
Recado do ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula usou suas redes sociais para pedir que deputados ajam com serenidade.

 12:32
Brasil mobilizado

Enquanto na Câmara acontece a sessão do impeachment, nas ruas a população se manifesta contra o golpe.

 12:26
Bahia

Trabalhadores de diversas categorias do todo o estado paralisam estradas.
25839207344_67b91af0c3_b

 12:13
Brasília -DF



 12:00
São Paulo (SP)

“Não vai ter golpe!” é grito de ordem em acampamento contra o golpe na Praça do Patriarca.


 11:58
Divisa entre SP e PR



 11:54
Porto Alegre (RS)

A Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, está ocupada pelo Acampamento da Legalidade e da Democracia.
CgFVwscVIAAFFfi

 11:39
Contra o golpe, MST fecha rodovia em Uberlândia

BR-050, em Uberlândia, também foi bloqueada em protesto contra o golpe. Avenidas e rodovias do país todo estão recebendo protestos pela democracia e contra o golpe.


 11:35
Rio de Janeiro (RJ)

MST tranca a rodovia Presidente Dutra. Os manifestantes protestam pela democracia e recordam o Massacre de Eldorado dos Carajás, que completa 20 anos em 17 de Abril. Coincidentemente, no mesmo dia em que tentarão dar um golpe no Brasil.
Rio

 11:35
Marginal Tietê é ocupada em protesto contra o golpe

Manifestantes realizam protesto na Marginal Tietê, em São Paulo, para marcar posição contra o golpe e na defesa da democracia. A resistência se intensifica, #nãovaitergolpedemocracia tiete1

 11:31
Mapa da mobilização internacional em apoio à democracia

Captura de Tela 2016-04-15 às 11.28.10

Secretaria de Relações Internacionais do PT criou um mapa com mobilizações pela democracia em todo o mundo. Veja aqui.

 11:26
Rio Grande do Sul em defesa da Petrobras



 11:18
Alguma coisa acontece…



 11:13
São Carlos, SP



 11:08
Petroleiros na Bahia

No Trevo da Resistência, na Bahia, petroleiros se manifestam contra o golpe e pelo pré-sal.

Bahia

 11:07
Governador Valadares (MG)

Manifestantes do Movimento Sem Terra ocupam a BR-116 no município de Governador Valadares.
governaqdor valadares

 10:57
Impeachment vai colocar povo na periferia da história, afirma Cardozo

O processo de impeachment é golpe e um desrespeito à democracia conquistada duramente no Brasil, afirmou hoje o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo durante defesa da presidenta Dilma Rousseff no plenário da Câmara.
Cardozo sustentou que não há nenhuma base jurídica para o pedido de impeachment da presidenta Dilma e que se passar, será uma ruptura institucional contra as normas vigentes. Ou seja, um golpe. “É uma subtração do direito ao voto das pessoas”, afirmou ele. Citando Ulisses Guimarães, Cardozo afirmou que quando se suprime o voto, o povo é colocado na periferia da história. “Qualquer governo que nascer de uma ruptura institucional não terá legitimidade, e isso será lembrado pela história”, afirma. Leia aqui a matéria completa.



 10:53
Eldorado dos Carajás (PA)

Manifestação no Acampamento Nacional da Juventude Sem-Terra Oziel Alves Pereira.
Eldorado dos Carajás

 10:42
Mapa: eventos contra o golpe no Brasil

Eventos contra o golpe 15/04
Veja mais detalhes e eventos na agenda: www.PT.org.br/agenda

 10:41
Uberlândia (MG)

Mais de 200 pessoas do MST trancam a BR-050.
Uberlandia2

 10:39
Sergipe

Os sem-terra do estado de Sergipe trancaram cinco pontos nas rodovias do estado. Foram três trechos na BR 10, na entrada da cidade de Cristinápolis, trevo de Pedra Branca, no município de Laranjeiras, e no Povoado Cruz da Donzela, localizado no município de Malha dos Bois. Os outros dois pontos foram em rodovias estaduais, no município de Simão Dias e no trevo de Vaca Serrada, no alto sertão sergipano.
Sergipe

 10:35
Rodovia Imigrantes (SP)



 10:29
São Paulo (SP)

Manifestantes ocuparam nesta manhã avenida no centro da cidade.

 10:25
Brasília (DF)

Indígenas da etnia Xakriabá participam de ato Cultura pela Democracia, no Teatro Nacional.
Com informações de: http://jornalistaslivres.org/
photo_2016-04-14_19-24-21

 10:06
MST em Alagoas

Integrantes do Movimento Sem Terra bloqueiam rodovias em Alagoas contra o golpe. Para Débora Nunes, da Coordenação Nacional do MST, a relação entre o grupo que conduz o golpe dentro do parlamento e os que conduzem golpes aos trabalhadores e trabalhadoras rurais é direto.
Com informações de: http://www.mst.org.br/
MST
Crédito: Gustavo Marinho/MST

 10:00
Atos no interior do Paraná

Em São Miguel do Iguaçu, 1.500 pessoas liberaram o pedágio da BR 277. A cidade de Cascavel também teve seu pedágio liberado por cerca de outros 500 manifestantes. A rodovia da cidade de Carambei e Castro foi trancada por cerca de 500 integrantes do MST. Mauá da Serra e Nova Laranjeira também tiveram suas rodovias trancadas por cerca de dois mil sem-terra em cada local. Há também protestos em Curitiba.
Paraná

 09:58
Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre (RS), manifestantes protestam contra o golpe em marcha pelo centro da cidade.
Rio-grande-do-sul

 09:52
São Paulo (SP)

Ativistas mostram repúdio ao golpe em frente ao Centro Cultural São Paulo.
Rua Vergueiro

 09:50
Bahia mobilizada

A Bahia também está mobilizada contra o golpe. Previdenciários pararam e terminais de ônibus estão fechados.

 09:47
Gaviões da Fiel (SP)

A sede da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, foi invadida há pouco pela polícia mais uma vez. A torcida vai fazer hoje às 17h, no Vale do Anhangabaú, um grande protesto contra a Rede Globo, a CBF e a Máfia da Merenda do governo Geraldo Alckmin.
Gaviões2

 09:41
São Carlos (SP)

Manifestantes bloqueiam rodovia Washington Luiz, no interior de São Paulo.
São Carlos2

 09:39
São Paulo tem avenidas ocupadas contra o golpe

Em São Paulo, avenida Cupecê acaba de ser bloqueada por manifestantes pela democracia. Marginal Tietê, avenida São João e a rodovia Imigrantes também foram bloqueadas em um protesto nacional em defesa da democracia. #NãoVaiTerGolpe

 09:38
Dia de luta em todo o Brasil

Hoje, milhares de brasileiros acordaram dispostos a defender a democracia em todo o País. Nesta manhã está havendo manifestações contra o golpe em avenidas e rodovias de São Paulo (SP), paralisação de companhias de ônibus em Salvador (BA) e bloqueio da BR 277, em Curitiba (PR), entre muitos outros protestos. Os atos são organizados pela Frente Brasil Popular. Acompanhe as novidades por aqui.
São Carlos

 08:30
Não vai ter golpe, vai ter luta

LM_Manifestacao-em-defesa-da-democracia-esplanada-ministrios-Brasilia_31032016017-850x509
As cidades de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC), Araguaína (GO), Londrina (PR), Boa Vista (RR), Jundiaí, Jacareí, Campinas, Itapetininga, São Paulo, Suzano e Mauá (SP), entre outras, tem atos programados hoje contra o golpe. Veja programação completa das mobilizações no site e ajude a divulgar: www.PT.org.br/agenda.




Comentários